logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção do nosso eterno amigo OZ - Descanse em paz

Mostre-nos sua coleção!

Coleção do nosso eterno amigo OZ - Descanse em paz

Mensagempor Oz_ em 02 Fev 2009, 00:43

Testando pra ver se consigo carregar uma foto aqui corretamente...

Um panorama geral da minha maquete da Cantina de Mos Eisley de Star Wars, construída toda em madeira, papel-couro, isopor, tinta e com partes em metal. Fiz em 2003 para a 2a. EXPO-COLEÇÔES, no Forte de Copacabana. Hoje ela está num dos cantos da minha sala de estar. 8)

Além dessa foto (se aparecer!) tenho muitas outras a serem postadas depois, tanto da Cantina como da maquete de dois andares do Palácio do Jabba the Hutt e de dioramas menores.

Imagem
Imagem

Mas se não aparecer imagem nenhuma, o endereço do álbum completo com dezenas de fotos da Cantina está aqui: http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/52/NOVA_CANTINA_DE_MOS_EISLEY
Editado pela última vez por Oz_ em 28 Set 2014, 17:25, no total de 46 vez
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor The Viper em 02 Fev 2009, 06:30

Que excelente trabalho, coisa de profissional mesmo...

Aproveite para dar suas dicas no nosso topico sobre Dioramas.

viewtopic.php?f=29&t=8808
Avatar de usuário
The Viper
Figura Loose
 
Mensagens: 119
Data de registro: 20 Out 2008, 11:43

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Supernerd em 02 Fev 2009, 06:42

Profissional essa maquete! =D>
Supernerd
 

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor seijuro em 02 Fev 2009, 07:20

rapaz, muito show :D
parabens!! :shock:
myfigurecollection.net/profile/seijuro
lalalae.deviantart.com
Avatar de usuário
seijuro
Peça de BAF
 
Mensagens: 77
Data de registro: 13 Mar 2007, 03:25

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Muralha em 02 Fev 2009, 07:26

Fantástico!!!

Parabéns!!!!
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor thiagopadua em 02 Fev 2009, 08:25

Simplesmente SENSACIONAL!!!! Quase tenho um treco vendo a foto. :shock:
Avatar de usuário
thiagopadua
Peça de BAF
 
Mensagens: 98
Data de registro: 07 Ago 2007, 08:57
Localização: Teresina - Piauí

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor RODZ em 02 Fev 2009, 08:52

:shock: :tongue9: PARABENS!!!!! VC É UM ARTISTA, CARA, SENSACIONAL!!!!!! =D> =D> =D>
Avatar de usuário
RODZ
Figura Loose
 
Mensagens: 473
Data de registro: 29 Abr 2008, 14:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 02 Fev 2009, 09:47

VALEU MESMO, PESSOAL!!!!

Na verdade não sou maquetista profissional, sou roteirista, crítico de cinema, professor de História do cinema e fotógrafo. Todas as maquetes que fiz foram por puro instinto e prazer. Quando criança, no início dos anos 70, eu fazia muitos dos meus brinquedos, principalmente de dobraduras de cartolina e papelão, era fã da revista "Destaque e Brinque".

Vou tentar carregar mais fotos da Cantina, depois do Palácio do Jabba e de outras maquetes/dioramas, mas clicando no link logo abaixo da foto vocês podem ver dezenas de fotos da Cantina. E no meu site pessoal, VALISE DE CRONÓPIO - http://ozlopesjr.multiply.com - tem alguns álbuns das minhas maquetes/dioramas. ;)

Aliás, fiz minha apresentação de chegada no grupo no tópico sobre o 6o. Encontro carioca, onde estive no sábado retrasado. :)

ABRAÇOS A TODOS!
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Léo Customs em 02 Fev 2009, 09:54

Olá amigo, bem vindo ao fórum e parabéns pelo fantástico diorama!
Ficou muito bem feito e também muito divertido, com todas aquelas figuras frequentando o salão, as garrafinhas, os cartazes... Muito criativo! Parabéns mesmo! =D>
Depois, poste mais fotos dos seus outros trabalhos, ok?
Abraços!
Avatar de usuário
Léo Customs
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2418
Data de registro: 11 Set 2008, 22:56
Localização: Beagá

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Edu_ em 02 Fev 2009, 10:07

Muito maneira a cantina e o bom humor na hora de montar as cenas e fotos... Nota 10!!!! =D> =D> =D>
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 02 Fev 2009, 10:32

Léo Customs escreveu:Olá amigo, bem vindo ao fórum e parabéns pelo fantástico diorama!
Ficou muito bem feito e também muito divertido, com todas aquelas figuras frequentando o salão, as garrafinhas, os cartazes... Muito criativo! Parabéns mesmo! =D>
Depois, poste mais fotos dos seus outros trabalhos, ok?
Abraços!



Você pegou bem o espírito da coisa, Léo! Gosto de fazer minhas maquetes da seguinte forma:

- Primeiro obedeço o máximo possível da fidelidade ao cenário escolhido. Tanto que usei a planta original da Cantina utilizada pela equipe de George Lucas na construção do cenário original do filme. Tirei de uma revista dos anos 90 cheia de plantas baixas de vários cenários da trilogia clássica. Tirei 1/4 da parte traseira por questão de espaço e reproduzi com o máximo de exatidão de consegui fazer, tudo em madeira. Quis deixar um bom espaço na frente da Cantina pra montar algumas "cenas de rua" que aparecem no filme.

- Em segundo lugar - e aí que entra meu toque pessoal - faço questão de SUBVERTER TUDO. E SEMPRE COM HUMOR! A Cantina de Mos Eisley nada mais é do que um grande "saloon" de faroeste, onde as espécies alienígenas de todas as galáxias se encontram. E também é um espaço de "happy hour" entre as criaturas que lá frequentam. Por isso consegui miniaturas de cadeiras e mesas de boteco, com estrutura de madeira e tampo de mármore (nas miniaturas feitas de acrílico leitoso), típicas de botecos tradicionais cariocas, como o Bar Luiz por exemplo. As mesas e cadeiras podem ser vistas na foto, do lado defora da Cantina, como se estivessem "na calçada" do estabelecimento.

Também consegui miniaturas de cones de rua, desses dos guardas de trânsito demarcar áreas de obras no asfalto, e um mini-bueiro (azul, entre os cones). Quer dizer, estou urbanizando mais Mos Eisley do que muitos prefeitos de metrópoles brasileiras :P

Quanto aos frequentadores do lugar, fiz questão de encher de alienígenas e dróides de todos os filmes, seriados e desenhos animados de FC que gosto. Por isso vocês podem encontrar o Alien, o Predador (inclusive em sua versão invisível), o Superman, a Supergirl, o marciano Marvin dos desenhos do Pernalonga, o E.T. de Spielberg, o robô de "Perdidos no Espaço", a Audrey II (a planta carnívora alienígena de "A Pequena Loja dos Horrores"), os "homenzinhos verdes" (nem todos verdes) de "Arquivo X", segurando a placa do Mulder, "I Want to Believe", um dos Thunderbirds bebendo Fanta Laranja, o Greedo tocando violão e confraternizando com o Han Solo, o Qui-Gonn Jin com um facehugger alien na cara quando foi investigar um ovo de alien (na lateral direita da foto), o ALF, o Wall-E (nenhum dos dois ainda nessas fotos), entre outros.

Como Tatooine é um planeta desértico, também gosto de fazer referências a filmes que se passam no deserto. Por isso pode-se ver no canto esquerdo da foto nosso arqueólogo favorito, Indiana Jones, carregando a Arca da Aliança, e logo atrás dele o Papaléguas correndo. E como não sou fã apenas de Star Wars, nem só de filmes de FC e aventura, mas de cinema em geral, o letreiro da minha Cantina na verdade é o do "Rick's Café Americain", do clássico "Casablanca" de Michael Curtiz, que se passa no Marrocos, no deserto.

Por dentro, minha Cantina é cheia de cartazes de propaganda e luminosos de bebidas (na verdade chaveiros antigos sem as correntes). Posters e "luminosos" de Fanta Limão, Grapette, Crush, Schweppes, Jack Daniels, Johnny Walker, Café Palheta, Água Mineral São Lourenço e Cartão Diners estão espalhados pelas paredes.

E por aí seguem minhas pequenas subversões bem-humoradas ao unierso de Star Wars. ;)
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 02 Fev 2009, 10:52

...
Editado pela última vez por Oz_ em 03 Fev 2009, 00:57, no total de 2 vez
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 02 Fev 2009, 11:06

Imagem


Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 02 Fev 2009, 11:14

Roda de samba entre Greedo, Han Solo e T-800, tocando violão, cantando Noel Rosa e bebendo cerveja Antarctica. :P

Imagem

Imagem


Homenzinhos verdes (nem tanto assim) crentes e um jogo de ludo muto estranho

Imagem

Imagem


Qui-Gon curioso com o ovo de alien... acabou com um facehugger na cara.

Imagem

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor bzorio em 02 Fev 2009, 11:48

Muito bem feito e divertido, parabéns!
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Lord Ashram em 02 Fev 2009, 12:25

Como eu falei lá no churras, achei sensacional!
Os detalhes são demais e as referências muito divertidas!

Parabéns pelo talento! :D
Às quatro horas, eu preteri o suicídio em favor de matar todas as outras pessoas do mundo.
Avatar de usuário
Lord Ashram
Figura Regular
 
Mensagens: 692
Data de registro: 02 Out 2007, 20:52
Localização: Niterói

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Genjoke em 02 Fev 2009, 20:28

Olá Osvaldo! Me fala novamente qual os que vc quer da Star Trek, era o Kirk, Spock e McCoy né?

Não podemos deixar eles de fora desta festa!

Por coincidência nos próximos 10 dias os Star Trek da Playmates estão em nosso banner (ele troca de dez em dez dias).
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 02 Fev 2009, 20:35

Cuidado com policiais e flanelinhas! Stormtroopers, Cylons (de Galactica, fazendo estágio em Tatooine) e jawas podem ser bastante desagradáveis quando querem!

Imagem

Imagem


Muito cuidado com os tubarões de areia! Detalhe da réplica da placa de proibido nadar do filme "Tubarão"! ;)

Imagem

Imagem


Grande movimento de droides e swoopbikes na porta, sempre sob a vigilância dos sandtroopers e seus dewbacks!

Imagem

Imagem


EVERYBODY GOES TO RICK'S! :D

Imagem

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 02 Fev 2009, 20:40

Angelo escreveu:Olá Osvaldo! Me fala novamente qual os que vc quer da Star Trek, era o Kirk, Spock e McCoy né?

Não podemos deixar eles de fora desta festa!

Por coincidência nos próximos 10 dias os Star Trek da Playmates estão em nosso banner (ele troca de dez em dez dias).



Grande Ângelo! :D

Sim, rapaz, quero o trio básico da Star Trek clássica visitando a Cantina de Mos Eisley! Quero ver o Kirk doido por uma luta mano a mano com qualquer alienígena reptiliano estranho, o McCoy reclamando que "não é um jedi nem um sith, é apenas um médico!" e o Spock achando tudo fascinante! :P

Agora me diz aí quanto esse teletransporte pra minha maquete vai ficar, pois estou de caixa baixa. Figuras loose, o mais barato possível + o frete... ráu mâtxi????

Abração!
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 02 Fev 2009, 20:49

Na Cantina aceita-se cartão Diner's Club, e tem sempre uma jukebox para o caso da banda de Figrin' Dan and the Modal Nodes não estiver tocando ao vivo!

Imagem

Imagem


Entrando no "saloon"...

Imagem

Imagem


Contraplano do salão principal. Luminoso de Crush, cartaz de Balas DadinhOPS! Zé Pequeno, um fliperama, um arcade, E MUITA AGITAÇÃO!

Imagem

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 02 Fev 2009, 20:57

Cartaz de Grapette, luminoso de Fanta Limão, algumas revistas espalhadas numa mesa, um jawa jogando pinball, um alien enfurecido e Samuel L. Jackson reproduzindo cena de "Pulp Fiction" com Boba Fett.

Imagem

Imagem


À esquerda Luke dando uns pegas na Supergirl, à direita, fila pra jogar arcade, na parede cartazes de bebidas, ao centro Obi-Wan e suas revistas, abaixo Darth Maul brigando com Samuel L. Jackson e ao fundo Didi Mocó, piloto da Rainha Amidala.

Imagem

Imagem


Algazarra no balcão da Cantina com todo mundo pedindo bebidas ao mesmo tempo!

Imagem

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 02 Fev 2009, 21:01

Astronautas relaxam num dos reservados da Cantina

Imagem

Imagem


Fregueses e cartazes...

Imagem

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 02 Fev 2009, 22:01

Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na lua (aqui na versão de "Os Simpsons"), examina o monolito negro em Mos Eisley.

Imagem

Imagem


Enquanto Buzz Aldrin examina o monolito, o Papaléguas passa à toda e um sandtrooper olha através do Predador invisível...

Imagem

Imagem


"Quer ligar pra casa, amigo? Eu te empresto meu celular! Só não vai gastar a bateria toda elogiando o Spielberg, falou? Ligação intergalática é uma fortuna!!!"

Imagem

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 03 Fev 2009, 00:28

Cartaz de propaganda da bala Dadinho... digo, Zé Pequeno, réplica da Winchester da "Winchester Tavern" (do filme "Shaun of the Dead") na parede, fliperama e frequentadores da Cantina.

Imagem

Imagem


Bafo no cangote de Garindan... quem andou dedurar os heróis?

Imagem

Imagem


Vista geral do "saloon" da Cantina.

Imagem

Imagem


Movimento no balcão.

Imagem

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Meus dioramas, maquetes e figuras - OZ

Mensagempor Oz_ em 03 Fev 2009, 00:37

Movimento no balcão

Imagem

Imagem


Papo de botequim...

Imagem

Imagem


Alienígenas na cabine reservada

Imagem

Imagem
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 3 visitantes

cron
eXTReMe Tracker