logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Ajuda - Hobbit e LOTR

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Ajuda - Hobbit e LOTR

Mensagempor Joe hc em 16 Jul 2014, 20:43

Galera, estou querendo comprar algumas figuras, mas estou com uma dúvida e peço ajuda de todos aqui,
Qual a diferença dos anões e hobbbits vendidos na escala 3'75 do filme o hobbit em comparação aos hobbits e o unico anão lançado dos filmes LOTR? Se alguém puder posta foto comparando só pra ter uma noção, não quero comprar sem saber ao certo o que virá :mrgreen: :mrgreen:


Valeu!
Ah como é bom ser vida loka! Nada melhor que cheirar um blister zerado kkkk
Avatar de usuário
Joe hc
Figura Variante
 
Mensagens: 724
Data de registro: 21 Ago 2010, 19:06

Re: Ajuda - Hobbit e LOTR

Mensagempor serginx em 16 Jul 2014, 22:11

Não tenho fotos, mas tenho as figuras aqui. As do Hobbit estão na escala 3.75" ou seja, cerca de 10 cm. As figuras do SdA, hobbits e anões, tem cerca de 12,13 cm. Elas ficam bem desproporcionais frente as novas.
Avatar de usuário
serginx
Figura Regular
 
Mensagens: 693
Data de registro: 26 Mar 2012, 17:49

Re: Ajuda - Hobbit e LOTR

Mensagempor Joe hc em 16 Jul 2014, 22:56

Então no caso fazer a coleção hobbit é ter certeza que um anão do filme hobbit vai ser totalmente inferior a o gimli, certo?
Se for isso mesmo vou pensar bem, já que tem essa diferença, o meu medo é ficar feio misturar 6" e 7" com 3'75
Ah como é bom ser vida loka! Nada melhor que cheirar um blister zerado kkkk
Avatar de usuário
Joe hc
Figura Variante
 
Mensagens: 724
Data de registro: 21 Ago 2010, 19:06

Re: Ajuda - Hobbit e LOTR

Mensagempor Megaprimerj em 16 Jul 2014, 23:40

Joe hc escreveu:Então no caso fazer a coleção hobbit é ter certeza que um anão do filme hobbit vai ser totalmente inferior a o gimli, certo?
Se for isso mesmo vou pensar bem, já que tem essa diferença, o meu medo é ficar feio misturar 6" e 7" com 3'75


Joe, não tenha medo, tenha certeza ! Vai ficar ruim !

Veja, se uma coleção tem como altura padrão para um homem normal 6", os anões terão uma altura X em relação a 6".

Agora se outra coleção tem por padrão de altura um homem normal 3.75", os anões terão quase x/2 em relação a 6", isso arredondando a altura no exemplo, seriam um pouquinho mais altos do que o cálculo acima, mas mesmo assim um anão 3.75 com anões de 6" seria como misturar lego e playmobil ! :mrgreen:

Espero ter ajudado !
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: Ajuda - Hobbit e LOTR

Mensagempor Joe hc em 17 Jul 2014, 12:39

Megaprimerj escreveu:
Joe hc escreveu:Então no caso fazer a coleção hobbit é ter certeza que um anão do filme hobbit vai ser totalmente inferior a o gimli, certo?
Se for isso mesmo vou pensar bem, já que tem essa diferença, o meu medo é ficar feio misturar 6" e 7" com 3'75


Joe, não tenha medo, tenha certeza ! Vai ficar ruim !

Veja, se uma coleção tem como altura padrão para um homem normal 6", os anões terão uma altura X em relação a 6".

Agora se outra coleção tem por padrão de altura um homem normal 3.75", os anões terão quase x/2 em relação a 6", isso arredondando a altura no exemplo, seriam um pouquinho mais altos do que o cálculo acima, mas mesmo assim um anão 3.75 com anões de 6" seria como misturar lego e playmobil ! :mrgreen:

Espero ter ajudado !

:lol: :lol: :lol: boa comparação, cara sinceramente espero que um dia fabriquem anões proporcional a escala 6", acho que por hora vou comprar apenas os hobbits e o Gimli :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Moderas podem trancar ou remover o tópico, agradeço o espaço e a ajuda do serginx e do megaprimerj, valeu !freddyj
Ah como é bom ser vida loka! Nada melhor que cheirar um blister zerado kkkk
Avatar de usuário
Joe hc
Figura Variante
 
Mensagens: 724
Data de registro: 21 Ago 2010, 19:06

Re: Ajuda - Hobbit e LOTR

Mensagempor lordjubilus em 17 Jul 2014, 12:49

a diferença é q o anão do hobbit tem uns 8cm de altura e do senhor dos anéis tem 13cm basicamente essa, mas saiu na escala de 6" o torin q fica bem legal junto com os do Senhor dos anéis
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
Avatar de usuário
lordjubilus
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2389
Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09
Localização: Charqueadas-RS

Re: Ajuda - Hobbit e LOTR

Mensagempor Edu_ em 17 Jul 2014, 14:19

outra diferença consideravel é que a coleção de LotR pela Toy Biz é bem completa, enquanto que a coleção do Hobbit pela Bridge Direct é toda capenga (tanto a de 6" quanto a de 3.75")
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ajuda - Hobbit e LOTR

Mensagempor Yanker em 17 Jul 2014, 15:27

Dá uma olhada nesses reviews que ele tem fotos comparativas com figuras LotR Toy Biz.

Bilbo Baggins 6" da Bridge Direct
http://www.preternia.com/2012/09/29/the-hobbit-bilbo-baggins-6%E2%80%B3-review-gallery/

Thorin Oakenshield 6" da Bridge Direct
http://www.actionfigurepics.com/2012/10/the-bridge-direct-hobbit-6-inch-thorin-and-tauriel
"I'll be what I am
A solitary man"
Avatar de usuário
Yanker
Figura Variante
 
Mensagens: 1269
Data de registro: 19 Ago 2009, 21:27
Localização: Mata dos Lobos

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

eXTReMe Tracker