logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Curiosidades bem curiosas sobre AF

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Curiosidades bem curiosas sobre AF

Mensagempor ripclawn em 08 Mai 2015, 14:14

Galera, estou criando este tópico para que possamos discutir sobre curiosidades beeem curiosas sobre nosso hobbie. Por exemplo: Qual a figura mais articulada já fabricada? E a mais cara? Mais rara?
Procurei tópico sobre isso e não achei e também fiquei na dúvida sobre onde criar o tópico. Moderação, caso haja algum erro pode deletar ou mover o tópico.
Então galera???

Qual a figura com mais articulações que vocês têm conhecimento?
Avatar de usuário
ripclawn
 
Mensagens: 0
Data de registro: 24 Dez 2014, 13:23

Re: Curiosidades bem curiosas sobre AF

Mensagempor Bowie em 08 Mai 2015, 17:18

Olha amigo,uma coisa curiosa que acontece comigo é que cada vez que eu compro uma figura de ação,o saldo da minha conta corrente fica mais baixo,não sei por que!!! !coolface !coolface !bwahaha !bwahaha !shit !shit
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Curiosidades bem curiosas sobre AF

Mensagempor lord_rayden em 08 Mai 2015, 17:19

Sei que tem um Aranha com 67 pontos de articulação. Mas não sei se é a com mais articulações que existe.
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
Avatar de usuário
lord_rayden
Figura Chase
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Curiosidades bem curiosas sobre AF

Mensagempor thiagodormaia em 08 Mai 2015, 18:06

Pois é Raiden, tb é o mais articulado que conheço:

Imagem
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Curiosidades bem curiosas sobre AF

Mensagempor amadeuzz1 em 08 Mai 2015, 18:32

Bowie escreveu:Olha amigo,uma coisa curiosa que acontece comigo é que cada vez que eu compro uma figura de ação,o saldo da minha conta corrente fica mais baixo,não sei por que!!! !coolface !coolface !bwahaha !bwahaha !shit !shit

!bwahaha !bwahaha !bwahaha
How many whores are there?
Doing so much extra hours?
Avatar de usuário
amadeuzz1
Figura Loose
 
Mensagens: 141
Data de registro: 30 Mar 2012, 18:35
Localização: Eternus

Re: Curiosidades bem curiosas sobre AF

Mensagempor Flage em 09 Mai 2015, 10:14

Minha curiosidade é saber se alguém já contou ou fica contando todos os pontos de articulação de uma figura?
No caso dessa do Aranha, tem 67 mesmo?
Caso eu descubra que a figura não tem de fato o número de articulações, faz o que? Procon? :roll: !pokrface
"Cadê o menino prodígio?"
Avatar de usuário
Flage
Anunciante
 
Mensagens: 1940
Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Curiosidades bem curiosas sobre AF

Mensagempor mjunio14 em 09 Mai 2015, 11:06

thiagodormaia escreveu:Pois é Raiden, tb é o mais articulado que conheço:

Imagem


67 pontos de articulação? O que eu achei mais legal vendo por essa foto da embalagem foi que parece que conseguiram esconder bem as articulações, deixando a pintura bem bonita, pelo menos olhando superficialmente parece estar muito bonito. :D
Qual a marca dessa aranha?
Avatar de usuário
mjunio14
Figura Loose
 
Mensagens: 114
Data de registro: 10 Abr 2015, 16:05

Re: Curiosidades bem curiosas sobre AF

Mensagempor Ashevildead em 09 Mai 2015, 11:27

Flage escreveu:Minha curiosidade é saber se alguém já contou ou fica contando todos os pontos de articulação de uma figura?
No caso dessa do Aranha, tem 67 mesmo?
Caso eu descubra que a figura não tem de fato o número de articulações, faz o que? Procon? :roll: !pokrface

Boa vou contar! :mrgreen:

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Avatar de usuário
Ashevildead
Figura Customizada
 
Mensagens: 1839
Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Curiosidades bem curiosas sobre AF

