warlord escreveu:eu acho que ja teve este topico aqui no forum...
Lobão escreveu:Cara, parece ser uma boa ação, mas tem um cheirinho de todo especial pra pré-cadastro da lista negra da RF...![]()
O coorporativismo dos funcionários públicos é pesado. Além de que as reclamações e insatisfações são internas entre eles. Dificilmente orientam a sociedade contra sua própria instituição.
Sei lá, acho realmente muito difícil quem escreveu isso ser de fato funcionário da Receita.
arnm escreveu:Só pra finalizar, meu órgão tem MUITOS problemas e pode ter certeza que a grande maioria dos servidores luta para solucionar cada um deles, é difícil, mas posso te dizer que hoje está muito melhor que há 15 anos (época que entrei) e, se Deus quiser, daqui a mais 15 estará melhor ainda.
Desculpem o desabafo.
Geovane Alves escreveu:Claro que vai estar, mais 15 e voce se aposenta![]()
Bincadeira pra descontrair.
Lobão escreveu:Cara, parece ser uma boa ação, mas tem um cheirinho de todo especial pra pré-cadastro da lista negra da RF...![]()
O coorporativismo dos funcionários públicos é pesado. Além de que as reclamações e insatisfações são internas entre eles. Dificilmente orientam a sociedade contra sua própria instituição.
Sei lá, acho realmente muito difícil quem escreveu isso ser de fato funcionário da Receita.
Afro escreveu:warlord escreveu:eu acho que ja teve este topico aqui no forum...
Tem mesmo, mas lembro qual deles está esse texto.
arnm escreveu:Lobão, acredito que vc foi infeliz com seu comentário. Sou funcionário público, aliás, minha família praticamente toda é, com muito orgulho, acho que ganho menos que mereço (considero meu trabalho importante para a nação) e trabalho muito mais que a maioria da população imagina (acredite se quiser). Luto, e muito, para acabar com esse preconceito que vc acaba de mostrar que ainda existe. Busco prestar um serviço cada vez melhor para a população, nem sempre posso devido a vários entraves burocráticos que existem aos montes, mas nem por isso deixo de lutar por um serviço de qualidade para a população. Como o colega aí da Receita Federal falou, existe muito "mimimi" no twitter e em outras mídias, porém na prática as reclamações devem ser feitas no local certo para que possam ser avaliadas e solucionadas. É muito fácil dizer que funcionário público é isso, funcionário público ganha muito e etc, mas será que um fiscal não deve ganhar muito mesmo? Se ele ganhar pouco será que não seria facilmente subornado pelas grandes empresas que sonegam milhões em impostos (não sou fiscal de nada, trabalho no Judiciário)? Sei que existem maus funcionários, mas eles existem em todos os lugares, não apenas no funcionalismo público, por isso acho que generalizar, como vc fez no seu comentário, não é ético e mostra como, infelizmente, nosso país ainda tem que melhorar muito.
Só pra finalizar, meu órgão tem MUITOS problemas e pode ter certeza que a grande maioria dos servidores luta para solucionar cada um deles, é difícil, mas posso te dizer que hoje está muito melhor que há 15 anos (época que entrei) e, se Deus quiser, daqui a mais 15 estará melhor ainda.
Desculpem o desabafo.
O coorporativismo dos funcionários públicos é pesado.Dificilmente orientam a sociedade contra sua própria instituição. Sei lá, acho realmente muito difícil quem escreveu isso ser de fato funcionário da Receita.
Subby escreveu:Também não acredito que seja este o caso, o que acontece é que a grande maioria dos brasileiros é acomodada e não busca seus direitos ou cobra as obrigações do Estado. Se todos pensarem assim como você, ninguém irá expor sua opinião e direcionar sua insatisfação para o lugar correto e esta grande falta de respeito conosco, pagadores de altíssimos impostos, irá continuar. Infelizmente o Ministério da Fazenda não lê esse tipo de fórum ou blogs de internet.
QUEROMARVEL escreveu:Também sou funcionário público e acredito que haja corporativismo sim, mais em alguns lugares do que em outros, mas existe. Porém, acredito que ele não impeça que de fato tenha sido um funcionário da RF a enviar aquele comentário, pois é exatamente o que eu faço...
Muitas coisas nós vemos de errado em relação a colegas, atitudes pessoais, e às vezes não falamos para não estragar a imagem do órgão como um todo. Porém, quando se trata de questões de direção, de estrutura, eu oriento sim a usar esses canais de Ouvidoria.
No caso específico do cara lá no blog do jotacê, eu acho que é um auditor mesmo quem mandou, pois ele não tá expondo um colega ou alguém próximo. Muito pelo contrário, ele tá livrando a cara deles, tirando a imagem que todos tem de que são vagabundos, corruptos, mostrando a realidade do que se passa ali. Estimulando a usarem os canais de reclamação, ele tenta fazer com que as reclamações em geral deixem de ser meros rumores, uma coisa quase etérea, e se transforme em números, estatísticas, que os dirigentes desses órgãos não podem ignorar. Assim, no caso dele, muitas reclamações poderiam fazer com que fosse aumentado o efetivo de auditores naquele setor, seja por contratação de novos ou realocação de já existentes, mas de toda forma tentando melhorar aquela falha. Ele deu a dica do que funciona pra chegar aos ouvidos daqueles que efetivamente mandam, que tem poder pra causar alterações de impacto, e mais importante: de uma maneira formal, que não pode ser ignorada, que se transforma em números, e para o qual deve haver uma resposta. Aí sim que vc começa a causar algum desconforto neles...
zactiongames escreveu:RF E CORREIOS SÃO UMA VERGONHA
Subby escreveu:Sei que se enviar a resposta agora, vai demorar mais alguns dias para responderem, mas a gente sempre fica naquele medo de que é possível atrasar ainda mais de propósito... e eu que pensei que eles iriam ignorar minha manifestação.
Sanches escreveu:Subby escreveu:Sei que se enviar a resposta agora, vai demorar mais alguns dias para responderem, mas a gente sempre fica naquele medo de que é possível atrasar ainda mais de propósito... e eu que pensei que eles iriam ignorar minha manifestação.
Ninguem vai atrasar de propósito. A ideia disso não é sacanear os outros, é corrigir problemas
QUEROMARVEL escreveu:O máximo que vai acontecer é tributarem a caixa... aliás, isso é praticamente certo. Mas as vezes que eu usei, coincidentemente a encomenda andou. Só não sei se já andaria normalmente, em face da demora que já enfrentava, ou se andou por causa da reclamação...
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes