logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Envio de Sedex com seguro.

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Envio de Sedex com seguro.

Mensagempor Peter_Griffin em 27 Mai 2015, 15:20

Moderas queridos, se esse não for o lugar adequado, por favor movam o tópico.

Estou planejando fazer uma compra no valor de R$ 4.000,00 com um vendedor do RJ, e ele me disse que nesse Estado só enviam por Sedex com seguro, sem nota fiscal, caso o objeto não valha mais que R$ 500,00.

Mais que isso, só com nota fiscal.

Isso existe mesmo? Tem como contornar?
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: Envio de Sedex com seguro.

Mensagempor murcegao em 27 Mai 2015, 16:56

só se for no RIO...pq aqui em MINAs eu enviei um sedex com seguro de quase 3 contos...
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: Envio de Sedex com seguro.

Mensagempor Peter_Griffin em 27 Mai 2015, 17:07

murcegao escreveu:só se for no RIO...pq aqui em MINAs eu enviei um sedex com seguro de quase 3 contos...

Sem nota fiscal?
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: Envio de Sedex com seguro.

Mensagempor Super DIO em 27 Mai 2015, 17:14

Agora deu deles cobrarem aqui tbm para qualquer valor acima do seguro padrão da modalidade.
Quando não tem nota fiscal o remetente tem que declarar o valor, especificar o conteúdo da encomenda, pagar o respectivo valor e assinar recibo e tudo. Comprovante este que vai anexo externamente na caixa como a nota fiscal.
Avatar de usuário
Super DIO
Figura Loose
 
Mensagens: 424
Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

Re: Envio de Sedex com seguro.

Mensagempor murcegao em 27 Mai 2015, 18:23

Peter_Griffin escreveu:
murcegao escreveu:só se for no RIO...pq aqui em MINAs eu enviei um sedex com seguro de quase 3 contos...

Sem nota fiscal?


sim, sem nota...mas com o procedimento q o DIO falou...preencher a notinha lá...especificar o q tem dentro (1 a 1) e o preço de cada produto. assinar e já é...mas sem nota de nada.
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: Envio de Sedex com seguro.

Mensagempor bzorio em 27 Mai 2015, 23:20

Ignore o que eles falam e consulte o site dos Correios. Se não está escrito nada lá, pedaço de madeira no orifício anal deles, eles serão obrigados a fazer.
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Envio de Sedex com seguro.

Mensagempor Muralha em 28 Mai 2015, 01:41

Se o vendedor não emite nota fiscal, o mesmo tem que fazer a declaração de conteúdo nos correios. Preencher o formulário e declarar o que está enviando.

Tem algumas agencias que nem deixam você postar o pacote com seguro sem essa declaração.
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Re: Envio de Sedex com seguro.

Mensagempor murcegao em 28 Mai 2015, 14:52

Muralha escreveu:Se o vendedor não emite nota fiscal, o mesmo tem que fazer a declaração de conteúdo nos correios. Preencher o formulário e declarar o que está enviando.

Tem algumas agencias que nem deixam você postar o pacote com seguro sem essa declaração.


ignore o bizório e escute o muralha... sempre funciona !coolface
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: Envio de Sedex com seguro.

Mensagempor Ottoop em 28 Mai 2015, 17:04

Esses dias eu estava me perguntando se esse esquema de apenas declarar o valor da encomenda funciona mesmo. Porque por exemplo, se eu mandar um copo de vidro pelos correios e falar que ele é valioso e custa 5mil reais, ele vai chegar no destinatário quebrado, eu abro uma reclamação nos correios pedindo o ressarcimento do dinheiro e ai? Eles vão me pagar os 5mil só porque EU disse que ele custa isso? Sei não, o correio é tão nojento que eu tenho CERTEZA que se um dia alguém precisar usar esse serviço de seguro, eles só vão reaver o dinheiro caso você prove de alguma maneira que aquele produto vale o valor declarado.
Avatar de usuário
Ottoop
Figura Loose
 
Mensagens: 105
Data de registro: 20 Set 2012, 15:42

Re: Envio de Sedex com seguro.

Mensagempor bzorio em 30 Mai 2015, 01:00

murcegao escreveu:
Muralha escreveu:Se o vendedor não emite nota fiscal, o mesmo tem que fazer a declaração de conteúdo nos correios. Preencher o formulário e declarar o que está enviando.
Tem algumas agencias que nem deixam você postar o pacote com seguro sem essa declaração.

ignore o bizório e escute o muralha... sempre funciona !coolface

concordo!
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Envio de Sedex com seguro.

Mensagempor GABSATO02 em 30 Mai 2015, 17:31

Ottoop escreveu:Esses dias eu estava me perguntando se esse esquema de apenas declarar o valor da encomenda funciona mesmo. Porque por exemplo, se eu mandar um copo de vidro pelos correios e falar que ele é valioso e custa 5mil reais, ele vai chegar no destinatário quebrado, eu abro uma reclamação nos correios pedindo o ressarcimento do dinheiro e ai? Eles vão me pagar os 5mil só porque EU disse que ele custa isso? Sei não, o correio é tão nojento que eu tenho CERTEZA que se um dia alguém precisar usar esse serviço de seguro, eles só vão reaver o dinheiro caso você prove de alguma maneira que aquele produto vale o valor declarado.


Faz sentido. Principalmente quando se trata de itens de coleção.
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
Avatar de usuário
GABSATO02
Figura Variante
 
Mensagens: 897
Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Re: Envio de Sedex com seguro.

Mensagempor falcon em 18 Jun 2015, 10:28

Fui enviar um HT essa semana por Sedex e fiz seguro.
O cara queria Nota Fiscal...
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
Avatar de usuário
falcon
Figura Customizada
 
Mensagens: 1700
Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45
Localização: Santo André

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

cron
eXTReMe Tracker