logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Ouvidoria Ministério da Fazenda - Recebimento e conclusão!!

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Ouvidoria Ministério da Fazenda - Recebimento e conclusão!!

Mensagempor Subby em 21 Set 2011, 19:43

Boa noite,

Encontrei este texto na internet e achei bem interessante.
O envio de Produtos Internacionais para nossa Terra-Tupiniquin, é conhecido por nós pelo prazo médio de entrega de 30 dias (da data que é comprado, até chegar em nossas residências) porém este prazo DEVERIA SER MENOR. Creio que muitos vão concordar e outros não mas acredito que reclamar é nosso direito, pode ser que eles ignorem uma, duas reclamação mas 1000, não tem como.

Peço à todos os colecionadores que leiam com atenção e façam sua parte, eu já fiz uma reclamação formal no site e é extremamente rápido. Vale a pena se quisermos melhorar esta situação e a agonia interminável de saber quando nossas caixinhas serão liberadas.

-------------------------------------------------------------------

"JC, boa tarde.

Trabalho na Receita Federal do Brasil, também sou colecionador de DVDs e BDs, frequento sua página já há muito tempo e admiro o seu trabalho. Estou escrevendo para lhe pedir um favor. Sugira aos frequentadores do seu blog que em vez de ficarem de mimimi no Twitter, que entrem na página da ouvidoria do Ministério da Fazenda e registrem a sua queixa quanto à demora na liberação de encomendas.

A RFB é um dos poucos órgãos públicos brasileiros que pena com a falta de funcionários, acredite. Enquanto prefeitos, governadores e deputados têm que ficar inventando cargos para colocar seus assessores, aqui, por exemplo, na agência que chefio, temos três servidores para atender a mais ou menos 300.000 pessoas físicas e, obviamente, mais algumas milhares de pessoas jurídicas ativas. É insano e o trabalho nas alfândegas não é diferente.

A RFB tem um dos melhores quadros de servidores do Brasil, nosso concurso não é difícil à toa. Existe um filtro mesmo e tem que ser assim porque o trabalho é complexo. A liberação das mercadorias não é lenta por despreparo dos servidores, é lenta porque FALTAM servidores. Os administradores da RFB têm consciência disso, mas não conseguem a criação de novas vagas nos concursos para a carreira de auditoria simplesmente porque não têm subsídios para o fazerem. Praticamente não há reclamações formais quanto a atrasos no atendimento ou liberação de encomendas de pessoas físicas. Ora, se ninguém reclama (formalmente) da demora, então, a demora não existe. Ficar de mimimi no Twitter? “ Vou xingar muito no Twitter… “?

Ora, convenhamos, se não há ninguém reclamando formalmente, como é que um superintendente vai chegar para o Secretário da Receita e dizer: “Olhe, estamos precisando de mais servidores. As pessoas estão reclamando que a liberação das encomendas está atrasando demais, etc.”
Sempre que acontece algum problema em minha agência, quer por nossa culpa ou não, oriento as pessoas a procurarem a ouvidoria. Só assim melhoramos.

Sugiro, também, que dê uma olhada na Carta de Serviços do Ministério da Fazenda que estabelece prazos para o atendimento de diversos serviços prestados pela RFB. Infelizmente, como irá perceber, o desembaraço de mercadorias importadas via Internet não têm, na Carta, um prazo máximo estabelecido para conclusão. Creio que essa também seja uma questão a ser levantada junto à ouvidoria.

Outra coisa, é preciso persistência. No serviço público nada muda de uma hora para outra, é preciso reclamar e cobrar sempre. Só assim, para que o barulho chegue aos ouvidos de quem realmente tem poder para realizar as alterações necessárias.

Reclamem FORMALMENTE, por favor. Outra coisa, a ouvidoria aqui funciona MESMO."

-------------------------------------------------------------

Se você concorda ou discorda do que o Luke disse no texto acima sobre os profissionais da Receita, não vem ao caso agora. O que ele tem razão sem dúvida alguma é sobre a nossa postura como consumidores que não acionamos os canais CERTOS para reclamar. Reforçando:

Página da ouvidoria do Ministério da Fazenda http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br/ouvidoria/

Ou http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br/ouvidoria/ActionServlet?idInstitucional=7&objeto=br.com.tellus.ouvidoria.negocio.Institucional&acao=recover na opção "cadastrar sua mensagem".

