logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção do nosso eterno amigo OZ - Descanse em paz

Mostre-nos sua coleção!

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.19)

Mensagempor Oz_ em 21 Out 2011, 19:58

Chegaram ontem mais duas camisetas da Threadless.com! :D

"HEARTLESS"...
Imagem

"CALLING HOME"...
Imagem

:mrgreen: :mrgreen:
Editado pela última vez por Oz_ em 21 Out 2011, 20:01, num total de 1 vezes
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.19)

Mensagempor FabioAranha em 21 Out 2011, 19:59

Ha... muito boas...a do Magico de Oz arregaça...
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411
Avatar de usuário
FabioAranha
Figura Chase
 
Mensagens: 3447
Data de registro: 02 Fev 2011, 22:47
Localização: São Paulo

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.19)

Mensagempor Kuzinheiro em 22 Out 2011, 15:12

Oz, to querendo montar a mansão Bates tbm...mas sou meio leigo com esses negócios de impressora... Esse papel cartão é fácil de achar? e essa parada de gramatura? precisa ser impressora especial?
Desculpa o monte de perguntas, é que sou leigo mesmo com isso!! hehehehe
abs
Minha coleção:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=13872
Avatar de usuário
Kuzinheiro
Figura Loose
 
Mensagens: 321
Data de registro: 29 Jul 2010, 16:36

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor Oz_ em 23 Out 2011, 18:19

FabioAranha escreveu:Ha... muito boas...a do Magico de Oz arregaça...


Hehehe! É, esse desenho é perfeito, Fabio! O único jeito do Homem de Lata conseguir finalmente o seu coração foi assaltando uma ambulância de transplante de órgãos... hehehe! :lol:

Kuzinheiro escreveu:Oz, to querendo montar a mansão Bates tbm...mas sou meio leigo com esses negócios de impressora... Esse papel cartão é fácil de achar? e essa parada de gramatura? precisa ser impressora especial?
Desculpa o monte de perguntas, é que sou leigo mesmo com isso!! hehehehe
abs


Kuzinheiro, depois de baixar os arquivos em PDF lá do site que eu indiquei você pode imprimir em casa mesmo, usando um papel de alta gramatura, isto é, um papel bem grosso. De preferência acima de gramatura 180 ou 220. Na verdade eu recomendo que você imprima em algum bureau de impressão, onde os funcionários podem te indicar o melhor tipo de papel pra fazer isso. Eu imprimi num bureau aqui perto de casa e o resultado foi o melhor possível.

Existe uma página com a "moldura" do hall de entrada da casa e com as cornijas do telhado que o site recomenda que seja impresso em transparência, pra dar um aspecto mais realista. Mas se você preferir, essa página também pode ser impressa no mesmo tipo de papel do resto da casa. Eu imprimi em transparência e ficou perfeito.

Depois recorte todas as partes da casa e siga fielmente as instruções. Só uma remomendação da hora de DOBRAR: marque as partes pontilhadas de dobra com a parte cega da lâmina de um estilete (a parte NÃO cortante), com auxílio de uma régua, sem colocar muita força na ação. Assim você faz uma leve canaleta na parte pontilhada, podendo dobrar exatamente nas partes indicadas, sem erro. E use cola transparente, de Arte, pois ao contrário da cola branca, esta não enruga o papel e é mais indicada pra um bom acabamento. :wink:
Editado pela última vez por Oz_ em 23 Out 2011, 19:05, num total de 1 vezes
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor Oz_ em 23 Out 2011, 19:00

Finalmente as primeiras fotos da escadaria e da estrutura da colina da Mansão Bates, de "Psicose" de Alfred Hitchcock. Fotos feitas hoje de manhã, graças a ajuda do amigo Edu e de sua simpática namorada.

A escadaria, toda feita em papelão, com laterais em papel pluma. Os "vasos de plantas" nos intervalos da escadaria são miniaturas de xícaras de café compradas da loja Caçula:

ImagemImagemImagem

A estrutura da colina, toda em papelão. Sobre ela farei a colina toda em papier-maché.

