logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dicas para as compras de natal

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Dicas para as compras de natal

Mensagempor krueger01 em 30 Nov 2010, 12:27

Antes de começar aviso que se alguém quiser ajudar é só me avisar.
Como estou trabalhando e escrevendo posso ter errado em algo.


Amigos já estava disposto a fazer esse tópico, mas hoje foi o estopim.
Fui efetuar a compra de uma figura em uma loja internacional, via pay pal e a mesma foi cancelada na Yahobby (loja).
Cancelaram a compra de 85 dólares alegando que a figura estava em falta, mas para minha surpresa a figura está disponível, mas por 99 dólares.

Motivado por isso, vou tentar usar os meus conhecimentos de economia para fazer uma análise de custo-benefício de se importar ou comprar no país.


Importação
Qual o preço da importação + frete + imposto? Por que imposto?
O imposto é regra, não exceção. Por isso leve em conta o imposto, se você tiver a sorte de ser uma excepcionalidade, bom para você. Além disso, é bom levar em conta o tempo para chegar no Brasil. Se você tem dinheiro e quer as coisas com rapidez, compre no Brasil mesmo.

Brasil
Qual o preço no Brasil + frete?
Compare as duas possibilidades e daí você vai tirar a conclusão se vale a pena ou não.

Exemplo prático:

O produto a que me referi lá em cima é um Movie Starscream Master Piece (ou Leader Class).
- A versão japonesa (normalmente superior) não foi encontrada para venda no Brasil e custa 99 dólares (agora).
- A versão americana (nesse caso a diferença são as cores) custa 59,99 dólares.
- Frete: 20 dólares.

Vou fazer a conta baseado na versão americana:
Importando
59,99 + 20 + 47,99 (60% de imposto sobre o valor total) = 127,98 dólares ou 243,17 reais (considerando como 1,90 a cotação do dólar).
Sem imposto: 59,99 + 20 = 79,99 dólares ou 151,98 reais.

Brasil
Só achei no Mercado Livre.
O valor é de 260 reais sem frete :roll: . Vou chutar uns 20 reais = 280 reais.
A mesma figura antes desse período de compras, custava R$ 170 + 20 de frete = R$ 190

Comparação final:
Importação - R$ 243,17 (ou R$ 151,98 sem imposto).
Brasil – R$ 280.

ou

Antes do natal
Importação - R$ 243,17 (ou R$ 151,98 sem imposto).
Brasil - R$ 170

Agora é que entra a análise pessoal, você pode escolher comprar aqui e receber logo, ou importar e arriscar pagar o imposto, se você tiver sorte pode até escapar do tributo e tudo sai mais barato. :D

A única opção que achei que compensa comprar aqui é a dos Marvel Universe (quando tem :lol: ).
Valor no Brasil - R$ 30 (sem frete normalmente, por serem encontrados em loja).
Importando - 10 dólares da figura (em média) + 10 de frete (com boa vontade) = 20 dólares ou 38 reais.

Essas comparações servem para fugir dos scalpers do Brasil e analisar qual opção você prefere.
Espero que alguém aproveite esse tópico.
Abraços.
Editado pela última vez por krueger01 em 30 Nov 2010, 12:49, num total de 1 vezes
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: Dicas para as compras de natal

Mensagempor warlord em 30 Nov 2010, 12:42

eu sempre verifico se compensa mais comprar no Brasil antes... mas confesso que na maior parte das vezes é melhor importar... menos 40 aqui.. menos 30 ou 20 ali.. a grana acaba que sobra e muito.... depois que fiz o cartão internacional, nunca minha grana sobrou tanto... agora.. estes dias mesmo fiz umas 4 compras aqui, comprei com o Azrael aqui do forum pq vi que compensava comprar com ele ao inves de importar... é tudo na base da pesquisa... agora o vendedor seu lá seu starscream foi sacana, isso ele foi...
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
Avatar de usuário
warlord
Moderador
 
Mensagens: 3646
Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Re: Dicas para as compras de natal

Mensagempor lordjubilus em 30 Nov 2010, 12:49

pois o lance de comprar la fora compensa muito principalmente figures de 6" e 7" polegadas
eu comprei os 2 Ezios da neca (que ainda não chegaram)e as figuras com o frete sairam 45 dolares(deu 75 reais mais ou menos) ja com o frete
ou seja 75 reais por duas figuras ja com o frete, no mercado livre uma figura dessas custa entre 60-80 mais o frete
Avatar de usuário
lordjubilus
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2389
Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09
Localização: Charqueadas-RS