Agora já sabemos a quem recorrer. Tomara que dê certo. Eu já fiz a minha parte, espero que você seja acima de tudo cidadão e também faça a sua, registrando a insatisfação onde ela deve ser REALMENTE registrada.

Abraços.
Subby.
Editado pela última vez por Subby em 05 Out 2011, 20:23, no total de 3 vez
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Re: Reclamações formais - Ouvidoria Ministério da Fazenda

Mensagempor Lobão em 21 Set 2011, 20:01

Cara, parece ser uma boa ação, mas tem um cheirinho de todo especial pra pré-cadastro da lista negra da RF... !coolface

O coorporativismo dos funcionários públicos é pesado. Além de que as reclamações e insatisfações são internas entre eles. Dificilmente orientam a sociedade contra sua própria instituição.

Sei lá, acho realmente muito difícil quem escreveu isso ser de fato funcionário da Receita.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor warlord em 21 Set 2011, 20:14

eu acho que ja teve este topico aqui no forum...
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor Afro em 21 Set 2011, 20:15

warlord escreveu:eu acho que ja teve este topico aqui no forum...

Tem mesmo, mas lembro qual deles está esse texto.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor arnm em 21 Set 2011, 22:58

Lobão escreveu:Cara, parece ser uma boa ação, mas tem um cheirinho de todo especial pra pré-cadastro da lista negra da RF... !coolface

O coorporativismo dos funcionários públicos é pesado. Além de que as reclamações e insatisfações são internas entre eles. Dificilmente orientam a sociedade contra sua própria instituição.

Sei lá, acho realmente muito difícil quem escreveu isso ser de fato funcionário da Receita.

Lobão, acredito que vc foi infeliz com seu comentário. Sou funcionário público, aliás, minha família praticamente toda é, com muito orgulho, acho que ganho menos que mereço (considero meu trabalho importante para a nação) e trabalho muito mais que a maioria da população imagina (acredite se quiser). Luto, e muito, para acabar com esse preconceito que vc acaba de mostrar que ainda existe. Busco prestar um serviço cada vez melhor para a população, nem sempre posso devido a vários entraves burocráticos que existem aos montes, mas nem por isso deixo de lutar por um serviço de qualidade para a população. Como o colega aí da Receita Federal falou, existe muito "mimimi" no twitter e em outras mídias, porém na prática as reclamações devem ser feitas no local certo para que possam ser avaliadas e solucionadas. É muito fácil dizer que funcionário público é isso, funcionário público ganha muito e etc, mas será que um fiscal não deve ganhar muito mesmo? Se ele ganhar pouco será que não seria facilmente subornado pelas grandes empresas que sonegam milhões em impostos (não sou fiscal de nada, trabalho no Judiciário)? Sei que existem maus funcionários, mas eles existem em todos os lugares, não apenas no funcionalismo público, por isso acho que generalizar, como vc fez no seu comentário, não é ético e mostra como, infelizmente, nosso país ainda tem que melhorar muito.

Só pra finalizar, meu órgão tem MUITOS problemas e pode ter certeza que a grande maioria dos servidores luta para solucionar cada um deles, é difícil, mas posso te dizer que hoje está muito melhor que há 15 anos (época que entrei) e, se Deus quiser, daqui a mais 15 estará melhor ainda.

Desculpem o desabafo.
arnm
Figura Regular

Data de registro: 19 Ago 2007, 01:10

Mensagempor Geovane Alves em 21 Set 2011, 23:10

arnm escreveu:Só pra finalizar, meu órgão tem MUITOS problemas e pode ter certeza que a grande maioria dos servidores luta para solucionar cada um deles, é difícil, mas posso te dizer que hoje está muito melhor que há 15 anos (época que entrei) e, se Deus quiser, daqui a mais 15 estará melhor ainda.

Desculpem o desabafo.

Claro que vai estar, mais 15 e voce se aposenta !bwahaha
Bincadeira pra descontrair. :mrgreen:
De volta as origens, Marvel Legends FOREVER! S2
Geovane Alves
Figura Customizada

Data de registro: 23 Abr 2009, 02:35

Mensagempor arnm em 21 Set 2011, 23:12

Geovane Alves escreveu:Claro que vai estar, mais 15 e voce se aposenta !bwahaha
Bincadeira pra descontrair. :mrgreen:

Queria eu me aposentar daqui a 15 anos, ainda vão faltar mais alguns :cry: :cry: !bwahaha !bwahaha
arnm
Figura Regular

Mensagempor Subby em 22 Set 2011, 08:12

Lobão escreveu:Cara, parece ser uma boa ação, mas tem um cheirinho de todo especial pra pré-cadastro da lista negra da RF... !coolface

Também não acredito que seja este o caso, o que acontece é que a grande maioria dos brasileiros é acomodada e não busca seus direitos ou cobra as obrigações do Estado. Se todos pensarem assim como você, ninguém irá expor sua opinião e direcionar sua insatisfação para o lugar correto e esta grande falta de respeito conosco, pagadores de altíssimos impostos, irá continuar. Infelizmente o Ministério da Fazenda não lê esse tipo de fórum ou blogs de internet.
Subby
Figura Chase

Mensagempor krueger01 em 22 Set 2011, 09:35

Afro escreveu:
warlord escreveu:eu acho que ja teve este topico aqui no forum...

Tem mesmo, mas lembro qual deles está esse texto.

Fui eu que postei (duas vezes) no tópico "por onde anda a minha encomenda".
O subby tem razão em criar um novo tópico, apesar que assim como lá, aqui não vai ter o efeito desejado que é reclamar para quem pode resolver.
Se tiverem com medo de caírem na lista negra da RF (que não sei se existe mesmo) peçam para alguma parente abrir a reclamação.
O fato é que nos acomodamos e nem para reclamar o povo brasileiro presta.
Mas um dia acabarão com o circo e eu quero ver se as coisas não vão funcionar...
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Makarrão em 22 Set 2011, 09:56

Mais funcionários, mais vistorias e claro mais tributação, fora que o povo da receita alfandegaria hj tem metas de tributação e tb licença premio de 6 meses.
Tem muita coisa errada que não tá certa!
Makarrão
Figura Loose

Data de registro: 14 Dez 2007, 15:30

Mensagempor Subby em 22 Set 2011, 10:10

Com tanta gente sonegando imposto e desviando dinheiro nesse país, não acredito que haja uma lista negra específica para os terríveis e mal intencionados importadores de brinquedos... Talvez com mais funcionários, a fiscalização seria mais precisa e eles não iriam segurar tanto uma encomenda só porque vem da China ou estipular um valor abusivo de tributação apenas por achar que sua caixa é grande sem nem ao menos abri-la para verificar o conteúdo.

Postar uma reclamação na ouvidoria, não quer dizer que a pessoa precisa ser agressiva ou mal educada, basta dizer que as encomendas têm demorado cada vez mais para serem liberadas sem nenhuma satisfação ou informação e que deveria haver um prazo máximo para a fiscalização liberar o item. Pode começar com um "bom dia" e terminar com um "obrigado".
Subby
Figura Chase

Mensagempor Lobão em 22 Set 2011, 19:50

arnm escreveu:Lobão, acredito que vc foi infeliz com seu comentário. Sou funcionário público, aliás, minha família praticamente toda é, com muito orgulho, acho que ganho menos que mereço (considero meu trabalho importante para a nação) e trabalho muito mais que a maioria da população imagina (acredite se quiser). Luto, e muito, para acabar com esse preconceito que vc acaba de mostrar que ainda existe. Busco prestar um serviço cada vez melhor para a população, nem sempre posso devido a vários entraves burocráticos que existem aos montes, mas nem por isso deixo de lutar por um serviço de qualidade para a população. Como o colega aí da Receita Federal falou, existe muito "mimimi" no twitter e em outras mídias, porém na prática as reclamações devem ser feitas no local certo para que possam ser avaliadas e solucionadas. É muito fácil dizer que funcionário público é isso, funcionário público ganha muito e etc, mas será que um fiscal não deve ganhar muito mesmo? Se ele ganhar pouco será que não seria facilmente subornado pelas grandes empresas que sonegam milhões em impostos (não sou fiscal de nada, trabalho no Judiciário)? Sei que existem maus funcionários, mas eles existem em todos os lugares, não apenas no funcionalismo público, por isso acho que generalizar, como vc fez no seu comentário, não é ético e mostra como, infelizmente, nosso país ainda tem que melhorar muito.

Só pra finalizar, meu órgão tem MUITOS problemas e pode ter certeza que a grande maioria dos servidores luta para solucionar cada um deles, é difícil, mas posso te dizer que hoje está muito melhor que há 15 anos (época que entrei) e, se Deus quiser, daqui a mais 15 estará melhor ainda.

Desculpem o desabafo.

Arm, cara, pra deixar claro vamos ver algumas questões...sou funcionário público a 15 anos. Estou na terceira instituição pública, em todas, como concursado. Trabalhei tanto em instituições municipais, quanto em estaduais, a qual estou agora. Isso depois de trabalhar 5 anos em instituições privadas. Fui do setor de ouvidoria e auditoria durante alguns anos. Acredite que tenho base no que falei

Em segundo, dê uma lida no meu post e vc vai ver que não falei nada disso que vc esta alegando. Basicamente falei em dois pontos: 1- o corporativismo e 2 - a baixa probabilidade dessas dica ter sido dada por um funcionário da RF. Vamos lá:

O coorporativismo dos funcionários públicos é pesado.Dificilmente orientam a sociedade contra sua própria instituição. Sei lá, acho realmente muito difícil quem escreveu isso ser de fato funcionário da Receita.

De boa...é pesado sim. E seria hipocrisia minha dizer que não somos. Mas não injusto ou cego, mas a tendência de proteger a categoria e a instituição é bem enraizada. As correções ocorrem e são intensas, mas sem expor tanto algumas situações. Temos muitos problemas na instituição que trabalho/trabalhei, mas jamais sairia mandando mail externo, descascando ou dando esse tipo de depoimento. Particularmente, não conheço ninguém que faria um mail desses e passaria externamente.

Amo minha empresa atual, trabalho 14 horas por dia, fins de semana e feriados. Passei 7 anos trabalhando no interior do estado onde só via minha família a cada 5 dias. Metade de minhas férias passo trabalhando informalmente pra dar continuidade nos projetos e acredite... não recebo hora extra nenhuma e eu tenho certeza que recebo menos do que mereço. Mas continuo fazendo pq acredito na missão da instituição e é um trabalho onde mudo as vidas das pessoas, isso conta muito pra mim. Tudo pra fazer o sistema realmente funcionar, pra quebrar esse conceito do funcionário público.

Arnm, cara, de boa...vc se doeu a toa. Me diz onde foi que eu falei que funcionário público não trabalha? Onde foi que falei que o funcionário público burocratiza tudo? Onde falei que a ouvidoria não funciona e que não adianta reclamar? Onde falei que funcionário público ganha bem e é rico? onde desmereci o texto do mail? Onde falei que não existem bons ou maus funcionários em instituições públicas ou privadas? Sua resposta ao meu comentário foi agresiva e prolixa desnecessariamente cara. Acredito que vc fez isso quase como um desabafo em relação a todo preconceito que, assim como eu, vc deve sofrer, ou em relação aos comentários sobre a greve dos colegas correios.

Enfim o que eu quis dizer, e mantenho minha opinião, é que esse mail não foi enviado por um funcionário da RF, simplesmente por que o coorporativismo, no sentido da defesa institucional e não de impunidade, dificilmente permitiria. Podem até discutir internamente e buscar resolver, mas não orientariam a sociedade a isso. entenda bem que tudo que está escrito é verdade e não discordei disso em momento nenhum. Mas, pra mim acho que é mais um dos milhares de mails fakes que rolam por ai. Mas aí resta a cada um acreditar no que quiser.
Lobão
Figura Chase

Mensagempor Lobão em 22 Set 2011, 19:59

Subby escreveu:Também não acredito que seja este o caso, o que acontece é que a grande maioria dos brasileiros é acomodada e não busca seus direitos ou cobra as obrigações do Estado. Se todos pensarem assim como você, ninguém irá expor sua opinião e direcionar sua insatisfação para o lugar correto e esta grande falta de respeito conosco, pagadores de altíssimos impostos, irá continuar. Infelizmente o Ministério da Fazenda não lê esse tipo de fórum ou blogs de internet.

