logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção do nosso eterno amigo OZ - Descanse em paz

Mostre-nos sua coleção!

Re: Meus dioramas e figuras - OZ - PALÁCIO DO JABBA (pág.3)

Mensagempor Lord Ashram em 25 Mar 2009, 17:09

Sensacional o Yoda "Barbosa" na historinha, Oz! :lol:
Às quatro horas, eu preteri o suicídio em favor de matar todas as outras pessoas do mundo.
Avatar de usuário
Lord Ashram
Figura Regular
 
Mensagens: 692
Data de registro: 02 Out 2007, 20:52
Localização: Niterói

Re: Meus dioramas e figuras - OZ - PALÁCIO DO JABBA (pág.3)

Mensagempor mucholoco em 05 Abr 2009, 19:52

Parabéns Oz muito bacana, dei muita risada. :D
Avatar de usuário
mucholoco
Figura Loose
 
Mensagens: 110
Data de registro: 13 Set 2007, 10:46
Localização: Estrela da Morte

Re: Meus dioramas e figuras - OZ - PALÁCIO DO JABBA (pág.3)

Mensagempor The Viper em 06 Abr 2009, 08:01

Ai Oz então aproveita e tira umas fotos de todos estes seus mini-dioramas pq todos me intereçaram.
Avatar de usuário
The Viper
Figura Loose
 
Mensagens: 119
Data de registro: 20 Out 2008, 11:43

Re: Meus dioramas e figuras - OZ - PALÁCIO DO JABBA (pág.3)

Mensagempor Oz_ em 06 Abr 2009, 10:43

RaphaCoelho escreveu:Meus parabéns pelo palácio do Jabba, amigo... com certeza o melhor diorama q já vi! Muitos detalhes e muita criatividade!


Pô, Rapha, o melhor?! Hehehe! VALEU MESMO!!! :D 8)

Case escreveu:parabens ae rapaz, muito tri, quero ver o Beetlejuice hein.


Valeu, Case! O Beetlejuice tá pronto e um amigo já fez três fotos dele, mas não ficaram exatamente como eu queria... daqui há uns dias eu mostro uma "palhinha" dele e de outros mini-dioramas pra matar a curiosidade. ;) :)

Lord Ashram escreveu:Sensacional o Yoda "Barbosa" na historinha, Oz! :lol:


Historiiiiiiinha... Hehehe!!! Sempre que eu olho meus dioramas da Cantina e do Palácio do Jabba eu penso em encher aquilo de balões de papel com as falas pras pessoas que vierem aqui em casa lerem os diálogos ao vivo! :lol: Mas aí vai ser mais coisa pra juntar poeira! :shock: Valeu, Ashram! :mrgreen:

mucholoco escreveu:Parabéns Oz muito bacana, dei muita risada. :D


Obrigadão, mucholoco! A intenção era essa mesmo! :thumbleft:

The Viper escreveu:Aí Oz então aproveita e tira umas fotos de todos estes seus mini-dioramas pq todos me interessaram.


Vou tirar assim que der, Viper. O problema é que sou um fotógrafo profissional sem câmera, desde que vendi minha amada Nikon FM2 véia de guerra... :cry: E nunca tive uma camereta digital dessas que todo mundo tem. Ainda não tive condição de comprar uma como eu quero. Mas tô tentando marcar com um casal de amigos de virem aqui em casa e me emprestarem a câmera deles pra eu registrar tudo devidamente como eu quero, com a nova arrumação e o novo "upgrade" de figuras e dioramas, até pra eu atualizar meu site pessoal, VALISE DE CRONÓPIO (http://ozlopesjr.multiply.com), e esse meu tópico aqui. ;) Abração! :mrgreen:
Editado pela última vez por Oz_ em 06 Abr 2009, 23:04, num total de 1 vezes
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas e figuras - OZ - PALÁCIO DO JABBA (pág.3)

Mensagempor Danbuchecha_spawn em 06 Abr 2009, 11:22

=D> Parabéns cara seus dioramas são perfeitos ... e cara onde vc consegue essas miniaturas tipo os fliperamas,bebedouros,etc ?
Avatar de usuário
Danbuchecha_spawn
Figura Loose
 
Mensagens: 216
Data de registro: 09 Jul 2007, 02:05

Re: Meus dioramas e figuras - OZ - PALÁCIO DO JABBA (pág.3)

Mensagempor Oz_ em 06 Abr 2009, 11:38

Danbuchecha_spawn escreveu:=D> Parabéns cara seus dioramas são perfeitos ... e cara onde vc consegue essas miniaturas tipo os fliperamas,bebedouros,etc ?


Cara, os fliperamas, o bebedouro, a jukebox, a máquina de café, a cabine telefônica inglesa são todos ímãs de geladeira que comprei em lojas de utensílios para casa nos shoppings Rio Sul e Botafogo Praia Shopping aqui no Rio. Tava passando em frente a uma dessas lojas e de repente vi uma chapa de metal perto da entrada cheia desses ímãs imitando objetos. Notei que os fliperamas e o bebedouro eram exatamente na mesma escala dos action figures de 3 3/4" de Star Wars e comprei na hora!!! :D Aí passei a prestar mais atenção nessas lojas, sempre procurando alguma coisa que pudesse acrescentar aos meus dioramas. De preferência algo que desse um tom inusitado e divertido aos cenários. ;) :mrgreen:

Mas uma das coisas que considero mais legais que acrescentei aos dioramas são as típicas mesinhas de botecos antigos, com tampo de "mármore" (nas miniaturas, uma chapa de acrílico leitoso), que um cara faz pra vender na Feira da Praça XV, no centro do Rio, o centro de todas as tranqueiras criativas do universo e lugar de "malhação da imaginação". :P :D A intenção desse cara - um verdadeiro artista! - é reproduzir todos os objetos de botecos antigos dos subúrbios em miniatura: mesas, cadeiras, balcão de mármore, geladeiras antigas de madeira, prateleiras, etc. E pra quem adora uma interferência diferente, inesperada e original nos dioramas de Star Wars como eu adoro, esse tipo de coisa é PERFEITO! :thumbright:

Abração!
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas e figuras - OZ - PALÁCIO DO JABBA (pág.3)

Mensagempor Danbuchecha_spawn em 06 Abr 2009, 11:59

Poxa imãs de geladeira ? São perfeitos muito bem detalhados , pensei que fosse alguma loja de miniaturas !!! Mais uma vez parabéns ...
Avatar de usuário
Danbuchecha_spawn
Figura Loose
 
Mensagens: 216
Data de registro: 09 Jul 2007, 02:05

Re: Meus dioramas e figuras - OZ - PALÁCIO DO JABBA (pág.3)

Mensagempor Oz_ em 06 Abr 2009, 12:05

Danbuchecha_spawn escreveu:Poxa imãs de geladeira ? São perfeitos muito bem detalhados , pensei que fosse alguma loja de miniaturas !!! Mais uma vez parabéns ...



Isso, ímãs de geladeira. E os fliperamas e a cabine telefônica inglesa ainda fazem barulhos típicos, funcionam com bateria. ;) :mrgreen: Valeu!!! :thumbright:
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Minha coleção - OZ - MINI-DIORAMAS, BEETLEJUICE (pág.4)

Mensagempor Oz_ em 06 Abr 2009, 13:03

Preview dos mini-dioramas - Hannibal Lecter, Beetlejuice & A Mosca

Hannibal Lecter em sua cela, Beetlejuice no cemitério e a Mosca em seu laboratório. Todos dioramas que eu montei na estante da sala com figuras de 7" da Neca e McFarlane Toys. Acima do Dr. Lecter dá pra ver as pernas do Leatherface saindo pela porta interna de metal de sua casa de loucos, e à direita (de cima pra baixo) parte dos meus DVDs, um trecho do Palácio do Jabba e parte do Alien de 12" da McFarlane - e mais DVDS. :mrgreen:

Foto do nosso colega e colecionador Daniel "Dangus"! Valeu, Daniel, pela força! :thumbright:

Por enquanto apenas essa foto só pra dar uma idéia. Assim que eu conseguir uma câmera emprestada eu faço mais fotos e coloco aqui. ;)

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Minha coleção - OZ - PREVIEW DOS MINI-DIORAMAS (pág.4)

Mensagempor Case em 06 Abr 2009, 15:02

O hannibal ficou muito phoda.
Avatar de usuário
Case
Figura Variante
 
Mensagens: 952
Data de registro: 02 Jun 2008, 08:40

Re: Minha coleção - OZ - PREVIEW DOS MINI-DIORAMAS (pág.4)

