logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

**EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mostre-nos sua coleção!

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor GABSATO02 em 20 Abr 2013, 09:18

Cara...não sei se é impressão minha, talvez por nunca ter visto pessoalmente, mas todas as figuras do Aragorn(tirando a King of Gondor e a com a armadura da ultima batalha) tem cara de mendigo...principalmente os do Abismo Helm...confere isso?
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
Avatar de usuário
GABSATO02
Figura Variante
 
Mensagens: 897
Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor Saanen em 20 Abr 2013, 13:16

GABSATO02 escreveu:Cara...não sei se é impressão minha, talvez por nunca ter visto pessoalmente, mas todas as figuras do Aragorn(tirando a King of Gondor e a com a armadura da ultima batalha) tem cara de mendigo...principalmente os do Abismo Helm...confere isso?


Eu concordo plenamente. As figuras da Toybiz são foda, mas não acertaram nenhum Aragorn. Já o caso do Aragorn do Abismo de Helm, eu acho que é a versão mais fiel, pois nessa parte ele estava mesmo parecendo um mendingo (todo sujo e molhado).

Imagem

Por essa foto que eu postei, dá pra falar que até tá um pouco parecido.
Avatar de usuário
Saanen
Figura Loose
 
Mensagens: 234
Data de registro: 17 Jul 2012, 07:58

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor Eddie666 em 20 Abr 2013, 14:43

Babei na coleção de LOTR, parabéns! =D>
Eddie666
Peça de BAF
 
Mensagens: 28
Data de registro: 22 Ago 2012, 10:03

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor marcelomazzuco em 21 Abr 2013, 02:42

Omar Padilla escreveu:Coleção impecável! De encher os olhos!! Super bem organizada! =D> =D> =D> =D> =D>
Sua coleção de Austin Powers rivaliza com a minha, seu maldito! [angry5.gif] [angry5.gif] !bwahaha !bwahaha
Câmeras profissionais são para....profissionais...fuja delas....recomendo fortemente a aquisição de alguma câmera compacta de qualidade, com flash embutido....tem algumas no mercado...como Panasonic ( que é a minha ), Fuji, Sony, Cannon...você compra em 12 vezes sem juros no cartão :thumbright:
Abraço!

AH!!! Esqueci de falar das Brejas...SENSACIONAIS!!!! =D> =D> =D> =D>
Me convida quando for abrir !coolface

Muito obrigado pelos elogicos, mas quanto a câmera tenho que discordar, fiz testes com várias e com a profissional as fotos ficaram melhores, só que não achei que não atingiram a qualidade esperada e uma câmara dessas compactas a imagem fica tremida se não estiver em um tripé, o que seria um fator agravante devido às dimensões do meu expositor. Haha e essas cervejas jamais serão abertas, até porque não são uma bebida que só melhora com a idade, com certeza a pessoa que ingerir vai ter uma intoxicação kkk.
Saanen escreveu:Bem... Eu vi as latas de cerveja e acabei lembrando que acho que lhe enviei uma inbox no facebook, bêbado, dizendo para terminar o guia das figuras do Senhor dos Anéis.
Bom, desculpe se isso aconteceu mesmo hahahauhauahua.

Parabéns pelo expositor, e espero chegar a 1/10 da sua coleção de LOTR.

haha acho que você não enviou então, obrigado pelo elogio e quanto ao guia, eu não terminei pois eu usava como base um site que tinha todos os detalhes dessa coleção lançada pela toybiz, mas esse site não existe mais e eu to com preguiça pra continuá-lo à partir da minha memória, mas um dia continuarei.
Subby escreveu:Excelente expositor!
As figuras estão bem distribuídas... mas logo estarão todas acumuladas e faltando espaço, hehe.

Parabéns pela conquista. :mrgreen:

Obrigado, eu espero e temo ao mesmo tempo pelo momento de ter os expositores lotados, dimensionei eles pra toda minha coleção e mais uma folga pras futuras compras, mas acredito que mais uns 2 anos estará tudo amontoado.
Panthro escreveu:!mother !mother !mother !mother

A coleção de Lotrs mais completa que já vi até hoje, pelo pouco que sei, não consegui identificar se falta alguma das figuras lançadas da toy biz na sua coleção, e o principal que é o Balrog já é uma baita aquisição, Parabéns é pouco !mother !mother , já copiei as fotos da coleção e também do expositor, show de bola.

