logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção do nosso eterno amigo OZ - Descanse em paz

Mostre-nos sua coleção!

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor luiz paulo martins em 24 Fev 2009, 14:43

Belo trabalho, parceiro, belo trabalho... Algumas situações hilárias... Parabens!
A vida é muito fácil...Nós que complicamos...
Avatar de usuário
luiz paulo martins
Figura Customizada
 
Mensagens: 1791
Data de registro: 17 Fev 2007, 18:41
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Manson em 24 Fev 2009, 21:37

Nossa.... fenomenal! Parabéns mesmo! :D
Só tira uma dúvida.... quem é esse aqui:

Imagem

Parace o ET, daquela dupla ET & Rodolfo! :lol:
Avatar de usuário
Manson
Figura Loose
 
Mensagens: 348
Data de registro: 04 Jan 2008, 08:23
Localização: São Caetano do Sul

...

Mensagempor Lam em 04 Mar 2009, 00:55

Cara, parabéns, genial sua Cantina!
Avatar de usuário
Lam
Figura Mint
 
Mensagens: 5825
Data de registro: 26 Jan 2008, 20:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 04 Mar 2009, 02:15

Paulo Vayssiere escreveu:Seja muio bem vindo ao fórum meu amigo!

O trabalho do Oswaldo eu já tive o prazer de ver de perto durante a Expo-Coleções realizada por um amigo nosso o Felipe, outro velho Jedi, que também fala Guerra nas Estrelas! rsrsrsrrsrsrsrs Para nós sempre será Guerra nas Estrelas.

Oswaldo eu também brinquei muito com essas revistas e hoje fico triste em saber que não existem mais pois adoraria comprar para o meu filho.

Faça do fórum a sua segunda casa pois aqui é diversão garantida!

Abraços!



Deixa eu corrigir um erro de alguns dias e agradecer a acolhida do amigo Paulo aqui no fórum. Afinal foi ele que me apresentou este espaço e o pessoal daqui, no último encontro que teve do povo carioca, no churrasco em janeiro. :D

VALEU, GRANDE PAULO!!! E vocêanda sumido daqui, né? Vê se aparece mais, rapaz! ;)

ABRAÇÃO!!!
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 04 Mar 2009, 02:34

Elidiojn escreveu:Oz a sua cantina esta simplesmente de rolar de rir... tem momentos impagaveis ali.... fico imaginando aquele Alien extressado batendo no balcão querendo a bebida dele ou aqueles alienigenas "querendo acreditar"!!!
Show de bola o seu trabalho realmente vc consegui criar situações impensaveis e hilarias, parabéns!!

=D> =D> =D> =D> =D>


VALEU, ELIDIO!!!! :D

Como eu disse antes, pra mim as duas coisas principais ao fazer um diorama é:

1. A fidelidade ao cenário do filme/seriado/desenho original das figuras;

2. O ABSURDO da situação e O HUMOR que a cena pode gerar e provocar em quem vê. ;)

Abração!
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 04 Mar 2009, 02:44

luiz paulo martins escreveu:Belo trabalho, parceiro, belo trabalho... Algumas situações hilárias... Parabens!


Valeu, Luiz Paulo! :D

Uma vez numa lista de discussão sobre action figures levantou-se a discussão se os colecionadores e montadores de maquetes e dioramas "BRINCAVAM" com suas figuras. Eu disse simplesmente que como adoro montar maquetes e o HUMOR é sempre prioridade básica na minha vida, estou sempre colocando os personagens em situações absurdas, hilárias, constrangedoras, divertidas, embaraçosas, estapafúrdias, inimagináveis, singulares, originais, nunca pensadas antes pelos seus criadores... e que, pelo menos PRA MIM, ISSO É BRINCAR!!! ;) :P :D

Abração!
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: ...

Mensagempor Oz_ em 04 Mar 2009, 02:45

Lam escreveu:Cara, parabéns, genial sua Cantina!


VALEU, LAM!!! :D
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 04 Mar 2009, 03:14

Manson escreveu:Nossa.... fenomenal! Parabéns mesmo! :D
Só tira uma dúvida.... quem é esse aqui:

Imagem

Parace o ET, daquela dupla ET & Rodolfo! :lol:



Olá, Manson! Valeu, cara! :D

Esse aí PODE SER o ET. :P Na verdade ele é um chaveiro que eu achei na Feira da Pça. XV aqui do Rio, reduto de todas as tranqueiras do mundo, lugar de "malhação da imaginação" como eu costumo chamar, pois sempre que vou lá acabo comprando por alguns trocados alguma coisa qualquer - ou pedaço de alguma coisa qualquer - que acaba virando peça "fundamental" dos meus dioramas. Chaveiros de FANTA LIMÃO, CRUSH, CAFÉ PALHETA, ÁGUA MINERAL SÃO LOURENÇO, CARTÃO DINER'S viraram luminosos da Cantina... ÍMÃS DE GELADEIRA NO FORMATO DE JUKEBOX, MÁQUINA DE CAFÉ, MÁQUINA REGISTRADORA, PINBALL, ARCADE GAME viraram objetos funcionais da Cantina... entre muitas outras coisas que são transformadas pela minha imaginação. ;)

Esse bonequinho era um chaveiro estranho de um garçon, muito provavelmente inspirado mesmo no ET da dupla ET & Rodolfo (afinal é A CARA DELE!), e como uma cantina precisa de garçons, eu não pensei duas vezes e contratei-o... melhor dizendo: comprei-o NA HORA!!! Ainda mais se tratando de um garçon ET! :P :D

Você pode vê-lo melhor - só que de costas - na última foto que publiquei da Cantina, servindo a Dama e o Vagabundo da Disney nos fundos da Cantina.

Abração!
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor No_Code em 04 Mar 2009, 12:06

hahahah muito legal!!!

Parabéns cara! :)
Avatar de usuário
No_Code
Figura Regular
 
Mensagens: 529
Data de registro: 09 Abr 2007, 15:22
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 04 Mar 2009, 12:16

No_Code escreveu:hahahah muito legal!!!

Parabéns cara! :)



Valeu, rapaz! :D
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor The Viper em 05 Mar 2009, 09:05

Essa cantina é demais mas eu quero ver o Cemiterio que fer para o Beetlejuice :P
Avatar de usuário
The Viper
Figura Loose
 
Mensagens: 119
Data de registro: 20 Out 2008, 11:43

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 05 Mar 2009, 11:30

The Viper escreveu:Essa cantina é demais mas eu quero ver o Cemiterio que fer para o Beetlejuice :P


Tô planejando as peças - a lápide, o gramado de plástico, a árvore seca, o fundo -, mas ainda não estou concretizando nada! Enquanto eu não tiver com a figura nas mãos, NADA se realiza. A figura é que dá ignição ao processo todo. De que adianta eu montar o cemitério se for demorar meses pra eu conseguir o meu tão sonhado Beetlejuice??? Já tô me frustrando com coisas demais nos últimos anos pra ainda me frustrar com coisas assim.

E ontem dei de cara com duas figuras no Mercado Livre que "eu nem sabia que eu queria", hehehe! E agora vou ver se consigo, até porque é uma amiga querida que está vendendo e ela pode me dar desconto, facilidade... e também já tem diorama na cabeça! Mas isso eu conto depois, quanto tudo se concretizar e eu puder entrar no tópico "COMPRAS DE MARÇO" com algo pra postar de verdade! ;) :D
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor ALEINES em 06 Mar 2009, 00:22

Sensacional!! Criatividade nota 1000!!!
Avatar de usuário
ALEINES
Figura Customizada
 
Mensagens: 1765
Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06
Localização: Santo André

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 06 Mar 2009, 00:30

ALEINES escreveu:Sensacional!! Criatividade nota 1000!!!



