logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

O que eu preciso pra montar um Garage Kit

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

O que eu preciso pra montar um Garage Kit

Mensagempor lordjubilus em 30 Nov 2010, 07:16

é o Segunte gente comprei um garage kit pela 1ª vez esse do Zero
Imagem
só que ele vem assim:
Imagem
Imagem

como nunca montei um, queria saber se alguem aqui que coleciona esse tipo de peça pode me dar umas dicas de antemão
Avatar de usuário
lordjubilus
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2389
Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09
Localização: Charqueadas-RS

Re: O que eu preciso pra montar um Garage Kit

Mensagempor Alexandre Lopes em 30 Nov 2010, 08:25

Paciência e algumas video-aulas no youtube.
Tia Bwana-na-na-na-na
Avatar de usuário
Alexandre Lopes
Podcaster
 
Mensagens: 1611
Data de registro: 05 Jun 2010, 16:44
Localização: Ravenholm

Re: O que eu preciso pra montar um Garage Kit

Mensagempor Edu_ em 30 Nov 2010, 08:27

precisa de paciência..pq se vc ficar afobado vai fazer merda, inevitavelmente.

de material, nesse caso em que as peças estão pintadas na cor certa já, vc soh vai precisar de
estilete (para destacar as peças)
lixa (para acertar alguma rebarba)
cola (para fixar as partes)


Siga as instruções e faça com calma...não tem muito erro não.


ps. Se quiser pintar alguma coisa. pinte ANTES de montar...
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que eu preciso pra montar um Garage Kit

Mensagempor Rafael Prime em 30 Nov 2010, 10:03

Cola???
nunca vi leva cola nesse tipo de garage kits(mas posso esta enganado), se a figura é articulada ela não leva cola.As figuras estaicas de pvc q tem q pinta, ae sim levam cola
se eu não me engano , no monual de montagem vem dizendo as ferramentas q vc precisa.

mas a maior é paciencia msm.

e como o colega falow ae, procura umas video aulas no youtube q ajudam bastante
"AO INFINITO E ALEM"
Avatar de usuário
Rafael Prime
Figura Variante
 
Mensagens: 1228
Data de registro: 10 Set 2007, 20:48
Localização: Serra/ES

Re: O que eu preciso pra montar um Garage Kit

Mensagempor gregio em 30 Nov 2010, 10:49

Rafael Prime escreveu:Cola???
nunca vi leva cola nesse tipo de garage kits(mas posso esta enganado), se a figura é articulada ela não leva cola.As figuras estaicas de pvc q tem q pinta, ae sim levam cola
se eu não me engano , no monual de montagem vem dizendo as ferramentas q vc precisa.

mas a maior é paciencia msm.

e como o colega falow ae, procura umas video aulas no youtube q ajudam bastante



Vc está se confundindo com um Model Kit. Model kits geralmente são feitos em plástico (ABS) e não necessitam de cola, apenas encaixe (Snap Assembly). Isso funciona mais para a Bandai. Empresas como a Kotobukiya e Kaiyodo precisam de cola.
Os Garage Kits, quase sempre em resina, precisam de cola, mesmo aqueles que tem articulações. É provável também que precise de um "Drill", uma broquinha para fazer os buracos para encaixe das articulações.
Dependendo do acabamento do kit, também precisaria de um massa (não me lembro o nome, mas posso ver direitinho) para tampar imperfeições e buracos (bolhas) que as vezes aparecem na peça, dependendo do fabricante e técnica usada. Mas parece que não é esse o caso.

Se precisar de alguma ajuda, ou dicas, é só dar um toque, trabalhei com isso durante 5 anos (comecei minha loja virtual com model kits e migrei para toys americanos) e dei muitos workshops com eventos como Anime Friends, Animecon e entre outros! Tenho inclusive ainda todos os equipamentos que usava!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
Avatar de usuário
gregio
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2508
Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Re: O que eu preciso pra montar um Garage Kit

Mensagempor gregio em 30 Nov 2010, 10:51

Peça muito bonita por sinal! Curtia bastante Megaman Zero! Qual o tamanho do kit?
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
Avatar de usuário
gregio
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2508
Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Re: O que eu preciso pra montar um Garage Kit

Mensagempor lordjubilus em 30 Nov 2010, 11:30

gregio escreveu:Peça muito bonita por sinal! Curtia bastante Megaman Zero! Qual o tamanho do kit?

se não me engano de 3"3/4
Avatar de usuário
lordjubilus
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2389
Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09
Localização: Charqueadas-RS

Re: O que eu preciso pra montar um Garage Kit

Mensagempor Sanches em 30 Nov 2010, 11:41

é só prestar atenção nas instruções que vem junto e não querer adivinhar nem pular nenhuma etapa
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: O que eu preciso pra montar um Garage Kit