Pow Subby...de boa...me diz onde foi que escrevi que não adianta reclamar? Lê direinho ae cara antes de postar... :thumbright:
O que falei é que não acredito que esse mail tenha sido redigido por um funcionário da RF...
Vou voltar a estudar técnicas de redação...o problema só pode ser comigo...não é possível :D
Lobão
Figura Chase

Mensagempor arnm em 22 Set 2011, 20:36

Lobão, vc falou de uma forma pejorativa e preconceituosa com relação ao funcionário público, até me surpreende agora vc dizer que é um funcionário público se no próprio texto vc fala "eles", não se inclui como um funcionário público. Acredito que talvez vc não tenha sorte nas instituições que trabalha ou trabalhou pois na instituição que trabalho, sobretudo depois da criação de órgãos como o CNJ e o TCU, muita coisa mudou, e pra melhor. Agora acredito que o email pode ter sido enviado sim por um servidor da receita, essa história de corporativismo não cola pra mim não, um cara tenta indicar a forma correta de se buscar seus direitos e vc responde dessa forma, apenas pelo "achismo" e acredita que o que falou é certo e não tem nehum preconceito na forma como falou? Pode ter certeza que eu mandaria um email desse se no meu órgão tivesse alguma forma correta da população tentar solucionar algum problema. Vc tem sua opinião, eu tenho a minha e se vc acha que luta pra mudar a forma como a população vê um funcionário público, pode ter certeza que seu comentário não ajudou em nada.

Pra mim esse assunto acabou, vamos voltar a falar de bonequinhos :D :D
arnm
Figura Regular

Mensagempor Lobão em 22 Set 2011, 20:51

Cara, nos últimos 5 anos minha instituição fou da água pro vinho em termos de seriedade e profissionalismo. de maneira geral, as instituições mudaram muito sim e pra melhor, não disse nada contra isso, nem sei de onde vc tirou isso, nem que fui pejorativo. Só que não acredito que alguem da RF tenha mandado esse mail e vc acredita...blz então, o meu achismo tem tanto valor quanto o seu...até que alguem prove o sim o não.

Quando coloquei "eles" foi se referindo aos funcionários da RF. Não tenho problemas em debater nada, só achei seu comentário sobre meu comentário aspero. Nem sei pq a palavra coorporativismo tem tanto peso. Fingir que não existe em qualquer lugar, público ou privado, é meio esquisito pra mim. Não achei que o meu comentário inicial tenha sido pejorativo... Mas, vai ver foi só impressão a minha...

Sem problemas sobre o resto...concordamos em discordar...paz no fórum :mrgreen:
Lobão
Figura Chase

Mensagempor QUEROMARVEL em 22 Set 2011, 23:55

Também sou funcionário público e acredito que haja corporativismo sim, mais em alguns lugares do que em outros, mas existe. Porém, acredito que ele não impeça que de fato tenha sido um funcionário da RF a enviar aquele comentário, pois é exatamente o que eu faço...

Muitas coisas nós vemos de errado em relação a colegas, atitudes pessoais, e às vezes não falamos para não estragar a imagem do órgão como um todo. Porém, quando se trata de questões de direção, de estrutura, eu oriento sim a usar esses canais de Ouvidoria.

No caso específico do cara lá no blog do jotacê, eu acho que é um auditor mesmo quem mandou, pois ele não tá expondo um colega ou alguém próximo. Muito pelo contrário, ele tá livrando a cara deles, tirando a imagem que todos tem de que são vagabundos, corruptos, mostrando a realidade do que se passa ali. Estimulando a usarem os canais de reclamação, ele tenta fazer com que as reclamações em geral deixem de ser meros rumores, uma coisa quase etérea, e se transforme em números, estatísticas, que os dirigentes desses órgãos não podem ignorar. Assim, no caso dele, muitas reclamações poderiam fazer com que fosse aumentado o efetivo de auditores naquele setor, seja por contratação de novos ou realocação de já existentes, mas de toda forma tentando melhorar aquela falha. Ele deu a dica do que funciona pra chegar aos ouvidos daqueles que efetivamente mandam, que tem poder pra causar alterações de impacto, e mais importante: de uma maneira formal, que não pode ser ignorada, que se transforma em números, e para o qual deve haver uma resposta. Aí sim que vc começa a causar algum desconforto neles...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor zactiongames em 23 Set 2011, 06:34