Mensagempor Léo Customs em 06 Abr 2009, 21:49

Show de bola estes mini dioramas.
A idéia de aproveitar o próprio espaço da estante, para criar os cenários, foi fodástica!!!
Depois poste umas fotos mais detalhadas pra podermos ver melhor, ok?
Abraços e parabéns!
Avatar de usuário
Léo Customs
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2418
Data de registro: 11 Set 2008, 22:56
Localização: Beagá

Re: Minha coleção - OZ - PREVIEW DOS MINI-DIORAMAS (pág.4)

Mensagempor Mike Rogers em 06 Abr 2009, 22:06

Muito criativos esses mini-dioramas...parabéns!!! 8)
Avatar de usuário
Mike Rogers
Figura Variante
 
Mensagens: 1145
Data de registro: 20 Dez 2006, 05:59

Re: Minha coleção - OZ - PREVIEW DOS MINI-DIORAMAS (pág.4)

Mensagempor mucholoco em 09 Abr 2009, 19:24

Cara vc pode ganhar dinheiro com esse dom, muito legal esses mini dioramas!!! :D
Avatar de usuário
mucholoco
Figura Loose
 
Mensagens: 110
Data de registro: 13 Set 2007, 10:46
Localização: Estrela da Morte

Re: Minha coleção - OZ - PREVIEW DOS MINI-DIORAMAS (pág.4)

Mensagempor THUNDERTOYS em 10 Abr 2009, 18:47

cara legal esse dioramas gostei do Hannibal, eu tambem já fiz dioramas só que se desmancharam nas varias mudanças que fiz, e estou com um projeto para fazer para minhas figuras..logo mostro o que to fazendo para o Edward Scissorhands ..abraço e mostra logo todos os seus pra gente ok..
Editado pela última vez por THUNDERTOYS em 11 Abr 2009, 18:01, num total de 1 vezes
ACTION NA VEIA....
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=14614
Avatar de usuário
THUNDERTOYS
Figura Loose
 
Mensagens: 451
Data de registro: 16 Ago 2008, 21:09
Localização: São Paulo

Re: Minha coleção - OZ - PREVIEW DOS MINI-DIORAMAS (pág.4)

Mensagempor QUEROMARVEL em 10 Abr 2009, 21:34

Case escreveu:O hannibal ficou muito phoda.


2!!
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
Avatar de usuário
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2331
Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06
Localização: Mogo

Re: Minha coleção - OZ - PREVIEW DOS MINI-DIORAMAS (pág.4)

Mensagempor Genjoke em 10 Abr 2009, 22:34

Ficou excelente! Valoriza muito a figura e dá um aspecto cult! Os bonecos largados sobre a estante são legais para nós colecionadores, mas o "público" em geral acha coisa de maluco. Estes seus mini dioramas se integram super bem aos DVDs, ficaram perfeitos como decoração!
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Re: Minha coleção - OZ - PREVIEW DOS MINI-DIORAMAS (pág.4)

Mensagempor No_Code em 10 Abr 2009, 22:39

Show de bola estes dioramas!!!!!

Parabéns cara
Avatar de usuário
No_Code
Figura Regular
 
Mensagens: 529
Data de registro: 09 Abr 2007, 15:22
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Minha coleção - OZ - PREVIEW DOS MINI-DIORAMAS (pág.4)

Mensagempor Elidiojn em 11 Abr 2009, 21:54

Oz os seus dioramas são de chorar de rir, me pareceu q a cantina é a muvuca e o palacio do jabba a balada VIP!!

Por sinal, incrivel ainda ñ ter saido um belo quebra pau geral no melhor estilo faroeste na cantina, sera q podemos esperar por algo assim no futuro, tb seria muito divertido!!

E por falar nos dioramas esses novos estão de parabéns!!
Alguns homens só querem ver o mundo pegar fogo!!
Avatar de usuário
Elidiojn
Figura Regular
 
Mensagens: 524
Data de registro: 22 Nov 2008, 17:19
Localização: Restaurante no fim do universo, 42

Re: Minha coleção - OZ - PREVIEW DOS MINI-DIORAMAS (pág.4)

Mensagempor Oz_ em 12 Abr 2009, 16:58

Case escreveu:O hannibal ficou muito phoda.


Mike Rogers escreveu:Muito criativos esses mini-dioramas...parabéns!!! 8)


QUEROMARVEL escreveu:
Case escreveu:O hannibal ficou muito phoda.


2!!


No_Code escreveu:Show de bola estes dioramas!!!!!

