logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Preciso de Dica - DC e Mestres do Universo

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizer sobre o nosso hobby.

Preciso de Dica - DC e Mestres do Universo

Mensagempor Gono em 14 Out 2011, 10:52

Bom dia pessoal,

Sobre itens Marvel sei o meu foco de coleção - Marvel Select.

---//---
DC

Gostaria de dicas de actions figura DC - Qual a melhor linha? Levando em consideração: Não pode ser estatua, preço, boa definição e altura, gosto de altura de uns 15 cm.

---//--
Mestres do Universo

Vi que só existe uma linha, certo? Faz tempo que ela existe? Da tempo de conseguir figuras antigas?

Obrigado pelas ajudas que viram.

Aquele abraço
Gono
Figura Loose

Data de registro: 29 Set 2011, 16:49

Re: Preciso de Dica - DC e Mestres do Universo

Mensagempor Chainsaw76 em 14 Out 2011, 11:32

Como vc se foca mais na linha Select para Marvel, então suponho que vc preze mais a parte de escultura e proporção das figuras. Nesse caso, o equivalente para personagens DC é a linha DC Direct: o nível de articulações é bem menor que DCUC, mas é superior quanto à modelagem e altura, e dá pra encontrar figuras a um preço acessível.

Mestres do Universo tem 4 linhas, mas a única relevante atualmente é MOTUC: essa série começou em dezembro de 2008, e a maneira mais em conta de conseguir é no site mattycollector.com. Se for comprar em mercado secundário (ML, eBay, etc.) deve-se fazer uma boa tomada de preço pois costumam superfaturar o preço de algumas figuras. Além disso, certas figuras mais antigas ainda não tiveram reissue, o que dificulta o lado de quem é completista.

Mesmo assim eu recomendo muito, nem que seja para ter só umas 2 ou 3 figuras. É uma das melhores linhas da atualidade, e só tem um probleminha...: vicia! !megusta
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Sanches em 14 Out 2011, 12:51

se quiser começar os Motuc, tem varios sendo vendidos aqui nos classificados do forum a preços mais acessiveis que os do mercado livre. Eu tenho um tópico com vendas: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=26&t=16517&p=508160#p508160
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor bigbadbear em 14 Out 2011, 13:05

Como o amigo disse acima, no campo da DC, fique com os "Direct". Vc terá o nível de satisfação que tem com os Marvel Select.

No campo MOTU, vc terá mais sorte colecionando os "Classic" (linha lançada atualmente) mesmo sendo difícil achar algumas peças importantes como a Teela e o Mentor.

Mas, se for por beleza, eu prefiro a linha 200X (principalmente as figuras da Neca)... O Hordak, Mantenna, Leech, Mosquitor, Jitsu, etc, encontraram, na minha opinião, sua versão definitiva. Tanto que são chamadas de "mini-estátuas" pelos colecionadores: perfeição de estátuas com preço de figures (pelo menos, na época do lançamento). Hj elas são raras e caras mas garimpando no ebay vc ainda acha algumas com preço muito bom.

:D
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Sanches em 14 Out 2011, 13:31

bigbadbear escreveu:Como o amigo disse acima, no campo da DC, fique com os "Direct". Vc terá o nível de satisfação que tem com os Marvel Select.

No campo MOTU, vc terá mais sorte colecionando os "Classic" (linha lançada atualmente) mesmo sendo difícil achar algumas peças importantes como a Teela e o Mentor.

Mas, se for por beleza, eu prefiro a linha 200X (principalmente as figuras da Neca)... O Hordak, Mantenna, Leech, Mosquitor, Jitsu, etc, encontraram, na minha opinião, sua versão definitiva. Tanto que são chamadas de "mini-estátuas" pelos colecionadores: perfeição de estátuas com preço de figures (pelo menos, na época do lançamento). Hj elas são raras e caras mas garimpando no ebay vc ainda acha algumas com preço muito bom.

As mini estatuas da NECA são lindas mesmo, mas tem varios problemas. Uma é serem estatuas, zero articulações, que acho que não é o que o Gono procura. Outra são os problemas de produção, ja vi varios relatos de peças quebradiças. Mas o principal é que se não estiver disposto a pagar uma nota, vai ficar sem vários personagens legais (fora que varios personagens nem chegaram a ser feitos).

A linha 200x da Mattel eu acho bem ruinzinha.

Gosto muito mais dos Classics, mas sou suspeito pq é a minha principal coleção ativa.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor piferst em 14 Out 2011, 15:09

Mestre Gono!

Vai fundo nos MOTUC!
Corra atrás delas agora.

Sugiro que pague no máximo estes valores:

- Figuras regulares fáceis de achar até R$ 80,00
- Figuras regulares díficeis de achar até R$ 100,00
- Feras como Gygor e Fera das Sombras até R$ 130,00
- Panthor e GG até R$ 150,00
- Exclusivas da SDCC até R$ 100,00 - no caso do Mo-Larr vs Esqueleto até R$ 150,00
- Exclusivas de assinaturas (2009 e 2010) - até R$ 80,00
- Exclusiva da assinatura 2012 - até R$ 150,00

Se vc conseguir se manter nessas médias aí, beleza!
Caso fique em dúvida, melhor esperar por alguns relançamentos no site da Mattel (MattyCollector)

Começei a minha coleção em agosto do ano passado e hoje tenho praticamente todos.
Por falta de informação acabei caindo uma vez ou outra nas mãos de scalpers.

Fique de olho no E-bay, Mercado Livre, MattyCollector e principalmente aqui no fórum,
pois com muita frequencia aparecem bons preços.

Boa sorte nas aquisições!!!
:thumbleft:
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Gono em 14 Out 2011, 19:41

Obrigado pessoal pelas dicas,

Muito valiosas e esclarecedoras, vou começar essas duas linhas, sou colecionador de Cloth Myth a algum tempo, mas sempre gostei de heróis e HQ's, pois isso pretendo entrar nessa.

No site mattycollector.com não tem nada para comprar :( é por temporada?

Vou começar pelos personagens principais e quais eu lembro, pois tem muitos itens do MOTU que nunca vi! rsrsrs

Obrigado novamente
Aquele abraço
Gono
Figura Loose

Mensagempor bigbadbear em 14 Out 2011, 19:49

Sanches escreveu:
bigbadbear escreveu:Como o amigo disse acima, no campo da DC, fique com os "Direct". Vc terá o nível de satisfação que tem com os Marvel Select.

As mini estatuas da NECA são lindas mesmo, mas tem varios problemas. Uma é serem estatuas, zero articulações, que acho que não é o que o Gono procura. Outra são os problemas de produção, ja vi varios relatos de peças quebradiças. Mas o principal é que se não estiver disposto a pagar uma nota, vai ficar sem vários personagens legais (fora que varios personagens nem chegaram a ser feitos).

A linha 200x da Mattel eu acho bem ruinzinha.

Gosto muito mais dos Classics, mas sou suspeito pq é a minha principal coleção ativa.

Vc é um dos colecionadores que mais presto atenção por aqui, Sanches! De verdade!

Eu sou um colecionador que não leva muito em consideração o número de articulações. Se a peça já vier numa posição phoda, mesmo sem articulações, tô no lucro. Eu curto o estilo "soldados com orgulho" das capas do Alex Ross.

Até pq vejo muito colecionador dizendo que articulações são indispensáveis e, na hora de montar, a maioria fica em posições bem "duras". Sem nenhuma fluidez.

Eu tenho a coleção da Neca Motu completa e, depois do seu comentário, me vejo como um sortudo pois nada meu veio quebrado ou quebrou. Quis falar dessas outras coleções pois o dono do tópico apenas conhece a MOTUC e, já que ele está começando, é legal ele saber que tem opções.

Eu tb tenho uma boa parte da 200X (existem peças fracas nessa coleção, sem dúvida alguma, mas tem outras excelentes) mas eu não entrei de cabeça na MOTUC justamente por ver (minha visão) que ela reaproveita muito seus moldes (o Plínio mostrou uma foto pouco tempo atrás onde é nítido que o Multi-Garras, Abelhão e Lagartauro tem o mesmo corpo com pintura diferente... Acho que ao mesmo tempo que dá unidade a coleção, fazer isso limita bastante a criatividade da mesma).

Mesmo no acerto essa repetição fica na cara (tô louco pra comprar o meu Griffon mas o próprio Fabrício escreveu num tópico que é meio chato vê-lo e sentir a presença do Gato-Guerreiro nuns 80% da peça.).

Eu quis apenas mostrar que existem outas opções de compra fora o MOTUC. Vou dar meu testemunho... :lol:

Eu consegui faz pouquinho tempo o Leech Neca e, por estar bem raro, tava quase desistindo justamente pelo Leech Motuc ser lançamento. Mas eu consegui o Neca e te falo... SENSACIONAL³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³. De longe uma das peças mais phoderásticas de tudo que já vi (MOTU, DC Direct e Universe, Marvel Legends e Select... De tudo mesmo!!!!!).

