logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Quem já foi sacaneado pelos Correios??

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Re: Quem já foi sacaneado pelos Correios??

Mensagempor Oblivion em 02 Nov 2008, 12:27

Geralmente se vc levar uma máquina digital na hora que for retirar uma mercadoria e presenciar isso, vc já pega as provas na hora, sem direito à contestação.

Uma vez mandei SEDEX 10 pra minha namorada numa sexta-feira, com o intuito que os dvd´s que eu mandei para ela, estivessem com ela até às 10 da manhã do sábado. Ela ficou esperando até umas 10:30 e ninguém apareceu por lá pra entregar a mercadoria. Na segunda-feira entregaram normalmente e ainda no documento falaram que tentaram entregar no sábado mas não tinha ninguém na residência.

Fui no site dos Correios e abri uma reclamação contra o serviço prestado, pois custou R$35. Resultado? Ressarciram o valor do envio e ainda pagaram mais uma indenização de R$35, ou seja, embolsei R$70 por cagada deles. Agora imagino o seguinte... e se fosse um medicamento importante que precisasse chegar lá no dia seguinte sem falta? É... seria caixão e vela preta se dependesse do serviço deles. :x
Aika Multaa Muistot

DO WANT - O seu blog de colecionismo
http://dowant.com.br
Oblivion
Figura Loose

Data de registro: 14 Out 2008, 18:12

Mensagempor Aruanan em 03 Nov 2008, 22:31

Apesar da embalagem ter q ser resistente para preservar o produto, e esta É UMA RESPONSABILIDADE DO REMETENTE, uma vez q os Correios de modo geral não verificam conteúdo na postagem, nada justifica o estado que chegou, afinal, oq houve com ela? como foi transportada a ponto de ficar assim? Foi colocado peso em cima e a embalagem não resistiu? isso não rasgaria todo o pacote! Enfim, é possível, no ato da retirada preencher um formulário ( seeeeempre os malditos formulários ) recebendo com contestação. Lah vai ser minucuosamente descrito o problema, e o cliente , de modo geral, é ressarcido.
Vale lembrar que nada como fazer o seguro do conteúdo ( que é relativamente barato, 1% sobre o valo, sobretudo se levar em consideração a possibilidade de chegar nesse estado), pois de nada serve o valor da postagem se vc perder uma figura de R$350,00 :/
Aruanan
Customizador

Data de registro: 21 Fev 2008, 14:27

Mensagempor lottus em 03 Nov 2008, 23:32

nunca entregam as Afs em casa sempre usam a mesma desculpa destinatário ausente! :evil: , sempre tenho que pegar na porcaria da Central dos correios aqui em BH e, sempre escuto a mesma explicação " é que o carteiro é novo sabe"... :shock:
lottus
Figura Regular

Data de registro: 30 Mai 2008, 22:52

Mensagempor Oblivion em 04 Nov 2008, 09:57

Hehe, é por isso que eu sempre coloco o endereço de entrega a portaria do lugar que eu trabalhava. Lá todo mundo é conhecido meu e recebem as mercadorias de boa.
Aika Multaa Muistot

DO WANT - O seu blog de colecionismo
http://dowant.com.br
Oblivion
Figura Loose

Data de registro: 14 Out 2008, 18:12

CORREIOS - Meu novo arqui inimigo

Mensagempor Edu_ em 05 Mai 2009, 15:32

Pessoal, estou abrindo esse tópico pra compartilhar meu drama recente com os correios e como desabafo também..e quem sabe até como forma de obter alguma ajuda.

