Alguns legends bem antigos meus também estão com o mesmo problema, e o que aconteceu com o DeathLok do Subby aconteceu com o meu também, tirei da cartela lacrado, virei a articulação da cintura simplesmente estourou e soltou as duas pernas pra fora, rompendo a parte da cintura ao meio, além das articulações da coxa estarem muito rígidas que não da pra mexer também, pois com certeza vão quebrar!
Outro caso comigo foi com o Maestro Hulk da wave do Apoca! Comprei esse ano no Anime Friends em SP, lacrado, tirei da cartela, virei de leve a articulação da cintura e estourou no meio de novo!
Agora referente a caso de figuras meladas, atualmente na minha coleção 4 figuras estão com esse problema, o Leonidas dos 300, fabricado pela NECA em 2007, comprei lacrado nos EUA e tá inteiro melado, principalmente nos locais onde a pintura é "cor de pele".
Também está acontecendo com o Justiceiro e o Jigsaw da série FACE OFF, os dois tão bem pegajosos também, especialmente dá pra perceber que o plástico deles é de uma qualidade inferior ao padrão Toybiz, mesmo sendo duas figuras muito maneiras, e pra terminar com chave de ouro meu Venom Spider Classiscs, que é o Eddie sendo consumido pela simbiose, também ta melado justamente onde a pintura é preta.
Podemos notar um padrão nesses casos, 3 das minhas figuras onde isso ocorre a pintura é preta e são legends...
Detalhe todos eles sempre ficaram expostos em estante de vidro fechada, longe de exposição solar!
Olha a fotinho das feras: