logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção Luiz Wan - Marvel Legends, DC Universe, etc (pág. 3)

Mostre-nos sua coleção!

Re: Coleção Luiz Wan - Mais Transformers e Play Arts!

Mensagempor Luiz Wan em 29 Out 2013, 13:36

Obrigado pelos comentários, Ace Barros e Christiann. Como eu disse, as figuras do Batman combinam bem com os Street, mas eu recomendo mais o Batman Arkham City do que o Arkham Asylum (que é o que eu tenho), pois ele é mais alto.

A propósito, esqueci de mencionar sobre o Abominável e o Fanático Marvel Select: como era de se imaginar, eles são BEM pesados. Bem pesados mesmo. As prateleiras têm que ser boas. Numa briga, se um dos dois for arremessado na cabeça de alguém (principalmente o Abominável, mais pesado, e com algumas partes pontudas), dá para causar um traumatismo craniano... :shock:
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Avatar de usuário
Luiz Wan
Figura Variante
 
Mensagens: 1283
Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58
Localização: Manaus - Am

Re: Coleção Luiz Wan - Mais Transformers e Play Arts!

Mensagempor tbrvelasquez em 29 Out 2013, 13:55

Essas Bishoujos são lindas.
Uma ena mudarem a escala delas, gostava das X-men no tamanho menor pois ficavam bem ao lado dos Legends e Selects.
Mas sua coleção é muito legal mesmo! Tô na expectativa de sair as fotos das figuras de 1/6. ;-)
Avatar de usuário
tbrvelasquez
Figura Variante
 
Mensagens: 799
Data de registro: 18 Dez 2012, 09:01

Re: Coleção Luiz Wan - Mais Transformers e Play Arts (pág. 2

Mensagempor Velkan1979 em 30 Out 2013, 17:46

Ae parceiro, valeu mesmo pelas explicações.

Poha eu sabia que nao tinha a Ferrari.

Valeu
Se puder comprar compre, ou será tarde demais.
Avatar de usuário
Velkan1979
Figura Variante
 
Mensagens: 717
Data de registro: 16 Jul 2010, 00:01
Localização: Rio de Janeiro

Re: Coleção Luiz Wan - Mais Transformers e Play Arts (pág. 2

Mensagempor thiagodormaia em 30 Out 2013, 19:30

Cara, valeu mesmo pelas fotos dos Play Arts Kai!!! Esclareceu bastante!!! Tô seguindo forte na linha do Batman... da linha Arkham City só falta a Harley Quinn. Na Asylum só falta o primeiro Batman, o que não é o "armored", esse é bem difícil de achar... já a TDK, ainda tenho que pegar todos... !shit
Eu tava pensando em pegar os PAK Street Fighters... já pensei, vou pegá-los!!! ... e vender os meus Sota... !okay ... dá uma dor no coração ter que me desfazer dos meus Sota... acho que vou pensar melhor... !coolface
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Coleção Luiz Wan - Mais Transformers e Play Arts (pág. 2

Mensagempor Luiz Wan em 01 Nov 2013, 12:49

thiagodormaia escreveu:Cara, valeu mesmo pelas fotos dos Play Arts Kai!!! Esclareceu bastante!!! Tô seguindo forte na linha do Batman... da linha Arkham City só falta a Harley Quinn. Na Asylum só falta o primeiro Batman, o que não é o "armored", esse é bem difícil de achar... já a TDK, ainda tenho que pegar todos... !shit
Eu tava pensando em pegar os PAK Street Fighters... já pensei, vou pegá-los!!! ... e vender os meus Sota... !okay ... dá uma dor no coração ter que me desfazer dos meus Sota... acho que vou pensar melhor... !coolface


Como eu postei em uma das fotos, Thiago, também tenho alguns Sota. E pensei em me desfazer deles, mas dá a maior pena, principalmente por causa de algumas figuras (Blanka, Vega e Fei Long) que a Play Arts ainda nem pensou em anunciar. Se eu vendo esses Sota, depois vou ficar pensando: "Pô, tô sem nenhum Blanka, Vega..." justamente alguns dos meus personagens preferidos de Street Fighter. Já imaginei como ficariam vários deles na linha Play Arts. O Blanka, por exemplo, ficaria sensacional. Fico imaginando como a Square Enix faria os efeitos do choque elétrico. E imagina o Sagat! Acho que teria quase a altura de uma figura 1/6! Espero que a Play Arts dê continuidade na linha (só pelo fato de que eles já lançaram 6 figuras, e têm mais 2 no forno, já é um bom sinal, superando a NECA, por exemplo).
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Avatar de usuário
Luiz Wan
Figura Variante
 
Mensagens: 1283
Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58
Localização: Manaus - Am

Re: Coleção Luiz Wan - Mais Transformers e Play Arts (pág. 2

Mensagempor thiagodormaia em 02 Nov 2013, 17:45

Luiz Wan escreveu:
thiagodormaia escreveu:Cara, valeu mesmo pelas fotos dos Play Arts Kai!!! Esclareceu bastante!!! Tô seguindo forte na linha do Batman... da linha Arkham City só falta a Harley Quinn. Na Asylum só falta o primeiro Batman, o que não é o "armored", esse é bem difícil de achar... já a TDK, ainda tenho que pegar todos... !shit
Eu tava pensando em pegar os PAK Street Fighters... já pensei, vou pegá-los!!! ... e vender os meus Sota... !okay ... dá uma dor no coração ter que me desfazer dos meus Sota... acho que vou pensar melhor... !coolface


Como eu postei em uma das fotos, Thiago, também tenho alguns Sota. E pensei em me desfazer deles, mas dá a maior pena, principalmente por causa de algumas figuras (Blanka, Vega e Fei Long) que a Play Arts ainda nem pensou em anunciar. Se eu vendo esses Sota, depois vou ficar pensando: "Pô, tô sem nenhum Blanka, Vega..." justamente alguns dos meus personagens preferidos de Street Fighter. Já imaginei como ficariam vários deles na linha Play Arts. O Blanka, por exemplo, ficaria sensacional. Fico imaginando como a Square Enix faria os efeitos do choque elétrico. E imagina o Sagat! Acho que teria quase a altura de uma figura 1/6! Espero que a Play Arts dê continuidade na linha (só pelo fato de que eles já lançaram 6 figuras, e têm mais 2 no forno, já é um bom sinal, superando a NECA, por exemplo).


