Danbuchecha_spawn escreveu:Olá amigos me desculpem se não puder postar isso aqui mas é que achei muito interessante esse vendedor tem vários modelos de expositores : produto.mercadolivre.com.br/MLB-512681567-vitrine-expositor-cloth-mayth-hot-toys-otica-salo-beleza-_JM
Lucas Marvel escreveu:fala galera , preciso da ajuda de vocês , para montar meu "expositor" meu vó é marceneiro e vai fazer pra min , eu quero algumas dicas sobre material , medidas etc ...
ele vai ser assim : vai ser um cubo com duas prateleiras uma para os marvel universe de 20cm e uma para outras figuras maiores de 25cm , com portas de acrílico , vai ser bem simples mesmo só para proteger as figuras de pó etc ...
fiz um desenho porcamente no paint só para ter uma ideia
thiagodormaia escreveu:Lucas Marvel escreveu:fala galera , preciso da ajuda de vocês , para montar meu "expositor" meu vó é marceneiro e vai fazer pra min , eu quero algumas dicas sobre material , medidas etc ...
ele vai ser assim : vai ser um cubo com duas prateleiras uma para os marvel universe de 20cm e uma para outras figuras maiores de 25cm , com portas de acrílico , vai ser bem simples mesmo só para proteger as figuras de pó etc ...
fiz um desenho porcamente no paint só para ter uma ideia
Amigão, acredito que o material mais em conta seja o MDF. Vc encontra ele na cor crua, podendo ser pintado depois, ou já branco. Porém qd já vem com cor, é de um lado só da madeira, o que requer acabamento pra deixar todo branquinho... se for uma coisa mais "caseira" recomendo comprar o MDF cru, e pintar com um rolinho.
thiagodormaia escreveu:Putz, tô por fora... somente mesmo indo em uma madeireira... tem uma coisa que vc tem que levar em conta, a espessura do MDF!!! Qt mais "grosso", mais caro. Minha estante foi toda feita com MDF 1,8 cm e é o suficiente pra aguentar o peso. Dá uma olhada lá na minha coleção pra vc dar uma olhada.
Lukita escreveu:Nessa época do ano é impossível encaixar serviço de marcenaria, ainda mais quando é pouca coisa! Já para evitar correrias, havia pensando em fazer meu(s) expositor(es) [plural da dúvida] agora, mas deixarei por fevereiro ou março!
Até foi bom, a coleção foi mudando e evoluindo e as necessidades também foram se alterando!
Balboa escreveu:Pra não deixar o amigo lá sem pai nem mãe.. transferi sua mensagem pra cá o melhor que pude..athena_ exclamation
Abri este tópico para trocarmos idéias de móveis para expormos nossas coleções de uma maneira bacana.
Percebi que procurando bem, podemos encontrar soluções com preços razoáveis.
Segue minha dica:
Imagem
http://www.cec.com.br/Ecommerce/Produto ... DKNDONXHRH
Imagem
http://www.cec.com.br/Ecommerce/Produto ... DLGGRJXHTL
Estou procurando e gostaria que alguém me ajudasse a achar alguma estante parecida com estas duas aí em cima mas que tenha vidro por um preço razoável...
Eu comprei minhas estantes na Tok & Stok
Como o catálogo da loja é o mesmo para todo o Brasil , deve ter em SP.
Comprei Duas estantes chamadas Basic Life com dimensoes de 200cmx65cmx30cm, sende este último a profundidade.
Realmente é curta na profundidade e isso me incomdodou.
Por isso construirei as próximas na integralidade.
Tirando as medidas correnta e comprando os mesmos materiais.
Os vidros instalei com trilhos menores, cortandando na medida correta do "andar" da estante.
como os trilhos são sem rodinhas na parte superior eu tirei medidas dos vidros e pedi eles polidos e, na parte de baixo onde há o contato direto (do vidro com o trilho) coloquei uma pequena superficie de feltro auto adesivo.
O vidro sendo polido e não muito pesado ele desliza numa boa. Existe a opção de colocar no vidro puxadores auto adesivos ou mandar furar e colocar na própria vidraçaria.
Abaixo umas imagens do trabalho final. O visual ficou bem agradavel pra mim. As aberturas são de correr.
Fiz em casa e saiu bem barato, o acabamento ficou agradavel e não gastei muito
trilho de aluminio R$ 13,50 (6 metros)
parafusos 15mm R$ 0,05 centavos (cada)
feltro auto adesivo R$ 6,00 pack com 2 (dá pra achar mais barato)
vidros sob medida R$ varia de acordo com a medida ( os meus são de 5mm de espessuara em uma estante e 4mm em outra)
Quse tudo feito em casa e custo barato. Basta paciência e aptidão.
Brunoosti escreveu:Não sei se esse é o melhor tópico, mas mesmo assim fica a ideia:
Seria possível ligar as bases iluminadas de todas as figuras, com fios finos nos contatos das pilhas mesmo, em um interruptor só? Imagine uma estante, com fios relativamente escondidos espalhados por cada prateleira, que ligassem todas as bases em uma tomada, de forma que pudéssemos acender/apagar tudo de uma só vez. Seria Bastante prático e muito mais fácil de exibir as figuras que têm iluminação.
Alguém entendido de elétrica aí poderia dizer até que ponto as voltagens seriam compatíveis entre sí? E também se seria possível ligar as figuras com aquelas baterias menores, de relógio, no mesmo arranjo.
Penso seriamente em fazer isso um dia (se for possível, é claro).
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes