logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor Brunoosti em 29 Set 2012, 00:42

Curti demais esse primeiro! : )
Avatar de usuário
Brunoosti
Figura Variante
 
Mensagens: 884
Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor Figure Hunter em 29 Set 2012, 18:37

Esse primeiro tem uma história!
Passei na frente de uma loja de manutenção de celulares e vi esse expositor todo sujo e empoeirado.
Perguntei pro cara se era pra vender, ele me disse que ele ia devolver pro marceneiro, mas tinha 1 mês que o cara não ia pegar.
Daí logo em seguida ele me fala: "Quer levar?"
Na mesma hora fui pegar a camionete do meu pai e catei saporra no braço sozinho mesmo! !shit
"Se você não transa, não destranse os transantes!"
Avatar de usuário
Figure Hunter
Figura Variante
 
Mensagens: 715
Data de registro: 03 Jun 2012, 06:51
Localização: Penedo - RJ

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor ctrama em 29 Set 2012, 21:09

Bom pessoal, decidi compartilhar meus expositores porque alguém pode estar ou pode a vir ter o mesmo problema que eu. Comecei minha coleção em maio, e desde lá sabia que precisava de um móvel pra expor as figuras. Como meu pai disse que não queria nem saber de quebrar o quarto (já pronto) por causa de fiação, e eu dependo dele, procurei na internet soluções alternativas. Um eletricista me disse que tinha umas lâmpadas de LED da Osram, a Dot-it, que eram alimentadas por pilha e que duravam cerca de 100 horas. Comprei na Santa Ifigênia por 24 reais cada. Encomendei em seguida dois nichos de um marceneiro com as seguintes dimensões: 90 centímetros de comprimento, 48 de altura e 35 de profundidade. Pedi também para por vidro corrediço na frente. Ficou bom, os dois por 1000 reais. O resultado tá aí abaixo (fotos tiradas de celular, no escuro e sem flash!).


Imagem
Imagem
Avatar de usuário
ctrama
Peça de BAF
 
Mensagens: 92
Data de registro: 28 Jun 2012, 02:17
Localização: São Paulo

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor Christiann em 29 Set 2012, 21:58

Ficou show velho...mas acho que o marceneiro te meteu a faca e deu uma torcida...olha o meu aqui:

Imagem
Imagem
Imagem

Custou R$ 1900 já com os vidros
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor ctrama em 30 Set 2012, 13:34

Pô cara, pior que ele é um dos mais baratos que eu conheço aqui em São Paulo! O cara que fez meu quarto, por exemplo, teria cobrado o dobro. O seu tá show de bola. Você encomendou de um marceneiro e ele fez tudo isso por 1900 reais? E essa iluminação, como é?
Avatar de usuário
ctrama
Peça de BAF
 
Mensagens: 92
Data de registro: 28 Jun 2012, 02:17
Localização: São Paulo

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor Christiann em 30 Set 2012, 14:53

ctrama escreveu:Pô cara, pior que ele é um dos mais baratos que eu conheço aqui em São Paulo! O cara que fez meu quarto, por exemplo, teria cobrado o dobro. O seu tá show de bola. Você encomendou de um marceneiro e ele fez tudo isso por 1900 reais? E essa iluminação, como é?

exato a iluminacao eu que fiz utilizando aneis de led...tem no ebay e no ml pra vender.procura como angel eyes...galera coloca isso nos farois dos carros...pra ligar e desligar pus um sistema onde tu bate palma duas vezes ele liga ou desliga....gastei uns duzentos entre tudo
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor ctrama em 30 Set 2012, 17:46

A princípio achei que era brincadeira a questão das palmas, mas que sofisticação! Parabéns!
Avatar de usuário
ctrama
Peça de BAF
 
Mensagens: 92
Data de registro: 28 Jun 2012, 02:17
Localização: São Paulo

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor Melo jr em 30 Jul 2013, 14:55

Pessoal, uma ajuda pro favor, estou fazendo um expositor e estava pensando em iluminar ele com mangueira de led, minha dúvida é: será que a mangueira de led ilumina bem?

