logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção Luiz Wan - Marvel Legends, DC Universe, etc (pág. 3)

Mostre-nos sua coleção!

Coleção Luiz Wan - Marvel Legends, DC Universe, etc (pág. 3)

Mensagempor Luiz Wan em 03 Ago 2008, 17:40

Bom, pessoal, aproveito esse tópico também para me apresentar, já que sou novo no Fórum.

Meu nome é Luiz, tenho 29 anos, sou advogado e funcionário público, nasci no Rio de Janeiro, mas moro em Manaus há 14 anos. Sou fã de Star Wars, de RPG (principalmente Dungeons & Dragons) e de jogos de tabuleiro. Coleciono filmes de DVD (originais) e também coleciono action figures, claro (principalmente de Star Wars e outros filmes). Ah, também faço parte da administração de um Fórum de debates de Star Wars, o Fórum Jedicenter.

Agora, voltando ao tópico, vou postar aí abaixo fotos do meu quarto (que eu inclusive já tinha postado no Jedicenter). Dá pra ver action figures e outras coisas também, como DVDs, livros, sabres de luz e um capacete do Vader. Essas fotos eu tirei em março deste ano. Espero que tenham paciência de ver as fotos e ler os textos.

Abaixo de cada foto eu faço comentários.

Imagem
Bem, essa é a primeira visão que se tem do meu quarto quando se entra e se olha para o lado esquerdo. Lá dá para ver o ar condicionado, ventilador, persianas... o rack com a televisão, DVD players, DVDs, a torre (não sei se dá pra ver a estatueta Unleashed de um Clonetrooper Captain) e a estante baixa (que comprei recentemente) onde ficam a maioria dos meus DVDs, e aparece também uma parte da minha cama.

Imagem
Esse em primeiro plano é um tucano eletrônico que eu comprei em Margarita, no Caribe. Ele repete tudo o que você fala. Não é action figure, mas tá valendo... e é bem engraçado... hehehe... Em cima dele, na prateleira, dá pra ver alguns personagens de Star Wars: tusken raiders e o Darth Maul. Mais ao fundo, os DVDs.


Imagem
Nessa foto vocês podem ver o meu DVD Player (adoro ele, foi o meu primeiro DVD, comprei há mais de cinco anos e nunca deu problema. É por isso que eu gosto da Pioneer). Logo abaixo dele tem uma maletinha, onde fica o meu DVD portátil (daqueles com telinha LCD), que também é muito bom e útil. Em volta deles, alguns CDs de áudio antigos (que eu nem ouço mais), e vários dos meus DVDs preferidos (se vocês olharem com calma, verão os filmes das sagas de Star Wars, O Senhor dos Anéis, Harry Potter, Indiana Jones, etc).

Imagem
Logo ao lado dos DVDs, alguns dos meus jogos de tabuleiro. Adoro esses jogos. Tenho alguns outros, mas esses são os meus preferidos. Na ordem, de baixo para cima: War Império Romano, Dungeons & Dragons (aquele clássico, da Grow), A Guerra do Anel (um jogo excelente sobre a trilogia O Senhor dos Anéis), Axis & Allies (um jogo parecido com War, mas especificamente sobre a Segunda Guerra Mundial), Doom (o jogo de tabuleiro), e duas caixas com miniaturas do jogo Dungeons & Dragons Miniatures, e alguns mapas de masmorras (os “Dungeon Tiles”).


Imagem
Uma torre/porta DVDs que eu ganhei de um amigo. É prática e ocupa pouco espaço. Há vários DVDs aí também (aproximando a imagem deve dar para ver melhor, alguns como as sagas De Volta para o Futuro, Rambo, e a série “Roma”, da HBO). Há também duas miniaturas de motos: uma Honda CBR 1000 RR (a preta) e uma Suzuki 1300 “Hayabusa” (a azul), que é a moto de passeio mais rápida do mundo. Não sei pilotar nem uma lambreta... hehehe... mas gosto muito de miniaturas de motos. No topo da torre, dá pra ver a estatueta do Clonetrooper que eu já citei.


Imagem
A “estante baixa”, como eu a chamo. Comprei ela mais recentemente para abrigar os DVDs que estavam empilhados. Ela ocupa um pouco de espaço, mas a vantagem é que cabem muitos DVDs. Deve dar para ver alguns deles, como os boxes dos desenhos animados do He-Man (com o Castelo de Greyskull na lombada), e os filmes da série Rocky e Robocop. Em cima dois carros (pena que não são de verdade): um Porsche 911 Carrera (prata) e um Aston Martin V12 Vanquish (preto).


