Sanches escreveu:bigbadbear escreveu:Como o amigo disse acima, no campo da DC, fique com os "Direct". Vc terá o nível de satisfação que tem com os Marvel Select.
No campo MOTU, vc terá mais sorte colecionando os "Classic" (linha lançada atualmente) mesmo sendo difícil achar algumas peças importantes como a Teela e o Mentor.
Mas, se for por beleza, eu prefiro a linha 200X (principalmente as figuras da Neca)... O Hordak, Mantenna, Leech, Mosquitor, Jitsu, etc, encontraram, na minha opinião, sua versão definitiva. Tanto que são chamadas de "mini-estátuas" pelos colecionadores: perfeição de estátuas com preço de figures (pelo menos, na época do lançamento). Hj elas são raras e caras mas garimpando no ebay vc ainda acha algumas com preço muito bom.

As mini estatuas da NECA são lindas mesmo, mas tem varios problemas. Uma é serem estatuas, zero articulações, que acho que não é o que o Gono procura. Outra são os problemas de produção, ja vi varios relatos de peças quebradiças. Mas o principal é que se não estiver disposto a pagar uma nota, vai ficar sem vários personagens legais (fora que varios personagens nem chegaram a ser feitos).
A linha 200x da Mattel eu acho bem ruinzinha.
Gosto muito mais dos Classics, mas sou suspeito pq é a minha principal coleção ativa.
Vc é um dos colecionadores que mais presto atenção por aqui, Sanches! De verdade!
Eu sou um colecionador que não leva muito em consideração o número de articulações. Se a peça já vier numa posição phoda, mesmo sem articulações, tô no lucro. Eu curto o estilo "soldados com orgulho" das capas do Alex Ross.
Até pq vejo muito colecionador dizendo que articulações são indispensáveis e, na hora de montar, a maioria fica em posições bem "duras". Sem nenhuma fluidez.
Eu tenho a coleção da Neca Motu completa e, depois do seu comentário, me vejo como um sortudo pois nada meu veio quebrado ou quebrou. Quis falar dessas outras coleções pois o dono do tópico apenas conhece a MOTUC e, já que ele está começando, é legal ele saber que tem opções.
Eu tb tenho uma boa parte da 200X (existem peças fracas nessa coleção, sem dúvida alguma, mas tem outras excelentes) mas eu não entrei de cabeça na MOTUC justamente por ver (minha visão) que ela reaproveita muito seus moldes (o Plínio mostrou uma foto pouco tempo atrás onde é nítido que o Multi-Garras, Abelhão e Lagartauro tem o mesmo corpo com pintura diferente... Acho que ao mesmo tempo que dá unidade a coleção, fazer isso limita bastante a criatividade da mesma).
Mesmo no acerto essa repetição fica na cara (tô louco pra comprar o meu Griffon mas o próprio Fabrício escreveu num tópico que é meio chato vê-lo e sentir a presença do Gato-Guerreiro nuns 80% da peça.).
Eu quis apenas mostrar que existem outas opções de compra fora o MOTUC. Vou dar meu testemunho...
Eu consegui faz pouquinho tempo o Leech Neca e, por estar bem raro, tava quase desistindo justamente pelo Leech Motuc ser lançamento. Mas eu consegui o Neca e te falo... SENSACIONAL³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³. De longe uma das peças mais phoderásticas de tudo que já vi (MOTU, DC Direct e Universe, Marvel Legends e Select... De tudo mesmo!!!!!).
Mas o importante é colecionar algo que lhe dê prazer e fazer algo que deixe sua coleção com um ar de diferente de todas as outras. Eu sempre busco custons e peças exclusivas!
Lista de peças lançadas pela Neca:
http://www.he-man.org/bust_statues/section.php?id=60 
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).