=D> =D> =D> =D> =D>

Muito obrigado, eu tenho todas as figuras toybiz já lançadas na escala 7", não adquiri os 12" pois acho eles feios (parecem brinquedos de criança, pois são maiores mas não têm maior quantidade de detalhes).
GABSATO02 escreveu:Cara...não sei se é impressão minha, talvez por nunca ter visto pessoalmente, mas todas as figuras do Aragorn(tirando a King of Gondor e a com a armadura da ultima batalha) tem cara de mendigo...principalmente os do Abismo Helm...confere isso?

Saanen escreveu:
GABSATO02 escreveu:Cara...não sei se é impressão minha, talvez por nunca ter visto pessoalmente, mas todas as figuras do Aragorn(tirando a King of Gondor e a com a armadura da ultima batalha) tem cara de mendigo...principalmente os do Abismo Helm...confere isso?


Eu concordo plenamente. As figuras da Toybiz são foda, mas não acertaram nenhum Aragorn. Já o caso do Aragorn do Abismo de Helm, eu acho que é a versão mais fiel, pois nessa parte ele estava mesmo parecendo um mendingo (todo sujo e molhado).

Imagem

Por essa foto que eu postei, dá pra falar que até tá um pouco parecido.

Isso sim, ele parece, mas há motivos para tal, mas não acho que seja um defeito. O que incomoda é que a maioria dos AFs do Aragorn "mendigo" é que os rostos não são fiéis ao do ator.
Eddie666 escreveu:Babei na coleção de LOTR, parabéns! =D>

Muito obrigado!!

!freddyj respondi tudo
Avatar de usuário
marcelomazzuco
Figura Loose
 
Mensagens: 147
Data de registro: 14 Jul 2008, 01:08

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor magnus em 21 Abr 2013, 10:31

cara, que coleção linda! parabéns!
Prepare to fight.... one last time.
Avatar de usuário
magnus
Figura Customizada
 
Mensagens: 1574
Data de registro: 04 Set 2006, 20:16
Localização: Avalon - Asteróide M - RS

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor Raphael em 25 Abr 2013, 17:57

Imagem

Parabéns pela coleção, não existem muitos colecionadores no Brasil com um Balrog ou Uruk-hai da burger king.
Só uma sugestão, coloque um suporte nos fios que estão prendendo a Fell Best (não prenda nos "espinhos" pois eles tendem a marcar com o tempo), prenda no rabo com algum velcro da cor da figura.
Espero um dia poder colocar a coleção novamente para tomar um ar, infelizmente ficaram em alguns cômodos na casa dos meus pais. Bom, mas quando temos um exército só de Gondorian, Prologue Elven Warriors, 12 Fell beast e todas as variantes dos personagens saímos da categoria de colecionador para "acumulador".
Podia pedir para o Léocustons fazer uns cenários para você, ia ficar legal compondo com um fundo.

Abraços,
Raphael
voltando aos poucos...
Avatar de usuário
Raphael
Peça de BAF
 
Mensagens: 14
Data de registro: 19 Jan 2007, 16:26
Localização: São Paulo - SP

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor Raphael em 25 Abr 2013, 18:08

haha acho que você não enviou então, obrigado pelo elogio e quanto ao guia, eu não terminei pois eu usava como base um site que tinha todos os detalhes dessa coleção lançada pela toybiz, mas esse site não existe mais e eu to com preguiça pra continuá-lo à partir da minha memória, mas um dia continuarei.


O site chamava-se The Green Dragon, eu tinha contato com o criador (outro "acumulador"). Devo ter o site completo em algum pc abandonado, se um dia achar te mando.

Raphael
Avatar de usuário
Raphael
Peça de BAF
 
Mensagens: 14
Data de registro: 19 Jan 2007, 16:26
Localização: São Paulo - SP

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor Saanen em 25 Abr 2013, 23:33

Raphael escreveu:Imagem

Parabéns pela coleção, não existem muitos colecionadores no Brasil com um Balrog ou Uruk-hai da burger king.
Só uma sugestão, coloque um suporte nos fios que estão prendendo a Fell Best (não prenda nos "espinhos" pois eles tendem a marcar com o tempo), prenda no rabo com algum velcro da cor da figura.
Espero um dia poder colocar a coleção novamente para tomar um ar, infelizmente ficaram em alguns cômodos na casa dos meus pais. Bom, mas quando temos um exército só de Gondorian, Prologue Elven Warriors, 12 Fell beast e todas as variantes dos personagens saímos da categoria de colecionador para "acumulador".
Podia pedir para o Léocustons fazer uns cenários para você, ia ficar legal compondo com um fundo.

Abraços,
Raphael
voltando aos poucos...



Cara, se o que vc está falando é verdade, então lhe imporo para comprar prateleiras e expor sua coleção. Uma coisa desse nível ÉPICO não deve riaficar guardada em gavetas. E tire fotos pra postar aqui!
Avatar de usuário
Saanen
Figura Loose
 
Mensagens: 234
Data de registro: 17 Jul 2012, 07:58

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor Raphael em 26 Abr 2013, 00:25

pra ser sincero, se eu fosse mandar fabricar uma prateleira para colocar a coleção, além de ficar falido (e possivelmente ter que virar marceneiro ou dever para ele um bom tempo) precisaria comprar um outro imóvel. Já tive problemas suficientes com compras de lotr, parei há alguns anos. Em breve precisarei rever as peças e fazer um novo inventário, quem sabe não faça umas fotos. se tiver alguma dúvida com relação a coleção pergunte ao amigo em comum Léocustons, amigo de velha data.

Atē,
Raphael
Avatar de usuário
Raphael
Peça de BAF
 
Mensagens: 14
Data de registro: 19 Jan 2007, 16:26
Localização: São Paulo - SP

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor marcelomazzuco em 29 Abr 2013, 21:54

Raphael escreveu:pra ser sincero, se eu fosse mandar fabricar uma prateleira para colocar a coleção, além de ficar falido (e possivelmente ter que virar marceneiro ou dever para ele um bom tempo) precisaria comprar um outro imóvel. Já tive problemas suficientes com compras de lotr, parei há alguns anos. Em breve precisarei rever as peças e fazer um novo inventário, quem sabe não faça umas fotos. se tiver alguma dúvida com relação a coleção pergunte ao amigo em comum Léocustons, amigo de velha data.

Atē,
Raphael


bora fazer isso então, não vale a pena colecionar tanta coisa pra ficar guardada, pelo menos uma parte tem que estar exposta! um dia continuo o guia.

Saanen escreveu:
Raphael escreveu:Imagem

Parabéns pela coleção, não existem muitos colecionadores no Brasil com um Balrog ou Uruk-hai da burger king.
Só uma sugestão, coloque um suporte nos fios que estão prendendo a Fell Best (não prenda nos "espinhos" pois eles tendem a marcar com o tempo), prenda no rabo com algum velcro da cor da figura.
Espero um dia poder colocar a coleção novamente para tomar um ar, infelizmente ficaram em alguns cômodos na casa dos meus pais. Bom, mas quando temos um exército só de Gondorian, Prologue Elven Warriors, 12 Fell beast e todas as variantes dos personagens saímos da categoria de colecionador para "acumulador".
Podia pedir para o Léocustons fazer uns cenários para você, ia ficar legal compondo com um fundo.

Abraços,
Raphael
voltando aos poucos...



Cara, se o que vc está falando é verdade, então lhe imporo para comprar prateleiras e expor sua coleção. Uma coisa desse nível ÉPICO não deve riaficar guardada em gavetas. E tire fotos pra postar aqui!


Olha o tipo, vem pedir no meu tópico pra ver coleção de outra pessoa kkkkkkk

Raphael escreveu:
haha acho que você não enviou então, obrigado pelo elogio e quanto ao guia, eu não terminei pois eu usava como base um site que tinha todos os detalhes dessa coleção lançada pela toybiz, mas esse site não existe mais e eu to com preguiça pra continuá-lo à partir da minha memória, mas um dia continuarei.