Imagem
Aí é o porta DVDs que fica ao lado da televisão. Eu acho ele muito bonito, mas não comporta muitos DVDs. Deve dar para ver as animações da Pixar, e alguns épicos, como Ben Hur, Quo Vadis, Spartacus, Coração Valente, entre outros. Em cima estão um artesanato que eu comprei quando estive em Boa Vista (Roraima): um jacaré esculpido em madeira. E ao lado dele um dragão da McFarlane Toys. Mais abaixo, aparecem algumas naves de Star Wars: o Jedi Starfighter do Obi-Wan no Ep. II, a Slave I, do Jango Fett, e o Jedi Starfighter do Anakin no Ep. III.


Imagem
Minha cama, e as três prateleiras com action figures de Star Wars. Em cada prateleira estão os bonecos de cada filme da NT. Os do Ep. I na esquerda, os do Ep. II e Clone Wars no meio, e os do Ep. III na direita. Lááá longe, do lado esquerdo da foto, ao lado da cama, talvez dê para ver uma action figure do Ryu, personagem do jogo Street Fighter.


Imagem
Não sou o General Grievous mas também coleciono sabres de luz. Os dois do lado direito são os mais simples, que nem têm luzes, som, nada disso. Os dois centrais (cuja lâmina não entra toda no cabo) são os eletrônicos do Anakin, que muda de cor (Ep. III) e do Obi-Wan (Ep. III). E o da esquerda é o “Force Action” do Vader. A lâmina entra toda no cabo, ele possui sons e luzes, e ao toque de um botão a lâmina salta do cabo. Por essas razões é o meu preferido. Também tenho um Force Action do Obi-Wan (Ep. II), mas comprei mais recentemente, por isso não coloquei na foto.

Imagem
Outras duas fotos dos sabres, mas com as lâminas aparecendo. As lâminas de três deles acendem, mas não dá pra ver direito na foto porque está muito claro.

Imagem
Prateleira com os action figures do Ep. I. Dá para ver aí o duelo do Qui-Gon e o Obi-Wan x Darth Maul. E ao lado, a cena em que Maul e Qui-Gon lutam no deserto de Tatooine. Há alguns tuskens, Anakin criança e Padmé, um droideka, , dois battledroids, um Droid Starfighter, e alguns “intrusos”, que não participaram do Ep. I, que são os clonepilots ali atrás do lado direit, e bem escondidinho o Grievous com quatro braços. E embaixo da prateleira, o tucano falante.

Imagem
A prateleira com os action figures do Ep. II e Clone Wars. Dá para ver aí também Anakin (do Ep. II e de Clone Wars), Obi-Wan, Jango Fett, R2-D2, Assaj Ventress, Durge, Sidious, Yoda, Mace Windu, Palpatine, alguns senadores, Plo Koon, Capitão Typho, entre outros.

Imagem
A prateleira com os action figures do Ep. III. Dá pra ver Vader, Dooku, Grievous, Saessee Tiin, Palpatine, Mace Windu, Yoda, Obi-Wan, Anakin, Kit Fisto, Aayla Secura, Padmé, C-3PO (escondido atrás do Anakin) alguns wookiees, um Polis Massan, Bail Organa, Tarkin, entre outros. Abaixo da prateleira, tem um boné de Star Wars, mas não dá pra ver o logo do filme.

Imagem
Bom, esse aí dispensa apresentações... Quem é nerd como eu deve conhecer... hehehe... Esse Yoda responde a perguntas de sim ou não... Você faz uma pergunta, aperta a mão dele, e ele te dá uma resposta positiva, negativa ou “pensativa”, sempre acompanhada de alguma filosofia do nosso velho e querido Mestre Jedi... Antes que me perguntem, sim, as roupas dele já vieram assim, sujas e puídas, pois esse é o Yoda da TC... hehehe... Ao lado dele, vocês podem ver uma action figure da Cammy (personagem do jogo Street Fighter, para os poucos que não devem conhecer).

Imagem
Bom, essa aí é a minha mesa do computador. A maioria das coisas que aparecem aí, eu vou comentar em outras fotos, mais abaixo. Deve dar para ver um conjunto de espadas samurai com três delas: a tantô (a menorzinha, usada pelos samurais no sepukku, o suicídio ritual deles), a wakizashi (intermédiária, uma espada auxiliar), e a famosa katana, que só aparece a ponta dela (a espada principal do samurai). Aqueles action figures na frente delas são Transformers do filme recente. As espadas têm o mesmo peso, comprimento, lâmina e demais características de espadas verdadeiras. A única diferença é que elas não têm corte (ou seja, não são afiadas). Elas não cortam nada, mas certamente poderia perfurar muita coisa, por isso eu deixo elas em um lugar mais alto e de difícil acesso. Há também uma espada curta, ocidental, na parede, à direita. Ela também não tem corte.
Acima delas ficam alguns livros de Star Wars, livros variados, alguns de Direito (a maioria dos meus livros jurídicos ficam no meu escritório) e talvez dê para ver lá no alto do lado direito, na prateleira, os dois speeders usados por Anakin e Zam Vessel, na perseguição em Coruscant, no início do Ep. II. O capacete do Darth Vader também dá as caras ali no canto, em cima do scanner.

Imagem
Prateleira com os action figures da Trilogia Clássica de Star Wars. Deve dar para ver o Biggs Darklighter (com a roupa de piloto da Aliança Rebelde), stormtroopers (sendo um deles o “stormtrooper concept”, ou seja como ele foi idealizado antes do filme, com escudo e sabre de luz), Imperial Royal Guards, o Imperador, Vader e o velho Ben Kenobi duelando (esse action do Ben é um dos meus preferidos), Bossk e o Jabba. Mais atrás, talvez não dê pra ver, há ainda o Luke, Leia, Han Solo, Chewbacca, Boba Fett e dois Jawas.

Imagem
Esses aí são algumas das estatuetas da série “Unleashed” de Star Wars: da esquerda para a direita, o General Grievous, o Obi-Wan e o Anakin/Vader no duelo em Mustafar (as minhas preferidas, sem dúvida), e o Vader da TC (que dá até para trocar a cabeça dele por aquela com o rosto do final de RotJ). Atrás deles, alguns livros de Star Wars, e vários livros de Dungeons & Dragons. Acima dos livros, algumas pastas e uma Ferrari F-50, que está precisando de alguns reparos... hehehe...
Os meus livros de Star Wars RPG não estão aí por falta de espaço. Agora eles ficam na parte de baixo de onde fica o capacete do Vader, que fica um pouco mais ao lado.

Imagem
Bom, esse capacete dispensa apresentações, né? É aquele que tem o aparelhinho do tórax do Vader, que faz sons da respiração e frases do Vader, além de ter um modulador que altera a sua voz. Não é uma obra-prima, mas é bem divertido (e sufocante... você sua à beça debaixo dele).
Ao lado do capacete do Vader está um boneco Titanium, que eu ganhei. Vocês já devem ter visto por aí nas lojas.


Imagem
Ao lado do monitor do computador, estatuetas Unleashed do Chewbacca e Luke vestido de piloto. Acima deles, action figures do Wampa e o Luke pendurado no gelo. Atrás deles tem uma estatueta da Witchblade (bem fraquinha... nem sei porque comprei). Mais ali atrás, três action de Piratas do Caribe: Jack Sparrow, Will Turner e Elizabeth Swann.

Imagem
Aí, a minha turminha de clonetroopers: Marine Trooper, Airborne Trooper, Aerial Trooper, Utapau Clonetrooper, Commander Bacara, Clone Commander Red, Clonetrooper padrão, AT-TE Pilot, Assault Ship Clone Pilot e Commander Cody. Ali atrás, Superman (de Superman Returns), Batman e o Espantalho (de Batman Begins).

Imagem
Sobre a CPU, Batman, Robin e Supergirl. Acima, Obi-Wan no Boga, Grievous no Wheelbike (ali atrás), Clonepilot no speeder bike, Vader na mesa de cirurgia e um AT-RT Walker (que anda de verdade, embora seja um pouco lento). E a espada ali na parede.

Imagem
Os Autobots do filme dos Transformers: atrás Optimus, Ironhide e Ratchet. Na frente Jazz e Bumblebee (na versão Camaro Concept).

Imagem
Os Decepticons do filme. Não sei se dá pra distingui-los aí no meio, mas ali estão: ao centro Megatron, à esquerda Starscream. Da esquerda para a direita: Scorponok, Barricade, Bonecrusher (na frente), Brawl e Blackout. E na frente o pequeno Frenzy.

Imagem
Os dragões da série “Icons”, de Dungeons & Dragons Miniatures. Na frente o dragão azul, atrás dele o dragão branco e o negro, e atrás de todos o dragão vermelho, em seu tamanho colossal (literalmente). Tem também ali no canto, de coadjuvante, o Bumblebee na versão Classic Camaro (como ele aparece no início do filme, como um velho Camaro 1974).

Bom, é isso. Eu ainda tenho alguns action figures de “Crônicas de Nárnia”, e vários Transformers dos desenhos animados, que estão guardados porque não tem espaço para eles ficarem expostos. Tenho também uma action do “Predador” do filmes do cinema. Mês passado eu estive em São Paulo e comprei outras action figures, entre as quais 5 de Street Fighter (Blanka, Fei Long, Ken, Cammy e Vega), dois Transformers (Stockade e Landmine), alguns dragões McFarlane, o Kratos do jogo “God of War” o Batman do filme “Dark Knight” e o Homem-de-Ferro do filme. Depois vou ver se tiro fotos deles.
Editado pela última vez por Luiz Wan em 27 Dez 2013, 18:58, no total de 7 vez
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Avatar de usuário
Luiz Wan
Figura Variante
 
Mensagens: 1283
Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58
Localização: Manaus - Am

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor RODZ em 03 Ago 2008, 18:06

Cara, parabens pela bela coleção e welcome!!!! =D>
Pelo visto tá sem espaço pra coleção também né?
Avatar de usuário
RODZ
Figura Loose
 
Mensagens: 473
Data de registro: 29 Abr 2008, 14:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor Morsa em 03 Ago 2008, 18:52

Parabéns!
E seja bem vindo!
Ignorar Usuário
Avatar de usuário
Morsa
Figura Loose
 
Mensagens: 164
Data de registro: 15 Fev 2007, 09:25
Localização: Orlando - FL

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor Mardio em 03 Ago 2008, 19:01

Mais um fã de SW, seja bem-vindo.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor ailton aquino em 03 Ago 2008, 19:06

Cara voce esta de parabens, muito louca essa coleção de Star Wars, eu mesmo tive uma a algum tempo atras mas acabei me desfazendo para me dedicar a outra coleção ( Falcon ).
Bateu uma saudade enorme agora :cry: , parabens novamente. =D> =D> =D>
ailton aquino
 

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor thipoliveira em 03 Ago 2008, 19:09

Parabéns pela coleção!
Muito legais os teus Troopers.

Abraço.
Batman has no limits!
Avatar de usuário
thipoliveira
Figura Regular
 
Mensagens: 574
Data de registro: 06 Jul 2008, 21:00
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor |Azrael| em 03 Ago 2008, 19:10

Bem vindo ao forum cara, sua coleção de SW ta animal, parabens!
Let's put a SMILE on that face!!!
Avatar de usuário
|Azrael|
Figura Variante
 
Mensagens: 833
Data de registro: 17 Fev 2007, 19:30
Localização: Bateria de OA

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor Supernerd em 03 Ago 2008, 19:48

Mais um típico nerd, hehehe. Bem-vindo ao fórum!
Supernerd
 

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor Guelssi em 03 Ago 2008, 20:37

Bem vindo, Luiz. Gostei dos dragões.
6-3-3 - A máquina de títulos ®
Avatar de usuário
Guelssi
Figura Regular
 
Mensagens: 601
Data de registro: 23 Mai 2007, 17:19
Localização: São Paulo - SP

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor bzorio em 03 Ago 2008, 22:05

Guelssi escreveu:Bem vindo, Luiz. Gostei dos dragões.

2
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor MagalhaesF em 03 Ago 2008, 22:32

Bem vindo Sci-Fi Fan !!!

Parabéns pela vasta coleção !!
"..this is the weapon of a Jedi Knight.. an elegant weapon for a more civilized days.."
Avatar de usuário
MagalhaesF
Figura Regular
 
Mensagens: 594
Data de registro: 27 Ago 2007, 15:36
Localização: Rio de Janeiro

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor Mike Rogers em 03 Ago 2008, 22:49

Bem vindo amigo, e parabéns pela bela coleção e pela estratégica arrumação... 8)
Avatar de usuário
Mike Rogers
Figura Variante
 
Mensagens: 1145
Data de registro: 20 Dez 2006, 05:59

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor TÉI em 03 Ago 2008, 23:12

:shock: :shock:

Excelente coleção SW!!

Bom ver no meio dessa tropa toda uns representantes da DC também :D !

Bem vindo ao fórum!!
Eu sou LIMITED EDITION!!!
Avatar de usuário
TÉI
Figura Variante
 
Mensagens: 1242
Data de registro: 28 Fev 2007, 23:03
Localização: São Paulo

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor PERNIZILA em 03 Ago 2008, 23:17

Puta coleção legal! Bem vindo! PARABÉNS pelos Star Wars.
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
Avatar de usuário
PERNIZILA
Fanfarrão
 
Mensagens: 1574
Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05
Localização: São Paulo

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor Machine13 em 03 Ago 2008, 23:20

bzorio escreveu:
Guelssi escreveu:Bem vindo, Luiz. Gostei dos dragões.