ImagemImagemImagem

Um improviso apenas para tentar visualizar como ficará a maquete finalizada:

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor vinicinho em 23 Out 2011, 19:49

vai ficar bacana essa mansão =D>
Avatar de usuário
vinicinho
Figura Variante
 
Mensagens: 1112
Data de registro: 09 Fev 2009, 19:25
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor Léo Customs em 23 Out 2011, 19:58

Esta mansão já é espetacular por si só, Oz... mas depois de finalizado este diorama, vai ficar extremamente fantástica.
Mas pelo visto vai ficar um dio gigantesco, né? Que tamanho é a Mansão e qual a previsão do tamanho da maquete quando pronta?

Edit: Quero uma camiseta "Calling Home" dessa!!! =D>
Editado pela última vez por Léo Customs em 23 Out 2011, 20:00, num total de 1 vezes
Avatar de usuário
Léo Customs
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2418
Data de registro: 11 Set 2008, 22:56
Localização: Beagá

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor Kuzinheiro em 23 Out 2011, 19:59

Valeu pelas dicas, Oz!! dicas preciosas! e parabéns pelas escadas...ficou bem bacana!!
abs
Minha coleção:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=13872
Avatar de usuário
Kuzinheiro
Figura Loose
 
Mensagens: 321
Data de registro: 29 Jul 2010, 16:36

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor EKLUG em 23 Out 2011, 20:16

Esta ficando sensacional, muito fod@ mesmo!
Avatar de usuário
EKLUG
Figura Variante
 
Mensagens: 1472
Data de registro: 20 Abr 2010, 01:44
Localização: Joinville-SC

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor luiz paulo martins em 24 Out 2011, 09:47

Vai ficar obra prima, amigão... Parabens!!!!
A vida é muito fácil...Nós que complicamos...
Avatar de usuário
luiz paulo martins
Figura Customizada
 
Mensagens: 1791
Data de registro: 17 Fev 2007, 18:41
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor Oz_ em 24 Out 2011, 10:00

vinicinho escreveu:vai ficar bacana essa mansão =D>


Espero que sim, Vinicinho! :D

Léo Customs escreveu:Esta mansão já é espetacular por si só, Oz... mas depois de finalizado este diorama, vai ficar extremamente fantástica.
Mas pelo visto vai ficar um dio gigantesco, né? Que tamanho é a Mansão e qual a previsão do tamanho da maquete quando pronta?

Edit: Quero uma camiseta "Calling Home" dessa!!! =D>


Léo, a casa em si não é grande, tem 18,5cm de altura, 14cm de largura e de 21,5cm profundidade. A colina tem 11,5 de altura. A maquete finalizada - a casa sobre a colina - terá portanto 30cm de altura. E estou calculando que a área total da maquete deverá ter 50cm de largura por 45cm de profundidade. Quer dizer, é grande mas não "gigantesca", como você imaginou. :wink: E eu já tenho um espaço na estante da sala pra ela, quando ficar pronta. É bem no meio da estante, embaixo da prateleira do teatro do Muppet Show, onde atualmente está minha televisão de 20 polegadas. Mas como estou sonhando/planejando comprar uma TV de led ou LCD de 47" lá pro final do ano que vem, que ficará em outra parte da estante, vou passar adiante minha atual TV e nesse espaço ficará a Mansão Bates em sua pequena colina, ameaçando os visitantes... hehehe! :shock: 8-[ :P

Ah! E a camiseta do E.T. "Calling Home", e a do Mágico de Oz "Heartless" são da threadless.com . :wink:

Kuzinheiro escreveu:Valeu pelas dicas, Oz!! dicas preciosas! e parabéns pelas escadas...ficou bem bacana!!
abs


Cara, tô orgulhoso dessa escadaria, hehehe! :D Mas ainda vai levar uma mão de tinta cinza clara quando toda a maquete ficar pronta. 8)

EKLUG escreveu:Esta ficando sensacional, muito fod@ mesmo!


Valeu, Eklug! :thumbleft: Também tô bastante entusiasmado em construir essa maquete do filme que considero o melhor filme da História do cinema!!! :D

luiz paulo martins escreveu:Vai ficar obra prima, amigão... Parabens!!!!


