logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Duvida sobre calor em estátuas

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Duvida sobre calor em estátuas

Mensagempor SweetTooth em 19 Mar 2014, 15:43

Olá, galera queria pedir uma dicas assim, que eu acabei de comprar a minha segunda estátua e foi o Hulk Iron Studios, em comparação com a outra estátua que eu tinha aqui, Flash 52 Kotobukiya, eu achei a pintura do Hulk mais fraca eu acho assim sei lah mas parece que dah pra ver uns pontinhos pretos por baixo dah pintura verde do Hulk entende...assim como se a camada verde jah estivesse descascando. Eu posso estar falando bobagem e esses pontinhos pretos serem de propósito mesmo pra dar algum tipo de efeito na peça. Enfim, pra mim parece que o Hulk tem a pintura mais sensível, e eu comprei ele pra deixar do lado do meu pc, e sai muiitooo calor do pc...aew minha duvida eh que se o Hulk jah tem uma pintura mais sensível mesmo, e eu deixar ele perto do pc direto...isso não vai ajudar a desbotar ainda mais a peça? e de modo geral alguém jah teve alguma experiência negativa com estátuas expostas por muito tempo ao calor ou alguma coisa do gênero?

Eu soh queria deixar bem claro que eu não estou colocando defeito na peça, que por sinal eu gostei muito, eh soh uma duvida mesmo relacionada a conservação dah figura, se eu posso ou não deixar ela perto do calor e se isso vai destruí-la em 1 ano.

Obrigado.
acho que vou partir para os "elegantes" agora...
Avatar de usuário
SweetTooth
Figura Loose
 
Mensagens: 403
Data de registro: 23 Fev 2012, 18:25

Re: Duvida sobre calor em estátuas

Mensagempor defender07 em 19 Mar 2014, 18:46

Amigo,

Uma regra que eu vejo muitos colecionadores usar é nunca expor figuras de acao ou mesmo estatuas na luz do sol.
Agora sobre calor gerado por outras fontes artificiais, acredito que a regra é a mesma pois dependendo da temperatura que chegar pode vir a estragar, não em uma semana ou em um mês, mas ao longo do tempo.
É a maneira que eu procedo, não deixo minhas estátuas ou figuras expostas a mais calor do que já temos naturalmente em nosso país.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Duvida sobre calor em estátuas

Mensagempor Metaltech em 19 Mar 2014, 20:02

Calor, luz do sol, maresia e afins, não combinam com figuras de ação. Se puder, preserve-as em um expositor com vidro e se por ventura não couber todas, eu aconselho guardar as outras em um lugar fechado, embaladas e com um saquinho de sílica gel pra diminuir a umidade do ar. Parece besteira, mas vc terá suas figuras com qualidade por mais tempo.
Caught Somewhere In Time
Avatar de usuário
Metaltech
Figura Loose
 
Mensagens: 274
Data de registro: 03 Out 2012, 11:14
Localização: Rio de Janeiro

Re: Duvida sobre calor em estátuas

Mensagempor Sidney-SSS em 19 Mar 2014, 20:17

Não sei qual material é o Hulk da Iron Studios , mas não acho que seja nunca, uma boa ideia, deixar um colecionável próximo a uma fonte de calor, acho que não vai ser tão rápido como o sol, o desgaste a pintura, ou mesmo do material da peça, mas sempre é bom evitar.

a não ser que você aponte um cooler pra ele !coolface
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Avatar de usuário
Sidney-SSS
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2134
Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15
Localização: Santos - SP

Re: Duvida sobre calor em estátuas

Mensagempor eduardoms em 20 Mar 2014, 09:07

...."eu achei a pintura do Hulk mais fraca eu acho assim sei lah mas parece que dah pra ver uns pontinhos pretos por baixo dah pintura verde do Hulk entende...assim como se a camada verde jah estivesse descascando"....

Rapaz,esses pontinhos pretos na estátua é o normal da figura,eu recebi na semana passada e é desse jeito mesmo justamente pra dar um realismo a mais no Hulk,não vejo isso como um ponto negativo e a Iron fez um trabalho magnífico na estátua,desencana que esses pontos que vc viu é a forma que a Iron trabalhou no verdão,não tá descascando não.

O material que é feito esse Hulk já é o conhecido e famoso Polystone que dá uma durabilidade gigantesca a peça (isso tá descrito na caixa da figura).

A pintura do Flash 52 Kotobukiya,o visual é um metálico brilhante tipo uma "armadura",então a diferença de pinturas é gritante,uma é a roupagem (Flash) e a outra é a pele do personagem (Hulk).