Parabéns cara


Valeu mesmo, pessoal! Obrigadão pelos elogios! :D


Léo Customs escreveu:Show de bola estes mini dioramas.
A idéia de aproveitar o próprio espaço da estante, para criar os cenários, foi fodástica!!!
Depois poste umas fotos mais detalhadas pra podermos ver melhor, ok?
Abraços e parabéns!


Valeu, Léo! A estante embutida, que separa a sala de um dos quartos daqui de casa, foi desenhada pelo meu pai, e essas mini-prateleiras laterais eram muito espaçadas, feias, desproporcionais. Eu as redesenhei, com uma borda semicircular, pra dar mais espaço pros dioramas e com a mesma distância entre elas, pra poder montar esses mini-dioramas.

Como já expliquei antes, sou um fotógrafo sem câmera. Preciso conseguir uma camereta digital emprestada pra fazer todas as fotos que quero dos dioramas, figuras e coleções, pra abrir um álbum no meu site do Multiply, pra só depois colocar as fotos aqui. Mas espero poder fazer isso o quanto antes! ;)


mucholoco escreveu:Cara vc pode ganhar dinheiro com esse dom, muito legal esses mini dioramas!!! :D


Bem, mucholoco, se vocês começarem a fazer as encomendas a partir das fotos dos meus dioramas e maquetes que eu mesmo fiz e faço, já é um bom começo! ;) :D

Valeu mesmo, cara! :thumbright:


toystudio escreveu:cara legal esse dioramas gostei do Hannibal, eu tambem já fiz dioramas só que se desmancharam nas varias mudanças que fiz, e estou com um projeto para fazer para minhas figuras..logo mostro o que to fazendo para o Edward Scissorhands ..abraço e mostra logo todos os seus pra gente ok..


Eu moro há 24 anos no mesmo apartamento e não pretendo sair daqui tão cedo, portanto não temo mudanças. ;)

Gostaria muito de ver esse seu diorama pro Edward Scissorhands, deve ser bem legal!!! :)

Mostrarei mais dos meus dioramas, figuras e coleções assim que uma câmera digital cair nas minhas mãos e eu montar um álbum no meu site pessoal, VALISE DE CRONÓPIO (http://ozlopesjr.multiply.com)! Aliás, lá no site tem muitas fotos de figuras, miniaturas e fotos do meu portfolio, de outros assuntos que sei que o pessoal aqui também gosta. Façam uma visita. ;)


Angelo escreveu:Ficou excelente! Valoriza muito a figura e dá um aspecto cult! Os bonecos largados sobre a estante são legais para nós colecionadores, mas o "público" em geral acha coisa de maluco. Estes seus mini dioramas se integram super bem aos DVDs, ficaram perfeitos como decoração!


Obrigado, Angelo! Gostei dessa história de "aspecto cult"! :mrgreen: Realmente nunca gostei dessa coisa de simplesmente enfileirar bonequinhos na estante. Isso eu fazia quando tinha 6, 8 anos de idade. :o E hoje só faço isso quando são figuras grandes, como minha coleção de 21 figuras de Star Wars de 10" da Applause, que realmente não tem outro jeito a não ser colocá-las lado a lado em frente aos livros e enciclopédias, são grandes demais pra montar dioramas.

Mas mesmo com algumas figuras grandes eu gosto de criar interações e de anarquizar, como é o caso do Alien e do Predador, ambos de 12" da McFarlane, que coloquei segurando uma garrafa de guaraná Taí, um saco de pipocas, uma banana e uma caixa de leite longa vida CCPL. :P Parafraseando Fernando Pessoa, SUBVERTER É PRECISO, COLECIONAR NÃO É PRECISO! :mrgreen:

Mas é claro que cada um faz como achar melhor, não estou julgando ninguém, nem a coleção de ninguém. EU gosto mesmo é de montar dioramas e de criar interações divertidas e anárquicas entre as figuras! ISSO é que me dá prazer nas coleções, não colecionar por colecionar! ;)

Abração!


Elidiojn escreveu:Oz os seus dioramas são de chorar de rir, me pareceu q a cantina é a muvuca e o palacio do jabba a balada VIP!!

Por sinal, incrivel ainda ñ ter saido um belo quebra pau geral no melhor estilo faroeste na cantina, sera q podemos esperar por algo assim no futuro, tb seria muito divertido!!

E por falar nos dioramas esses novos estão de parabéns!!


