Pessoal cá estava eu aqui pensando com meus botões, sobre os preços dos Actions Figures aqui no Brasil. Entendo completamente as razões dos vendedores de actions aqui no Brasil. As despesas com a importação e a carga tributária nacional, majoram por demais os preços das figuras. Então tive a ideia, de colocar em discussão aqui no fórum sobre a viabilidade dos vendedores aqui do Brasil elaborarem um projeto de COMPRA COLETIVA de actions figures.
Compra Coletiva é uma modalidade de e-commerce que tem como objetivo vender produtos e serviços para um número mínimo pré-estabelecido de consumidores por oferta.
Por meio deste comércio os compradores geralmente usufruem da mercadoria após um determinado número de interessados aderirem à oferta, para compensar os descontos oferecidos que em média vão até 90% de seu preço habitual. Por padrão deste mercado os consumidores dispõem de um tempo limite para adquirir a oferta, que varia entre 24 horas e 48 horas após seu lançamento. Caso não atinja o número mínimo de pedidos dentro deste intervalo a oferta é cancelada.
Então se alguém aqui no fórum é vendedor ou conhece algum vendedor por que não por em prática essa ideia. Acho que todos ganham, o vendedor que terá a certeza da vendas de seus produtos, que em virtude da oferta saberá se irá vender ou não o produto. Como também o comprador que irá conseguir figuras bem mais em conta.
E AI QUAIS AS OPINIÕES DE VOCÊS SOBRE O ASSUNTO?