Re: Dicas para as compras de natal

Mensagempor warlord em 30 Nov 2010, 12:54

e eu que comprei o nero e o Dante devil may cry, que ficaram por 120 reais juntos com frete, e no mercado livre apenas 1 o mais barato está de 180,00, lá fora existem bom negócios... e achoq eu se pesar na balança, há mais bons negócsio importando do que comprando aki dentro, igual o amigo falou principalmente nas escalas 1/12
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
Avatar de usuário
warlord
Moderador
 
Mensagens: 3646
Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Re: Dicas para as compras de natal

Mensagempor krueger01 em 30 Nov 2010, 12:55

warlord eu comprei em uma loja, o que me deixou com mais raiva.
Foi na Yahobby.

E não se que esqueçam que vocês estão levando em conta os valores sem o imposto.
Para se tomar uma decisão não podemos desconsiderá-lo, pois a surpresa pode ser desagradável e o valor final pode não compensar.
Mas as vezes prefiro pagar mais (eu sempre sou tributado #-o ) do que comprar com alguns vendedores scalpers do ML... :twisted:
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: Dicas para as compras de natal

Mensagempor warlord em 30 Nov 2010, 13:03

é.. na maioria das minhas compras, eu compro sempre na faixa de 50 dolares, aí compensa, no caso se eu for tributado as vezes fica mais caro, pq aqui em minas eles nao perdoam, é 60% federal mais 18% estadual é um assalto, aquele jetfire que vendi pra vc mesmo, eu fui tributado, vendi mais barato pq nao queria ficar sem o dinheiro que paguei no tributo...
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
Avatar de usuário
warlord
Moderador
 
Mensagens: 3646
Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Re: Dicas para as compras de natal

Mensagempor krueger01 em 30 Nov 2010, 13:25

Esqueci de citar isso que você falou.
Em alguns estados o tributo final é 91%, já que é imposto sobre imposto.

Edit: vou esperar o murcegao informar qual o valor final.
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: Dicas para as compras de natal

Mensagempor murcegao em 30 Nov 2010, 13:40

hahaha 91% mesmo se for taxado full

mas tem um lance, vc tá levando em conta comprar 1 item lá fora... um item lá fora normalmente fica páreo com um comprado aqui (quando digo aqui, é aqui no fórum mesmo, pq ML 90% das vezes é scalper)

eu nunca compro apenas 1 item lá fora, sempre compro mais de 1 pra valer a pena no frete... pq o q encarece importar, é o frete, então mais de 1, o frete diminui.

e nas suas contas fica claro

comprar lá fora + imposto é = comprar aqui

comprar lá fora s/ imposto é beeeeem mais barato q comprar aqui.

ou seja, prefiro comprar lá fora e arriscar uma taxa, do q comprar aqui... e se vc tiver pressa pra seu boneco chegar, muda de hobby, pq senão não vale a pena os cabelos brancos da espera.

esse papo de q comprar aqui vale mais a pena é papo de dono de loja de afs.... no fórum q não podemos nomear, rolou um papo desse, mas lá isso é normal, já q o objetivo do fórum deles é vender as figuras da loja e pronto. tudo lá rola entorno disso.

resumindo.
compra lá fora!!!
se tiver uma pechincha aqui no brasil, compra aqui!!!
se vc não tiver cartão internacional, ae não tem escolha mesmo, mas com o lance da saraiva e outros por ai, só não tem cartão quem não quer!!

comprei no ML um gentlaman ghost dc universe lacrado, com a cabeça da giganta, por 70 reais... e no ebay ele chaga a custar o absurdo de 150 dolares.

nestes casos vale a pena, mas isso é uma exceção a regra.. a regra mesmo é importar!!!
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
Avatar de usuário
murcegao
Figura HUEHUEHUE
 
Mensagens: 5116
Data de registro: 19 Set 2009, 21:38
Localização: UberLand - MG

Re: Dicas para as compras de natal

Mensagempor lordjubilus em 30 Nov 2010, 14:07

comprando la fora mesmo se tu for taxado ai sair o preço da figura no mercadolivre com a diferança que ja vem com o frete, no ml em geral é o preço da figura taxada mais o frete
outro exemplo quando comprei meu set de figuras do castlevania e fui taxado as 4 figuras junto deu 280 reais 70 reais por figura, no Ml cada figura sairia por exemplo 70 reais mais 15 do frete, ou seja ainda vale apena
Avatar de usuário
lordjubilus
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2389
Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09
Localização: Charqueadas-RS

Re: Dicas para as compras de natal

Mensagempor RENATINHO em 30 Nov 2010, 14:25

Toda vez que compro lá fora sempre conto com uma possível taxação (só aconteceu uma vez comigo), além disso sempre calculo com o dólar maior do que está no momento, quando acho uma figura aqui no Brasil com o preço bacana tb pesquiso lá fora pra ver se realmente compensa comprar aqui...
Avatar de usuário
RENATINHO
Anunciante
 
Mensagens: 1451
Data de registro: 31 Jul 2008, 15:05
Localização: Santos

Re: Dicas para as compras de natal

Mensagempor Sanches em 30 Nov 2010, 14:28

fora que as contas que vc fez foi com o dolar a 1,90. Ele anda na casa dos 1,70 ultimamente... Tem que ver isso tambem!
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Dicas para as compras de natal

Mensagempor krueger01 em 30 Nov 2010, 14:47

Sanches escreveu:fora que as contas que vc fez foi com o dolar a 1,90. Ele anda na casa dos 1,70 ultimamente... Tem que ver isso tambem!


Eu faço isso de próposito.
Daí sempre reservo uma grana a mais p/ os bonecos. :D
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: Dicas para as compras de natal

Mensagempor Kyo2 em 30 Nov 2010, 20:55

krueger01 escreveu:
Sanches escreveu:fora que as contas que vc fez foi com o dolar a 1,90. Ele anda na casa dos 1,70 ultimamente... Tem que ver isso tambem!


Eu faço isso de próposito.
Daí sempre reservo uma grana a mais p/ os bonecos. :D



Eu já arredondo o dolar pra 2,00 reais facada geral. :twisted:
Avatar de usuário
Kyo2
Figura Variante
 
Mensagens: 1194
Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dicas para as compras de natal

Mensagempor bzorio em 30 Nov 2010, 21:26

eu tiro par ou ímpar no espelho. quem ganha escolhe onde e como comprar. sempre deu certo para mim.
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Dicas para as compras de natal

Mensagempor Fellipe em 30 Nov 2010, 21:35

bzorio escreveu:eu tiro par ou ímpar no espelho. quem ganha escolhe onde e como comprar. sempre deu certo para mim.


Pô você consegue ganhar do espelho no par ou ímpar? Sempre tentei e nunca consegui.
Avatar de usuário
Fellipe
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2030
Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25
Localização: Tangamandápio

Re: Dicas para as compras de natal

Mensagempor bzorio em 30 Nov 2010, 21:37

Consigo! Sempre escolho par, o adversário é burro e e acaba ficando com o ímpar.
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Dicas para as compras de natal

Mensagempor m4rc3low em 30 Nov 2010, 21:46

Kyo2 escreveu:
krueger01 escreveu:
Sanches escreveu:fora que as contas que vc fez foi com o dolar a 1,90. Ele anda na casa dos 1,70 ultimamente... Tem que ver isso tambem!


Eu faço isso de próposito.
Daí sempre reservo uma grana a mais p/ os bonecos. :D



Eu já arredondo o dolar pra 2,00 reais facada geral. :twisted:


Eu tb faço isso 8)
Minhas recomendações:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9193
Avatar de usuário
m4rc3low
Figura Variante
 
Mensagens: 1050
Data de registro: 22 Set 2008, 10:08
Localização: Itabuna-BA

Re: Dicas para as compras de natal

Mensagempor Fellipe em 30 Nov 2010, 21:48

bzorio escreveu:Consigo! Sempre escolho par, o adversário é burro e e acaba ficando com o ímpar.


Mas se você colocar 2 e ele colocar 1?
Avatar de usuário
Fellipe
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2030
Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25
Localização: Tangamandápio

Re: Dicas para as compras de natal

Mensagempor Punky em 30 Nov 2010, 22:40

Fellipe escreveu:
bzorio escreveu:Consigo! Sempre escolho par, o adversário é burro e e acaba ficando com o ímpar.


Mas se você colocar 2 e ele colocar 1?

Aí CORRE pq é a parte 3 de Mirrors. :shock:
Avatar de usuário
Punky
Menina Maluquinha
 
Mensagens: 1686
Data de registro: 13 Nov 2009, 20:55
Localização: USS Enterprise-D

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

eXTReMe Tracker