Pois é... eu tenho todos os Sotas... (exceto variantes!) demorei muito pra conseguí-los... começar uma nova coleção com os mesmos personagens é complicado... e me desfazer deles tb é algo que me dói o coração... principalmente pelo fato dos Streets me lembrarem minha infância nos fliperamas sujos aqui do bairro... !coolface
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Coleção Luiz Wan - Masmorras... e dragões! (pág. 3)!

Mensagempor Luiz Wan em 09 Nov 2013, 15:09

Bom, pessoal, aqui estou eu de novo com mais atualizações da minha coleção. Dessa vez, eu resolvi colocar fotos de itens que não são propriamente figuras de ação ou estátuas (é, até poderiam ser chamado de estátuas, ou mini-estátuas...), mas miniaturas de um jogo que é um dos mais famosos do mundo. Muita gente já deve ter jogado, e mesmo quem nunca jogou, certamente já ouviu falar: Dungeons & Dragons.

A vantagem dessas peças é que você pode usar para o jogo de RPG, para o jogo de miniaturas, ou simplesmente para colecionar, se você gosta de miniaturas. Há um Starter Set (um kit com uma quantidade pequena de miniaturas (5, salvo engano), regras, dado e mapas. Aí você pode ir comprando boosters (pacotes com 8 miniaturas aleatórias), ou comprando ou trocando miniaturas com outras pessoas. A vantagem é que, se vierem no booster miniaturas repetidas, não tem problema, pois no jogo é possível usar miniaturas repetidas (não é como um álbum de figurinhas... hehehe...)

Imagem

Quando a Wizards of the Coast (fabricante do RPG Dungeons & Dragons, e que agora pertence à Hasbro) lançou a 3ª edição do RPG, logo lançou uma série de miniaturas que poderiam ser usadas tanto nas partidas de RPG, como em um jogo totalmente independente, como se fosse um jogo de tabuleiro. Após lançar a 4ª edição, as regras do jogo de miniaturas mudaram um pouco (tanto que eles lançaram regras para adaptar as características das miniaturas da 3ª edição para as regras da 4ª).

Livro de regras e dados de 20 lados (d20). Embora eu tenha vários, basta um dado desses.

Imagem

Uma curiosidade: a Wizards também lançou outros jogos de miniaturas com regras semelhantes, como o Star Wars Miniatures.

Bom, taí o tamanho da miniatura de um guerreiro humano:
Imagem

No jogo, dois adversários se enfrentam, cada um escolhendo algumas miniaturas para formar uma equipe (que tem por volta de 5 ou 6 personagens), em um total de 200 pontos. Cada miniatura possui uma pontuação (um guerreiro pode ser um personagem de 30 pontos, por exemplo) e o seu grupo, somado, tem que ter os 200 pontos. Evidentemente que quanto mais poderoso o personagem, mais pontos ele tem. Assim, você pode montar um grupo grande com personagens menos poderosos ou um grupo com poucos personagens bem poderosos. O que é legal é que você pode combinar com o seu adversário que a partida será com equipes mais poderosas, de 300 ou 400 pontos... ou até mais.

Cada uma das miniaturas vem com um cartão de características, com seus ataques, habilidades, poderes, etc. Essas habilidades e poderes são muito importantes na hora de escolher os integrantes da sua equipe de personagens. Às vezes um personagem que nem é tão poderoso e pelo qual você não daria muita coisa, pode ser decisivo para o sucesso do grupo (principalmente se ele tiver poderes de cura).

A miniatura do Dwarf Battlemaster (uma das minhas preferidas), com o cartão de características dele. De um lado do cartão são as características para o jogo de miniaturas. Do outro lado são as características para o RPG.

Imagem

Bom, desculpem a empolgação... chega de papo furado, e vamos às fotos!

Customizei essa caixa de sapatos, para guardar as miniaturas (exceto as maiores, que ficam separadas):

Imagem

Imagem

Bom, aí estão algumas delas. Como vocês podem ver, eles variam à beça de tamanho, desde diminuto (por exemplo, um halfling), pequeno (um anão), médio (um humano), grande (um ogro), enorme (um gigante), imenso (um dragão azul ou negro grande ancião) e colossal (um dragão vermelho grande ancião).

Imagem

Vejam a diferença de um humano normal para um dragão negro grande ancião:

Imagem

O Starter Set vem com mapas, como esses, para servir de tabuleiro. Eles são muito bem feitos. E como são de papel (de boa qualidade) é fácil de guardar (e fácil de rasgar também, mas basta ter cuidado: tenho há uns cinco anos esses aí):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Existem livretos como esses que vêm com aventuras para o RPG e também vêm com quatro mapas em cada (que podem ser utilizados tanto para o RPG quanto para o jogo de miniaturas).

Imagem

Um dos mapas já com as miniaturas sobre ele:

Imagem

E, abaixo, fotos das miniaturas:

Imagem

Imagem

Imagem

Nessa foto abaixo, vocês podem ver um humano, no meio, com personagens menores ainda do que ele, nos lados:

Imagem

Outras fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esses disquinhos aí na frente das outras figuras são grupos de aranhas (vermelhas) e escaravelhos (verdes):

Imagem

Taí, miniaturas repetidas, úteis:

Imagem

Nas próximas fotos, miniaturas que eu gosto bastante, comparadas com um humano em frente a elas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mais miniaturas:

Imagem

Esse aí de baixo sempre lembra aqueles guerreiros esqueletos do filme “Jasão e os Argonautas”:

Imagem

E esses aí... praticamente o Doutor Destino e a Hera Venenosa... hehehe...

Imagem

Esse Carniçal devorando um braço ficou muito legal (menos para o dono do braço...):

Imagem

Falando nisso... Muito antes de “The Walking Dead”, D&D já era repleto de zumbis e outros mortos-vivos...

Imagem

Outras figuras muito legais: troglodita e Kuo-toas...

Imagem

E há os pouco ofensivos: bêbado brigão, cambaleando, com canequinha na mão e tudo (pasmem, ele pode atacar... hehehe...); fazendeiro (com leitão embaixo do braço) e prisioneiro.

Imagem

O Dwarf Battlemaster, mais de perto:

Imagem

E abaixo as figuras “huge” (enorme), comparadas com um humano:

Imagem

(Aquele da direita, que parece um alienígena, na verdade é um dos mais poderosos mortos-vivos do jogo):
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom, e finalmente, as mais espetaculares figuras desse jogo: os dragões! A Wizards lançou apenas quatro desses grandões: dragão branco, negro, azul e vermelho. Só faltou terem lançado o verde, para termos os cinco dragões cromáticos (que são os principais malignos). Como esses dragões são extremamente poderosos (eles costumam ser personagens de 500 pontos!), geralmente, o jogo consiste em um jogador controlar o dragão, e o outro jogador controla uma equipe, mais turbinada, para enfrentar o bichão.