2

3
Avatar de usuário
Machine13
Figura Loose
 
Mensagens: 212
Data de registro: 09 Jun 2007, 12:54
Localização: SP/ZN

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor Danbuchecha_spawn em 04 Ago 2008, 01:44

Parabéns pela coleção e seja bem - vindo !!! Cara a sua coleção de Star Wars são todos de 3 3/4 ?
Avatar de usuário
Danbuchecha_spawn
Figura Loose
 
Mensagens: 216
Data de registro: 09 Jul 2007, 02:05

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor Thiago em 04 Ago 2008, 08:47

Bela coleção, parabéns.
Star Wars Rules!!!!
Time to eat all your words,Swallow your pride,Open your eyes.
Avatar de usuário
Thiago
Figura Loose
 
Mensagens: 282
Data de registro: 10 Mai 2007, 09:45
Localização: Poços de Caldas

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor RodrigoSSJ em 04 Ago 2008, 09:52

Seja bem vindo e parabens pela maravilhosa coleção, demais mesmo.
Avatar de usuário
RodrigoSSJ
Administrador
 
Mensagens: 3105
Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21
Localização: Campinas - SP

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor Paulo Vayssiere em 04 Ago 2008, 09:55

Bem-vindo ao Fórum!

Parabéns pela coleção...mais um fan de Star Wars, maravilha! :D 8)
Faço como D. Pedro eu vou!
Avatar de usuário
Paulo Vayssiere
Figura Variante
 
Mensagens: 1080
Data de registro: 15 Jan 2008, 08:56
Localização: Rio de Janeiro / RJ / Urca

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor Luiz Wan em 04 Ago 2008, 13:08

Valeu, pessoal! :D

Danbuchecha_spawn escreveu:Parabéns pela coleção e seja bem - vindo !!! Cara a sua coleção de Star Wars são todos de 3 3/4 ?


Dan, se você está falando do tamanho em polegadas (3 3/4), sim, todos eles são desse tamanho. Exceto, é claro, as estatuetas Unleashed. :)
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Avatar de usuário
Luiz Wan
Figura Variante
 
Mensagens: 1283
Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58
Localização: Manaus - Am

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor kabat em 04 Ago 2008, 13:59

Outro fã de SW aqui no fórum, seja bem-vindo.
Avatar de usuário
kabat
Figura Variante
 
Mensagens: 848
Data de registro: 10 Out 2007, 01:10
Localização: São Paulo

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor Danbuchecha_spawn em 05 Ago 2008, 00:09

Luiz Wan escreveu:Valeu, pessoal! :D

Danbuchecha_spawn escreveu:Parabéns pela coleção e seja bem - vindo !!! Cara a sua coleção de Star Wars são todos de 3 3/4 ?


Dan, se você está falando do tamanho em polegadas (3 3/4), sim, todos eles são desse tamanho. Exceto, é claro, as estatuetas Unleashed. :)


É sim Luiz é que eu esqueci de colocar o simbolo 3 3/4" :oops:
Mas uma vez parabéns ...
Avatar de usuário
Danbuchecha_spawn
Figura Loose
 
Mensagens: 216
Data de registro: 09 Jul 2007, 02:05

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor falcon em 06 Ago 2008, 13:41

Nossaaa Luiz!!

Depois de ver sua coleção deu até vontade de começar uma coleção de Star Wars!!

Parabéns!!

Uma dica, aqui no forum temos diversos usuários especialistas em uma determinada série que faz um "guia" sobre o assunto falando das waves, número de figuras, etc...
Por que vc não pensa em fazer algo assim?
Seria de grande utilidade para todos!!

Abração.
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
Avatar de usuário
falcon
Figura Customizada
 
Mensagens: 1700
Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45
Localização: Santo André

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor Luiz Wan em 06 Ago 2008, 14:29

Falcon, dessas waves que você tá falando, eu fico mais por dentro das waves de Star Wars pelo site Rebelscum (que é repleto de fotos de action figures, naves, entre outras coisas referentes a Star Wars) e pelo Entertainment Earth (que vende as tais "waves").

Obrigado pela dica. Vou pensar em algo a respeito. :wink:
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Avatar de usuário
Luiz Wan
Figura Variante
 
Mensagens: 1283
Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58
Localização: Manaus - Am

Re: Coleção: Luiz Wan

Mensagempor Muralha em 06 Ago 2008, 14:41

Bem vindo ao Fórum!

Bem legal sua coleção Luiz.

Mais um colecionador de SW sempre é bom!

Parabéns!!!!!!
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 34 visitantes

eXTReMe Tracker