logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

DC Collectibles chega quebrado

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

DC Collectibles chega quebrado

Mensagempor rolimattos em 25 Nov 2014, 14:18

Pessoal,

Vejam se já passaram por isso:

Compra o boneco, vem lacrado, tira da embalagem com todo o cuidado necessário, normalmente ele vem meio tortinho, então você começa a ajeitar a perna ou o braço para colocar na pose e deixa-lo em pé.
Quando tenta mexer alguma junta um pouco mais dura, ele arrebenta na sua mão, nem precisou aplicar força, é como se ele tivesse preso quase que somente pela tinta.
Isso aconteceu comigo 3 vezes na coleção novos 52, eu colei os dois primeiros, mas agora queria a opinião de vocês se tenho outra solução:

Acontece que dessa vez quebrou a mão, bem no pino, metade do pino ficou dentro do braço e a mão com a outra veio. eu não queria simplesmente colar a mão e perder completamente a mobilidade se houvesse outra escolha. Será que tem alguma maneira de eu tirar o restante do pino do braço e cola-lo para manter a mobilidade e mão? ou simplesmente colo, deixo esse como sendo caso perdido e quando puder compro outro para substituir?

Abraços,

Rodrigo
Avatar de usuário
rolimattos
Figura Loose
 
Mensagens: 230
Data de registro: 20 Jul 2009, 11:04
Localização: Rio de Janeiro

Re: DC Collectibles chega quebrado

Mensagempor Resgate em 25 Nov 2014, 14:22

Uma vez aconteceu comigo quando fui comprar uma figura japonesa... Fui comprar na loja, pequei o bicho na mão por acaso e sem que eu fizesse a menor força quebrou a articulação do cotovelo... Acabei não levando.
Agora ficar com a figura quebrada e dar como caso perdido é foda viu...
Avatar de usuário
Resgate
Figura Chase
 
Mensagens: 3358
Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Re: DC Collectibles chega quebrado

Mensagempor KurtWagner em 25 Nov 2014, 14:35

Plástico frágil é um problema recorrente na DC Direct desde que começaram. Mudar de nome não adiantou. !bwahaha

Mas é fácil resolver seu problema: use uma furadeira para destruir a parte do pino que ficou para dentro do boneco e, na mão, ponha um parafuso cuja cabeça encaixe direito no pulso.

Veja um tutorial aqui: http://www.figurerealm.com/viewcustomtutorial.php?id=72
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: DC Collectibles chega quebrado

Mensagempor lordjubilus em 25 Nov 2014, 14:36

aconteceu com o meu arsenal esses dias fui mexer no braço e quebrou o pino, então fiz o seguinte, com um canivete pequeno eu tirei o pino do braço e colei de volta no ombro e depois pra deixar melhor preso eu atravessei um alfineta do pino ao ombro deixando bem fixado
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
Avatar de usuário
lordjubilus
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2389
Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09
Localização: Charqueadas-RS

Re: DC Collectibles chega quebrado

Mensagempor defender07 em 25 Nov 2014, 14:46

Tudo é possível fazer se você tiver paciência, uma daquelas retíficas estilo Dremel, alicate, epoxy, super cola.
Dá uma olhada na seção de customs, a destruição que eu fiz com meu Bane DC Suoer Heroes, trocando toda a parte inferior pela parte equivalente de um Marvel Legends.
Vc consegue arrumar, fique tranquilo.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: DC Collectibles chega quebrado

Mensagempor leehomer em 25 Nov 2014, 14:51

Já aconteceu cmg, no Marvel Select e Neca....chegarem com blister intacto, na hora de tirar da embalagem, tá quebrado. !megusta
"A vida é desenhar sem borracha"
Avatar de usuário
leehomer
Figura Variante
 
Mensagens: 715
Data de registro: 01 Jul 2010, 18:39
Localização: mordor

Re: DC Collectibles chega quebrado

Mensagempor madox0511 em 25 Nov 2014, 19:15

Comigo aconteceu mais de uma vez, o pino da mão vei travado e quando forcei um pouco além, o resultado foi mão de um lado e braço do outro.
Aqueça com um secador ou em agua quente (não fervente) remova o pino e cole-o novamemte, a vantagem destes pinos novos é que aderem muito bem com super bonder, depois é só fazer o inverso e colocar a peça.de volta no lugar.
Avatar de usuário
madox0511
Figura Loose
 
Mensagens: 442
Data de registro: 02 Ago 2006, 11:50
Localização: KRYPTON/ES

Re: DC Collectibles chega quebrado

Mensagempor Brucutu em 25 Nov 2014, 19:39

Eu fiz isso num boneco meu da Neca, o Chris Redfield. Coloquei um passo a passo (mais ou menos :mrgreen: ) no tópico da minha coleção.

É froidz, pra ser colecionador hoje em dia, tem que saber fazer pequenos consertos, porque simplesmente colar e perder a articulação pra sempre é muito frustrante. O foda é que a gente perde a confiança né, por mais forte que fique a parte consertada, a gente fica pra sempre com medo de mexer.

A única exceção que eu tenho foi o caso do meu boneco do Pitt. Quando comprei ele eu sabia que a perna não encaixava, por isso comprei bem abaixo do preço, quando recebi ele eu fiquei uns dias olhando pra junta e pensando numa maneira de resolver. Coloquei uma tirinha de borracha de câmara de pneu, a articulação está perfeita e ficou tão forte que eu já nem lembro mais se era a perna direita ou esquerda.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: DC Collectibles chega quebrado

Mensagempor Flage em 26 Nov 2014, 08:48

Pino eu já arrumei de duas figuras até com palito de dentes. E articulação ficou melhor que antes.
Me certifiquei que furo apresentava encaixe bem justo para o palito, lixei e pintei na cor da figura (nos dois casos, a parte era preta e facilitou bastante). E tão aí até hoje.
Infelizmente, tenho inúmeras figuras da DC Direct que apresentam esse problema. Nem MOTUC é tão ruim nesse sentido.
"Cadê o menino prodígio?"
Avatar de usuário
Flage
Anunciante
 
Mensagens: 1940
Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05
Localização: Porto Alegre/RS

Re: DC Collectibles chega quebrado

Mensagempor bzorio em 26 Nov 2014, 10:28

Negada, fazer tópico chorume não adianta muita coisa. :mrgreen: (brincadeira)

Vocês que receberam figuras quebradas têm 3 opções: entrar em contato com o vendedor e solicitar a troca. Se for realmente confirmado que não foi culpa de mal uso pelo usuário, a loja é obrigada a trocar a mercadoria. A segunda opção é entrar em contato diretamente com a fabricante. E a terceira e última é tentar corrigir por conta ou deixar quieto. Não tem muito o que fazer além disso.
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

eXTReMe Tracker