Mensagempor lordjubilus em 30 Nov 2010, 11:43

Sanches escreveu:é só prestar atenção nas instruções que vem junto e não querer adivinhar nem pular nenhuma etapa


o problema ta ai, dei uma pesquisada no you tube ele vem com instruções em japones e o meu japones se resume a contar ate dez e dizer "mas esse cosmo!!"
Avatar de usuário
lordjubilus
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2389
Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09
Localização: Charqueadas-RS

Re: O que eu preciso pra montar um Garage Kit

Mensagempor gregio em 30 Nov 2010, 14:13

É um tamanho bem legal pra essa figura então!
A primeira coisa que vc tem que ter em mente quando monta um kit, é que, diferente de uma action figure, caso aja algum problema, vc pode consertar! Não importa se é kit plástico ou garage kit, se uma peça quebra ou alguma coisa sai errado (por exemplo uma articulação colocada torna), é possível consertar sem nenhum problema! Só precisa ter coragem! Já tive peças que quebraram depois de prontas, nada que um superbonder, uma lixada posterior (pra tirar o excesso da cola, sumindo de uma vez com a marca de remendo) não resolvam! Se for pintar o kit então, mais tranquilo ainda! Mas mesmo colorido é tranquilo!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
Avatar de usuário
gregio
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2508
Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Re: O que eu preciso pra montar um Garage Kit

Mensagempor Sanches em 30 Nov 2010, 14:30

lordjubilus escreveu:
Sanches escreveu:é só prestar atenção nas instruções que vem junto e não querer adivinhar nem pular nenhuma etapa


o problema ta ai, dei uma pesquisada no you tube ele vem com instruções em japones e o meu japones se resume a contar ate dez e dizer "mas esse cosmo!!"


geralmente só pelos desenhos da pra entender perfeitamente como monta. Eu montei uns 4 Gundam e não sei picas de japones.

tira uma foto da pagina de instruções e mostra pra ver se é igual
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: O que eu preciso pra montar um Garage Kit

Mensagempor lordjubilus em 30 Nov 2010, 14:36

Sanches escreveu:
lordjubilus escreveu:
Sanches escreveu:é só prestar atenção nas instruções que vem junto e não querer adivinhar nem pular nenhuma etapa


o problema ta ai, dei uma pesquisada no you tube ele vem com instruções em japones e o meu japones se resume a contar ate dez e dizer "mas esse cosmo!!"


geralmente só pelos desenhos da pra entender perfeitamente como monta. Eu montei uns 4 Gundam e não sei picas de japones.

tira uma foto da pagina de instruções e mostra pra ver se é igual


não chegou ainda, pedi ajuda ja de antecedencia por ter sido um figura meio carinha, e que eu queria ja ha um tempinho
Avatar de usuário
lordjubilus
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2389
Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09
Localização: Charqueadas-RS

Re: O que eu preciso pra montar um Garage Kit

Mensagempor allesbraun em 03 Dez 2010, 08:53

Se você pretende montar sem pintar o processo é mais simples. Vais precisar basicamente de:

- Alicate de corte para Plastimodelismo (pode ser substituido por um alicate comum, mas que esteja bem afiado)
- Estilete tipo bisturi (o melhor é uma hobby knife, mas um bisturi ou estilete serve. Cuidado com os dedos!!!)
- Pinça (pra manusear peças e adesivos, caso haja)
- Lixas (uma grossa, uma média e uma bem suave, pra dar "polimento")
- Régua metálica
- Cola de modelismo e a clássica super bonder

No caso desse kit a maioria das peças já vem na cor então o processo é bem menos doloroso. Minha dica maior é muito cuidado na hora de cortar as peças, pois os alicates normais têm um ângulo na parte de dentro que costuma "mascar" o plástico e deixar aquela marquinha esbranquiçada.

Se precisar de um help ou qualquer ajuda, é só avisar.
Alessandro - Gashapon
Avatar de usuário
allesbraun
Figura Loose
 
Mensagens: 107
Data de registro: 02 Out 2008, 12:42
Localização: Blumenau - SC

Re: O que eu preciso pra montar um Garage Kit

Mensagempor Paulo Vayssiere em 03 Dez 2010, 09:01

Resumindo, tá f...! :mrgreen: Da próxima vez traz o japonês junto.
Faço como D. Pedro eu vou!
Avatar de usuário
Paulo Vayssiere
Figura Variante
 
Mensagens: 1080
Data de registro: 15 Jan 2008, 08:56
Localização: Rio de Janeiro / RJ / Urca

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes

eXTReMe Tracker