logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

TOP 10 Figuras de Ação 2013

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

TOP 10 Figuras de Ação 2013

Mensagempor Edu_ em 11 Dez 2013, 15:03

E ai, gurizada... quais foram as 10 melhores figuras de ação lançadas em 2013, na opinião de cada um?

Vale qualquer escala, mas vamos focar apenas em Figuras de Ação, OK? Nada de estátuas, nada de veículos e nada que não seja um bonecrinho articulado. hehehe

as minhas 10 são essas aqui.

Imagem
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Re: TOP 10 Figuras de Ação 2013

Mensagempor Jaime Einloft em 11 Dez 2013, 15:46

Nem saberia dizer quais são as 10 +++ desse ano, pois acompanhei poucos segmentos e nem fiz muita questão de sair da minha bolha, pra não cair em tentação.

Mas do que vi ou comprei, posso listar:

- Hulk Hot Toys
- T800 BD Hot Toys
- Kuririn Figuarts
- Vegeta Figuarts
- Freeza Figuarts
- Mantenna Motuc
- Aríete Motuc
- Horde Troopers MOTUc

Claro que nem deu os 10 e com certeza tem muito boneco melhor do que os que citei, mas como disse, estou me baseando no que vi, comprei ou conheço!
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor POTTER em 11 Dez 2013, 16:15

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena" Seu Madruga
POTTER
Figura Variante

Data de registro: 26 Abr 2009, 16:12

Mensagempor Balboa em 11 Dez 2013, 16:32

Mas o post inaugural fala de figuras já lançadas.
Mais da metade dessas fotos acima são de figuras só anunciadas.
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor bzorio em 11 Dez 2013, 16:42

Segue o meu com layout roubado. :lol:

Imagem
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Lukita em 11 Dez 2013, 16:55

bzorio escreveu:Segue o meu com layout roubado. :lol:

Imagem

Opa, vou roubar o layout também e pensar nas Tops!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21

Mensagempor Edu_ em 11 Dez 2013, 18:42

Ignorarei todas as listas que não tiverem o Batman Arkham Origins da DCC !coolface

Fiquem a vontade pra roubar meu belíssimo layout!!! Eu roubei de mim mesmo, do top 10 do ano passado !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor bzorio em 11 Dez 2013, 19:22

O Bátema é muito foda mas não chega a ser a versão definitiva dele para ser um top 10 na minha opinião. O Grundy é muito mais louco que ele, por exemplo, só lamento pelo tamanho dele que é exagerado pra cacildis.

E hospedei o PSD desse arquivo para quem quiser usar o mesmo padrão. Na pior das hipóteses vai precisar alterar a fonte das figuras por outra.
https://drive.google.com/file/d/0ByOq9y ... sp=sharing
bzorio
Moderador

Mensagempor Daniel Marvel em 11 Dez 2013, 23:16

Imagem

(foi a melhor figura que eu peguei esse ano :lol: , até porque tem um valor sentimental atrás dela)
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor Oz_ em 11 Dez 2013, 23:56

Bem, eu praticamente só me interesso por figuras lançadas há alguns anos, nunca tive sede por novidades. [-X :roll:

Mas esse Coringa está MAGNÍFICO, SENSACIONAL, FUDEROSO!!! Se eu pudesse, compraria! =D> =D> =D>

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Inesquecível

Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44

Mensagempor Luiz Wan em 12 Dez 2013, 23:26

Daniel Marvel escreveu:Imagem

(foi a melhor figura que eu peguei esse ano :lol: , até porque tem um valor sentimental atrás dela)

Daniel, foi esse Venom que a galera aqui do Forum se reuniu para te dar de presente, não foi? Para mim também foi uma das melhores figuras do ano!
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Sanches em 12 Dez 2013, 23:56

não sabia desse ocorrido.

bonito da parte da galera.

a minha figura do ano é essa aqui:

Imagem
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Christiann em 13 Dez 2013, 07:15

bzorio escreveu:O Bátema é muito foda mas não chega a ser a versão definitiva dele para ser um top 10 na minha opinião. O Grundy é muito mais louco que ele, por exemplo, só lamento pelo tamanho dele que é exagerado pra cacildis.

E hospedei o PSD desse arquivo para quem quiser usar o mesmo padrão. Na pior das hipóteses vai precisar alterar a fonte das figuras por outra.
https://drive.google.com/file/d/0ByOq9y ... sp=sharing

Não tem pra Corel não? PSD é tão mainstream !coolface
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor bzorio em 13 Dez 2013, 09:58

Corel é coisa do capeta.
bzorio
Moderador

Mensagempor Christiann em 13 Dez 2013, 10:22

bzorio escreveu:Corel é coisa do capeta.

É que me criei usando o Corel Pau kkkkkkkkk
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor Lucas Marvel em 13 Dez 2013, 12:41

Daniel Marvel escreveu:Imagem

os subby pira
Lucas Marvel
Figura Variante

Data de registro: 20 Ago 2012, 10:10

Mensagempor tbrvelasquez em 13 Dez 2013, 14:45

Selina Kyle entraria na minha lista das figuras mais decepcionantes de 2013...
Storm Shadow da Hot Toys diria que foi a melhor surpresa.
tbrvelasquez
Figura Variante

Data de registro: 18 Dez 2012, 09:01

Mensagempor Luiz Wan em 13 Dez 2013, 17:15

É muito complicado chegar em um consenso sobre as melhores figuras lançadas. Nem o que, aparentemente, seria unanimidade, não consegue ser. Até porque depende muito do gosto e do foco de cada colecionador. Peguemos como exemplos a Catwoman e o Hulk, da Hot Toys.

Eu, o Edu, e várias outras pessoas gostamos muito da Catwoman HT. Mas teve muita gente que detestou. Teve gente que escorraçou a pobre da Selina Kyle até não poder mais. No Fórum Estátuas Limited Edition, a maioria em peso desceu a lenha na figura, principalmente na escultura do rosto e no cabelo. Teve gente que simplesmente disse "ficou uma bosta". Bom, eu posso afirmar que a figura ficou sensacional, uma das melhores figuras femininas da HT.

Com o Hulk aconteceu algo parecido. Teve muita gente que detestou as articulações dos braços, que reclamou que não veio com base e outros acessórios. Outros acharam a figura espetacular.

Então, o que dá para a gente dizer é o que a gente achou de "TOP 10". Bom, com eu não sei de cabeça especificar o que seria de 2013 ou não (Por exemplo, o Joker DX 2.0 da Hot Toys foi lançado no final de 2012, mas eu só comprei em 2013, então, para mim, é figura de 2013... hehehe...) vou colocar aqui as 10 figuras que eu mais gostei em 2013. Vamos lá!

Bane (Play Arts Kai) – Como muitos disseram: ficou melhor do que o próprio Bane no filme. A Square Enix fez a figura baseada no filme TDKR, mas deu uma turbinada no vilão. Ficou muito boa a escultura, e as articulações permitem qualquer pose. É sensacional.
Imagem

Black Dragon Ninja (Sideshow) – Para quem gosta de ninjas e de figures 1/6, é um prato cheio. A Sideshow caprichou no Black Dragon Ninja: muito bem articulado e equipado.
Imagem

Catwoman/Selina Kyle (Hot Toys) – Uma das figuras mais polêmicas do ano, causadora de amor e ódio entre colecionadores... Mas para quem tem a figura em mãos, é impossível não se deixar seduzir pelo charme da Srta. Kyle...
Imagem

Guile (Play Arts Kai) – Se isso fosse futebol, posso dizer que foi um golaço da Play Arts. Embora outras empresas já tenham fabricado figuras do Guile, em praticamente todas elas ele é atarracado e com cara de “Neanderthal”. A Square Enix manteve a testa proeminente típica do personagem, mas o deixou muito mais imponente do que qualquer outra versão. Ah, e com a vantagem das superarticulações dos Play Arts, além de uma cabeça extra, duas mãos extras, e o efeito do Sonic Boom!
Imagem

Harley Quinn Arkham City (Play Arts Kai) – Acho que jamais conseguiram fazer uma Harley Quinn com tanto apelo sensual como essa. Dá para rivalizá-la com a Catwoman. E dá um banho na versão anterior, do Arkham Asylum, que já era ótima. Merecia entrar na lista, com certeza.
Imagem

Joker DX 2.0 (Hot Toys) – É até difícil fazer comentários sobre essa figura, e atribuir adjetivos a ela: sensacional, estupenda, espetacular... nem sei o que dizer. Até o povo que adora achar defeito em tudo teve que se render a essa versão megaultrafoda do Palhaço do Crime.
Imagem