São 5 prateleiras com 1 metro de largura, 30 cm de altura e 40 cm de profundidade, pensei em passar uma fita no meio da parte de cima de cada prateleira, será que fica bem iluminado?
Avatar de usuário
Melo jr
Figura Customizada
 
Mensagens: 1962
Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26
Localização: Tremembé - SP

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor LukiN em 30 Jul 2013, 15:55

Eu recomendo a Fita LED.

Ela leva vantagens em vários aspectos como por exemplo, maior iluminação, já vem com a fita dupla face 3M, e não fica opaca com o tempo, entre outros

Recentemente eu fiz a minha estante e foi com a fita LED, nenhuma reclamação a fazer por enquanto.
Churin Churin Fun FLain !!
Avatar de usuário
LukiN
Figura Loose
 
Mensagens: 386
Data de registro: 22 Out 2007, 02:18
Localização: São Paulo

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor Melo jr em 30 Jul 2013, 16:57

LukiN escreveu:Eu recomendo a Fita LED.

Ela leva vantagens em vários aspectos como por exemplo, maior iluminação, já vem com a fita dupla face 3M, e não fica opaca com o tempo, entre outros

Recentemente eu fiz a minha estante e foi com a fita LED, nenhuma reclamação a fazer por enquanto.


Então, eu estou pesquisando sobre a mangueira de led por causa da diferença de preço, a área que vou usar é grande e a fita de led é bem mais cara.
Avatar de usuário
Melo jr
Figura Customizada
 
Mensagens: 1962
Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26
Localização: Tremembé - SP

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor LukiN em 30 Jul 2013, 17:07

Melo jr escreveu:
LukiN escreveu:Eu recomendo a Fita LED.

Ela leva vantagens em vários aspectos como por exemplo, maior iluminação, já vem com a fita dupla face 3M, e não fica opaca com o tempo, entre outros

Recentemente eu fiz a minha estante e foi com a fita LED, nenhuma reclamação a fazer por enquanto.


Então, eu estou pesquisando sobre a mangueira de led por causa da diferença de preço, a área que vou usar é grande e a fita de led é bem mais cara.


Não sei o preço da mangueira, mas eu paguei R$59,00 em um rolo com 5m de fita com LED super branco...ficou muito bom o resultado, bem legal mesmo !
Churin Churin Fun FLain !!
Avatar de usuário
LukiN
Figura Loose
 
Mensagens: 386
Data de registro: 22 Out 2007, 02:18
Localização: São Paulo

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor Melo jr em 31 Jul 2013, 09:22

LukiN escreveu:Eu recomendo a Fita LED.

Ela leva vantagens em vários aspectos como por exemplo, maior iluminação, já vem com a fita dupla face 3M, e não fica opaca com o tempo, entre outros

Recentemente eu fiz a minha estante e foi com a fita LED, nenhuma reclamação a fazer por enquanto.


Gostei da dica sobre fita de led, mas uma dúvida, meu expositor vai ter 5 prateleiras, então estou pensando em por uma fita de led de +- 1 metro em cada prateleira, mas minha dúvida é a seguinte:

Para cada pedaço de fita de eu tenho que por uma fonte ou posso fazer uma rede ligando todas as fitas e ligar em uma única fonte?
Avatar de usuário
Melo jr
Figura Customizada
 
Mensagens: 1962
Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26
Localização: Tremembé - SP

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor LukiN em 31 Jul 2013, 09:48

Melo jr escreveu:
LukiN escreveu:Eu recomendo a Fita LED.

Ela leva vantagens em vários aspectos como por exemplo, maior iluminação, já vem com a fita dupla face 3M, e não fica opaca com o tempo, entre outros

Recentemente eu fiz a minha estante e foi com a fita LED, nenhuma reclamação a fazer por enquanto.


Gostei da dica sobre fita de led, mas uma dúvida, meu expositor vai ter 5 prateleiras, então estou pensando em por uma fita de led de +- 1 metro em cada prateleira, mas minha dúvida é a seguinte:

Para cada pedaço de fita de eu tenho que por uma fonte ou posso fazer uma rede ligando todas as fitas e ligar em uma única fonte?


O seu caso é bem parecido com o que eu fiz la em casa, posso te mandar mais fotos a noite para entender melhor. Quanto a fonte, você vai usar uma só para todo o circuito, eu utilizo uma 12V de 5A para ter até uma sobrinha (costume de engenheiro kkk). Para ligar as "partes" de fita, você usa fio paralelo comum, usei branco, ficou bem discreto, mas você também pode usar uma canaletinha para esconder totalmente.