Mensagempor ripclawn em 09 Mai 2015, 11:30

Bowie escreveu:Olha amigo,uma coisa curiosa que acontece comigo é que cada vez que eu compro uma figura de ação,o saldo da minha conta corrente fica mais baixo,não sei por que!!! !coolface !coolface !bwahaha !bwahaha !shit !shit


nem me fale....
Maneiro esse aranha, apesar de ser de filme. Se fosse das hqs....
Mas também, com 45cm. Só assim para todas essas articulações. E realmente estão bem escondidas.
Avatar de usuário
ripclawn
 
Mensagens: 0
Data de registro: 24 Dez 2014, 13:23

Re: Curiosidades bem curiosas sobre AF

Mensagempor Lobão em 09 Mai 2015, 14:32

Bom aproveitando o tópico...alguém sabe qual o maior AF fabricado industrialmente e comercializado feito até hoje?
Já esperando por aqui alguns posts de pura fanfarronisse
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Curiosidades bem curiosas sobre AF

Mensagempor duranteb2001 em 09 Mai 2015, 14:56

Acho q é esse Gundam 1/1:
Imagem
!coolface
Tá, o de cima foi feito só pra expor, mas esse parece ser comercial:
Imagem
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Curiosidades bem curiosas sobre AF

Mensagempor thiagodormaia em 09 Mai 2015, 15:42

!mother !mother !mother

Que japonesinha gostosa!!!

!coolface

Japonês qd quer fazer action... sai de baixo!!! Os caras arrasam!!!
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Curiosidades bem curiosas sobre AF

Mensagempor Lobão em 09 Mai 2015, 17:10

E eu esperando alguns posts com bonecas de diversão masculina....
Esse gundam da segunda foto é comercial? Mto legal mesmo assim.
Perguntei pq queria fazer um cuatom se um celestial e queria dar uma aloprada no porte.
Vi uns customs usando manequins mas todos ficaram podres. Ainda piora pois quanto maoor menor o numero de articulações
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Curiosidades bem curiosas sobre AF

Mensagempor Luiz Wan em 10 Mai 2015, 21:34

Sobre essa questão das articulações, uma vez eu criei um tópico aqui, há muito tempo, perguntando justamente isso. Esse Homem-Aranha foi mencionado naquele tópico. Mas um usuário mostrou uma figura que tem ainda mais articulações do que esse Aranha. Vou ver se descubro e posto aqui.

---- Edit ----

Achei o tópico:
viewtopic.php?f=34&t=20044&start=50

E a figura foi postada pelo Lobão. Tem articulações até nas pálpebras. Tem fotos dela no tópico. O nome, para quem quiser procurar outras fotos no Google Imagens: Body S.F.B.T-1, da M Field.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Avatar de usuário
Luiz Wan
Figura Variante
 
Mensagens: 1283
Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58
Localização: Manaus - Am

Re: Curiosidades bem curiosas sobre AF

Mensagempor Lobão em 10 Mai 2015, 22:25

Nossa...eu estava lembrando justamente dela dia desses. 3 anos deste post e ainda nao vi nada que batesse ela.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Curiosidades bem curiosas sobre AF

Mensagempor vampir em 10 Mai 2015, 22:49

Essa Body S.F.B.T-1, da M Field é ao mesmo tempo um sonho já que adoro figuras articuladas e macabra por estar assim " sem pele" , me benzi umas 10 vezes olhando pra ela !coolface
Avatar de usuário
vampir
Peça de BAF
 
Mensagens: 69
Data de registro: 17 Out 2013, 22:15

Re: Curiosidades bem curiosas sobre AF

Mensagempor Megaprimerj em 11 Mai 2015, 11:12

Olha não sei desse Gundam ai não, ele nem parece articulado...

Já em Transformers temos o metroplex.

Imagem
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: Curiosidades bem curiosas sobre AF

Mensagempor lordjubilus em 11 Mai 2015, 11:14

pra quem quiser ler um artigo q escrevi pra faculdade sobre actions em 2011 acho

Um hobby comum entre os americanos, e que vem crescendo no Brasil é o colecionismo de action figures, conhecidas aqui como figuras de ação ou simplismente AFs, bonecos de plastico em varios tamanhos normalmente representando personagens de histórias em quadrinhos, filmes, desenhos animados, jogos de video game e músicos etc.
O termo "Action Figure" surgiu em 1964, quando a Hasbro um fabricante de brinquedos norte americano(conhecida pelo jogo Monopoly ou Banco Imobiliário como foi lançado aqui no Brasil e o Sr. Cabeça de Batata) estudava a melhor maneira de comercializar seu novo produto, o G.I. Joe. Com escala 1:6 (30cm), roupas de tecido e acessórios intercambiáveis(esses lançados aqui no Brasil cm o nome de Falcon), esse combatente tipicamente americano era simplesmente um boneco fashion para meninos. Como era preciso se afastar da palavra boneca, nesse ponto indelevelmente associada à gigante de vendas Barbie, a empresa cunhou o termo. Não demorou para que ele fosse aplicado a outros brinquedos e outras escalas (mesmo quando eles não tinham roupas de tecido), separando de vez a palavra "doll" (boneco ou boneca) para as figuras criadas especificamente para meninos. Atualmente existem figuras em diversos tipos de tamanho e modelos variados. As roupas podem ser ou não de pano. O boneco ganhou uma identidade e não é mais apenas um soldado. A evolução não parou por ai, os fabricantes atualmente destinam várias de suas linhas apenas para os colecionadores.
No início as figuras eram tipicamente em escala de 1:6 (12 polegadas ou 30 centimetros), mas no início dos anos 70 com a crise do petrólio presionando a produção das figuras de 12 polegadas, então a empresa japonesa Takara criou a primeira linha de bonecos de 4 polegadas. Mas o sucesso deste escala veio perto do ano de 1977 quando a empresa americana Kenner lança uma das linhas de bonecos mais bem sucedidas da história, Star Wars assim como praticamente tudo que leva o nome da saga cinematográfica de George Lucas, a linha foi um sucesso e devido ao tamanho dos bonecos de 4 polegadas (10 centimetros) permitiam também alem dos bonequinhos, veículos e playsets(basicamente como são chamados cenários, bases, prédios e dioramas para bonecos) em escala correta e rasoavelmente baratos. Com o sucesso da linha de Star Wars, numa manobra ousada a Hasbro resolve mudar o tamanho da sua principal linha de figuras de ação G.I. JOE de 12 para 4 polegadas assim em 1982 é lançada a coleção G.I.Joe Real Americam Hero (lançada aqui no Brasil na decada de 80 como Comandos em Ação), assim como Star Wars a coleção foi um sucesso e por muito tempo estabilizou a escala de 4 polegadas (1:18) como o padrão para as figuras por muito tempo, ambas as coleções, Star Wars e G.I Joe, são produzidas com sucesso até hoje.
Durante os anos 80 a indústria de brinquedos se apoiou fortemente no sucesso de desenhos animados, inclusive varias empresas de brinquedos bancando a produção de desenhos para que os mesmos servissem de comerciais de 20 minutos para seus produtos, sendo que os grandes desenhos de sucesso na epoca, He-man, G.I Joe(Comandos em Ação no Brasil) e Transformers, surgiram simplismente só para ajudar a vender bonecos e veículos, ha casos também de produções que foram feitas sem necessariamente a intenção de virar brinquedos que resultaram em linhas de bonecos de sucesso, tendo o maior exemplo disso sendo as Tartarugas Ninjas. Criadas por Peter Laird e Kevin Eastman como paródias das histórias em quadrinhos de ninjas da decada de 80, seu conteúdo “mega-violento” foi muito amenizado e transformado em um desenho bastante amigavél para as criânças, e baseada neste desenho de 1988 que a empresa americana lançou também em 1988 a primeira linha de figuras das Tartarugas Ninjas sendo um sucesso entre 1988 à 1998 e após um hiáto de 2003 à 2009.
Após a década de 80, uma nova revolução no mercado aconteceu em 1994, quando o desenhista e Co-fundador da editora Image Comics Todd Mcfarlane, descontente com a qualidade das esculturas e produção dos bonecos para seu novo personagem Spawn, resolveu ele mesmo criar uma compania de brinquedos a Mcfarlane Toys. Com esculturas muito melhores que a média, com um bom nével de realismo, os bonecos da Mcfarlane rapidamente deixaram de ser coisas de criânças e começaram a interessar os adultos(alguns apontam inclusive sendo esse o ponto que bonecos deixaram de ser coisas de criança) sendo a Mcfarlane a 1ª empresa a lançar bonecos primeiramente como colecionavéis e depois como brinquedos, tendo o colecionador adulto em mente. Com o advento da Mcfarlane, as figuras ganharam em escultura e pintura e aumentando o tamanho das figuras definindo a escala de 6-7 polegadas como o padrão, mas muitas delas eram basicamente mini estatuas com poucos pontos de articulação, então que a extinta empresa americana Toy Biz na época detinha a licênça para fabricação de figuras da marvel, lança em 2002 a linha Spider-man Classics, bonecos em 6 polegadas combinando a qualidade das esculturas da Mcfarlane, com muitas articulações fazendo uma figura que agradava tanto uma criança pela quantidade de articulações, podendo coocar o boneco em quase qualquer pose, quanto um colecionador adulto pela qualidade da escultura e pintura. Apos a linha do Spider-man ser um sucesso, a Toy Biz resolve expandir para os outros personagens da editora Marvel, criando assim a linha que definiu o padrão para as linhas modernas de bonecos ainda em 2002 é lançada a 1ª linha de Marvel Legends, mantendo o padrão da linha Spider-man Classics de figuras de 6 polegadas, mas a cada nova linha melhorando a escultura, pintura e poseabilidade definindo de vez a escala de 6-7 polegadas como a escala padrão “Colecionador” tanto que é comum ver lançamentos de figuras de filme em escalas “para crianças” nos tamanhos de 4 e 5 polegadas(a coleção do filme Batman- O Cavaleiro das Trevas só para citar um exemplo) e figuras de 6 – 7 direcionada para o mercado de colecionadores.
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
Avatar de usuário
lordjubilus
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2389
Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09
Localização: Charqueadas-RS

Re: Curiosidades bem curiosas sobre AF

Mensagempor Rfmagno em 11 Mai 2015, 12:39

lordjubilus escreveu:pra quem quiser ler um artigo q escrevi pra faculdade sobre actions em 2011 acho

Um hobby comum entre os americanos, e que vem crescendo no Brasil é o colecionismo de action figures, conhecidas aqui como figuras de ação ou simplismente AFs, bonecos de plastico em varios tamanhos normalmente representando personagens de histórias em quadrinhos, filmes, desenhos animados, jogos de video game e músicos etc.
O termo "Action Figure" surgiu em 1964, quando a Hasbro um fabricante de brinquedos norte americano(conhecida pelo jogo Monopoly ou Banco Imobiliário como foi lançado aqui no Brasil e o Sr. Cabeça de Batata) estudava a melhor maneira de comercializar seu novo produto, o G.I. Joe. Com escala 1:6 (30cm), roupas de tecido e acessórios intercambiáveis(esses lançados aqui no Brasil cm o nome de Falcon), esse combatente tipicamente americano era simplesmente um boneco fashion para meninos. Como era preciso se afastar da palavra boneca, nesse ponto indelevelmente associada à gigante de vendas Barbie, a empresa cunhou o termo. Não demorou para que ele fosse aplicado a outros brinquedos e outras escalas (mesmo quando eles não tinham roupas de tecido), separando de vez a palavra "doll" (boneco ou boneca) para as figuras criadas especificamente para meninos. Atualmente existem figuras em diversos tipos de tamanho e modelos variados. As roupas podem ser ou não de pano. O boneco ganhou uma identidade e não é mais apenas um soldado. A evolução não parou por ai, os fabricantes atualmente destinam várias de suas linhas apenas para os colecionadores.
No início as figuras eram tipicamente em escala de 1:6 (12 polegadas ou 30 centimetros), mas no início dos anos 70 com a crise do petrólio presionando a produção das figuras de 12 polegadas, então a empresa japonesa Takara criou a primeira linha de bonecos de 4 polegadas. Mas o sucesso deste escala veio perto do ano de 1977 quando a empresa americana Kenner lança uma das linhas de bonecos mais bem sucedidas da história, Star Wars assim como praticamente tudo que leva o nome da saga cinematográfica de George Lucas, a linha foi um sucesso e devido ao tamanho dos bonecos de 4 polegadas (10 centimetros) permitiam também alem dos bonequinhos, veículos e playsets(basicamente como são chamados cenários, bases, prédios e dioramas para bonecos) em escala correta e rasoavelmente baratos. Com o sucesso da linha de Star Wars, numa manobra ousada a Hasbro resolve mudar o tamanho da sua principal linha de figuras de ação G.I. JOE de 12 para 4 polegadas assim em 1982 é lançada a coleção G.I.Joe Real Americam Hero (lançada aqui no Brasil na decada de 80 como Comandos em Ação), assim como Star Wars a coleção foi um sucesso e por muito tempo estabilizou a escala de 4 polegadas (1:18) como o padrão para as figuras por muito tempo, ambas as coleções, Star Wars e G.I Joe, são produzidas com sucesso até hoje.