Jungle Disguise Dutch (NECA) – Se tem uma figura da franquia dos Predadores que a NECA teve o cuidado de prestar atenção a cada detalhe, foi essa. Esse Dutch é fora de série. Parece que ele pede que você coloque-o em um diorama de floresta. E você nem precisa sujá-lo de lama, já que ele vem perfeitamente enlameado! Hehehe... Uma das mais legais figuras do “Governator”.
Imagem

Poison Ivy (Play Arts Kai) – Essa aqui faz coro com a Harley Quinn em se tratando de sensualidade. E ainda veio com uma base em forma de planta carnívora que fica perfeita com ela. Dependendo da maneira que se exponha a figura, parece mais uma estatueta do que uma figura de ação, de tão bem feita que ficou.
Imagem

Venom (Marvel Select) – Podemos dizer que esse é um Marvel Select metido a Hot Toy, considerando a qualidade e a quantidade de acessórios. Ele vem com mais acessórios do que muita figura da Hot Toys, aliás. As possibilidades de expô-lo são inúmeras. Para muitos, é o Venom definitivo, e para mim também.
Imagem

Yoda Jedi Master (Sideshow) – Eu coleciono figuras 1/6, e para mim seria impossível deixar passar um Mestre Yoda nessa escala, o mais fodão de todos os Jedi. Ainda mais com essa qualidade. A Sideshow caprichou na escultura, nas roupas, e nos acessórios. É mão extra que não acaba mais, sabre ligado, sabre desligado, duas opções de cabeça, uma cadeirinha “flutuante” e um trono da Sala do Conselho Jedi. Tinha que entrar na lista.
Imagem

Bom, galera, esses são os meus TOP 10 de 2013. Sei que alguns deles foram lançados ainda ano passado, como o Joker DX 2.0, mas, como eu disse, para mim são figuras 2013. Ah, faço uma menção honrosa aqui ao Hulk, da Hot Toys, que embora eu não tenha, considero uma das melhores de 2013.

Abraços!
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Gutenberg em 13 Dez 2013, 20:18

Ninguém falou nele...?

Esse aqui tem que está em "qualquer" lista... !fudeu

!mother

Imagem
Recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9293
Gutenberg
Moderador

Data de registro: 09 Out 2007, 16:26

Mensagempor Mustang em 13 Dez 2013, 21:45

Imagem

Dutch Jungle Disguise da Neca.
Melhor figura do ano: pintura e escultura perfeitas, vários acessórios bem detalhados, figura bastante articulada...
Inclusive é a melhor figura já produzida pela Neca (minha opinião).

Quem coleciona figuras nas escala e ainda não adquiriu, corra logo atrás desse cara.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
GROOVY !
Mustang
Moderador 

Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55

Mensagempor gregio em 14 Dez 2013, 00:56

Luiz Wan escreveu:Black Dragon Ninja (Sideshow) – Para quem gosta de ninjas e de figures 1/6, é um prato cheio. A Sideshow caprichou no Black Dragon Ninja: muito bem articulado e equipado.
Imagem

Luiz, essa figura foi lançada em Abril de 2012, não esse ano...
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Edu_ em 14 Dez 2013, 06:07

O Top 10 é pra ser individual mesmo...nenhuma pretensão de estabelecer nada conscensual...

E a ideia eh escolher figuras lançadas em 2013, e não adiquiridas, até pq pra escolher uma figura vc não precisa ter a mesma...por exemplo, coloquei o Hulk HT na minha lista embora eu não o tenha comprado ( e nem pretendo)
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor bzorio em 14 Dez 2013, 08:47

Exatamente! Metade do meu top 10 eu não tenho, coincidentemente a metade mais cara. !shit
bzorio
Moderador

Mensagempor [Antonio] em 14 Dez 2013, 16:41

Eu sou atrasado mesmo...as figuras de 2013 eu compro em 2014 !coolface ...mas sairam muitas figuras boas em 2013 mas não comprei nenhuma !okay
" Não cometa os mesmos erros do passado "
[Antonio]
Figura Chase

Data de registro: 12 Out 2007, 19:33

Mensagempor Gutenberg em 14 Dez 2013, 16:43

Minha lista:

Hulk - HT
Loki - HT
Robocop - HT
City Hunter Predator 2 - HT
AVP Scar Predator - HT