Você vai fazer prateleiras de madeira pelo que entendi correto ?
Churin Churin Fun FLain !!
Avatar de usuário
LukiN
Figura Loose
 
Mensagens: 386
Data de registro: 22 Out 2007, 02:18
Localização: São Paulo

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor Melo jr em 31 Jul 2013, 09:54

LukiN escreveu:
Melo jr escreveu:
LukiN escreveu:Eu recomendo a Fita LED.

Ela leva vantagens em vários aspectos como por exemplo, maior iluminação, já vem com a fita dupla face 3M, e não fica opaca com o tempo, entre outros

Recentemente eu fiz a minha estante e foi com a fita LED, nenhuma reclamação a fazer por enquanto.


Gostei da dica sobre fita de led, mas uma dúvida, meu expositor vai ter 5 prateleiras, então estou pensando em por uma fita de led de +- 1 metro em cada prateleira, mas minha dúvida é a seguinte:

Para cada pedaço de fita de eu tenho que por uma fonte ou posso fazer uma rede ligando todas as fitas e ligar em uma única fonte?


O seu caso é bem parecido com o que eu fiz la em casa, posso te mandar mais fotos a noite para entender melhor. Quanto a fonte, você vai usar uma só para todo o circuito, eu utilizo uma 12V de 5A para ter até uma sobrinha (costume de engenheiro kkk). Para ligar as "partes" de fita, você usa fio paralelo comum, usei branco, ficou bem discreto, mas você também pode usar uma canaletinha para esconder totalmente.

Você vai fazer prateleiras de madeira pelo que entendi correto ?


Isso mesmo, vou fazer prateleiras de madeira com porta de vidro e queria ligar tudo num só conjunto como vc falou, abaixo postei um rascunho do que quero fazer, cada prateleira tem 1 metro de largura e fita de Led seria o risco em azul, mais ou menos 80 centímetros cada tira.

Imagem
Avatar de usuário
Melo jr
Figura Customizada
 
Mensagens: 1962
Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26
Localização: Tremembé - SP

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor LukiN em 31 Jul 2013, 12:03

Seriam duas igual no desenho ou apenas ta duplicado mesmo ?

por que pelas medidas que você falou, um rolo de fita (5 metros) daria de boa. Se forem duas, precisaria de dois rolos. A conta para a fonte é bem simples Watts / Volts = Amperes necessários.

Exemplo:
uma fita com leds de 50W
uma fonte de 12v
50/12 = 4,16 Amperes necessários para o conjunto funcionar beleza... nesse caso você precisaria de uma 12v de 5A (melhor sobrar do que faltar)

Abraço
Churin Churin Fun FLain !!
Avatar de usuário
LukiN
Figura Loose
 
Mensagens: 386
Data de registro: 22 Out 2007, 02:18
Localização: São Paulo

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor gabriel em 02 Dez 2013, 07:31

Amigo Melo jr, vc colocou em prática o seu projeto :?:
Tmb estou pesquisando estantes nichos e iluminação e queria ter idéias. :D
Avatar de usuário
gabriel
Peça de BAF
 
Mensagens: 88
Data de registro: 11 Jun 2011, 15:54

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor Christiann em 14 Jan 2014, 22:43

Pessoal para tirar a prova da iluminação antes de comprar uma cacetada de coisas , eu peguei uma caixa de papelão com o tamanho parecido forrei de folha branca e coloquei a iluminação dentro e alguns bonecos, para ter uma idéia...
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor lord_rayden em 23 Mar 2014, 22:01

Cristian, eu vi tua msg lá no tópico da minha coleção. Me dá mais detalhes dessa iluminação ai. É uma parada redonda ou é tipo aquelas mangueiras, com led dentro?

Eu vi na Lojas Americanas um iluminador de toque. É uma paradinha redonda e vai com 3 pilhas palito. Aperta com a mão e ele acende.

Alguem conhece esse negócio? Funciona legal? Dei mole, podia ter comprado 1 pra testar. (Lembrei, não comprei pq a fila tava grande pra caramba).