O dragão branco veio em um Pack chamado “Legend of Drizzt”. Vieram ele e mais duas miniaturas: o bárbaro Hrothgar e o elfo negro Drizzt Do’Urden. É um dragão que foi enfrentado por esses personagens em um romance de D&D. Aliás, esse dragão tem nome: Icing Death (Morte Gélida). Junto veio também um mapa e os cartões de características dos personagens.

Imagem

Imagem

Imagem

Abaixo, o Dragão Negro (Gargantuan Black Dragon). Esse veio sozinho, e não em um Pack. Alguns colecionadores não gostaram muito da posição dele (disseram que parece que ele está dançando rumba... hehehe...), mas não achei nenhum problema. Também vem com um mapa (do covil dele) e um cartão de características.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E o Dragão Azul (Gargantuan Blue Dragon). Esse eu lembrei de tirar foto dos itens que vêm com ele:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esse anão é muito macho! (Ou muito doido!)
Imagem

Imagem

Imagem

E, agora, o mais mother-fucker de todos os dragões: o dragão vermelho (Colossal Red Dragons). Uma observação: os dragões vivem centenas (talvez milhares) de anos, e crescem por toda a vida. Por isso, quando chegam na idade “Grande Ancião”, eles estão gigantescos. Os dragões branco, negro, verde e azul crescem até o tamanho gargantuan (imenso). Já os dragões vermelhos (os mais poderosos de todos, ao lado dos bondosos dragões dourados) crescem até o tamanho colossal, que é esse que vocês verão abaixo.

Bom, aí estão cartão, regras e mapas do vermelhão:

Imagem

De repente, ai estão os heróis, adentrando o covil do terrível dragão Agpoagadgolegok (acabei de dar esse nome a ele, e sim, eles têm nomes estranhos e enormes)...
Imagem

Anão: “Vejam aquele imenso tesouro! Estamos ricos!
Imagem

Agpoagadgolegok: “Sim, pequeno verme... mas só se passarem por mim!”
Bárbaro: “Seus dias de terror estão acabados!”
Imagem

Agpoagadgolegok: “Verdade? É o que veremos! Vejam o que eu faço com visitantes...”
Imagem

VOOOOOOUUUUUUCCCCHHHHHHHHHHH!!!!!
Grupo de heróis: “AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!”
Imagem

Agpoagadgolegok: “HAHAHAHAHAHA... Hoje tem churrasco para o almoço! E bem passado!”
Imagem

“O que foi, meros mortais? O que estão olhando, usuários do Fórum? Ah, vocês acharam que os heróis iriam vencer? Que meu couro iria virar forro de escudo? MEU NOME É SMAUG, POR ACASO????? VOCÊS VIRAM ALGUÉM CHAMADO BILBO, POR ACASO????? ISSO NÃO É “O HOBBIT”, ISSO É ESPART... ops, ISSO É DUNGEONS & DRAGONS!!!!!!!
Imagem

Bom, espero que tenham gostado da historinha, pessoal. Abaixo, mais uma foto do nosso “anti-herói”:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O sopro de fogo é removível, como vocês puderam ver. Teve gente que não gostou, que disse que o efeito não ficou legal, que ficou um pouco torto. De fato, não ficou perfeito, mas eu acho que valeu a pena ter vindo junto.

Imagem

Imagem

Abaixo, o Colossal Red Dragon ao lado de uma figura 1/6, o Jack Sparrow DX, para vocês terem uma ideia melhor do tamanho:

Imagem

E, abaixo, dois dragõezinhos McFarlane, só para finalizar:

Imagem

Imagem

Imagem


Bom, galera, desculpem o post gigantesco (Quantas vezes já usei essa palavra hoje?). Essa coleção de miniaturas é sensacional. Eu já havia mostrado esses dragões em outras fotos, antigas, mas não em detalhes, como agora. Mesmo para quem não entenda nada de D&D, se gostar de fantasia medieval, certamente vai adorar as miniaturas, principalmente os dragões.

Espero que tenham lido, que tenham gostado das fotos, e que comentem. Desde já agradeço a visita! :wink:

Até a próxima!
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Avatar de usuário
Luiz Wan
Figura Variante
 
Mensagens: 1283
Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58
Localização: Manaus - Am

Re: Coleção Luiz Wan - Masmorras... e dragões! (pág. 3)

Mensagempor Lukita em 09 Nov 2013, 15:51

Fenomenal!

=D> =D> =D> =D>

Saudades de jogar RPG em qualquer variação! Tenho dezenas e dezenas de material do D&D ainda, mas o tempo acabou com a chance de ter um grupo regular bacana pra jogar!

Parabéns pelos dragões! Brutos demais!!!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Avatar de usuário
Lukita
Randor do camarote
 
Mensagens: 1894
Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21
Localização: Florianópolis, SC

Re: Coleção Luiz Wan - Masmorras... e dragões! (pág. 3)

Mensagempor menezes800 em 09 Nov 2013, 16:10

Muito legal cara!

Quando eu vejo Dragōes, jah lembro do Game of Thrones. :D

Parabéns pela coleçao!
Avatar de usuário
menezes800
Figura Variante
 
Mensagens: 893
Data de registro: 04 Jan 2008, 22:30

Re: Coleção Luiz Wan - Masmorras... e dragões! (pág. 3)

Mensagempor bigbadbear em 09 Nov 2013, 16:20

Lindos seus dragões!!!!! E as demais peças D&D tb são show!!!

