logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Tópico das avaliações - Quanto gastar?

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Tópico das avaliações - Quanto gastar?

Mensagempor andreyzão em 08 Out 2012, 00:24

Já faz um tempo que eu queria ver um tópico assim no figurasdeação. E outro dia, quando um colega criou um tópico a respeito de uma figura do dragon man, tive mais certeza de que essas dúvidas são comuns a quase todos nós colecionadores naquele momento de vender ou de comprar uma figura (nova/rara/usada/completa, etc.) se o que pediremos ou pagaremos é justo.

Então, pra ajudar todo mundo (inclusive eu), podemos utilizar este tópico aqui pra debater sobre isso... para que nós mesmos possamos nos ajudar com opiniões baseadas em nossas compras, em sites de colecionadores ou nos leilões e lojas que existem por aí. Cada um que tiver dúvida sobre determinada figura, posta a mesma e esperaremos que os "experts" naquela determinada linha/marca/coleção nos oriente da melhor maneira, na aquisição e venda de nossos bonecos.
pau no cu dos correios!
andreyzão
Figura Variante

Data de registro: 14 Ago 2006, 00:40

Re: Tópico das avaliações - Quanto gastar? Por quanto vender?

Mensagempor andreyzão em 08 Out 2012, 00:28

Posso começar então?

Gostaria de saber qual o preço médio que se pede hoje em dia pelas seguintes figuras da linha cloth myth, dos cavaleiros do zodíaco:

Camus de Aquário Gold
Shaka de Virgem Gold
Aiolos de Sagitário Gold

todas novas e lacradas. Só faltam esses pra terminar minha coleção dos 12 dourados. Desde já agradeço a todos que postarem.
pau no cu dos correios!
andreyzão
Figura Variante

Mensagempor jhonnyjhonny em 08 Out 2012, 00:52

o Shaka eu vi por 100 reais no ML, negociáveis, usado, porém completo, novíssimo e na caixa.
jhonnyjhonny
Figura Loose

Data de registro: 24 Ago 2012, 14:12

Mensagempor Sanches em 08 Out 2012, 00:56

muito dificil fazer um topico assim. Os preços podem variar muito de um mes pro outro, ficar mto caros pouco apos um lançamento pra logo depois baratear se todo mundo resolver vender pq tinha ficado caro antes, etc.

acho que o ideal é fazer uma pesquisa no ebay e observar a media de preços de uma figura no momento
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor joao.vitor2007 em 08 Out 2012, 01:42

Bom tópico! =D>
O importante é sempre ressaltar "em valores atuais" (sabendo que cada pergunta aqui pode não ter a mesma resposta daqui a 6 meses... )
joao.vitor2007
Figura Loose

Data de registro: 06 Dez 2007, 01:02

Mensagempor thiagodormaia em 08 Out 2012, 06:07

Boa ideia!!! Embora a subjetividade seja constante na avaliação de qq action!!! Realmente, avaliar uma peça é algo complicado...
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
thiagodormaia
Figura Chase

Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57

Re: Tópico das avaliações - Quanto gastar?

Mensagempor murcegao em 08 Out 2012, 09:46

já teve um tópico aqui com a mesma ideia e deu merda

mas vou deixar um aviso, e quem sabe não será esse o caso...

SE ALGUÉM QUE, EVENTUALMENTE, CHEGAR AQUI E PERGUNTAR QUANTO QUE ELE DEVE COBRAR PRA VENDER ALGUMA FIGURA, ISSO SE ENQUADRA EM VENDA FORA DAS REGRAS DO FÓRUM, O TÓPICO SERÁ APAGADO E A PESSOA ADVERTIDA NA MESMA HORA!!

particularmente, eu acho o tópico inútil, já q, uma simples pesquisa no EBAY resolveria o problema...mas, o aviso foi dado !spiderman !spiderman
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Green Arrow em 08 Out 2012, 10:12

Também acho que não dá para criar uma "tabela FIPE" das figuras...

Concordo com o Sanches e com o Murcegao e também acho que o valor é muito relativo! Eu tenho minhas próprias metas de gastos que elaboro após uma pesquisa no eBay. Tem vezes que uma figura está com um preço acima da minha meta, aí entra a paciência e a sorte da figura baixar depois de um tempo e entrar no meu valor... Na maioria das vezes dá certo! :D
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4579
Green Arrow
Figura Loose

Data de registro: 08 Jun 2007, 15:53

Mensagempor Rodrigo Motta em 08 Out 2012, 10:53

Andrey, estamos falando dos CMs regulares (não EX), certo?

Pelo que tenho visto, mesmo com as novas versões, esses carinhas não baratearam demais. A importação via Ebay, por sua vez, nunca foi um dos melhores negócios em termos de CM, com alto índice de taxação (não sei se isso mudou).

Para dar um palpite, cravaria cerca de 130-140 reais para Camus e Shaka e 180 para Aiolos. Valores pra itens lacrados.

Boa sorte com a busca! Demorei um tempão para montar meus 12 mas é muito legal!
Burn the witch!
Rodrigo Motta
Figura Loose

Data de registro: 24 Ago 2007, 12:28

Mensagempor THUNDERTOYS em 08 Out 2012, 11:15

bom eu sempre uso como referencia o ebay e não só o americano.e sempre tem dado certo. logico que tem muito gringo louco e coloca o preço lá em baixo.. mais de maneira geral funciona.
ACTION NA VEIA....
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=14614
THUNDERTOYS
Figura Loose

Data de registro: 16 Ago 2008, 21:09

Mensagempor doug_pc em 08 Out 2012, 11:20

Lei da Oferta e da Procura...precisa dizer mais nada não. Ou precisa?
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor felipeopipo em 08 Out 2012, 11:30

A iniciativa é boa, mas praticamente inviável, pois os preços variam muito, e principalmente em relação a procura da action,
data de lançamento, quantidade fabricada, popularidade do personagem e gosto dos colecionadores mais abastados para garantir que o preço da figura suba e ainda haja compradores.

São tantas variáveis que não da pra saber.

E ainda o caso que se lançam amanhã uma nova versão do personagem, o preço cai meteoricamente. Vide exemplos: Juggernaut, Cavaleiros do zodiaco entre outros....
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
felipeopipo
Figura Customizada

Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34

Mensagempor andreyzão em 08 Out 2012, 12:19

Rodrigo Motta escreveu:Andrey, estamos falando dos CMs regulares (não EX), certo?

Pelo que tenho visto, mesmo com as novas versões, esses carinhas não baratearam demais. A importação via Ebay, por sua vez, nunca foi um dos melhores negócios em termos de CM, com alto índice de taxação (não sei se isso mudou).

Para dar um palpite, cravaria cerca de 130-140 reais para Camus e Shaka e 180 para Aiolos. Valores pra itens lacrados.

Valeu Rodrigo, deve ter sido um dos poucos que entendeu a proposta, de ajudar um colega do fórum... Muito fácil falar: te vira e vai no ebay. Em leilão o cara cobra o quanto quiser... OPINIÃO cada um tem a sua, e é isso que pus como proposta aqui de opinarmos em itens em que temos maior experiência de colecionar (depois posso desenhar pra quem ainda tá com dificuldade). E outra, estamos falando do tempo PRESENTE... a não ser que tenha alguma mãe diná ou valter mercado aqui pra prever o futuro. Quem achar inútil, simplesmente ignora o tópico, simples assim.

E sim cara, me refiro 'as versões normais mesmo. O aiolos já vi nego querendo mais de 300 reais num aberto e me espantei um pouco com o preço... sei que ele não é dos mais fáceis de achar e tal, mas porra... Tá mais caro do que o Saga de gêmeos que eu comprei zeradinho.
pau no cu dos correios!
andreyzão
Figura Variante

Mensagempor murcegao em 08 Out 2012, 12:23

desenhe então !coolface
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor andreyzão em 08 Out 2012, 12:31

fica sentadinho aí esperando. !coolface !bwahaha
pau no cu dos correios!
andreyzão
Figura Variante

Mensagempor murcegao em 08 Out 2012, 12:36

cara, todo mundo entendeu o que vc disse, o q não deu pra entender é qual a dificuldade de fazer uma pesquisa no ebay.... eu sempre vendi assim...eh muito mais fácil...

o q tá parecendo eh q vc tá achando caro e quer ter um parecer pra comparar...

uai, joga o nome dele no ebay e/ou ML e olha se tá muito longe...se n estiver, pronto, tá valorizado e o q vc pode fazer é comprar ou não....

o q não vai acontecer é alguém postar aqui "por quanto eu devo vender isso"
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor joao.vitor2007 em 08 Out 2012, 13:02

murcegao escreveu:já teve um tópico aqui com a mesma ideia e deu merda

mas vou deixar um aviso, e quem sabe não será esse o caso...

SE ALGUÉM QUE, EVENTUALMENTE, CHEGAR AQUI E PERGUNTAR QUANTO QUE ELE DEVE COBRAR PRA VENDER ALGUMA FIGURA, ISSO SE ENQUADRA EM VENDA FORA DAS REGRAS DO FÓRUM, O TÓPICO SERÁ APAGADO E A PESSOA ADVERTIDA NA MESMA HORA!!

particularmente, eu acho o tópico inútil, já q, uma simples pesquisa no EBAY resolveria o problema...mas, o aviso foi dado !spiderman !spiderman

!badass

!coolface BKADEIRINHA> Todos entenderam isso..acho que não teremos problemas! Meio que óbvio mas vale a ameaç..digo o aviso!!
joao.vitor2007
Figura Loose

Mensagempor joao.vitor2007 em 09 Out 2012, 02:18

a idéia é essa mesmo: "conselho" pra um outro colecionador, às vezes estamos "fora" por algum tempo e ficamos meio Bitolados..sabemos que Ml não é parâmetro, além disso posso querer começar uma coleção e conto nesse tópico com a ajuda dos colegas!

Repito: EXCELENTE TÓPICO E INICIATIVA! !freddyj

andreyzão escreveu:
Rodrigo Motta escreveu:Andrey, estamos falando dos CMs regulares (não EX), certo?

Valeu Rodrigo, deve ter sido um dos poucos que entendeu a proposta, de ajudar um colega do fórum... Muito fácil falar: te vira e vai no ebay. Em leilão o cara cobra o quanto quiser... OPINIÃO cada um tem a sua, e é isso que pus como proposta aqui de opinarmos em itens em que temos maior experiência de colecionar (depois posso desenhar pra quem ainda tá com dificuldade). E outra, estamos falando do tempo PRESENTE... a não ser que tenha alguma mãe diná ou valter mercado aqui pra prever o futuro. Quem achar inútil, simplesmente ignora o tópico, simples assim.

E sim cara, me refiro 'as versões normais mesmo. O aiolos já vi nego querendo mais de 300 reais num aberto e me espantei um pouco com o preço... sei que ele não é dos mais fáceis de achar e tal, mas porra... Tá mais caro do que o Saga de gêmeos que eu comprei zeradinho.
joao.vitor2007
Figura Loose