Christiann escreveu:Se tu for fazer com vidro acho melhor fita Led. ...o Angel Eles fica bom mas com nichos fechados...Acho q com piso de vidro não vai ficar legal....
Faz um teste....com o expositor montado compra apenas um e testa...melhor do q comprar uma cacetada...
Edu_ escreveu:Até hj não consegui uma folga no orçamento pra instalar a iluminação aqui do expositor...
Mas se vc for fazer igual ao meu, com prateleiras de vidro, a sua iluminação tem que ser lateral, e ai, nesse caso, acho que tem que ser mesmo fita de led.
Muito obrigado pela resposta de vocês!
Então, é quase exatamente igual ao do Edu, eu até usei a mesma imagem para mostrar ao marceneiro o que eu queria fazer:

A única diferença é que no meio vou mandar colocar mais uma madeira, por isso tem aquela barrinha no meio dando 1m de cada lado... no final das contas o meu então terá 4 portas de vidro. Outra coisa de diferente também é que no meu terá menos prateleiras, somente 3, pois eu coleciono bastante figuras de 18" e então eu vou deixar uma altura de 50cm para elas.
O preço desse expositor ficou em 750,00 a parte de madeira e 430,00 a parte de vidro.
Sobre a iluminação, eu pensei primeiramente nos angel eyes pois segue a ideia básica de uma lâmpada de led comum: "Coloque em cima do que você quer iluminar e pronto". No caso da fita de led que você disse, eu coloco nas laterais e na parte de trás? Eu coloco uma fileira de led em cada prateleiras? Não vai ficar iluminado apenas as costas dos bonecos não?