logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Vinyl Model Kit - Dicas

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Vinyl Model Kit - Dicas

Mensagempor Teteeeeu em 13 Out 2010, 22:57

Fala galera, eu tenho visto algumas figuras de vinil na net e acho q vou comprar uma agora essa semana e tenho lido sobre montagem e pintura. Como tem muita gente antiga aqui no hobby e uma galera que faz customizações queria saber se alguem tem alguma dica ou tutorial de como montar a figura.

Eu tenho quem pinte e monte para mim (trabalho de excelente qualidade), mas eu queria ao menos montar o kit. Dicas ?

Abraços.
Avatar de usuário
Teteeeeu
Figura Variante
 
Mensagens: 1192
Data de registro: 04 Mai 2010, 13:40
Localização: Itabuna - BA / Pelotas - RS

Re: Vinyl Model Kit - Dicas

Mensagempor Bergamin em 14 Out 2010, 17:26

Opa beleza Teteeeeu,

Cara tratando-se de model kit o lance é meio estratégico, primeiro tu tem que ver a figura, pra poder bolar por onde vai começar a montar, tem algumas partes que devem ser até pintadas antes de colar tipo cabelos, outro lance é as peças que por serem de vinil nem sempre vem com seus encaixes perfeito pois esse material trabalha bastante com o calor.

Mas faz assim escolhe a tua peça, posta aí no fórum e pode ter certeza que varias ajudas vão pintar. :wink:
Avatar de usuário
Bergamin
Figura Loose
 
Mensagens: 401
Data de registro: 29 Set 2009, 19:44

Re: Vinyl Model Kit - Dicas

Mensagempor Teteeeeu em 14 Out 2010, 21:01

Bergamin escreveu:Opa beleza Teteeeeu,

Cara tratando-se de model kit o lance é meio estratégico, primeiro tu tem que ver a figura, pra poder bolar por onde vai começar a montar, tem algumas partes que devem ser até pintadas antes de colar tipo cabelos, outro lance é as peças que por serem de vinil nem sempre vem com seus encaixes perfeito pois esse material trabalha bastante com o calor.

Mas faz assim escolhe a tua peça, posta aí no fórum e pode ter certeza que varias ajudas vão pintar. :wink:



Tranquilo cara. É esse lance de pintar antes de montar, como lavar e usar o calor para amolecer e facilitar o corte das sobras eu já sabia, acabei lendo nuns sites gringos.

Assim q eu fechar a compra eu posto aqui quando eu receber a figura e posto o resultado final tbm ;)

Obrigado pela resposta Bergamin !
Avatar de usuário
Teteeeeu
Figura Variante
 
Mensagens: 1192
Data de registro: 04 Mai 2010, 13:40
Localização: Itabuna - BA / Pelotas - RS

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

eXTReMe Tracker