O site chamava-se The Green Dragon, eu tinha contato com o criador (outro "acumulador"). Devo ter o site completo em algum pc abandonado, se um dia achar te mando.

Raphael


seria muito útil

Raphael escreveu:Imagem

Parabéns pela coleção, não existem muitos colecionadores no Brasil com um Balrog ou Uruk-hai da burger king.
Só uma sugestão, coloque um suporte nos fios que estão prendendo a Fell Best (não prenda nos "espinhos" pois eles tendem a marcar com o tempo), prenda no rabo com algum velcro da cor da figura.
Espero um dia poder colocar a coleção novamente para tomar um ar, infelizmente ficaram em alguns cômodos na casa dos meus pais. Bom, mas quando temos um exército só de Gondorian, Prologue Elven Warriors, 12 Fell beast e todas as variantes dos personagens saímos da categoria de colecionador para "acumulador".
Podia pedir para o Léocustons fazer uns cenários para você, ia ficar legal compondo com um fundo.

Abraços,
Raphael
voltando aos poucos...


Muito obrigado pelos elogios, e quanto a Fell Beast, ela não tá presa pelos espinhos, passei a linha de nylon entre as articulações do rabo e do pescoço, assim não danifica a pintura. Quanto a cenários, eu mesmo fiz alguns, procure algumas páginas pra trás e verá, mas eles ocupam muito espaço, diminuindo a otimização do meu expositor.

magnus escreveu:cara, que coleção linda! parabéns!


muito obrigado cara!
Avatar de usuário
marcelomazzuco
Figura Loose
 
Mensagens: 147
Data de registro: 14 Jul 2008, 01:08

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor Raphael em 30 Abr 2013, 19:04

bora fazer isso então, não vale a pena colecionar tanta coisa pra ficar guardada, pelo menos uma parte tem que estar exposta! um dia continuo o guia.


O dia que você tiver problemas com funcionárias domésticas vai entender que as vezes é melhor deixar tudo lacrado. Talvez um dia eles voltem a sair das caixas.

seria muito útil


Assim que encontrar eu te envio.

Abraços,
Raphael
Avatar de usuário
Raphael
Peça de BAF
 
Mensagens: 14
Data de registro: 19 Jan 2007, 16:26
Localização: São Paulo - SP

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor borduniii em 30 Abr 2013, 19:13

Amigo, sua coleção está sensacional!
Ta de parabéns!! Sua coleção é está linda, principalmente por causa dos expositores.
I'm Batman!
Avatar de usuário
borduniii
Figura Customizada
 
Mensagens: 1655
Data de registro: 04 Jan 2010, 11:26
Localização: Brasília-DF

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor osvaldoeaf em 13 Jun 2013, 01:50

Invejável coleção! Destaque para as figuras de montaria!
osvaldoeaf
Figura Loose
 
Mensagens: 110
Data de registro: 03 Jul 2012, 13:12

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor Patyk em 13 Jun 2013, 02:53

simplesmente foda
...Mede o machado e taca fogo...
Avatar de usuário
Patyk
Figura Variante
 
Mensagens: 967
Data de registro: 09 Jan 2010, 23:45
Localização: Curitiba / PR

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor Figure Hunter em 09 Jan 2014, 21:19

Nunca tinha visto uma coleção de figuras com as bases originais tão legal quanto essa sua da Mcfarlane.
Nunca curti expor as bases junto, mas essa sua arrumação e coleção tão demais!
"Se você não transa, não destranse os transantes!"
Avatar de usuário
Figure Hunter
Figura Variante
 
Mensagens: 715
Data de registro: 03 Jun 2012, 06:51
Localização: Penedo - RJ

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor Joao456 em 10 Jan 2014, 09:47

A sua coleção é muito bem exposta e organizada. O Barolg é muito imponente, além de ser uma raridade. Parabéns.
Avatar de usuário
Joao456
Figura Loose
 
Mensagens: 481
Data de registro: 10 Dez 2012, 23:17

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor marcelomazzuco em 11 Fev 2014, 18:47

Joao456 escreveu:A sua coleção é muito bem exposta e organizada. O Barolg é muito imponente, além de ser uma raridade. Parabéns.