VALEU, ALEINES!!! Minha criatividade é toda canalizada para o bom humor! :D :mrgreen:
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 21 Mar 2009, 02:19

Voltando a mostrar meus dioramas e minhas coleções... Antes de contruir a versão "oficial" da Cantina de Mos Eisley em madeira, metal, papelão e isopor – baseada na planta original usada no filme "Guerra nas Estrelas" – que vocês viram nas fotos anteriores, eu montei a Cantina com o cenário de papelão vendido pela Kenner/Hasbro. Essa versão menor e mais modesta ficou exposta na estante da sala da minha casa durante um bom tempo. Hoje apresento a vocês a "fotonovela" que desde o início imaginei fazer com esta maquete, tendo como inspiração básica as sátiras de cinema da revista MAD. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor .:Leocke:. em 21 Mar 2009, 12:31

Eu ri!

Muito engraçado, cara. Parabéns.
Manda mais!
Avatar de usuário
.:Leocke:.
Figura Chase
 
Mensagens: 3713
Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28
Localização: California, USA

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 21 Mar 2009, 16:48

.:Leocke:. escreveu:Eu ri!

Muito engraçado, cara. Parabéns.
Manda mais!



Valeu Leocke! :D

Da Cantina de cartolina da Kenner/Hasbro só tenho essas fotos mesmo. Mas logo logo mando mais fotos de outros dioramas. Tem ainda as duas versões do Palácio do Jabba pra mostrar! ;)
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Diego Alano em 21 Mar 2009, 17:24

Mando bem velho...muito cômico!!!!
Avatar de usuário
Diego Alano
Figura Loose
 
Mensagens: 180
Data de registro: 13 Out 2006, 21:15
Localização: RS

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 21 Mar 2009, 17:35

Diego Alano escreveu:Mando bem velho...muito cômico!!!!



Hehehe! Valeu, Diego! A intenção é essa mesmo! Subverter e divertir! :P :D :mrgreen:
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor ALEINES em 21 Mar 2009, 18:32

O mais legal é descobrir varios personagens no set como o Et vermelho :shock: Muito Show, parabéns!!
Avatar de usuário
ALEINES
Figura Customizada
 
Mensagens: 1765
Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06
Localização: Santo André

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 22 Mar 2009, 12:29

ALEINES escreveu:O mais legal é descobrir varios personagens no set como o Et vermelho :shock: Muito Show, parabéns!!


O ET "vermelho" na verdade é laranja berrante! Hehehe! E de todos os ETs do filme do Spielberg que eu tenho - incluindo um grande, de 14,5cm de altura - esse é o mais bem esculpido,o que mais se parece com o personagem original. Era originalmente um chaveiro, como os ETs marrons, que eu cortei a corrente pra virarem figuras dos dioramas. ;)

E tem muito mais gente que nunca apareceu em Star Wars nessas cenas, como as Meninas Superpoderosas, o Ligeirinho e o Marciano Marvin dos desenhos da Warner, a Marge Simpson, um membro da turma dos Thunderbirds, o Predador, o Alien, o Superman, a Supergirl, o Buzz LIghtyear, etc... é só procurar que você acha "convidados especiais"! :mrgreen:

AH! E esse ovo de Alien das cenas finais fui eu mesmo que fiz com massa de modelar. ;) :D
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ - PALÁCIO DO JABBA

Mensagempor Oz_ em 22 Mar 2009, 14:26

CHOWBASO JABBA'S PALACE!
(tradução do huttese: BEM-VINDO AO PALÁCIO DO JABBA!)

No início de 1999 a Kenner/Hasbro lançou dioramas em papelão para os colecionadores montarem dois dos cenários favoritos da trilogia clássica com suas miniaturas: a Cantina de Mos Eisley e este Palácio do Jabba the hutt. Ter apenas os bonecos enfileirados numa estante sempre me pareceu uma coisa meio boba. O que me interessava era montar cenas dos filmes, reproduzir na minha casa alguns dos momentos mais empolgantes dos filmes que mais amo - e anarquizá-las. Com a ajuda da Hasbro, montei meu primeiro diorama de "Guerra nas Estrelas" (primeira foto), meio pobrinho ainda, com poucas figuras e bem fiel ao filme onde ele aparece, "O Retorno de Jedi". Ficou exposto na estante da minha sala durante um bom tempo, ao lado do diorama de papelão da Cantina de Mos Eisley. Com o tempo fui reorganizando a estante, aumentando o cenário, acrescentando mais personagens e - principalmente! - botando a imaginação para funcionar, muito além dos filmes.