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Na minha coleção falta o Blue Dragon!!!!! !forevalon
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
Avatar de usuário
bigbadbear
Figura Customizada
 
Mensagens: 1580
Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04
Localização: U. S. S. Voyager

Re: Coleção Luiz Wan - Masmorras... e dragões! (pág. 3)

Mensagempor EKLUG em 09 Nov 2013, 17:31

Muito bom, acho muito legal esses jogos de RPG que envolvem miniaturas, tenho algumas de Mage Knight.
Avatar de usuário
EKLUG
Figura Variante
 
Mensagens: 1472
Data de registro: 20 Abr 2010, 01:44
Localização: Joinville-SC

Re: Coleção Luiz Wan - Masmorras... e dragões! (pág. 3)

Mensagempor bzorio em 09 Nov 2013, 18:04

As miniaturas estão muito bem esculpidas e o dragão vermelho é gigrande! Não fosse a foto com o 1/6 ao lado nem daria pra ter noção do tamanho.
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Coleção Luiz Wan - Masmorras... e dragões! (pág. 3)

Mensagempor Oz_ em 09 Nov 2013, 19:10

SENSACIONAL sua coleção, Luiz!!!
Adorei em especial as heroínas e vilãs Bishoujos e os dragões entre as figuras de jogos!!!
PERFEITOS!!! Parabéns pela coleção!!! =D> =D>

Abração,
Oz
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Coleção Luiz Wan - Masmorras... e dragões! (pág. 3)

Mensagempor Ace Barros em 09 Nov 2013, 22:41

MALUCO!!! !mother Eu tinha ficado maravilhado nas suas figuras bishoujo até ver essa coleção. Falou RPG coração saudosista dispara. Ah, tempo bom que formar grupo era fácil !shit Mas que coleção de respeito hein?Meus marcadores de personagem são todos de papel !bwahaha Parabéns cara, guarda bem esse tesouro =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Conheça nossas camisetas - http://www.vitrinepix.com.br/nomeiodocaminho
Avatar de usuário
Ace Barros
Figura Loose
 
Mensagens: 363
Data de registro: 21 Mai 2013, 16:19
Localização: Salvador - Bahia

Re: Coleção Luiz Wan - Masmorras... e dragões! (pág. 3)

Mensagempor Daniel Marvel em 10 Nov 2013, 09:22

Put@ merd@! Mas que joguinho irado. Eu só havia ouvido falar, mas nunca conhecido. =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Só tenho uma dúvida: eu pensei que RPG era o nome que se dava à um certo tipo de jogo de computador online.
O que leva um jogo de tabuleiro à receber este nome? E porque o mesmo nome designa tanto um tipo de jogo de PC online como um jogo de tabuleiro?
As fotos ficaram shows! =D> =D> =D>
Avatar de usuário
Daniel Marvel
Figura Chase
 
Mensagens: 3419
Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13
Localização: Pulando pelos telhados

Re: Coleção Luiz Wan - Masmorras... e dragões! (pág. 3)

Mensagempor Ace Barros em 10 Nov 2013, 11:09

Daniel Marvel escreveu:Put@ merd@! Mas que joguinho irado. Eu só havia ouvido falar, mas nunca conhecido. =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Só tenho uma dúvida: eu pensei que RPG era o nome que se dava à um certo tipo de jogo de computador online.
O que leva um jogo de tabuleiro à receber este nome? E porque o mesmo nome designa tanto um tipo de jogo de PC online como um jogo de tabuleiro?
As fotos ficaram shows! =D> =D> =D>


Dani, você está perdoado por ser muito jovem, mas cuidado para não despertar fúrias com suas palavras. Como assim jogo de Tabuleiro? Como assim MMORPG seria antes do clássico? !damn
Pra começar a te responder digo que o tabuleiro é opcional, mas existem sim versões exclusivas de tabuleiro. Ele é um recurso extra para facilitar tanto a imaginação da cena quanto para ter controle sobre as ações dos jogadores e nem todos os sistemas utilizam-no. RPG - Roleplaying Game - é um jogo de interpretação de personagens e os jogos online a que se refere, o MMORPG (Massive Multiplayer Online RPG), de certa forma também é um jogo de interpretação de personagem, por isso a nomenclatura. Dá uma lida nesse texto, que é de uma editora nacional de RPG, falando um pouco mais sobre o que é o jogo. http://jamboeditora.com.br/504/o-que-e-rpg/ E assista ao lúdico vídeo do pessoal do Só Não Pode Tirar Um sobre o que é RPG http://www.youtube.com/watch?v=6wwO8GhRAUQ.
Poupei o tempo do Luis, mas se ele também quiser falar é bom para dar ênfase.
Conheça nossas camisetas - http://www.vitrinepix.com.br/nomeiodocaminho
Avatar de usuário
Ace Barros
Figura Loose
 
Mensagens: 363
Data de registro: 21 Mai 2013, 16:19
Localização: Salvador - Bahia

Re: Coleção Luiz Wan - Masmorras... e dragões! (pág. 3)

Mensagempor Luiz Wan em 10 Nov 2013, 13:11

Bom, pessoal, antes de mais nada, estou surpreso. Sinceramente, eu achei que poucas pessoas visitariam o meu tópico ou fariam comentários com relação às miniaturas de D&D. Eu imaginei que praticamente todos conheciam RPG e miniaturas de D&D, mas não achava que chamaria muito a atenção, já que este é um Fórum de colecionadores de figuras de ação e estátuas, e não de colecionadores de miniaturas. Fiz essas fotos com as minhas miniaturas porque acho que devo isso a eles... hehehe... pois tenho muito carinho por esses pequeninos.

Assim, fiquei muito feliz por ter aparecido tanta gente e com tantos comentários, tanto que faço questão de falar sobre cada comentário.

A propósito, já vi que o Ace Barros entende do riscado, e é da velha guarda do RPG... hehehe... Também não recrimino o Daniel Marvel por não conhecer o RPG de mesa, já que ele, muito infelizmente, caiu em desuso e nem conheço ninguém que joga atualmente.

Mesmo assim, vou complementar as informações que o Ace deu para o Daniel (entre os quais o excelente link para o site da Jambô). Nos anos 70, estavam em evidência os chamados “war games”, jogos que usavam miniaturas para exércitos medievais se enfrentarem. Dois sujeitos, Dave Arneson e Gary Gigax, eram entusiastas desses jogos, e em uma partida entre esses exércitos, um deles usou uma pequena equipe de personagens para se infiltrar no castelo do inimigo, e vencê-lo. A partir daí, Arneson e Gigax imaginaram um jogo em que em vez do jogador controlar um exército, ele controlaria um único personagem e, junto com outros jogadores, formaria uma equipe, para enfrentar monstros e desafios, adentrando masmorras e lugares sombrios. Esses monstros e desafios seriam controlados por um outro jogador, que conduziria o jogo e seria denominado “Dungeon Master”. Para completar, os dois gostavam da obra de J.R.R. Tolkien (em uma época em que nem se falava em filmes de O Senhor dos Anéis). Surgia aí a semente que daria origem ao RPG Dungeons & Dragons, criado pelos nossos amigos Arneson e Gigax, em 1974.