No começo de Abril, comprei uma figura de 12" com um Chinês no EBAY. Trata-se de uma soldado britanico da 2ª Guerra.
A figura foi postada na China no dia 13 de Abril e, no mesmo dia o Chines me mandou o código de rastreio. Fui acompanhando o processo como eu sempre faço, e no dia 27 de Abril, vi q a figura tinha passado pela Receita isenta de taxa e foi encaminhada para o CTE de Benfica/RJ. No dia seguinte, 28, encaminhada de Benfica para o CEE Jacarepaguá/RJ, q é de onde as minhas encomendas saem para entrega.
O grande problema é q depois do dia 28, nao apareceu mais nenhuma atualização no site. Ontem resolvi começar a telefonar pros caras e saber o q aconteceu, mas ninguem parecia capz de me dar uma resposta...Hoje resolvi ir pessoalmente no CEE de Jacarepaguá e o funcionario de lá checou 3 vezes e me assegurou que esse pacote NUNCA chegou lá. Ele me deu o tel do CTE de Benfica e ao ligar, tb me Garantiram que lá a minha caixa nao estava, e q tinha sido enviada no dia 28. Resumindo... a caixa entrou numa dimensão paralela, buraco negro ou qq coisa q o valha, pq, segundo os Correios, ela nao está em lugar algum...
Já P da vida, mas consiente de que essas coisas acontecem, perguntei para o atendente o que eu podia fazer para abrir um processo de investigação e, caso nao achem a caixa, indenização por perda...e o digníssimo me informa que EU nao poderia fazer nada...q apenas o REMETENTE pode entrar em contato com eles para abrir tal processo... Expliquei q o cara eh um CHINES e q mal fala ingles... mas o funcionario disse q nao podia fazer nada..q aquele eh o UNICO procedimento cabível..

Minha vontade era de mandar enfiar o procedimento onde o sol nao bate...Bando de FDP..perdem uma encomenda alheia e ainda se acham no direito de exigir alguma coisa...nem um pedido de desculpas eu ouvi... Já liguei pra um amigo advogado e estou me informando sobre o q pode ser feito num caso como esse...alguem jah teve experiencia semelhante? Qual foi o desfecho?
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Re: CORREIOS - Meu novo arqui inimigo

Mensagempor Paulo Vayssiere em 05 Mai 2009, 15:39

Até hoje estou esperando chegar um pacote da Matty Collector que foi postado em setembro. Eduardo isso infelizmente acontece com frequência para o nosso total desespero. Uma vez tive 4 pacotes roubados mas felizmente fui indenizado.
Faço como D. Pedro eu vou!
Paulo Vayssiere
Figura Variante

Data de registro: 15 Jan 2008, 08:56

Mensagempor Afro em 05 Mai 2009, 15:47

Comigo isso acontece frequentemente ...
Eu recebo uma carta onde orienta que está na agência Lagoinha, ligo lá eles dizem que está na agência Saudade e nunca está lá, eu termino indo na Agência Cabral e encontro o pacote. Algumas vezes recebo carta da Saudade e está na Lagoinha e por ai vai ...
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Edu_ em 05 Mai 2009, 15:56

Paulo, como vc procedeu para receber essa indenização?
Comigo é a primeira vez q isso acontece, e o funcionario q me atendeu disse q parece q é caso de subtração mesmo (ou seja, furto) por parte de alguem de dentro. Eu consegui abrir um tal de PEDIDO DE INFORMAÇÃO, mas nao acho q vá dar em nada...queria jah me preparar para o pior, e receber pelomenos, o valor q gastei na compra como indenização
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor Mardio em 05 Mai 2009, 15:59

TIve um problema parecido, onde a scifigenre foi a remetente. Em contato me pediram para mandar uma carta para eles poderem entrar em contato la com os correios e pedir o reembolso, ai devolveram a minha grana.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Mardio
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17

Mensagempor Man O War em 05 Mai 2009, 16:03

Imagem

Comigo já houveram demoras absurdas, mas de perda de caixas não me recordo.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor Man O War em 05 Mai 2009, 16:06

eduncl escreveu:Paulo, como vc procedeu para receber essa indenização?
Comigo é a primeira vez q isso acontece, e o funcionario q me atendeu disse q parece q é caso de subtração mesmo (ou seja, furto) por parte de alguem de dentro. Eu consegui abrir um tal de PEDIDO DE INFORMAÇÃO, mas nao acho q vá dar em nada...queria jah me preparar para o pior, e receber pelomenos, o valor q gastei na compra como indenização