RF E CORREIOS SÃO UMA VERGONHA
http://www.facebook.com/pages/Colecionadores-De-Action-Figures-Brasil/237747102979471
zactiongames
Figura Loose

Data de registro: 18 Set 2010, 23:59

Mensagempor krueger01 em 23 Set 2011, 09:10

O tópico virou uma discussão sobre serviço público... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

QUEROMARVEL escreveu:Também sou funcionário público e acredito que haja corporativismo sim, mais em alguns lugares do que em outros, mas existe. Porém, acredito que ele não impeça que de fato tenha sido um funcionário da RF a enviar aquele comentário, pois é exatamente o que eu faço...

Muitas coisas nós vemos de errado em relação a colegas, atitudes pessoais, e às vezes não falamos para não estragar a imagem do órgão como um todo. Porém, quando se trata de questões de direção, de estrutura, eu oriento sim a usar esses canais de Ouvidoria.

No caso específico do cara lá no blog do jotacê, eu acho que é um auditor mesmo quem mandou, pois ele não tá expondo um colega ou alguém próximo. Muito pelo contrário, ele tá livrando a cara deles, tirando a imagem que todos tem de que são vagabundos, corruptos, mostrando a realidade do que se passa ali. Estimulando a usarem os canais de reclamação, ele tenta fazer com que as reclamações em geral deixem de ser meros rumores, uma coisa quase etérea, e se transforme em números, estatísticas, que os dirigentes desses órgãos não podem ignorar. Assim, no caso dele, muitas reclamações poderiam fazer com que fosse aumentado o efetivo de auditores naquele setor, seja por contratação de novos ou realocação de já existentes, mas de toda forma tentando melhorar aquela falha. Ele deu a dica do que funciona pra chegar aos ouvidos daqueles que efetivamente mandam, que tem poder pra causar alterações de impacto, e mais importante: de uma maneira formal, que não pode ser ignorada, que se transforma em números, e para o qual deve haver uma resposta. Aí sim que vc começa a causar algum desconforto neles...

Eu não diria melhor.
Também sou servidor público mas isso não importa, o que importa é que eu também acho que o camarada é um auditor da RF, ainda mais que a orientação é fazer reclamação formal na ouvidoria da RF.
O Bruno argumenta bem quando afirma que as reclamações viram números, afinal todos nós servidores temos que responder (e com prazo) as reclamações que aparecem.

zactiongames escreveu:RF E CORREIOS SÃO UMA VERGONHA

Eis um exemplo do que deve ser evitado.
Ninguém quer reclamar na ouvidoria ou ter conhecimento do porque de tanta lentidão ou gerar alguma mudança da estrutura de todo o país, mas postar sem argumentar... :roll: :roll: :roll:
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor Subby em 23 Set 2011, 09:17

Realmente, mas se você acha que é uma vergonha, então ajude e reclame no lugar correto. O link está no início do tópico, é rápido e simples. Como eu disse, eles não ficam lendo twiter e fóruns de figuras de ação.
Seria bom né se algum deles fosse colecionador também Hehe. Imagina a presidente Dilma lendo aqui e dizendo " pobres colecionadores de figuras de ação, vou dar uma ajuda para que eles recebam os bonequinhos mais rapidamente...".
Editado pela última vez por Subby em 23 Set 2011, 14:32, num total de 1 vezes
Subby
Figura Chase

Mensagempor Lobão em 23 Set 2011, 10:53

QueroMarvel...parabéns pelos argumentos utilizados. Também aconselho as pessoas formalizarem suas reclamações junto as ouvidorias seja da instituição, ou das agencias reguladoras, ou do próprio estado. Isso faz parte do papel de orientar a sociedade pelos seus direitos.