Sobre deixar a estátua perto de máquinas que geram muito calor,não recomendo e muito menos deixar exposto a luz do Sol (como a galera citou acima),fica tranquilo e satisfeito,pois essa estátua da Iron tá na escala e pintura perfeita.
eduardoms
Figura Regular
 
Mensagens: 511
Data de registro: 31 Jul 2008, 21:21

Re: Duvida sobre calor em estátuas

Mensagempor SweetTooth em 20 Mar 2014, 20:47

defender07 escreveu:Amigo,

Uma regra que eu vejo muitos colecionadores usar é nunca expor figuras de acao ou mesmo estatuas na luz do sol.
Agora sobre calor gerado por outras fontes artificiais, acredito que a regra é a mesma pois dependendo da temperatura que chegar pode vir a estragar, não em uma semana ou em um mês, mas ao longo do tempo.
É a maneira que eu procedo, não deixo minhas estátuas ou figuras expostas a mais calor do que já temos naturalmente em nosso país.


Pois eh, eu tbm acho que a gente jah tem calor de mais no brasil por isso não eh bom arriscar, eu soh queria uma segunda opinião mesmo pq eu não queria estragar a estátua.

Metaltech escreveu:Calor, luz do sol, maresia e afins, não combinam com figuras de ação. Se puder, preserve-as em um expositor com vidro e se por ventura não couber todas, eu aconselho guardar as outras em um lugar fechado, embaladas e com um saquinho de sílica gel pra diminuir a umidade do ar. Parece besteira, mas vc terá suas figuras com qualidade por mais tempo.
`

Pois eh tudo ajuda a destruir entendo sim, mas a ideia era deixar o Hulk emcima dah mesa mesmo como enfeite "elegante", mas eu estou começando a pensar que não foi uma boa ideia hehe.

Sidney-SSS escreveu:Não sei qual material é o Hulk da Iron Studios , mas não acho que seja nunca, uma boa ideia, deixar um colecionável próximo a uma fonte de calor, acho que não vai ser tão rápido como o sol, o desgaste a pintura, ou mesmo do material da peça, mas sempre é bom evitar.

a não ser que você aponte um cooler pra ele !coolface


O único cooler apontado pro Hulk eh o que sai ar quente kkkkkk, não tipo..tem o monitor do pc no meio aew o gabinete a direita dele e o Hulk a esquerda do monitor, entende tem o intervalo do monitor mas mesmo assim ainda pega um calorzinho neh... :(

eduardoms escreveu:...."eu achei a pintura do Hulk mais fraca eu acho assim sei lah mas parece que dah pra ver uns pontinhos pretos por baixo dah pintura verde do Hulk entende...assim como se a camada verde jah estivesse descascando"....

Rapaz,esses pontinhos pretos na estátua é o normal da figura,eu recebi na semana passada e é desse jeito mesmo justamente pra dar um realismo a mais no Hulk,não vejo isso como um ponto negativo e a Iron fez um trabalho magnífico na estátua,desencana que esses pontos que vc viu é a forma que a Iron trabalhou no verdão,não tá descascando não.

O material que é feito esse Hulk já é o conhecido e famoso Polystone que dá uma durabilidade gigantesca a peça (isso tá descrito na caixa da figura).

A pintura do Flash 52 Kotobukiya,o visual é um metálico brilhante tipo uma "armadura",então a diferença de pinturas é gritante,uma é a roupagem (Flash) e a outra é a pele do personagem (Hulk).

Sobre deixar a estátua perto de máquinas que geram muito calor,não recomendo e muito menos deixar exposto a luz do Sol (como a galera citou acima),fica tranquilo e satisfeito,pois essa estátua da Iron tá na escala e pintura perfeita.


Sim sim concordo, como eu falei eu não estou colocando defeito na peça porque eu adorei ela, ateh arrisco dizer que eh a melhor figura dah minha coleção tanto que eu queria essa segunda opinião pra não destruir ela com o calor.

Obrigado a todos pela ajuda :wink:
acho que vou partir para os "elegantes" agora...
Avatar de usuário
SweetTooth
Figura Loose
 
Mensagens: 403
Data de registro: 23 Fev 2012, 18:25

Re: Duvida sobre calor em estátuas

Mensagempor [Antonio] em 21 Mar 2014, 00:38

Confirmado a informação do eduardo .... esses pontinhos dão mais realismo a figura .... o Hulk da Hot Toys tem os mesmos pontinhos.....
" Não cometa os mesmos erros do passado "
Avatar de usuário
[Antonio]
Figura Chase
 
Mensagens: 3798
Data de registro: 12 Out 2007, 19:33
Localização: São Paulo / S.P

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

eXTReMe Tracker