Um amigo meu disse que os lances de perdas de pacotes na mão dos correios é um tipo de crime punível com prisão, o Alexandre abriu um processo contra os Correios, quando eles viram que ia dar mer** o pacote milagrosamente apareceu.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor .:Leocke:. em 05 Mai 2009, 16:25

Também só tive demora no prazo, perdas e danos nunca.
A maior delas tá sendo a última, um cara de Floripa (porra, aqui do lado!) me mandou um SEDEX semana passada e até agora não chegou. Mas também não tenho certeza se ele me mandou mesmo... O mundo tá cheio de safados.
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor Balboa em 05 Mai 2009, 16:39

Assim como tem gente boa, sempre tem um FDP pra furtar o que é dos outros.
Os correios só são essa barbaridade pois não possuem concorrencia.
Serviço precário e atendimento ao consumidor péssimo.
Esses procedimentos administrativos internos não prestam.
Tem que ajuizar certo!
Apesar desse transtorno que tu estas sofrendo, torço para que dê tudo certo com a tua encomenda! :thumbright:
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor bonellihq em 05 Mai 2009, 17:02

Eduncl:

Vá ao site www.correios.com.br e faça uma reclamação. Sou usuário (e ex funcionário) dos Correios há muito tempo e já vi de tudo por lá. A última que fizeram comigo foi entregar-me um pacote com 20 quilos de gibis completamente molhado e com as revistas mofadas. Abri uma reclamação há mais de dois meses. O pacote veio da Itália. Entrei em contato com o remetente, que é meu fornecedor de revistas, e sabe o que ele me disse? Que os Correios italianos nada podem fazer, já que o pacote veio via superfície e nenhum valor é devido em caso de avaria. Se os Correios daqui não me pagarem nada, é preju total.

No teu caso, pelo visto, o pacote foi extraviado. Ou, com muita sorte, foi parar em outro CDD e um dia será entregue a vc (isso já aconteceu comigo).

Faça a reclamação e, ao mesmo tempo, exponha o caso ao chinês, mas não espere grande coisa em termos de dinheiro dos Correios brasileiros.

Se você quiser, me passe o código em PVT e eu vejo com alguns conhecidos meus que trabalham no CTE Benfica. Pode ser que sirva, né???
Sites de venda: www.bonellihq.com.br e www.bonellihq.com
Meu e-mail é: gibiteriabonellihq@gmail.com
bonellihq
Figura Loose

Data de registro: 18 Mar 2008, 21:29

Mensagempor m4rc3low em 05 Mai 2009, 17:04

Muito fod#*% isso ae!!!
Uma vez eu comprei um Cloth Myth com um japa. O cara enviou o codigo de rastreio no mesmo dia da postagem e a mercadoria demorou quase 60 dias pra chegar! Até achei que o pacote tinha se perdido nos confins do universo pela demora...Mas graças a deus chegou.
Eu concordo com o que o Iromanrs disse: "sempre tem um FDP pra furtar o que é dos outros" e infelizmente é esse tipo de gente sempre fica impune :evil:
Minhas recomendações:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9193
m4rc3low
Figura Variante

Data de registro: 22 Set 2008, 10:08

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 05 Mai 2009, 17:24

Estou vivendo exatamente a mesma situação com 2 Icons ... desde o dia 28/03 a encomenda que havia sido encaminhada para a minha cidade entrou nesse universo paralelo !! O pior é que não adianta entrar no site dos correios e fazer a reclamação, pois eles dizem que por lei a encomenda até ser entregue ao destinatário, pertence ao remetente e só ele pode solicitar a indenização. Pedi para o remetente solicitar a mesma, mas ele não deu bola, disse que encomendas para o exterior são demoradas ... expliquei que o próprio correio havia admitido que perderá a encomenda e ele não deu importância. Abri um dispute no paypal ... sei que ele não tem culpa do correio ter perdido, mas só ele pode solicitar a indenização e eu não !!
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 11:50

