logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor QUEROMARVEL em 30 Jun 2009, 23:26

Eu também quero um armário assim! :x
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor Brunoosti em 01 Jul 2009, 00:22

eu não tinha noção que existiam tantos spawn de 12 polegadas
Brunoosti
Figura Variante

Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Mensagempor Flage em 07 Out 2009, 17:29

Ai caramba, é uma opção melhor que a outra! :mrgreen:
E sempre falta espaço... #-o
Estou de mudança, ainda vou ver o que faço para expor figuras no novo apê, minha noiva vai ajudar, mas vai levar um tempinho. Mas os expositores com vidro e iluminação são show, mas vem a questão de valor elevadoxmais figuras! Que dilema...
"Cadê o menino prodígio?"
Flage
Anunciante

Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05

Mensagempor Brunoosti em 30 Out 2009, 16:12

Pessoal! Logo farei a encomenda!!

ImagemImagem
Brunoosti
Figura Variante

Mensagempor SilverWolf em 14 Nov 2009, 13:43

Falae Bruno, por curiosidade, você fez esse desenho com algum programa ou o lugar onde você foi cotar o móvel que fez? Eu procurei alguns programas que fizessem esse tipo de imagem para programar como vai ficar meu escritório no novo apartamento, mas não achei nada simples, tudo com doses de complexidade e 3D que me desanimaram, resultado, Só desenhos a mão e rascunhos no Photoshop.
Se alguém que frequenta o forum também conhecer algum programa bacana pra isso, seria legal... Eu tenho figures de vários tamanhos, então tenho que planejar direitinho pra ter prateleiras que caibam toda e qualquer opção.
[]s
SilverWolf
Figura Loose

Data de registro: 16 Out 2007, 19:34

Mensagempor Case em 14 Nov 2009, 14:18

SilverWolf escreveu:Falae Bruno, por curiosidade, você fez esse desenho com algum programa ou o lugar onde você foi cotar o móvel que fez? Eu procurei alguns programas que fizessem esse tipo de imagem para programar como vai ficar meu escritório no novo apartamento, mas não achei nada simples, tudo com doses de complexidade e 3D que me desanimaram, resultado, Só desenhos a mão e rascunhos no Photoshop.
Se alguém que frequenta o forum também conhecer algum programa bacana pra isso, seria legal... Eu tenho figures de vários tamanhos, então tenho que planejar direitinho pra ter prateleiras que caibam toda e qualquer opção.
[]s

Se não estou engano esse projeto dele foi feito com o Google SketchUp.
Case
Figura Variante

Data de registro: 02 Jun 2008, 08:40

Mensagempor Brunoosti em 14 Nov 2009, 15:30

é isso mesmo case! eu fiz no sketchup.
Ele é bem simples e tem as ferramentas necessárias pra fazer um planejamento bem razoável. Tem transparência e tudo mais. Nâo tem brilho e nem um acabamento profissional, mas no geral ele é muuuuuito bom. Eu apanhei um pouquinho no início mas depois vai com tranquilidade.
A melhor dica qeu eu tenho pra te dar é ao desenhar a linha, ou o quadro, digite os valores de largura e altura e ele faz faz nesse tamanho que você digitou. Fora que há vários tutoriais no prorpio site do software.
Vai com fé que ele é suficiente.
Brunoosti
Figura Variante

Mensagempor SilverWolf em 14 Nov 2009, 16:06

Vlw ae Bruno e Case... vou baixar ele e fazer um teste agora mesmo.
Eu começo a pensar como ficaria e putz, acho que é a parte mais gostosa né... ficar planejando de montão e depois ver pronto rs...
Brigado mesmo!
[]s
SilverWolf
Figura Loose

Resolvi meu problema com "Armário Hospitalar".

Mensagempor gamablog em 20 Dez 2009, 22:27

É, galera, eu já estava faz um tempo buscando uma solução para expor minhas AF, pois sempre as expus em estantes genéricas, mas o grande problema dessas estantes é o pó que nelas se acumula e a possibilidade das pessoas mexerem na sua coleção - especialmente empregadas e suas "mãos leves".

Sempre quis uma estante com porta de vidro e que fosse trancável, mas a vida inteira achei que teria de mandar fazer uma e que sairia os olhos da cara. E sairia mesmo, pois um orçamento que fiz ficou em quase R$2.000,00 uma estante meia-boca com porta de vidro, toda de madeira.

Daí, outro dia, descobri, ao acaso, os "Armários-Vitrine" para hospitais. São armários que já vem prontos, são de metal (com pintura eletrostática branca) e todos de vidro, e o melhor: as portas são trancáveis com uma chave padrão "Yale", ou seja, além de vedar a entrada de poeira, ninguém mexe! O preço é em conta. Comprei dois desses armários e não chegou a R$1.800,00 , ou seja, muito melhor do que os R$2.000,00 que eu pagaria para mandar fazer apenas um, de madeira.

Link do site, e do armário que comprei: http://www.cirurgicapassos.com.br/cpass ... ame=Mochos

É um pessoal correto. Me ligaram e deram satisfação para cada passo dado do processo de entrega. Agora, já estou fazendo as obras no escritório para fazer, de fato, meu primeiro "Refúgio Nerd".

Abraços!
"O Brasil tem políticas malucas de taxação de produtos importados" - Steve Jobs
gamablog
Figura Loose

Data de registro: 16 Jul 2009, 21:55

Re: Resolvi meu problema com "Armário Hospitalar".

Mensagempor supekudx em 20 Dez 2009, 22:38

gamablog escreveu:É, galera, eu já estava faz um tempo buscando uma solução para expor minhas AF, pois sempre as expus em estantes genéricas, mas o grande problema dessas estantes é o pó que nelas se acumula e a possibilidade das pessoas mexerem na sua coleção - especialmente empregadas e suas "mãos leves".

Sempre quis uma estante com porta de vidro e que fosse trancável, mas a vida inteira achei que teria de mandar fazer uma e que sairia os olhos da cara. E sairia mesmo, pois um orçamento que fiz ficou em quase R$2.000,00 uma estante meia-boca com porta de vidro, toda de madeira.

Daí, outro dia, descobri, ao acaso, os "Armários-Vitrine" para hospitais. São armários que já vem prontos, são de metal (com pintura eletrostática branca) e todos de vidro, e o melhor: as portas são trancáveis com uma chave padrão "Yale", ou seja, além de vedar a entrada de poeira, ninguém mexe! O preço é em conta. Comprei dois desses armários e não chegou a R$1.800,00 , ou seja, muito melhor do que os R$2.000,00 que eu pagaria para mandar fazer apenas um, de madeira.

Link do site, e do armário que comprei: http://www.cirurgicapassos.com.br/cpass ... ame=Mochos

É um pessoal correto. Me ligaram e deram satisfação para cada passo dado do processo de entrega. Agora, já estou fazendo as obras no escritório para fazer, de fato, meu primeiro "Refúgio Nerd".

Abraços!

Este "cirúrgico" eu não conhecia. Recentemente andei procurando coisas parecidas e achei este site: http://www.blonski.com.br/vitrines.htm
Alguém já experimentou?
Pessoal do Paraná conhece?
http://supekutorumandx.blogspot.com/
supekudx
Figura Regular

Data de registro: 09 Jul 2008, 15:15

Mensagempor mmurrer em 20 Dez 2009, 22:45

Eu fiz um expositor "custom" pra mim. Deve ficar pronto nessa semana ou semana que vem. Quando estiver pronto eu posto fotos.
"Are you suggesting coconuts migrate?"
mmurrer
Figura Loose

Data de registro: 12 Mai 2009, 01:33

Mensagempor Balboa em 21 Dez 2009, 08:44

Eu comprei essa cristaleira pronta.Só falta instalar a lampada dicróica.
Achei excelente em termos de espaço.To bem satisfeito com ela.
Imagem
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor athena_exclamation em 21 Dez 2009, 09:24

Fiz um projeto que provê bastante espaço para figuras na minha nova residência.

Já está pronto, é que como não costumo levar a câmera digital na casa nova, fica difícil de tirar fotos.

Agora o próximo passo é fechar com vidro... se não não adianta.

Achei que ficou 'clean' e as figuras ficarão muito bem expostas...

No projeto parece pequeno, mas não é. Além das prateleiras terem ficado bem altas(para figuras de até 35cm) elas são bem profundas, no caso de expor naves e coisas do tipo. Aliás, é um módulo de armario.

Prateleira principal:
Imagem

Prateleira 2(o projeto dá uma impressão de 'muito menor', mas o tamanho deste nicho é considerável):
Imagem

Prateleira 3:(me refiro a estas em cima da mesa de escritório. Não pretendo usá-las para figuras, mas, num futuro próximo, se não tiver espaço, terão que vir pra cá...)
Imagem

Como disse, no projeto elas parecem pequenas demais, mas são até grandes demais. Assim que der, tiro fotos reais...
The world will look up and shout: 'Save us!'
And I'll whisper: 'No.'
athena_exclamation
Figura Loose

Data de registro: 03 Fev 2007, 22:24

Mensagempor mmurrer em 21 Dez 2009, 09:48

athena_exclamation escreveu:Fiz um projeto que provê bastante espaço para figuras na minha nova residência.

Já está pronto, é que como não costumo levar a câmera digital na casa nova, fica difícil de tirar fotos.

No projeto parece pequeno, mas não é. Além das prateleiras terem ficado bem altas(para figuras de até 35cm) elas são bem profundas, no caso de expor naves e coisas do tipo. Aliás, é um módulo de armario.

Prateleira principal:

Como disse, no projeto elas parecem pequenas demais, mas são até grandes demais. Assim que der, tiro fotos reais...

Cara, não achei que parece pequeno o seu projeto. Achei muito bom!
mmurrer
Figura Loose

Mensagempor Brunoosti em 21 Dez 2009, 10:15

se me permite, posso dar uma sugestão?
Você vai realmete precisar dos ARMÁRIOS. Caso não, coloque a mesa do computador naquele vão em qeu estão os armários, e prateleiras acima do nível da cabeça, quando as pessoas estão sentadas no PC. Dessa forma, você "esconde" a mesa do computador e a cadeira, não atraplhando a visão da TV e dando a impressão de um espaço mais amplo.
É claro que é necessário pelo menos 50 cm de profundidade no vão. Se não for fundo o bastante, não vale a pena.
Os armários podem ser tranferidos para o rack da tv, que pode ser mais amplo. e as figuras podem ficar tanto em prateleiras acima da tv, quanto atrás do sófá, além das prateleiras acima do PC.
Mas é só uma sugestão... só querendo ajudar. De qualquer forma, o projeto já está muito legal!
Brunoosti
Figura Variante

Dicas

Mensagempor mulher-hulk em 01 Jan 2010, 18:24

Gostaria de dicas para que os meus bonecos não caíssem mais qual o tipo de proteção posso fazer para estas prateleiras.

Imagem
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Mensagempor SilverWolf em 01 Jan 2010, 20:14

Ou mulher-hulk, só pra entender melhor, você quer idéias tipo, remove as quatro prateleiras e aproveita o espaço pra fazer um armário de mesma altura e comprimento mas fechado e de prateleiras compridas com 2 portas de vidro de correr.
Ou você simplesmente queria uma ideia para proteger as prateleiras atuais???

Aproveitando uma foto do móvel do ironmanrs, só pra imaginar, dava pra fazer um movel de duas prateleiras como você já tem, mas fechado com portas de vidro como as dele... de correr. Desculpa se não entendi direitio o que você quer tá.... mas é só idéia, estou já a uns meses sonhando em como vai ser meu escritório rsrs....