Mas o importante é colecionar algo que lhe dê prazer e fazer algo que deixe sua coleção com um ar de diferente de todas as outras. Eu sempre busco custons e peças exclusivas! :D

Lista de peças lançadas pela Neca:

http://www.he-man.org/bust_statues/section.php?id=60

:roll:
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Sanches em 15 Out 2011, 11:55

entao, acho que a linha classics tem uma boa dose de nostalgia envolvida. Eu tinha coleçao de heman qdo era criança e qdo vi que iam fazer os mesmos bonecos mas com proporções e articulações modernas foi perfeito pra mim.

O que eu nao curto da linha 200x é o estilo "manga" com armas gigantes e tal, mas acho bem legal a quantidade de detalhes que eles conseguiram colocar nas figuras.

enfim, um ponto a se pesar é o fato das linhas 200x e neca terem acabado, coleçao ja ta fechada, e a classics ser algo na ativa ainda.

qto a articulaçoes eu nao gosto do meio termo que é dc direct, prefiro ou dcuc ou mcfarlane. Ou é boneco ou é estatuinha hehehe
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor Gono em 15 Out 2011, 12:19

Pessoal,

DC Direct ficou meio que genérico, tem muito sub deles, fui nesse site e quando clico em DC Direct aparece um monte de linha:

Qual a linha básica?

http://www.cornerstorecomics.com

Aquele abraço
Gono
Figura Loose

Mensagempor RodrigoSSJ em 15 Out 2011, 17:09

Gono tudo depende do que você quer colecionar da DC, essa empresa que sugeriram lança figuras DC desde 1998.

Segue um link de referencia com o que foi lançado, acho que anda meio desatualizado mas tem bastante coisa.

http://www.joeacevedo.com/docs/figurezo ... es2011.htm
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

Mensagempor Sanches em 15 Out 2011, 17:43

Gono escreveu:Pessoal,

DC Direct ficou meio que genérico, tem muito sub deles, fui nesse site e quando clico em DC Direct aparece um monte de linha:

Qual a linha básica?

http://www.cornerstorecomics.com

Aquele abraço

ah é, dc direct é mais marca do que linha mesmo. se vc for na area de dc do forum tem um post com o pessoal discutindo quais as linhas preferidas de dc direct, ve la.

uma linha que parece que faz sucesso é a Justice, baseada no traço do Alex Ross.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor Gono em 03 Nov 2011, 08:06

Pessoal continuando o tópico, pois na verdade não decidi qual linha da DC colecionar.

O ano que vem começa (isso se não estou enganado :| ) duas linhas:

DC Direct - DC universe online wave 1
viewtopic.php?f=6&t=16965

&

Justice League: Heroes & Foes Series 1
viewtopic.php?f=6&t=17389

Você acham que é uma boa oportunidade de inciar uma coleção?

Qual dos dois itens você acham melhor?

Onde comprar esse itens além do Ebay?

Obrigado pela dicas

Aquele abraço
Gono
Figura Loose

Mensagempor Sanches em 03 Nov 2011, 09:42

quanto a dcdirect, acho que vale mais a pena ir caçando a versão de cada personagem que vc curte.

essa linha heroes and foes é praticamente só repaint
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor Kev Blade RX em 21 Dez 2011, 03:37

Eu tenho uma dúvida: qual o preço hoje para o He-man original e o relançamento com os defeitos corrigidos?
Kev Blade RX
Figura Loose

Data de registro: 15 Nov 2006, 20:08

Mensagempor Kev Blade RX em 21 Dez 2011, 03:42

Gono escreveu:Você acham que é uma boa oportunidade de inciar uma coleção?

Qual dos dois itens você acham melhor?

Onde comprar esse itens além do Ebay?

Obrigado pela dicas

Aquele abraço

Depende do que você está procurando cara. Você pode só querer montar uma liga da justiça, a bat-família, personagens das histórias do túnel do tempo(elsewords) , personagens baseados no design de artistas específicos (alex ross, jim lee, andy kubert, frank miller).

Existem lojas que mandam pro Brasil, como a Big Bad Toy Store. Creio que exista um tópico sobre isso na seção de importação que pode lhe ser útil.

Espero ter ajudado.
Kev Blade RX
Figura Loose

Data de registro: 15 Nov 2006, 20:08

Mensagempor Black Raven em 26 Dez 2011, 00:56

Cara, pra colecionar DC Direct tem dois jeitos:
1 - Você foca numa determinada linha e pega todos
2 - Escolhe as versões que mais te agrada de cada personagem e mescla tudo, e seja feliz!
Black Raven
Figura Variante

Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47