Figure Hunter escreveu:Nunca tinha visto uma coleção de figuras com as bases originais tão legal quanto essa sua da Mcfarlane.
Nunca curti expor as bases junto, mas essa sua arrumação e coleção tão demais!
borduniii escreveu:Amigo, sua coleção está sensacional!
Ta de parabéns!! Sua coleção é está linda, principalmente por causa dos expositores.
Patyk escreveu:simplesmente foda
osvaldoeaf escreveu:Invejável coleção! Destaque para as figuras de montaria!
borduniii escreveu:Amigo, sua coleção está sensacional!
Ta de parabéns!! Sua coleção é está linda, principalmente por causa dos expositores.


Obrigado galera, fico muito satisfeito!!
Avatar de usuário
marcelomazzuco
Figura Loose
 
Mensagens: 147
Data de registro: 14 Jul 2008, 01:08

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor menezes800 em 11 Fev 2014, 19:18

Sensacional o expositor e a disposiçao das figuras.

Parabéns pela coleçao!

Abs!
Avatar de usuário
menezes800
Figura Variante
 
Mensagens: 893
Data de registro: 04 Jan 2008, 22:30

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor filiperojas em 13 Fev 2014, 09:15

marcelomazzuco escreveu:
Pipe escreveu:Isso é ter foco e fazer algo bem feito, perfeito o expositor. Não deixe de atualizar aqui com as fotos após completar a arrumação.


Após umas 5 horas de limpeza nos AFs e os arrumando no armário, aqui vão umas fotos bem porcas só para terem uma noção. Tenho bastante coisa da mcfarlane, tipo movie maniacs, austin powers, music, horror. Semana que vem tiro fotos melhores e atualizo aqui. Obrigado

Imagem
Luz desligada com iluminação de LEDs ligada.

Bom, na minha opinião eu acho muito agradável e bonito a terceira opção, eu diria até encantador, mas não sei se dá para perceber na foto.


Fantástica a sua coleção Marcelo! Seu expositor também, lindo e muito bem feito!

Conheci o fórum por causa da sua coleção no ano passado quando me registrei, mas só consegui entrar agora, pois necessitava que um administrador ativasse a minha conta e consegui entrar em contato com um deles pelo Twitter.

Achei muito legal a sua iniciativa em construir o seu próprio expositor com a ajuda de seu pai!

Tenho a mesma intenção, comprar o material e construir o meu expositor com a ajuda do meu pai, por que a mão de obra de um marceneiro atualmente é cara demais, além disso passaria mais tempo com meu pai, já que não moramos juntos! E com certeza se pagasse um marceneiro, gastaria uns R$ 5.000,00 com mão de obra e materiais para o meu projeto.

Tenho a intenção de fazer parecido com o seu, mas com um nicho a mais (2,34m + rodapé de 12 cm, totalizando 2,46cm de altura), em "L" (no canto da parede) e não será suspenso. Só acho que não poderei fazer os vidros inteiros, por que com 2,34m de altura eles ficariam grandes demais e o risco de quebrá-los é grande, o que você acha?

Mais uma vez parabéns pela sua coleção, realmente incrível, inspiradora! :D

Um grande abraço!
Avatar de usuário
filiperojas
Figura Loose
 
Mensagens: 116
Data de registro: 03 Out 2013, 11:35
Localização: Porto Alegre - RS

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor Figure Hunter em 13 Fev 2014, 19:38

Balrog... !mother
"Se você não transa, não destranse os transantes!"
Avatar de usuário
Figure Hunter
Figura Variante
 
Mensagens: 715
Data de registro: 03 Jun 2012, 06:51
Localização: Penedo - RJ

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor marcelomazzuco em 15 Fev 2014, 18:50

filiperojas escreveu:
marcelomazzuco escreveu:
Pipe escreveu:Isso é ter foco e fazer algo bem feito, perfeito o expositor. Não deixe de atualizar aqui com as fotos após completar a arrumação.


Após umas 5 horas de limpeza nos AFs e os arrumando no armário, aqui vão umas fotos bem porcas só para terem uma noção. Tenho bastante coisa da mcfarlane, tipo movie maniacs, austin powers, music, horror. Semana que vem tiro fotos melhores e atualizo aqui. Obrigado

Imagem
Luz desligada com iluminação de LEDs ligada.

Bom, na minha opinião eu acho muito agradável e bonito a terceira opção, eu diria até encantador, mas não sei se dá para perceber na foto.


Fantástica a sua coleção Marcelo! Seu expositor também, lindo e muito bem feito!

Conheci o fórum por causa da sua coleção no ano passado quando me registrei, mas só consegui entrar agora, pois necessitava que um administrador ativasse a minha conta e consegui entrar em contato com um deles pelo Twitter.

Achei muito legal a sua iniciativa em construir o seu próprio expositor com a ajuda de seu pai!

Tenho a mesma intenção, comprar o material e construir o meu expositor com a ajuda do meu pai, por que a mão de obra de um marceneiro atualmente é cara demais, além disso passaria mais tempo com meu pai, já que não moramos juntos! E com certeza se pagasse um marceneiro, gastaria uns R$ 5.000,00 com mão de obra e materiais para o meu projeto.

Tenho a intenção de fazer parecido com o seu, mas com um nicho a mais (2,34m + rodapé de 12 cm, totalizando 2,46cm de altura), em "L" (no canto da parede) e não será suspenso. Só acho que não poderei fazer os vidros inteiros, por que com 2,34m de altura eles ficariam grandes demais e o risco de quebrá-los é grande, o que você acha?

Mais uma vez parabéns pela sua coleção, realmente incrível, inspiradora! :D

Um grande abraço!


Certo, fiz o meu suspenso pois o piso da edícula da minha casa não está totalmente nivelado então dificultaria o alinhamento do expositor. O vidro do meu expositor tem 1,80m de altura e é bem grosso, de 5mm, é só ninguém se encostar nele que tá seguro, mas pra 2,34m de altura eu recomendaria fortemente vidro temperado, o meu é comum. Obrigado pelos elogios
Avatar de usuário
marcelomazzuco
Figura Loose
 
Mensagens: 147
Data de registro: 14 Jul 2008, 01:08

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor filiperojas em 18 Fev 2014, 15:11

marcelomazzuco escreveu:Certo, fiz o meu suspenso pois o piso da edícula da minha casa não está totalmente nivelado então dificultaria o alinhamento do expositor. O vidro do meu expositor tem 1,80m de altura e é bem grosso, de 5mm, é só ninguém se encostar nele que tá seguro, mas pra 2,34m de altura eu recomendaria fortemente vidro temperado, o meu é comum. Obrigado pelos elogios


Mas com vidro temperado, além de ser mais caro, não acabaria embaçando a visão da coleção?

Por isso pensei em dividir o expositor a partir do 3º nicho. Assim o vidro ficaria menor na altura e eu poderia utilizar vidro comum que acho que é mais barato, né?

Pode dar uma olhada no meu projeto? http://imageshack.com/a/img842/7662/zcdg.png

Obs.: Preferi não postar a imagem aqui para não poluir o seu tópico! :)

Deixei as cores diferenciadas na imagem do link acima para destacar cada uma das partes.

Mas ele será todo em MDF branco de 1,5 cm. Com as portas de vidro de correr.

No caso, a prateleira entre o 3º e o 4º nichos seria maior, onde começaria o outro vidro.

O que está em azul claro é onde serão os trilhos para os vidros.

Estou pensando em duas hipóteses:

1ª - Os vidros dos três nichos de baixo teriam 1,38 m (altura) x 40 cm (largura) e os vidros dos dois nichos de cima teriam 91,5 cm (altura) x 40 cm (largura).

Seriam 8 vidros por módulo:

4 vidros de 1,38 m x 40 cm
4 vidros de 91,5 cm x 40 cm.

http://imageshack.com/a/img547/4404/iuxj.png

2ª - Os vidros dos três nichos de baixo teriam 1,38m x 80 cm e os vidros dos dois nichos de cima teriam 91,5 cm x 80 cm.

Seriam 4 vidros por módulo:

2 vidros de 1,38 m x 80 cm
2 vidros de 91,5 cm x 80 cm.

http://imageshack.com/a/img132/9091/noiv.png

Os puxadores na verdade serão feitos diretamente nos vidros, "desgastando-se" no formato retangular onde estão marcados na imagem. Que acha?

Um grande abraço!
Avatar de usuário
filiperojas
Figura Loose
 
Mensagens: 116
Data de registro: 03 Out 2013, 11:35
Localização: Porto Alegre - RS

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor marcelomazzuco em 03 Mar 2014, 21:10

filiperojas escreveu:
marcelomazzuco escreveu:Certo, fiz o meu suspenso pois o piso da edícula da minha casa não está totalmente nivelado então dificultaria o alinhamento do expositor. O vidro do meu expositor tem 1,80m de altura e é bem grosso, de 5mm, é só ninguém se encostar nele que tá seguro, mas pra 2,34m de altura eu recomendaria fortemente vidro temperado, o meu é comum. Obrigado pelos elogios


Mas com vidro temperado, além de ser mais caro, não acabaria embaçando a visão da coleção?

Por isso pensei em dividir o expositor a partir do 3º nicho. Assim o vidro ficaria menor na altura e eu poderia utilizar vidro comum que acho que é mais barato, né?

Pode dar uma olhada no meu projeto? http://imageshack.com/a/img842/7662/zcdg.png

Obs.: Preferi não postar a imagem aqui para não poluir o seu tópico! :)

Deixei as cores diferenciadas na imagem do link acima para destacar cada uma das partes.

Mas ele será todo em MDF branco de 1,5 cm. Com as portas de vidro de correr.

No caso, a prateleira entre o 3º e o 4º nichos seria maior, onde começaria o outro vidro.

O que está em azul claro é onde serão os trilhos para os vidros.

Estou pensando em duas hipóteses:

1ª - Os vidros dos três nichos de baixo teriam 1,38 m (altura) x 40 cm (largura) e os vidros dos dois nichos de cima teriam 91,5 cm (altura) x 40 cm (largura).

Seriam 8 vidros por módulo:

4 vidros de 1,38 m x 40 cm
4 vidros de 91,5 cm x 40 cm.

http://imageshack.com/a/img547/4404/iuxj.png

2ª - Os vidros dos três nichos de baixo teriam 1,38m x 80 cm e os vidros dos dois nichos de cima teriam 91,5 cm x 80 cm.

Seriam 4 vidros por módulo:

2 vidros de 1,38 m x 80 cm
2 vidros de 91,5 cm x 80 cm.

http://imageshack.com/a/img132/9091/noiv.png

Os puxadores na verdade serão feitos diretamente nos vidros, "desgastando-se" no formato retangular onde estão marcados na imagem. Que acha?

Um grande abraço!


Quanto ao vidro temperado, ele é bem mais caro e tende a ser mais escuro que o vidro normal se não me engano, mas vale a pena pesquisar se puder pagar.
As dimensões dos vidros também estão boas, ficará bem seguro, e os puxadores também.

Obrigado
Avatar de usuário
marcelomazzuco
Figura Loose
 
Mensagens: 147
Data de registro: 14 Jul 2008, 01:08

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor Figure Hunter em 05 Mar 2014, 21:39

Mano, Balrog...
mano...
"Se você não transa, não destranse os transantes!"
Avatar de usuário
Figure Hunter
Figura Variante
 
Mensagens: 715
Data de registro: 03 Jun 2012, 06:51
Localização: Penedo - RJ

Re: **EXPOSITOR AMPLIADO ** coleção LOTR, Mcfarlane, Neca

Mensagempor GuriNovo em 26 Mar 2014, 13:11

Mostrei pro meus sócio e ele ficou maluco com essa tua coleção Senhor dos Anéis!
Vai virar mais um novo colecionador! Parabéns!
Uns fé de mais, outros fé de menos.
Avatar de usuário
GuriNovo
Peça de BAF
 
Mensagens: 97
Data de registro: 25 Mai 2010, 21:33

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 48 visitantes

eXTReMe Tracker