Boa sorte com as idéias e planejamentos. :)

Dono do móvel e crédito da imagem abaixo: ironmanrs
Imagem
SilverWolf
Figura Loose

Mensagempor mulher-hulk em 01 Jan 2010, 20:37

Hum pensei num cercadinho de náilon para eles não caírem.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor Tio Gabriel em 01 Jan 2010, 20:43

mulher-hulk escreveu:Hum pensei num cercadinho de náilon para eles não caírem.

pense a longo prazo... as figuras sujam, e vc continua comprando... vai por mim, portas de vidros!!!!

Ah, e pense nisso também, athena!
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Tio Gabriel
EMO

Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42

Mensagempor rodso2 em 01 Jan 2010, 22:31

Cara, que programa é esse que vc usou para o projeto?

athena_exclamation escreveu:Fiz um projeto que provê bastante espaço para figuras na minha nova residência.

Prateleira principal:
Imagem

Prateleira 2(o projeto dá uma impressão de 'muito menor', mas o tamanho deste nicho é considerável):
Imagem

Prateleira 3:(me refiro a estas em cima da mesa de escritório. Não pretendo usá-las para figuras, mas, num futuro próximo, se não tiver espaço, terão que vir pra cá...)
Imagem

rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor Brunoosti em 01 Jan 2010, 22:58

então mulher hulk! Tem uma massinha da pritt que você coloca de baixo do pé do boneco e ele cola o boneco na estante. Não gruda na tinta nem nada... É facilmente retirável. Mas ele cola bem. É claro que se esbarrarem muito forte os bonecos caem. Mas já resolve muuuuito bem. Até eu comprar uma base da sideshow, meu darth vader da medicomficava em pé sem cair desse jeito. Não há vendo que derrube.
Mas a longo prazo, vidro é a melhor opção. Pois você naõ precisa ficar tirando a poreira.
O nome dessa massinha é tetrapack algo do tipo.
Brunoosti
Figura Variante

Mensagempor mmurrer em 03 Jan 2010, 19:24

Essa é a minha:
Imagem
Tem ainda uma prateleira embaixo reservada pros Jokers e pro Batman. Assim que o Batman estiver aqui, eu posto mais fotos.
Porta de vidro é fundamental pra expor as figuras e protegê-las da poeira!
mmurrer
Figura Loose

Mensagempor mulher-hulk em 03 Jan 2010, 19:29

Brunoosti escreveu:então mulher hulk! Tem uma massinha da pritt que você coloca de baixo do pé do boneco e ele cola o boneco na estante. Não gruda na tinta nem nada... É facilmente retirável. Mas ele cola bem. É claro que se esbarrarem muito forte os bonecos caem. Mas já resolve muuuuito bem. Até eu comprar uma base da sideshow, meu darth vader da medicomficava em pé sem cair desse jeito. Não há vendo que derrube.
Mas a longo prazo, vidro é a melhor opção. Pois você naõ precisa ficar tirando a poreira.
O nome dessa massinha é tetrapack algo do tipo.

Onde encontro esta massa???
mulher-hulk
Figura Chase

Mensagempor SilverWolf em 03 Jan 2010, 19:40

Ou mmurrer, que lampadas são essas que você colocou não só em cima mas de baixo pra cima também???
Pelo visto são grudadas né??? Se puder me dar uma idéia das que usou, ainda não defini as que vou usar no futuro.
[]s
SilverWolf
Figura Loose

Mensagempor Man O War em 03 Jan 2010, 19:44

SilverWolf escreveu:Ou mmurrer, que lampadas são essas que você colocou não só em cima mas de baixo pra cima também???
Pelo visto são grudadas né??? Se puder me dar uma idéia das que usou, ainda não defini as que vou usar no futuro.
[]s

Estas lâmpadas, se não me engano, são as mesmas que comprei para o meu expositor. Elas tem um adesivo na base, funcionam com 3 pilhas palito e são ativas pressionando o tampo de acrílico. A luz é bem eficiente. As pretas chatas tem forma de triângulo e três pontos luminosos. Na casa e video tinha uma pancada em promoção.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

AnteriorPróximo