O jogo foi um grande sucesso nos EUA. Chegou até a fazer ponta em filmes (no início do filme “E.T., o Extraterrestre”, as crianças estão jogando RPG), e deu origem a um dos desenhos animados mais queridos e cultuados no Brasil: “Caverna do Dragão” (cujo nome original, em inglês, é exatamente “Dungeons & Dragons”). O conceito é idêntico ao do jogo: um grupo de garotos assume o papel de personagens e, conduzidos pelo mestre do jogo (o Mestre dos Magos, que em inglês é o “Dungeon Master”), encara várias aventuras em uma terra de fantasia medieval. A influência de Tolkien é evidente: os halflings de D&D são idênticos aos hobbits, quando aparece um mago no jogo, geralmente ele é barbudo e usa chapéu pontudo e cajado (Gandalf?), há orcs, goblins, lobos gigantes e trolls entre os monstros, e uma das aventuras clássicas de D&D é entrar em uma masmorra ou caverna e encarar um dragão no final (enredo de "O Hobbit").

No Brasil, o jogo chegou nos anos 80, através de brasileiros que iam estudar nos EUA, conheciam o jogo, e o traziam para cá. Surgia aí também a chamada “geração Xerox”: como os livros eram raríssimos de encontrar aqui no Brasil (não havia lojas virtuais... hehehe...), a galera tirava xerox adoidado dos livros, dos suplementos e das fichas de personagens.

Aí, foram surgindo nos EUA e chegando também por aqui diversos outros jogos de RPG, que não só tinham como cenário a fantasia medieval, mas ficção científica, terror, e os mais variados cenários. Surgiram por aqui o GURPS, Vampiro, Lobisomem, Shadowrun, Aventuras Fantásticas e muitos outros. Até os filmes entraram na onda, tanto que surgiram jogos de RPG de Star Wars, Indiana Jones, Star Trek, Highlander, e vários outros (infelizmente, jamais traduzidos para o português). Aqui no Brasil, editoras criaram seus próprios jogos, inclusive um genuinamente brasileiro: “O Desafio dos Bandeirantes”, em que os jogadores interpretavam personagens como bandeirantes, rastreadores indígenas, jesuítas, bruxos e sacerdotes negros em um Brasil Colonial fictício, povoado por monstros do folclore nacional, como o Mapinguari, Curupira, Boitatá, entre outros. Eu tenho esse jogo até hoje, e é sensacional.

Enquanto isso, ao longos dos anos 70, 80 e 90, o Dungeons & Dragons foi evoluindo. Foram lançados muitos livros de cenários, compêndios de monstros, guias de mundos, etc, etc... Uma infinidade de livros (sério... acho que nenhum RPGista é capaz de dizer quanto material de D&D já foi lançado). E o D&D foi se transformando... virou Advanced Dungeons & Dragons, ganhou uma segunda edição do AD&D. A empresa fabricante, a TSR, foi comprada pela Wizards of the Coast (fabricante do card game "Magic"). Então veio uma terceira edição, depois uma edição 3.5, e finalmente a atual 4ª edição. No Brasil, o RPG virou mania durante os anos 90, quando a Editora Devir começou a traduzir para o português, uma série de jogos, como GURPS, Vampiro, Lobisomem, e o próprio AD&D (que foi trazido pela Editora Abril em 1995 e depois passou para a Devir). Os card games, como o "Magic: The Gathering", viraram uma febre. Antes disso, por volta de 1993, a Grow havia trazido o Dungeons & Dragons para o Brasil, em uma caixa:

Imagem

Imagem

Quanto a mim, comecei a jogar RPG em 1994, quando alguns amigos me apresentaram o Dungeons & Dragons. Cheguei a jogar outros jogos de tabuleiro com o mesmo tema, quando comprei o Hero Quest e o Dragon Quest (que tenho até hoje). De 1995 em diante, eu mesmo comprei um D&D e comecei a jogar com meus primos. Também joguei Desafio dos Bandeirantes, Invasão, entre outros jogos. Inclusive, também tenho todos esses até hoje. Talvez na esperança de encontrar quem ainda queira jogar, ou ensinar os meus filhos a jogar RPG. De vez em quando me vejo lendo o Livro dos Monstros... ou os livros do mundo de Forgotten Realms (um dos cenários do D&D)... Apesar do RPG já ter sofrido muitos preconceitos e perseguições absurdas, posso assegurar que é um jogo que ajuda na sociabilidade e estimula a estratégia e inteligência. Não há nada igual.

O RPG começou a decair, creio, pelo avanço da internet, e até do MMORPG. O mundo ficou mais corrido também, se tornando mais difícil as pessoas terem tempo para jogar. E ficou mais fácil jogar com outras pessoas pelo computador, afinal, você podia jogar com pessoas do mundo todo, sem problemas, enquanto no RPG de mesa, você tem que se reunir pessoalmente na casa de um dos jogadores, ou em algum clube. Os jogos de computador como Warcraft, são chamados de RPG porque neles, você também faz o papel de um personagem criado por você.

Sem querer ser saudosista, mas já sendo, nada substitui o RPG em termos de diversão e interação com outras pessoas. Todo mundo que já teve o privilégio de jogar um RPG de mesa, sabe do que eu estou falando. As situações inusitadas (E haviam muitas! Dava para escrever um livro só com isso!), as aventuras incríveis, monstros terríveis, e até as pausas para os jogadores pedirem uma pizza... hehehe... tudo fica na mente da gente. Eu costumava jogar nas tardes e noites de sábado, na minha casa. Às vezes, a galera estava tão empolgada quando a aventura era boa, que a gente varava a madrugada jogando. (Passar a noite de sábado jogando RPG, ao invés de estar na balada é algo profundamente nerd, mas é ótimo!) Até hoje lembro de aventuras que joguei há mais de dez anos!

Quanto às miniaturas, elas sempre foram usadas em jogos de RPG, mas nunca foram obrigatórias. Até meados dos anos 90, elas eram metálicas, de chumbo. Como o chumbo é um metal tóxico, foram surgindo outros materiais, até o plástico atual, mais leve, resistente, durável e saudável. A Wizards (fabricante do D&D) criou sabiamente as miniaturas para serem usadas tanto no RPG, quanto como um jogo de tabuleiro, ou apenas para colecionar, o que atinge um público maior.

Bom, chega de papo sobre RPG (embora eu adore falar sobre o assunto e ficaria horas falando ou escrevendo sobre isso, e vamos aos comentários da galera):

Lukita escreveu:Fenomenal!

=D> =D> =D> =D>

Saudades de jogar RPG em qualquer variação! Tenho dezenas e dezenas de material do D&D ainda, mas o tempo acabou com a chance de ter um grupo regular bacana pra jogar!

Parabéns pelos dragões! Brutos demais!!!


Lukita, obrigado pelos comentários. Como eu disse acima, também tenho muita coisa de RPG (principalmente D&D e Star Wars RPG), e também gostaria de ter um grupo legal para jogar.

menezes800 escreveu:Muito legal cara!

Quando eu vejo Dragōes, jah lembro do Game of Thrones. :D

Parabéns pela coleçao!


Quem vem aqui em casa também diz isso, Menezes! Tenho certeza que, se fosse há alguns anos, já existiria RPG de Game of Thrones (Se bem que o jogo de tabuleiro existe, e é anterior à serie de TV).

bigbadbear escreveu:Lindos seus dragões!!!!! E as demais peças D&D tb são show!!!

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Na minha coleção falta o Blue Dragon!!!!! !forevalon


Obrigado, bigbadbear! O curioso é que foi justamente o Blue Dragon a minha primeira miniatura! Eu comprei ele na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Na época, eu já tinha ouvido falar das miniaturas de D&D, mas nunca tinha me interessado muito. Mas depois do Blue Dragon... você viu o efeito aí nas fotos... hehehe...

EKLUG escreveu:Muito bom, acho muito legal esses jogos de RPG que envolvem miniaturas, tenho algumas de Mage Knight.


Obrigado, EKLUG! Também tenho algumas miniaturas de Mage Knight, que comprei antes das de D&D. A mecânica de funcionamento do Mage Knight era bem prática, girando a base das figuras para marcar os danos (como acontece com os Hero Clix Marvel e DC) Mas depois deixei os Mage Knight de lado porque me identifiquei mais com as miniaturas de D&D, por causa do RPG.

bzorio escreveu:As miniaturas estão muito bem esculpidas e o dragão vermelho é gigrande! Não fosse a foto com o 1/6 ao lado nem daria pra ter noção do tamanho.


Realmente, o vermelho é enorme, bzorio! Comprei ele no site da Amazon, e não fui taxado! Acho que porque como ele estava na seção de RPG, que fica na seção de livros, a Amazon deve ter enviado como “livro”. E como os livros têm imunidade tributária... nada foi cobrado.
E, de fato, coloquei ele ao lado do Jack Sparrow para permitir uma visualização melhor, já que muita gente nunca viu pessoalmente esse dragão.

Oz_ escreveu:SENSACIONAL sua coleção, Luiz!!!
Adorei em especial as heroínas e vilãs Bishoujos e os dragões entre as figuras de jogos!!!
PERFEITOS!!! Parabéns pela coleção!!! =D> =D>

Abração,
Oz


Obrigado, Oz! O que acho legal nesses dragões, como eu disse, é que eles são peças do próprio jogo, mas também podem ser decorativos! Hehehe...

Ace Barros escreveu:MALUCO!!! !mother Eu tinha ficado maravilhado nas suas figuras bishoujo até ver essa coleção. Falou RPG coração saudosista dispara. Ah, tempo bom que formar grupo era fácil !shit Mas que coleção de respeito hein?Meus marcadores de personagem são todos de papel !bwahaha Parabéns cara, guarda bem esse tesouro =D> =D> =D> =D> =D> =D>


Oi, Ace! Na verdade, meus marcadores de RPG sempre foram de papel, que usei dos jogos D&D da Grow, e do Dragon Quest. Quando comecei com as miniaturas de D&D, em 2007, eu já não jogava mais RPG, infelizmente (Não por falta de vontade, mas por falta de tempo, de um grupo de jogadores...).
E, de fato, eles ficam muito bem guardados. Um dia, quero ver se ensino aos meus filhos esses jogos tão legais que nos divertiam tanto antigamente!

Daniel Marvel escreveu:Put@ merd@! Mas que joguinho irado. Eu só havia ouvido falar, mas nunca conhecido. =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Só tenho uma dúvida: eu pensei que RPG era o nome que se dava à um certo tipo de jogo de computador online.
O que leva um jogo de tabuleiro à receber este nome? E porque o mesmo nome designa tanto um tipo de jogo de PC online como um jogo de tabuleiro?
As fotos ficaram shows! =D> =D> =D>


Oi, Daniel! Mais uma vez, obrigado pela visita ao tópico. Bom, o Ace já explicou muita coisa (e eu também, mais aí acima, mas acho que podemos resumir assim:
RPG: é um jogo de interpretação de papéis em que cada jogador interpreta um personagem. E esses personagens enfrentarão desafios e aventuras comandados por um outro jogador, que conta a história e propõe os desafios: o Mestre do Jogo. Não há vencedores e perdedores: os jogadores atuam em conjunto para vencer os desafios propostos pelo mestre e concluir a aventura. O jogo também não tem um final específico: é como uma série de TV, em que cada partida é uma aventura, até vir a próxima partida, geralmente com os mesmos personagens (essas partidas seguidas, com os mesmos personagens, são conhecidas como “campanhas”). O RPG pode ter vários temas: fantasia medieval, terror, ficção científica, entre outros. Geralmente, para se jogar, bastam o livro de regras, os dados, lápis e papel (não precisa necessariamente de tabuleiro, mas ele pode ser usado para complementar as aventuras, junto com miniaturas).
MMORPG: Como já explicado pelo Ace Barros, é um jogo de computador online, em que centenas, ou milhares (quem sabe milhões) de pessoas jogam, cada um com um personagem, interagindo uns com os outros, como ocorre no Warcraft, Starcraft, entre outros.
Jogo de tabuleiro: é qualquer jogo (que pode envolver sorte, estratégia, ou os dois) em que dois ou mais participantes jogam, uns contra os outros, para alcançar um objetivo específico, e o jogo geralmente se passa sobre um tabuleiro de jogo. Existem infinidades de exemplos, desde as damas e o xadrez, até Banco Imobiliário e War. Às vezes se confunde com RPG porque há jogos de tabuleiro com tema de fantasia medieval, e outros que parecem muito um RPG por ter personagens para cada jogador, e um mestre de jogo, como o caso do Hero Quest.

Daniel, sei que é pouco provável que você tenha a chance de jogar o RPG de mesa clássico, nem tanto pelo material (hoje, ao contrário daquela época, você encontra praticamente todos os livros para download, inclusive em português), mas porque você vai ter que se dispor a ler as regras e, o mais difícil: encontrar um grupo, pelo menos umas 3 ou 4 pessoas, dispostas a jogar. E para jogar RPG, é preciso de tempo livre (pelo menos uma tarde, em um final de semana, por exemplo), coisa rara no mundo corrido de hoje.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Avatar de usuário
Luiz Wan
Figura Variante
 
Mensagens: 1283
Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58
Localização: Manaus - Am

Re: Coleção Luiz Wan - Masmorras... e dragões! (pág. 3)

Mensagempor bzorio em 10 Nov 2013, 14:09

Eu tive 2 jogos de RPG de tabuleiro somente, e um deles foi esse D&D que você postou por último. Era bem legal, e eu tinha comprado umas miniaturas de chumbo na ocasião. O outro foi Hero Quest, ou como eu chamava na época, o jogo do Conan. :lol:
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Coleção Luiz Wan - Masmorras... e dragões! (pág. 3)

Mensagempor Ace Barros em 10 Nov 2013, 22:49

Pô Luis, não sou da guarda tão velha não !shit !shit Quando tudo começou em 94 eu só tinha 4 anos cara !shit !shit Hoje em dia eu raramente consigo jogar, passada a adolescência conciliar agendas é um terror, não desisto de tentar. Jogo desde os 10 anos de idade e assumo que mesmo sem jogar não paro de comprar material. Gosto de ler, ver coisas novas, afinal o RPG é uma das minhas grandes paixões. Maior até que o colecionismo. Uma pena mesmo ver que essa dificuldade é geral. Abraços cara!
Conheça nossas camisetas - http://www.vitrinepix.com.br/nomeiodocaminho
Avatar de usuário
Ace Barros
Figura Loose
 
Mensagens: 363
Data de registro: 21 Mai 2013, 16:19
Localização: Salvador - Bahia

Re: Coleção Luiz Wan - Masmorras... e dragões! (pág. 3)

Mensagempor Edu_ em 10 Nov 2013, 23:42

Pra mim não tem nada de saudosismo.

Comecei a jogar em meados dos anos 90, com uns 15 anos...e continuo jogando frequentemente ate hoje, e com praticamente o mesmo grupo ( que nao eh nada pequeno)

E sempre evoluindo.

Hoje em dia, jah abandonamos o D&D ( mesmo reconhecendo a importancia dele) e aderimos a novos sistemas e cenarios de campanha mais ricos e detalhados.

Sobre as miniaturas, um dos meus amigos do grupo é tao apaixonado por elas quanto nós aqui somos por AFs. Assim sendo, ele jah tem duas estantes inteiras repletas delas, e de empresas que fazem miniaturas ainda mais incrivelmente detalhadas que essas do D&D. As dele são de metal (a maioria) e pintadas a mão por um cara absurdamente talentoso aqui do Rio. Cada miniatura dele é uma pequena obra de arte unica, e ele tem mais de mil!

Enfim... O RPG está tão presente na minha vida hoje quanto as AFs, e acho que sempre irá estar!
Avatar de usuário
Edu_
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4198
Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08
Localização: Rio de Janeiro

Re: Coleção Luiz Wan - Masmorras... e dragões! (pág. 3)

Mensagempor Luiz Wan em 11 Nov 2013, 00:06

Ace Barros escreveu:Pô Luis, não sou da guarda tão velha não !shit !shit Quando tudo começou em 94 eu só tinha 4 anos cara !shit !shit Hoje em dia eu raramente consigo jogar, passada a adolescência conciliar agendas é um terror, não desisto de tentar. Jogo desde os 10 anos de idade e assumo que mesmo sem jogar não paro de comprar material. Gosto de ler, ver coisas novas, afinal o RPG é uma das minhas grandes paixões. Maior até que o colecionismo. Uma pena mesmo ver que essa dificuldade é geral. Abraços cara!


Ace, fiquei surpreso, principalmente porque conheço poucas pessoas da sua faixa de idade que joga (ou que já jogou) RPG de mesa (bom, aqui em Manaus é difícil encontrar qualquer pessoa que jogue RPG, imagine então de idades específicas... hehehe...). Se bem que você tem 23 anos... então ainda deu para pegar a "Era de Ouro do RPG no Brasil"... Assim como você, mesmo depois que parei de jogar, continuo comprando alguns livros... eu gosto de conhecer os sistemas, os cenários, criaturas... acho muito legal. Por exemplo, eu tenho “Changeling”, do Storyteller e “Lobisomem, os Destituídos”, mesmo sem nunca ter jogado esses RPGs.

Edu_ escreveu:Pra mim não tem nada de saudosismo.

Comecei a jogar em meados dos anos 90, com uns 15 anos...e continuo jogando frequentemente ate hoje, e com praticamente o mesmo grupo ( que nao eh nada pequeno)

E sempre evoluindo.

Hoje em dia, jah abandonamos o D&D ( mesmo reconhecendo a importancia dele) e aderimos a novos sistemas e cenarios de campanha mais ricos e detalhados.

Sobre as miniaturas, um dos meus amigos do grupo é tão apaixonado por elas quanto nós aqui somos por AFs. Assim sendo, ele jah tem duas estantes inteiras repletas delas, e de empresas que fazem miniaturas ainda mais incrivelmente detalhadas que essas do D&D. As dele são de metal (a maioria) e pintadas a mão por um cara absurdamente talentoso aqui do Rio. Cada miniatura dele é uma pequena obra de arte unica, e ele tem mais de mil!

Enfim... O RPG está tão presente na minha vida hoje quanto as AFs, e acho que sempre irá estar!


Pô, Edu, você é um privilegiado. Comecei mais ou menos na sua época e na mesma idade. O meu grupo era bem coeso, mas era pequeno (geralmente composto por cinco pessoas... e poucas vezes chegamos a sete ou oito). Jogamos por cerca de dez anos juntos, mas aí com cada um indo para a faculdade, estágios, e aumentando os compromissos, nossas partidas eram cada vez mais raras, e tem uns bons anos que não jogo. Reconheço que falta um pouco de disciplina da gente no sentido de marcar mesmo partidas, e que elas fossem inadiáveis. Mas nem tudo está perdido. Quem sabe eu volte a jogar. Se eu ainda morasse no Rio, ficaria muito feliz se pudesse jogar com vocês (seja lá o sistema que vocês jogam atualmente).

As miniaturas parei de comprar há uns quatro anos, pois depois de um tempo, eu já não comprava mais boosters, eu ia atrás só das miniaturas que me interessavam. Até porque comprei as miniaturas mais para jogar mesmo, e como eu já tinha uma boa quantidade, dava para jogar numa boa, com uma razoável variedade. Além disso, como eu consegui as figuras Icons (os dragões), eu já fiquei bem satisfeito. E o fato de eu já estar com a caixinha cheia deles também influenciou nisso... hehehe... Sorte que, ao contrário de figuras de ação, é bem mais fácil guardá-los.

Parabéns por vocês continuarem jogando RPG, que é um tipo de jogo tão legal, tão prazeroso e tão rico. E que vocês consigam atrair novos jogadores por aí, porque por aqui anda difícil até juntar os antigos... :lol:
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Avatar de usuário
Luiz Wan
Figura Variante
 
Mensagens: 1283
Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58
Localização: Manaus - Am

Re: Coleção Luiz Wan - Masmorras... e dragões! (pág. 3)

Mensagempor Rovaris em 28 Nov 2013, 18:36

Parabéns pela coleção e pelas miniaturas de D&D, principalmente os dragôes, um mais foda que o outro! =D> =D> =D>
Eu tenho 17 anos e comecei a jogar D&D com um grupo de 5 amigos há mais ou menos 2 meses, e posso te falar, foi a melhor coisa que eu fiz!
noi gosta do que vem da bosta
Avatar de usuário
Rovaris
Figura Regular
 
Mensagens: 678
Data de registro: 18 Nov 2012, 13:35
Localização: toca do lopo

Re: Coleção Luiz Wan -Marvel Legends,DC Universe,etc (pág 3)

Mensagempor Luiz Wan em 27 Dez 2013, 18:46

Pessoal, as fotos abaixo são de figuras que, infelizmente, não estão expostas nas minhas estantes por falta de espaço. Já pensei até em vendê-las, mas aí dá uma pena... hehehe... Bom, vocês também já devem ter passado por isso.

Bom, mas enquanto não faço isso, vamos a eles! :D

Entre os Play Arts que eu tenho, esqueci de colocar fotos do Ezio Auditore, de Assassin’s Creed II. É uma bela figura, mas eu perdi um pouco o interesse por ele, pois a escala é MUITO diferente dos outros Play Arts. Mas é uma ótima figura:

Imagem

Imagem

Vejam abaixo a diferença para o Guile, também da Play Arts. Ao lado, coloquei o Ezio da NECA.

Imagem

Indo para outras figuras, eu havia esquecido de postar outros três Transformers dos filmes: o Bumblebee Camaro 67, do início do primeiro filme dos Transformers. E também o Skids e o Mudflap, no visual logo do início do segundo filme, quando os dois se transformavam, juntos, em um caminhãozinho de sorvete.

Imagem

Comparativo do Bee 67 para o Bee Moderno.

Imagem

A seguir, as minhas figuras/estatuetas do Warcraft:

Imagem

Imagem

Imagem

Quem disse que figuras do McDonald’s não são legais? Eu gosto muito dessas figuras do filme “Rio”, que a lanchonete do Ronald lançou. E uma das poucas coleções do Mc que eu completei! Hehehe...

Imagem

Os meus Star Wars Galactic Heroes.

Imagem

Imagem

Imagem

Também gosto muito desses pequeninos. Em 2011, minha esposa os pediu emprestado para realizar uma atividade com crianças (ela é psicóloga). Torci um pouco o nariz, mas emprestei, afinal, eles são bem resistentes a crianças... hehehe... Mas não era nada disso. Ela os usou para fazer uma surpresa para mim, usando-os para decoração de um bolo temático, que ficou muito bonito (e muito gostoso):

Imagem

Figuras de Wrestling:

Imagem

E do UFC (Shogun e Rampage Jackson):

Imagem

Os meus poucos Marvel Legends (que deixei de lado, depois que passei a colecionar os Select):

Imagem

Imagem

Imagem

E essas figuras da turma do Aranha. Não são Legends (não lembro a coleção), mas são na mesma escala. O Venom é muito legal e imponente (e abre a boca discretamente...):

Imagem

Esse Homem-Aranha eu gosto muito. Acho que é uma das figuras mais articuladas nessa escala que eu conheço. É sensacional:

Imagem

Esse Motoqueiro Fantasma é da coleção do primeiro filme. Eu nem gosto muito do personagem, mas achei a figura legal e engraçada, além de bem articulada:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma das figuras egípcias da McFarlane: Soldier of Ra. Sempre quis a Warrior Isis dessa coleção, mas nunca encontrei.

Imagem

E os meus DC Universe, que também deixei meio de lado por causa dos DC Direct.

Imagem

Imagem

Eu gosto muito desse Darkseid BAF:

Imagem

Imagem

E a minha Tropa dos Lanternas Verdes. O Kilowog é o meu preferido dessa turma:

Imagem

Eu esqueci do Ch’p na foto acima:

Imagem

E os vilões:

Imagem

Bom, pessoal, assim que eu tirar novas fotos, atualizo o tópico novamente. Espero que tenham gostado. :wink: Abraços!
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Avatar de usuário
Luiz Wan
Figura Variante
 
Mensagens: 1283
Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58
Localização: Manaus - Am

Re: Coleção Luiz Wan - Marvel Legends, DC Universe, etc (pág

Mensagempor neicosta em 27 Dez 2013, 20:56

eu fiquei foi muito feliz por ter terminado os dc universe.... mas minha coleção favorita hoje em dia tb é a dc direct.
meu irmão coleciona as figuras D&D também.. tem mais de 500! algumas que vc tem aí, inclusive... depois vou achar fotos pra mostrar...
Editado pela última vez por neicosta em 29 Dez 2013, 12:18, num total de 1 vezes
"pode encher sua piscina, mas não evazie a minha bacia"
Avatar de usuário
neicosta
Figura Variante
 
Mensagens: 1336
Data de registro: 13 Dez 2011, 09:32
Localização: Salvador - Bahia

Re: Coleção Luiz Wan - Marvel Legends, DC Universe, etc (pág

Mensagempor sidneydmorais em 27 Dez 2013, 21:32

Impressionante sua coleção, muito boa! muita coisa boa! parabéns. :D
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26585
Avatar de usuário
sidneydmorais
Figura Loose
 
Mensagens: 378
Data de registro: 15 Jul 2013, 06:00
Localização: Salvador - BA

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 9 visitantes

eXTReMe Tracker