Mensagempor Balboa em 05 Mai 2009, 17:38

Dom_Elias_Figueiroa escreveu:Estou vivendo exatamente a mesma situação com 2 Icons ... desde o dia 28/03 a encomenda que havia sido encaminhada para a minha cidade entrou nesse universo paralelo !! O pior é que não adianta entrar no site dos correios e fazer a reclamação, pois eles dizem que por lei a encomenda até ser entregue ao destinatário, pertence ao remetente e só ele pode solicitar a indenização. Pedi para o remetente solicitar a mesma, mas ele não deu bola, disse que encomendas para o exterior são demoradas ... expliquei que o próprio correio havia admitido que perderá a encomenda e ele não deu importância. Abri um dispute no paypal ... sei que ele não tem culpa do correio ter perdido, mas só ele pode solicitar a indenização e eu não !!

Nesse caso é só ele fazer o meio de campo pra ti, aguardar receber a indenização e te repassar o valor.
Depende da disposição do cidadão.
Ninguem sai no preju daí.
Foi compra com o Sunny ?
Abs!
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor Paulo Vayssiere em 05 Mai 2009, 17:54

Eduardo, me passe o codigo de rastreio que vou tentar localizar. No caso da indenizacao voce tera que pedir ao chines que entre com a reclamacao pois o dever e sempre de que posta. No meu caso quando fui ressarcido e porque eu tinha postado e entao fui eu que entrei com a reclamacao.

Abrs!
Faço como D. Pedro eu vou!
Paulo Vayssiere
Figura Variante

Data de registro: 15 Jan 2008, 08:56

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 05 Mai 2009, 18:03

ironmanrs escreveu:
Dom_Elias_Figueiroa escreveu:Estou vivendo exatamente a mesma situação com 2 Icons ... desde o dia 28/03 a encomenda que havia sido encaminhada para a minha cidade entrou nesse universo paralelo !! O pior é que não adianta entrar no site dos correios e fazer a reclamação, pois eles dizem que por lei a encomenda até ser entregue ao destinatário, pertence ao remetente e só ele pode solicitar a indenização. Pedi para o remetente solicitar a mesma, mas ele não deu bola, disse que encomendas para o exterior são demoradas ... expliquei que o próprio correio havia admitido que perderá a encomenda e ele não deu importância. Abri um dispute no paypal ... sei que ele não tem culpa do correio ter perdido, mas só ele pode solicitar a indenização e eu não !!

Nesse caso é só ele fazer o meio de campo pra ti, aguardar receber a indenização e te repassar o valor.
Depende da disposição do cidadão.
Ninguem sai no preju daí.
Foi compra com o Sunny ?
Abs!

Não, essa não foi com o Sunny ... bom eu sei que sou honesto e não sei se o gringo é ... então não vou confiar ... vai que ele diz que encaminhou a papelada, porém esse processo dura 2 meses para o ressarcimento ... aí tiro do dispute e ele não me devolve o dinheiro e não posso recorrer mais. Então vou manter o dispute aberto ... se por acaso as figuras chegarem devolvo o dinheiro para ele se não ele que vá atras da indenização !!
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 11:50

Mensagempor marquito em 05 Mai 2009, 18:10

Caro amigo!!!!

Os correios podem até ter as suas regras mas não estão acima da lei!

Entre em contato diretamente com o PROCON e ou algum amigo advogado, pois se foi sinalizado tendo dado entrada no Brasil e passado nas mãos dos correios acredito q eles terão q arcar de um jeito ou de outro, ainda mais q foi postado de fora do território nacional...nesse caso acredito q os correios se aproveitam de uma lei nacional pra se safar de possíveis prejuízos!
Não sou expert no assunto, mas acho q vc deve entrar em contato DIRETAMENTE com o PROCON e ver até aonde vão os direitos e deveres dos correios perante o seu caso!

