Vamos lá, pro pessoal que se interessou no meu expositor.
Este foi o projeto que depois de discutir tudo como eu queria com a empresa responsável pela execução, me apresentou:

Eu queria nichos individuais para as estátuas e cada um com iluminação.
Nas duas fileiras de cima, os nichos ficaram com as seguintes medidas: 60 cm de Altura X 41 cm de Profundidade X 41 cm de Largura.
Os dois nichos laterais que ficaram na parte de baixo ficaram com: 70 cm de Altura X 50 cm de Profundidade X 47 cm de Largura (eu queria mesmo 50 cm de largura, mas não ia ficar muita folga para a TV).
Foi feita um fundo de madeira e colocado na parede, onde já existia bem no alto uma saída de energia que foi usada para as lampadas elétricas de LED. Esta saída de força ficou escondida.
Foram usadas lâmpadas de LED Dicróicas, com 18 LEDs cada, temperatura baixa, sem emissão de infra-vermelho e que não desbotam as peças. Possuem 1,2 watts de potência nominal.
Fundo de madeira com as lâmpadas já colocadas:

Nichos e portas esperando a montagem:

Fazendo teste no nicho maior para ver se o Coisa PF iria caber mesmo (mas acabei colocando outras peças nos nichos maiores por causa da altura das mesmas)

Bom foi isso...
O que eu mudaria em um próximo expositor ( que preciso já começar a pensar em me dar de presente em abril de 2012):
- apesar de EU ter achado muito show os nichos individuais, com as repartições perdi espaços que caberiam no mínimo mais uma peça se não fosse todo repartido;
- aumentar as medidas, pois no meu caso, as peças estão ficando cada vez maiores;
- não centralizar as Lâmpadas de LED no meio da parte superior e sim mais para frente, pois em alguma peças a luz fica praticamente sobre a cabeça escurecendo demais o resto da peça. Assim, posicionaria as lampadas mais na frente do expositor (nos casos estas minhas são direcionáveis) para poder direcionar a iluminação para a peça toda.
Acho que é isso ai, espero ajudar na tomada de decisões vossas, na hora de investir em um expositor, que além de proteger (principal função) também valoriza muito a coleção!
Valeu!