logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Até onde é saudavel ser um colecionador de AFS?

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Re: Até onde é saudavel ser um colecionador de AFS?

Mensagempor Mortimer em 25 Fev 2012, 22:18

pior é vc ficar calculando tudo em AF, eu acabo ficando com dó de gastar em outras coisas pensando no q eu estou perdendo em AFs
tive q comprar um terno novo estes dias e ao inves de ver "200 reais","promocao 150 reais o conjunto" eu via "2 bonecos mais um diorama", "12 bases voadores"
"Não fale nada de bom sobre mim, arruinaria a minha imagem"
Mortimer
Figura Customizada

Data de registro: 19 Fev 2011, 01:01

Mensagempor SilverWolf em 25 Fev 2012, 22:33

Mortimer escreveu:pior é vc ficar calculando tudo em AF, eu acabo ficando com dó de gastar em outras coisas pensando no q eu estou perdendo em AFs
tive q comprar um terno novo estes dias e ao inves de ver "200 reais","promocao 150 reais o conjunto" eu via "2 bonecos mais um diorama", "12 bases voadores"

Isso é fase... depois piora e fica automático :twisted:
SilverWolf
Figura Loose

Data de registro: 16 Out 2007, 19:34

Mensagempor Mortimer em 25 Fev 2012, 22:45

SilverWolf escreveu:
Isso é fase... depois piora e fica automático :twisted:

hahhaha, estes dias encontrei um amigo q comprou uma camiseta por 160 reais, eu ia dizer "q absurdo!!tudo isso numa camiseta?" mas ao lembrar q tb sofro deste tipo de bullying ao comprar os bonecos eu disse "q legal, um dia vou ter uma tb"
Mortimer
Figura Customizada

Mensagempor bzorio em 26 Fev 2012, 00:03

É saudável ser um colecionador de Afs se vc praticar exercícios, se alimentar bem, sair da frente do computador mais vezes e tomar aquela cervejinha depois do futebol, claro.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor FabioAranha em 26 Fev 2012, 00:30

bzorio escreveu:É saudável ser um colecionador de Afs se vc praticar exercícios, se alimentar bem, sair da frente do computador mais vezes e tomar aquela cervejinha depois do futebol, claro.

Ou então ir comer uma porção de "couve" em frente ao Centro cultural com um amigão que conheceu no forum e falar de bonecrinhos...hehe
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411
FabioAranha
Figura Chase

Data de registro: 02 Fev 2011, 22:47

Mensagempor Geovane Alves em 26 Fev 2012, 00:32

FabioAranha escreveu:
bzorio escreveu:É saudável ser um colecionador de Afs se vc praticar exercícios, se alimentar bem, sair da frente do computador mais vezes e tomar aquela cervejinha depois do futebol, claro.

Ou então ir comer uma porção de "couve" em frente ao Centro cultural com um amigão que conheceu no forum e falar de bonecrinhos...hehe

#-o #-o #-o que programa de indio é esse? !bwahaha
De volta as origens, Marvel Legends FOREVER! S2
Geovane Alves
Figura Customizada

Data de registro: 23 Abr 2009, 02:35

Mensagempor FabioAranha em 26 Fev 2012, 00:37

hehe...e tu vai no próximo...a couve...pra não ficar outra piada interna...rsss...foi uma porção de alcatra que o maluco entendeu porção de couve...rsssss

Sem fugir do assunto do tópico...ja contei em outro tópico sobre preconceito dos Actions....um amigo que ficava me zoando por conta dos bonecrinhos e simplesmente fiz a comparação..."vc tem minha idade...mora com a mãe, ta sempre duro (inclusive hj que to fazendo a tua) esta de carona no meu carro, tenho meu AP, uma esposa...tem certeza que é com meus bonecrinhos que tu tem de se preocupar???"
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411
FabioAranha
Figura Chase

Data de registro: 02 Fev 2011, 22:47

Mensagempor super reeve em 26 Fev 2012, 00:39

Só agora, após quase 3 anos de colecionismo, é que tenho encontrado equilíbrio sobre o que comprar e quando comprar.
A coisa já foi meio surtante pra mim. Tava me afundando .....
super reeve
Figura Loose

Data de registro: 13 Jan 2012, 00:41

Mensagempor Geovane Alves em 26 Fev 2012, 00:55

super reeve escreveu:Só agora, após quase 3 anos de colecionismo, é que tenho encontrado equilíbrio sobre o que comprar e quando comprar.

Mas é sempre assim quando começamos nunca sabemos o que comprar e onde comprar lembro que quando começei, foi sem querer que entrei em uma RiHappy e vi os bonecos do Colossus, Dr. Doom, Wolverine, Hulk do 1º filme aquele de 30 cm todos da Toy Biz fiquei louco pois até então só conhecia os pré Legends, no começo comprei muita figura sem saber que tinha outras do memso personagem só que em melhores esculturas e muito mais articulada. Lembro que tinha vergonha do meu Hobbye apesar de ter amigos que nunca me zuaram por isso e só conhecia Marvel Legends atraves de Mercado Livre, nem sonhava que existisse tantos colecionadores assim no Brasil. Eu achava que era !forevalon
De volta as origens, Marvel Legends FOREVER! S2
Geovane Alves
Figura Customizada

Data de registro: 23 Abr 2009, 02:35

Mensagempor Mortimer em 26 Fev 2012, 01:03

off topic :eu tava pensando onde vcs arrumaram porcao de couve, devia ser em um bar bem natureba
Mortimer
Figura Customizada

Mensagempor super reeve em 26 Fev 2012, 10:11

Geovane Alves escreveu:
super reeve escreveu:Só agora, após quase 3 anos de colecionismo, é que tenho encontrado equilíbrio sobre o que comprar e quando comprar.

Mas é sempre assim quando começamos nunca sabemos o que comprar e onde comprar lembro que quando começei, foi sem querer que entrei em uma RiHappy e vi os bonecos do Colossus, Dr. Doom, Wolverine, Hulk do 1º filme aquele de 30 cm todos da Toy Biz fiquei louco pois até então só conhecia os pré Legends, no começo comprei muita figura sem saber que tinha outras do memso personagem só que em melhores esculturas e muito mais articulada. Lembro que tinha vergonha do meu Hobbye apesar de ter amigos que nunca me zuaram por isso e só conhecia Marvel Legends atraves de Mercado Livre, nem sonhava que existisse tantos colecionadores assim no Brasil. Eu achava que era !forevalon

Eu comecei comprando um capacete voice Changer do Darth Vader. Depois passei pros lightsabers FX ( cheguei a ter 8 diferentes) Até que um belo dia veio a primeira figura 30 CM da sideshow. Enfim, aquela coleção ficou monstra, mas no fim já não me agradava mais. Desfiz de tudo e fui pros Premiuns Formats.
Aí me deparei com um novo problema: Eu estava colecionando caixas e não mais as figuras. Vendi quase tudo e hoje em dia só compro aquilo que tenho condições de expor ou que pelo menos tenha algum projeto para isso e também parei com o erro terrível de "completismo". A sua coleção NUNCA será completa. Agora to muito mais de boa. Esses dias comprei um Superman Justice Alex Ross de 17 CM. Foi uma compra muito mais certa do que de outros tempos. O FOCO de verdade é: Comprar os personagens que gosta, que tem condições de expor de um jeito que lhe deixe feliz e o mais importante de tudo;que você possa pagar numa boa.
super reeve
Figura Loose

Data de registro: 13 Jan 2012, 00:41

Mensagempor Mortimer em 26 Fev 2012, 14:26

concordo, mas acho q tb sofro com a ideia de completismo, é dificil nao pensar nisso mesmo sabendo q nao é essa a ideia. quando estava juntando os lanternas me faltava o larfleeze, eu olhova para os bonecos e era como se estivesse faltando algo hhehehehehe
Mortimer
Figura Customizada

Mensagempor mmurrer em 26 Fev 2012, 17:42

Nonô escreveu:questão financeira e de relações pessoais devem ser levados em conta.

Esse post basicamente resume tudo.
"Are you suggesting coconuts migrate?"
mmurrer
Figura Loose

Data de registro: 12 Mai 2009, 01:33

Mensagempor supekudx em 26 Fev 2012, 18:33

Interessante esta discussão.
Acho também recomendável assistir o Incurable collector do canal AE. Tem coisas interessantes, mas para mim beira à doença mesmo. Deste programa e de outras conversas, o que aprendi é: TER FOCO. Na teoria é muito fácil, mas na prática nossa cabeça vira a metamorfose ambulante.
Em relação à questão financeira, também acho fácil de falar, mas viver é outras coisa. Tem gente que vive parcelando ao infinito e se afunda em dívidas. O problema é quando a merda espirra para outro colecionador e vemos as discussões no fórum, do cara que não pagou e por aí afora.
Às vezes me penitencio e acho que colecionar é uma obsessão e a cura para isto é trocar de obsessão. Já vi alguns casos de alcoolismo e às vezes acho que somente "Jesus salva" resolve. Atualmente minha obsessão por Figuras de Ação migrou para a audiofilia. Comprei um toca discos vintage e estou em busca dos discos.
Sei lá cara, faça o que der na telha desde que não ferre com os outros.
http://supekutorumandx.blogspot.com/
supekudx
Figura Regular

Data de registro: 09 Jul 2008, 15:15

Mensagempor bzorio em 27 Fev 2012, 13:25

A porção de couve estava ótima! :lol:
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Coringa em 27 Fev 2012, 13:50

murcegao escreveu:
19 - CAPS LOCK: Não são permitidas mensagens compostas inteiramente por letras maiúsculas, seja no título ou no corpo das mensagens.

20 - TEXTO/ESCRITA: procurar escrever da melhor e mais nítida forma possível. Não se trata de ser um erudito, mas evitar abreviações, escritas enroladas, erros de digitação. Não custa nada dar uma olhada no que escreveu antes de postar.

blz? 8) 8)

já basta o virus do russo que, vira e meche tenta vender algo aqui!!! !coolface !coolface !coolface

Ok...
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Coringa
Insano

Data de registro: 03 Ago 2006, 20:25

Mensagempor Omar Padilla em 01 Mar 2012, 12:23

supekudx escreveu:Interessante esta discussão.
Acho também recomendável assistir o Incurable collector do canal AE. Tem coisas interessantes, mas para mim beira à doença mesmo. Deste programa e de outras conversas, o que aprendi é: TER FOCO. Na teoria é muito fácil, mas na prática nossa cabeça vira a metamorfose ambulante.

Concordo. Sem Foco eu estaria perdido. O meu é cinema/TV. Eu BABO pelas bishoju da Kotobukya, mas não compro.
Se não !fudeu
Omar Padilla
Figura Variante

Data de registro: 23 Set 2010, 15:52

Anterior