Obrigadão, meu amigo Luiz Paulo! :thumbright: Mas obra-prima é o filme - e toda a filmografia - do mestre Hitchcock! Se essa maquete ficar parecida com a casa macabra que tanto adoro desde que assisti "Psicose" no cinema, em 1980, eu já ficarei muito satisfeito!!! :mrgreen:
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor FabioAranha em 24 Out 2011, 14:55

Matou a pau...matou a pau meesmo!!!!!
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411
Avatar de usuário
FabioAranha
Figura Chase
 
Mensagens: 3447
Data de registro: 02 Fev 2011, 22:47
Localização: São Paulo

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor Mardio em 24 Out 2011, 15:00

Muito legal mesmo. =D>
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor warlord em 24 Out 2011, 16:11

que coisa doida.. a mansão vc comprou pronta??? está tudo espetacular... parabéns...
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
Avatar de usuário
warlord
Moderador
 
Mensagens: 3646
Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor Edu_ em 24 Out 2011, 17:53

quero ver a mansão pronta e com o morador já estabelecido!!!!!
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor Oz_ em 25 Out 2011, 09:23

FabioAranha escreveu:Matou a pau...matou a pau meesmo!!!!!


Mardio escreveu:Muito legal mesmo. =D>


Valeu, Fábio e Mardio! :D

warlord escreveu:que coisa doida.. a mansão vc comprou pronta??? está tudo espetacular... parabéns...


Obrigado, Warlord. :thumbright: Mas acho que você não leu no início. Eu baixei o modelo EM PAPEL da Mansão Bates de "Psicose" no site http://www.haunteddimensions.raykeim.com. Imprimi num bom papel cartão de alta gramatura e depois eu mesmo montei. 8) Agora tô construindo a colina onde fica a mansão Bates e a escadaria que leva até lá. Tudo por conta própria, com minhas próprias referências do filme, e a partir de dezenas de fotos e dos DVDs. :D

Edu_ escreveu:quero ver a mansão pronta e com o morador já estabelecido!!!!!


Edu, ontem passei na Casa Cruz e fiquei pasmo com o preço das mini-figuras de chumbo para ferromodelismo: quase 40 reais por uma cartela com meia-dúzia de "pedaços mínimos de chumbo pintados" :shock: (porque na verdade é o que essas figuras são). Quando eu terminar a colina, a maquete completa, vou decidir se eu compro uma figura dessas ou se eu mesmo customizo um Norman Bates pra ficar na frente da casa.

E pode deixar que quando tudo estiver pronto, chamo vocês pra inauguração, hehehe! :mrgreen: E vou ficar esperando o site lançar o Bates Motel... :twisted:
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor Oz_ em 28 Out 2011, 17:16

Ganhei ontem! Presentes de aniversário atrasado e de Natal adiantado! :D :mrgreen:

The Green Album, CD com bandas novas de pop rock regravando temas dos Muppets:

Imagem

Pelo Sabor do Gesto - ao Vivo, DVD do show do último CD da Zélia Duncan:

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor dangus em 28 Out 2011, 22:19

É extremamente gratificante se fazer aquilo que se gosta. Como é bonito ver o OZ poder mostrar todo o seu talento nesta estupenda miniatura da mansão (filme que vi graças a ele).
Fantástico amigo OZ. Lindo demais, a escada está algo do outro mundo. Nem imaginava nem nos meus melhores dias que poderia ser feito algo tão bacana assim...
Que felicidade ver esta mansão. Se me permites, acho que seu talento permite customizar um Norman Bates ou até 'algumas' versões dele... :D
www.reportermovel.com
Avatar de usuário
dangus
Figura Variante
 
Mensagens: 876
Data de registro: 05 Set 2006, 17:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor FabioAranha em 28 Out 2011, 23:03

Oz...vc que manja de Maquetes...conhece algum lugar que tenha uma Sala da Justiça nessa pegada da mansão?
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411
Avatar de usuário
FabioAranha
Figura Chase
 
Mensagens: 3447
Data de registro: 02 Fev 2011, 22:47
Localização: São Paulo

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor Oz_ em 29 Out 2011, 08:49

Obrigado pelas palavras, Daniel! :thumbleft:

Fabio, infelizmente não conheço. Na verdade - tirando o Batman - super-heróis não são nem um pouco meu forte. :|
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor THUNDERTOYS em 30 Out 2011, 18:39

eu já tive essa preciosidade em mãos e vendi ...me arrependo...tenho agora a da familia adddms...quem sabe um dia eu monte.. vou aguardar pra ver seu diorama pronto deve ficar dez...
ACTION NA VEIA....
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=14614
Avatar de usuário
THUNDERTOYS
Figura Loose
 
Mensagens: 451
Data de registro: 16 Ago 2008, 21:09
Localização: São Paulo

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor Sidney-SSS em 01 Nov 2011, 16:02

Sua habilidade com dios continua a plena Oz

Muito boa essa mansão , não deixe de nos atualizar com novas fotos , este aí promete !!
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Avatar de usuário
Sidney-SSS
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2134
Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15
Localização: Santos - SP

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor Oz_ em 06 Nov 2011, 17:08

THUNDERTOYS escreveu:eu já tive essa preciosidade em mãos e vendi ...me arrependo...tenho agora a da familia adddms...quem sabe um dia eu monte.. vou aguardar pra ver seu diorama pronto deve ficar dez...


Vendeu, Thunder? É só imprimir de novo lá no site. O bom desses paper toys de graça é que são... DE GRAÇA! :mrgreen: Quer dizer, se você quer se dedicar mesmo e imprimir num papel de qualidade, de alta gramatura, couché e tal, precisa gastar algum dindim. Mas fora isso, é bem em conta. E o resto é suor e esforço pra montar tudo direito. 8) A mansão da Família Adams também deve ser bem legal! :D

Sidney-SSS escreveu:Sua habilidade com dios continua a plena Oz

Muito boa essa mansão , não deixe de nos atualizar com novas fotos , este aí promete !!


Valeu, Sidney! :thumbright:

Só que após comprar um papel pluma pra servir de base da maquete, decidi adiar um pouco a construção. A mansão Bates vai ficar na minha estante da sala, no lugar que hoje é ocupado pela minha TV de tubo de 20", bem no meio da estante e logo abaixo do teatro do Muppet Show. Porém só vou tirar a TV de lá quando conseguir comprar minha tão sonhada TV de Led de 47". E pra isso ainda estou juntando meus trocados. Como minha previsão pra realização desse sonho acontecer é só no final do ano que vem, no mínimo, então a construção da maquete da colina da mansão Bates terá que ser adiada. :? :(
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor Oz_ em 08 Nov 2011, 12:16

Minhas últimas compras de DVDs:

1. "O MAGNÍFICO" ("Le Magnifique", França/Itália, 1973), de Philippe de Broca, com Jean-Paul Belmondo e Jacqueline Bisset;
2. "CHUMBO GROSSO" ("Hot Fuzz", Inglaterra, 2007), de Edgar Wright, com Simon Pegg, Nick Frost, Timothy Dalton e Jim Broadbent;
3. "A MORTE E A DONZELA" ("Death and the Maiden", Inglaterra/EUA/França, 1994) de Roman Polanski, com Sigourney Weaver, Ben Kingsley e Stuart Wilson;
4. "DON'T DRINK THE WATER" (EUA, 1994), de Woody Allen, com Michael J. Fox, Julie Kavner, Dom DeLuise e Woody Allen.

Imagem Imagem Imagem Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção OZ: TEATRO MUPPET SHOW (p.18) + MANSÃO BATES (p.20)

Mensagempor Eclipse em 26 Nov 2011, 23:41

Rapaz.... que coleção animal! Suas maquetes são coisas de outro mundo!
Quanto talento, meus parabéns.
As fotos também retratando situações hilárias dão demais!
MUITO BOM!!!!!
E vamo que vamo!!!!!
Avatar de usuário
Eclipse
Figura Loose
 
Mensagens: 239
Data de registro: 08 Nov 2011, 22:16
Localização: Jaboticabal - SP

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 25 visitantes

cron
eXTReMe Tracker