Finalmente agora consegui uma grande prateleira exclusiva para o diorama do Palácio e pude deixar a anarquia e a irreverência rolar solta num dos lugares mais temidos do planeta Tatooine. Com o mesmo espírito infame e bem-humorado que mantenho no diorama da Cantina, acrescentei outros personagens ao cenário: Alien como o novo "bicho de estimação" do tratador Malakili (depois da morte do Rancor); Jango Fett acendendo o charuto de Jabba com seu lança-chamas de pulso; o Predador se confraternizando e enchendo a cara de bebidas com seus colegas caçadores de recompensas (ou bounty hunters) num camarote exclusivo pra eles; atrás a galeria de arte do Jabba; o sapo dançarino dos desenhos da Warner numa participação especial do show da Max Rebo Band e Sy Snoottles; Obelix curtindo o show (que era de gesso e já quebrou, descanse em paz); o pobre javali Pumba de "O Rei Leão" com a cabeça empalhada como prêmio de caça, ao lado do Han Solo congelado em carbonita; um cartaz de "procura-se" de George Lucas "por ter traído à saga com a nova trilogia"; um jawa matando a sede num bebedouro, já que o calor de Tatooine é de lascar... etc. :mrgreen:

Hoje o diorama do Palácio conta com mais figuras, elementos e situações esdrúxulas e inusitadas, mas ainda preciso fotografar.

TWOOS PA REETA BAH FLOOTAH!
("Que seus fluidos se mantenham sempre frescos", tradicional saudação hutt)

E DIVIRTAM-SE!!! :mrgreen:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 25 Mar 2009, 14:38

The Viper escreveu:Essa cantina é demais mas eu quero ver o Cemiterio que fer para o Beetlejuice :P



Terminei o diorama do cemitério do Beetlejuice ONTEM, Viper!!! Agora é só esperar conseguir uma câmera emprestada de algum amigo pra registrar tudo e mandar pra cá. ;) :D

Ficou bem simples, mas exatamente como eu queria mesmo e como o pequeno espaço disponível permitia. Um fundo negro, a lápide dele, uma árvore seca ao lado, tudo sobre uma grama artificial, o Betelgeuse e duas cobras. Paro o tempo todo pra ver como ficou e "lamber a cria"! :D

São uma série de prateleiras laterais triangulares na lateral da minha estante da sala onde monto mini-dioramas com as figuras. Completei com o Beetlejuice. Fazendo companhia a ele estão a Mosca do Cronenberg em seu laboratório, Hannibal Lecter em sua cela, Leatherface aparecendo na porta interna da casa da família com a moto-serra em punho, Norman Bates diante da mansão Bates, três Coringas em diferentes versões, o Batman de 10" da série animada e duas garrafas de verdade, uma de Crush, e outrade Grapette, cheias de fechadas - resquícios da minha infância. :mrgreen:
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas e figuras - OZ - PALÁCIO DO JABBA (pág.3)

Mensagempor RaphaCoelho em 25 Mar 2009, 15:19

Meus parabéns pelo palácio do Jabba, amigo... com certeza o melhor diorama q já vi! Muitos detalhes e muita criatividade!
Avatar de usuário
RaphaCoelho
Figura Loose
 
Mensagens: 114
Data de registro: 23 Ago 2008, 19:27
Localização: Brasília

Re: Meus dioramas e figuras - OZ - PALÁCIO DO JABBA (pág.3)

Mensagempor Case em 25 Mar 2009, 16:03

parabens ae rapaz, muito tri, quero ver o Beetlejuice hein.
Avatar de usuário
Case
Figura Variante
 
Mensagens: 952
Data de registro: 02 Jun 2008, 08:40

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 14 visitantes

cron
eXTReMe Tracker