O que ainda acho estranho é o funcionário da RF postar isso em um fórum ou passar via mail. Ainda mais detonando as demandas governamentais assim de forma tão aberta. Acho que é o tipo de coisa que tem que ter muito cuidado ao se manifestar dessa maneira. Depois se isso cai na mão de alguém do MP ou alguem que decida pedir investigação. O cara vai ter que responder e provar por "a" + "b" o que tá falando. Veja o caso da Bolina ou todo o cuidado que os moderas e administradores do fórum tem, quando alguém começa a postar dicas de estranhas sobre taxas de importação ou figuras nazistas. Nunca se sabe como isso pode ser interpretado. Mas olha cara, isso é só opinião minha. Como falei antes, pode ser verdade ou não. Espero que vc não tenha ficado ofendido também com o que falei sobre cooprorativismo. :thumbleft:

Subby...eu repito, pra que não haja dúvidas, que a dica do cara é válida e o caminho é esse mesmo. Como já trabalhei no setor de ouvidoria, hoje recebo as demandas da ouvidoria para providenciar as demandas e tenho muito contato com outros colegas que trabalham em instituições públicas no pais inteiro, reintero que reclamar nos canais de comunicação das instituições é funcional sim. Em muitos casos nem precisa de 1000 reclamações. A dica é válida sim...só não acredito que foi um funcionário da RF :mrgreen:
Lobão
Figura Chase

Mensagempor Subby em 27 Set 2011, 18:37

Recebi hoje uma resposta da Ouvidoria do Ministério da Fazenda.

Havia enviado uma mensagem a eles como postei no início deste tópico dizendo que estava decepcionado com a lentidão no serviço de fiscalização das encomendas e que a grande maioria estava chegando fora do prazo estipulado por este atraso no setor de fiscalização.

Recebi esta resposta hoje:

"Resposta à Mensagem [editado]

Sr. [editado]

Favor nos informar os dados dessa importação para identificarmos o atraso da sua liberação.

Atenciosamente,

Ouvidoria do Ministério da Fazenda
SAS Quadra 6, Bloco O, 7° Andar, Brasília/DF, CEP 70070-917
0800 702 1111 - http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br"

Minha dúvida agora é, o que faço? !fudeu
Sei que se enviar a resposta agora, vai demorar mais alguns dias para responderem, mas a gente sempre fica naquele medo de que é possível atrasar ainda mais de propósito... e eu que pensei que eles iriam ignorar minha manifestação.
Subby
Figura Chase

Mensagempor Sanches em 27 Set 2011, 18:59

Subby escreveu:Sei que se enviar a resposta agora, vai demorar mais alguns dias para responderem, mas a gente sempre fica naquele medo de que é possível atrasar ainda mais de propósito... e eu que pensei que eles iriam ignorar minha manifestação.

Ninguem vai atrasar de propósito. A ideia disso não é sacanear os outros, é corrigir problemas
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Subby em 27 Set 2011, 19:04

Sanches escreveu:
Subby escreveu:Sei que se enviar a resposta agora, vai demorar mais alguns dias para responderem, mas a gente sempre fica naquele medo de que é possível atrasar ainda mais de propósito... e eu que pensei que eles iriam ignorar minha manifestação.

Ninguem vai atrasar de propósito. A ideia disso não é sacanear os outros, é corrigir problemas

Eu entendo, mas como sou humano, sempre surgem aquelas dúvidas tipo, e se eles abrirem a encomenda para verificar o conteúdo e danificá-la? Ou perguntarem "porque ele está com tanta pressa? Vamos ficar de olho nas próximas...". Sei lá, é difícil... hehe.
Subby
Figura Chase

Re: Ouvidoria Ministério da Fazenda - RECEBI RESPOSTA

Mensagempor QUEROMARVEL em 27 Set 2011, 20:14

O máximo que vai acontecer é tributarem a caixa... aliás, isso é praticamente certo. Mas as vezes que eu usei, coincidentemente a encomenda andou. Só não sei se já andaria normalmente, em face da demora que já enfrentava, ou se andou por causa da reclamação...
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Re: Ouvidoria Ministério da Fazenda - RECEBI RESPOSTA

Mensagempor Subby em 27 Set 2011, 21:47

QUEROMARVEL escreveu:O máximo que vai acontecer é tributarem a caixa... aliás, isso é praticamente certo. Mas as vezes que eu usei, coincidentemente a encomenda andou. Só não sei se já andaria normalmente, em face da demora que já enfrentava, ou se andou por causa da reclamação...

Bom saber que alguém já fez isso antes. Você enviou uma nova mensagem com os dados da encomenda e quanto tempo depois observou o andamento?
Valew.
Subby
Figura Chase

Próximo