Depois de um longo tempo, consegui organizar a minha coleção de Action Figures. Claro que ainda não está 100%, mas acho que isso ela não vai ficar nunca, senão qual seria a graça ?
Ela se baseia em personagens que permearam a minha infância, portando a grande maioria são personagens da década de 80.
Clique nas fotos para aumentá-las de tamanho.
1) Heróis Hanna Barbera
Eu passava muitas de minhas tardes inteiras assistindo a esses desenhos.

2) Transformers
Esses passavam nas manhãs de Domingo. Fora o desenho li várias HQs da Glogo Editora.
O duro era fazer o link dos nomes originasi do desenho com a tradução tosca feita nas HQs, o Bumblebee era chamadado de Furão !!! Na linha de Toys, a Estrela lançou apenas os minicars e os Saltmans aqui no Brasil

3) GI Joes
Também passava nas manhãs de domingo e as figuras eram o desejo de qualquer criança, o difícil aqui era acompanhar os nomes originais no desenho com os traduzidos nos File Cards.
Até entender que o "Cobra Invasor" era um dos principais mocinhos (Snake Eyes) ele já tinha levado muito sopapo do "Cabeça de Ponte" (Stalker).
- GI Joe 25Anos

- GIJoe Vintage

4) DC
O primeiro filme que vi no cinema foi Superman, acho que foi por isso que virei cinemaníaco ! Na TV, o primeiro contato que tive com os
heróis DC foi na série da Filmation, com aqueles nomes pitorescos como "Homem de Verde", "Atômico", "Aquamoço", etc. Aí vieram os
Superamigos, mas foi nas HQs que realmente me apaixonei, o primeiro Gibi que comprei (Lê-se comprei como minha mãe comprou pra mim)
foi Heróis em Ação No.5 da Editora Abril, ele vinha com a Mulher-Maravilha, Jonah Hex, Novos Titãs e o Guerreiro, daí foi só melhora,
"Crise nas Infinitas Terras" e por aí vai...
Gosto bastante da Liga da Justiça sem Limites, um dos meus desenhos modernos prediletos.

5) MARVEL
Quem nunca viu os Desenhos Desanimados da Marvel ? Daí pras HQs foi um pulo, meu primeiro Gibi foi Superaventuras Marvel No 29, quando fui apresentado aos X-Men. Depois da Saga da Fenix Negra, nunca mais consegui parar.
Recentemente adquiri o Encadernado de Secret Wars, na qual eu faço uma ponta, lançado pela Pannini e qual não foi minha suspresa em ver que na versão lançada pela Abril eles limaram a participação da Capitã Marvel !

6) STAR WARS
Quando eu assisti Star Wars Episódio 4, pela primeira vez na televisão, na Rede Manchete, quase tive um treco ! Cara, o que era aquilo ? Um tempo despois, fui assistir o Retorno de Jedi nos cinemas, caraca, eu não tirava os olhos da tela !
Ainda não tinha visto 5o episódio, porque ainda não tinha Vídeo Cassete.
Quando meu pai trouxe um do Paraguai, a primeira fita que aluguei foi O Império Contra Ataca.
- SW - Action Fleet

- SW - Figuras de 12cm

7) HERÓIS NIPÔNICOS
Roubar aquela caneta bacanuda pra usar como "Cápsula Beta" ou afanar uma armação de óculos pra se transformar do Ultra Seven era de lei

VISÃO GERAL
Esta é a visão geral da minha coleção:

É isso aí PE-PE-PEEESSOAL !!!