Não se acomode, corra atrás pois é um direito seu e vc não precisará pagar nada ao procon!

Gde abç.
"Se o voto de analfabetos fosse proibido, aí sim os políticos investiriam em educação!"
marquito
Figura Loose

Data de registro: 21 Jul 2008, 13:24

Mensagempor Case em 05 Mai 2009, 18:25

PROCON não resolve merda nenhuma.

Felizmente nunca tive nenhuma problema com os correios.
Case
Figura Variante

Data de registro: 02 Jun 2008, 08:40

Mensagempor Edu_ em 05 Mai 2009, 18:31

marquito escreveu:Caro amigo!!!!

Os correios podem até ter as suas regras mas não estão acima da lei!

Entre em contato diretamente com o PROCON e ou algum amigo advogado, pois se foi sinalizado tendo dado entrada no Brasil e passado nas mãos dos correios acredito q eles terão q arcar de um jeito ou de outro, ainda mais q foi postado de fora do território nacional...nesse caso acredito q os correios se aproveitam de uma lei nacional pra se safar de possíveis prejuízos!
Não sou expert no assunto, mas acho q vc deve entrar em contato DIRETAMENTE com o PROCON e ver até aonde vão os direitos e deveres dos correios perante o seu caso!

Não se acomode, corra atrás pois é um direito seu e vc não precisará pagar nada ao procon!

Gde abç.

Então.. conversando com o funcionario do CTE por telefone, ele me disse q a responsabilidade era do remetente e apenas ele pode entrar com o pedido de averiguação e indenização. Eu expliquei q isso era praticamente inviavel, pq o cara fez a parte dele e q agora o interessado era eu. Ele disse q nao importava.

Liguei na mesma hora pra um amigo advogado e ele disse q isso é a parada mais estupida q ele ja ouviu e q acha q é trankilo de ganhar um processo, caso a situação nao se resolva.
Eu aceito que erros acontecem, e q os Correios tem q lidar com milhares de encomendas todos os dias. O q não pode acontecer é eles te deixarem sem opções, como estão fazendo comigo...só faltou o cara me mandar ajoelhar e rezar....pq pelo q ele disse, não tem mais NADA q eu possa fazer. Isso é um absurdo
Edu_
Figura Near Mint

Mensagempor marquito em 05 Mai 2009, 18:41

Case escreveu:PROCON não resolve merda nenhuma.

Felizmente nunca tive nenhuma problema com os correios.

Comigo foi completamente diferente...consegui resolver masi de 80% de pequenos problemas com eles...obviamente q outros foram necessários advogados!

Falar q não resolve merda nenhuma é radicalizar, ok?!
"Se o voto de analfabetos fosse proibido, aí sim os políticos investiriam em educação!"
marquito
Figura Loose

Data de registro: 21 Jul 2008, 13:24

Mensagempor krueger01 em 05 Mai 2009, 19:04

Não tenho nenhuma dica para resolver o problema, mas apenas para evitar.
O que eu faço é acompanhar ao máximo a encomenda.
Quando ela chega no CDD aguardo 24h após o "saiu para entrega" do sistema deles.
No outro dia mesmo que tenha que chegar atrasado no trabalho, vou lá e já peço para localizarem minha encomenda.
Foi assim que consegui evitar a perda de uma caixa minha que constava como "ENTREGUE".
Para a minha surpresa :roll: estava lá no CDD.
Tem que ficar acompanhando, pois muitos casos como os acima estão acontecendo.
Abraços.
krueger01
Figura Near Mint

Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36

Mensagempor RodrigoSSJ em 05 Mai 2009, 22:04

Edu espero que esse problema se resolva, é uma sacanagem isso mesmo, essa desculpa deles é a pior de todas, tive problemas uma vez e eles falaram que o remetente é o responsável até chegar na minha residência e tal.
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

AnteriorPróximo