É mais ou menos como você supôs, Elidio! :thumbleft: Hehehe! A Cantina é o saloon de faroeste, é o oásis no meio do deserto, é o lugar da zona, da muvuca, do pega-pra-capar geral! E o Palácio do Jabba é VIP, só entram convidados, afinal é o covil do "capo-dei-tutti-capi" de Tatooine, né? É aquele clube privé dos tempos da lei seca onde só se entrava com senha, só pra quem conhecia os donos, coisa e tal. E eu faço as minhas citações aos filmes que também adoro e que nada tem a ver com FC ou Star Wars, como "Casablanca", "O Poderoso Chefão", "Cotton Club", "O Falcão Maltês"/"Relíquia Macabra", "Caçadores da Arca Perdida", e por aí vai... ;)

E valeu pelos elogios, cara! :thumbright:
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Minha coleção - OZ - PREDADOR E ALIEN NA FARRA!

Mensagempor Oz_ em 12 Abr 2009, 17:04

Falando em anarquizar e interagir... Predador e Alien na maior farra na minha estante da sala! :mrgreen:

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Minha coleção - OZ - PREDADOR E ALIEN NA FARRA! (pág.4)

Mensagempor Léo Customs em 12 Abr 2009, 18:16

Hehehe, o Alien tomando guaraná e comendo pipoca ficou impagável...
Avatar de usuário
Léo Customs
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2418
Data de registro: 11 Set 2008, 22:56
Localização: Beagá

Re: Minha coleção - OZ - PREDADOR E ALIEN NA FARRA! (pág.4)

Mensagempor THUNDERTOYS em 12 Abr 2009, 18:21

legal cara vc curte os Muppets da uma olhada na minha coleção tenho dois playsets..abraço
ACTION NA VEIA....
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=14614
Avatar de usuário
THUNDERTOYS
Figura Loose
 
Mensagens: 451
Data de registro: 16 Ago 2008, 21:09
Localização: São Paulo

Re: Minha coleção - OZ - PREDADOR E ALIEN NA FARRA! (pág.4)

Mensagempor Oz_ em 12 Abr 2009, 18:27

Léo Customs escreveu:Hehehe, o Alien tomando guaraná e comendo pipoca ficou impagável...


:D Esse Alien é o símbolo de como eu encaro minha coleção de action figures! Sempre quis ter um Alien grande do filme original de Ridley Scott de 79 (o qual eu assiti 6 vezes no cinema!). Nunca tive muito interesse nas criaturas das continuações, apesar de gostar de uma ou outra. Queria mesmo é o monstro do filme original! Consegui esse Alien de 12" da McFarlane há uns quatro anos, e logo tratei de subvertê-lo com algo inusitado. Um garrafa de refrigerante de vidro em miniatura e o saco de pipoca que vinha junto com a figura do Gremlin Stripe vieram bem a calhar! ;) :P

O Predador segura uma banana-muppet (que veio junto com a figura do Cozinheiro Sueco) e tem uma caixa de leite longa-vida aos pés dele, que só aparece em outra foto (depois eu coloco aqui). :mrgreen:
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Minha coleção - OZ - PREDADOR E ALIEN NA FARRA! (pág.4)

Mensagempor Oz_ em 12 Abr 2009, 18:35

toystudio escreveu:legal cara vc curte os Muppets da uma olhada na minha coleção tenho dois playsets..abraço


Quais os playsets dos Muppets que você tem??? Eu também tenho dois: a bateria do Animal (Electric Mayhem Stage) e a ponte de Comando da nave Swinetrek (Porcos no Espaço). :D

Mas meu SONHO é ter o Backtage Playset, pra poder começar a construir o palco de madeira e montar todo o Teatro dos Muppets na minha sala de estar!!! :mrgreen:
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Minha coleção - OZ - PREDADOR E ALIEN NA FARRA! (pág.4)

Mensagempor THUNDERTOYS em 12 Abr 2009, 19:32

tenho o da cozinha com o chef e um piloto que veio junto e o set da nave com a miss pig..eu quase comprei de um americano o backstage..mais ai desisti..agora ta super valorizado..
ACTION NA VEIA....
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=14614
Avatar de usuário
THUNDERTOYS
Figura Loose
 
Mensagens: 451
Data de registro: 16 Ago 2008, 21:09
Localização: São Paulo

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 44 visitantes

eXTReMe Tracker