Enfim, alguem conhece?

É isso aqui:

Imagem
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
Avatar de usuário
lord_rayden
Figura Chase
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor Christiann em 23 Mar 2014, 23:20

Tche fiz o seguinte esquema
Usei lampadas Angel Eyes...pessoal coloca em farol de carro, eu usei de 16 cm,mas vai depender do tamanho do teu expositor.
Imagem

Eles são 12 Volts...então precisa usar uma fonte 12 volts...pega uma de 5 amperes, aí tem de sobra...mas a voltagem
precisa ser 12, se for maior queima... pega fonte mais profissional e chaveada de preferencia.

Cuida que positivo e negativo influenciam...

Usei fio de sensor de alarme residencial.

Soldei direto e puxei os cabos até uma parte.

Antes da fonte, direto na energia coloquei um clapper, paguei uns 30 contos, é de um desenvolvedor aqui do BR mesmo,
pude escolher então escolhi duas palmas.

Batendo palmas duas vezes ele acende, batendo de novo ele apaga.
Se quiser mais dicas de montagem e saber as partes onde me fudi pra tu não se fuder tb !shit , manda mp com msn skype uareva, aí te mostro na cam( uia !spiderman ) como ficou.
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor rodso2 em 23 Mar 2014, 23:33

Christiann escreveu:
ctrama escreveu:Pô cara, pior que ele é um dos mais baratos que eu conheço aqui em São Paulo! O cara que fez meu quarto, por exemplo, teria cobrado o dobro. O seu tá show de bola. Você encomendou de um marceneiro e ele fez tudo isso por 1900 reais? E essa iluminação, como é?

exato a iluminacao eu que fiz utilizando aneis de led...tem no ebay e no ml pra vender.procura como angel eyes...galera coloca isso nos farois dos carros...pra ligar e desligar pus um sistema onde tu bate palma duas vezes ele liga ou desliga....gastei uns duzentos entre tudo


Cara, vc que pagou super barato, aqui em Curitiba tbm é carinho. Um desse pagaria pelo menos 3000
rodso2
Figura Variante
 
Mensagens: 1247
Data de registro: 25 Out 2006, 08:35
Localização: Curitiba

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor Brunoosti em 30 Mar 2014, 01:09

Galera, é fácil achar essa prateleira de vidro da ikea por aqui??
http://www.ikea.com/us/en/catalog/products/10119206/
Imagem
Avatar de usuário
Brunoosti
Figura Variante
 
Mensagens: 884
Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor gabriells em 14 Mai 2014, 08:10

nossa muito maneiro esse negocio de bater palmas...aproveitar que estou reformando o barraco quem sabe eu invisto um pouquinho a mais e coloco um troço desses.....
gabriells
Peça de BAF
 
Mensagens: 81
Data de registro: 17 Mai 2011, 17:45

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor Ottoop em 02 Jun 2014, 11:17

Olá amigos, vou fazer um expositor para minhas figuras igual ao do Edu:

Imagem

Estou na dúvida se na iluminação eu uso fita de LED ou Angel Eyes, eu estou mais interessado em usar o Angel Eyes, mas, pelo que eu vi eu precisarei de 18 unidades, é uma quantidade considerável e estou preocupado com o valor total disso tudo. No ML tem dois modelos sendo vendidos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brilho-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... onfira-_JM

Esse de 9,99 será que é bom? E qual a opinião de vocês, Angel ou fita de led?
Avatar de usuário
Ottoop
Figura Loose
 
Mensagens: 105
Data de registro: 20 Set 2012, 15:42

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor Christiann em 02 Jun 2014, 11:24

Se tu for fazer com vidro acho melhor fita Led. ...o Angel Eles fica bom mas com nichos fechados...Acho q com piso de vidro não vai ficar legal....
Faz um teste....com o expositor montado compra apenas um e testa...melhor do q comprar uma cacetada...
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor Edu_ em 02 Jun 2014, 14:19

Até hj não consegui uma folga no orçamento pra instalar a iluminação aqui do expositor...

Mas se vc for fazer igual ao meu, com prateleiras de vidro, a sua iluminação tem que ser lateral, e ai, nesse caso, acho que tem que ser mesmo fita de led.
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

eXTReMe Tracker