Durante os anos 80 a indústria de brinquedos se apoiou fortemente no sucesso de desenhos animados, inclusive varias empresas de brinquedos bancando a produção de desenhos para que os mesmos servissem de comerciais de 20 minutos para seus produtos, sendo que os grandes desenhos de sucesso na epoca, He-man, G.I Joe(Comandos em Ação no Brasil) e Transformers, surgiram simplismente só para ajudar a vender bonecos e veículos, ha casos também de produções que foram feitas sem necessariamente a intenção de virar brinquedos que resultaram em linhas de bonecos de sucesso, tendo o maior exemplo disso sendo as Tartarugas Ninjas. Criadas por Peter Laird e Kevin Eastman como paródias das histórias em quadrinhos de ninjas da decada de 80, seu conteúdo “mega-violento” foi muito amenizado e transformado em um desenho bastante amigavél para as criânças, e baseada neste desenho de 1988 que a empresa americana lançou também em 1988 a primeira linha de figuras das Tartarugas Ninjas sendo um sucesso entre 1988 à 1998 e após um hiáto de 2003 à 2009.
Após a década de 80, uma nova revolução no mercado aconteceu em 1994, quando o desenhista e Co-fundador da editora Image Comics Todd Mcfarlane, descontente com a qualidade das esculturas e produção dos bonecos para seu novo personagem Spawn, resolveu ele mesmo criar uma compania de brinquedos a Mcfarlane Toys. Com esculturas muito melhores que a média, com um bom nével de realismo, os bonecos da Mcfarlane rapidamente deixaram de ser coisas de criânças e começaram a interessar os adultos(alguns apontam inclusive sendo esse o ponto que bonecos deixaram de ser coisas de criança) sendo a Mcfarlane a 1ª empresa a lançar bonecos primeiramente como colecionavéis e depois como brinquedos, tendo o colecionador adulto em mente. Com o advento da Mcfarlane, as figuras ganharam em escultura e pintura e aumentando o tamanho das figuras definindo a escala de 6-7 polegadas como o padrão, mas muitas delas eram basicamente mini estatuas com poucos pontos de articulação, então que a extinta empresa americana Toy Biz na época detinha a licênça para fabricação de figuras da marvel, lança em 2002 a linha Spider-man Classics, bonecos em 6 polegadas combinando a qualidade das esculturas da Mcfarlane, com muitas articulações fazendo uma figura que agradava tanto uma criança pela quantidade de articulações, podendo coocar o boneco em quase qualquer pose, quanto um colecionador adulto pela qualidade da escultura e pintura. Apos a linha do Spider-man ser um sucesso, a Toy Biz resolve expandir para os outros personagens da editora Marvel, criando assim a linha que definiu o padrão para as linhas modernas de bonecos ainda em 2002 é lançada a 1ª linha de Marvel Legends, mantendo o padrão da linha Spider-man Classics de figuras de 6 polegadas, mas a cada nova linha melhorando a escultura, pintura e poseabilidade definindo de vez a escala de 6-7 polegadas como a escala padrão “Colecionador” tanto que é comum ver lançamentos de figuras de filme em escalas “para crianças” nos tamanhos de 4 e 5 polegadas(a coleção do filme Batman- O Cavaleiro das Trevas só para citar um exemplo) e figuras de 6 – 7 direcionada para o mercado de colecionadores.



Show de bola seu artigo , deve ter aberto a mente de muita gente na facul.......Parabens .
Avatar de usuário
Rfmagno
Peça de BAF
 
Mensagens: 90
Data de registro: 16 Jan 2015, 21:28
Localização: Guarujá - SP

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

eXTReMe Tracker