logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor Ottoop em 02 Jun 2014, 17:13

Christiann escreveu:Se tu for fazer com vidro acho melhor fita Led. ...o Angel Eles fica bom mas com nichos fechados...Acho q com piso de vidro não vai ficar legal....
Faz um teste....com o expositor montado compra apenas um e testa...melhor do q comprar uma cacetada...

Edu_ escreveu:Até hj não consegui uma folga no orçamento pra instalar a iluminação aqui do expositor...
Mas se vc for fazer igual ao meu, com prateleiras de vidro, a sua iluminação tem que ser lateral, e ai, nesse caso, acho que tem que ser mesmo fita de led.

Muito obrigado pela resposta de vocês!

Então, é quase exatamente igual ao do Edu, eu até usei a mesma imagem para mostrar ao marceneiro o que eu queria fazer:
Imagem
A única diferença é que no meio vou mandar colocar mais uma madeira, por isso tem aquela barrinha no meio dando 1m de cada lado... no final das contas o meu então terá 4 portas de vidro. Outra coisa de diferente também é que no meu terá menos prateleiras, somente 3, pois eu coleciono bastante figuras de 18" e então eu vou deixar uma altura de 50cm para elas.
O preço desse expositor ficou em 750,00 a parte de madeira e 430,00 a parte de vidro.

Sobre a iluminação, eu pensei primeiramente nos angel eyes pois segue a ideia básica de uma lâmpada de led comum: "Coloque em cima do que você quer iluminar e pronto". No caso da fita de led que você disse, eu coloco nas laterais e na parte de trás? Eu coloco uma fileira de led em cada prateleiras? Não vai ficar iluminado apenas as costas dos bonecos não?
Avatar de usuário
Ottoop
Figura Loose
 
Mensagens: 105
Data de registro: 20 Set 2012, 15:42

Re: Iluminação de Expositores - Dicas, sugestões e dúvidas!

Mensagempor neicosta em 02 Jul 2014, 15:45

eu ainda nao tenho um projeto para ilçuminação... minhas figuras ficam em expositores na sala e nao sei se ficaria legal as luzes de um expositor influindo na minha sala. um dia, talvez quando eu tiver um cômodo dedicado para a coleção isso seja possível.
"pode encher sua piscina, mas não evazie a minha bacia"
Avatar de usuário
neicosta
Figura Variante
 
Mensagens: 1336
Data de registro: 13 Dez 2011, 09:32
Localização: Salvador - Bahia

Anterior

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

cron
eXTReMe Tracker