logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção Márcio Hum- NOVOS NICHOS P. 7 , P. 9 e p.12

Mostre-nos sua coleção!

Coleção Márcio Hum- NOVOS NICHOS P. 7 , P. 9 e p.12

Mensagempor Marcio Hum em 13 Ago 2007, 23:48

Olá pessoal!

Conheço muita gente que participa do fórum, mas só agora tô aparecendo por aqui, o que espero poder fazer com frequência.

E já de bicão, vou aproveitando o espaço pra mostrar a minha coleção. Meu foco inicial era colecionar apenas X-Men Marvel Legends, mas com o tempo o vício falou mais alto e fui comprando outros legends e depois figuras de outros quadrinhos que li, de filmes que curti, etc.. Comecei no meio de 2004, com o Box dos X-men, hoje a coleção ainda beira os 350, somando as figuras que tenho pra customizar. Espero poder postar depois as fotos dos que já tenho customizado também.

Com a preocupação de espaço, tentei me organizar e produzir duas prateleiras e um nicho pros X-men. Seria bem mais legal conseguir fazer a mansão em 3d, mas pra uma solução rápida acho que até rolou. Se a coleção aumentar mais ,vou ter que bolar novos espaços, mas pra hoje, acho que dá conta. O único problema é que tem muito boneco pra pouca prateleira, por isso parece até poluído.. O ideal seria mais espaço, mas tudo bem.

Vou comentando conforme for colocando as fotos. Executei a marcenaria e pintura no meu trabalho, as imagens são em adesivo impresso. A luz, eu que instalei mesmo. Vou colocando uma geral das fotos, depois posto imagens mais próximas.


projeto da prateleira 1:

Imagem


Foto da prateleira 1, sem as figuras:

Imagem


Foto da prateleira 1, já com as figuras. Nesta, estão basicamente as primeiras aparições. Na parte superior, os Vingadores originais vs Loki, o Quarteto e alguns inimigos, os Defensores, o Homem Coisa e Howard, o pato.
No meio, os X-Men , a primeira formação e alguns da nova gênese (não são marvel legends) e do lado, as primeiras aparições do Aranha, Duende Verde, o Sentry, Wolverine e Dentes de Sabre. Estes dois últimos já tirei daí, quero colocar o Capitão América e o Bucky. Na parte inferior, figuras de filmes Marvel.

Imagem

Aqui, com as figuras, mas sem o fundo dos prédios... mais destaque pra coleção, mas talvez muito escuro como elemento decorativo de um quarto:

Imagem


Projeto da prateleira 2:

Imagem

Foto da prateleira 2, sem as figuras:

Imagem

Agora com as figuras. Na parte inferior alguns personagens dos Vingadores que fazem parte da Guerra Civil. No meio os inimigos do Aranha, espero que em breve cheguem mais para completar o quadro. E na parte de cima alguns personagens "lendas urbanas" e seus respectivos inimigos. Alguns Vingadores clássicos (com uniformes igualmente clássicos) que provavelmente não voltam mais ou voltam, nunca se sabe se tratando de quadrinhos (percebam que a maioria aí já morreu) e logo ao lado o Quarteto.

Imagem

Imagem

aqui sem o fundo:

Imagem
Editado pela última vez por Marcio Hum em 27 Jan 2010, 00:52, no total de 10 vez
Avatar de usuário
Marcio Hum
Figura Loose
 
Mensagens: 174
Data de registro: 02 Ago 2007, 13:02

Prateleira X-men

Mensagempor Marcio Hum em 13 Ago 2007, 23:50

Prateleira pros X-men. Fiz a mansão em 3dsmax, e a Fênix é pintura digital.

Imagem

Imagem

Imagem


Uma com a Fênix Marvel Select:

Imagem

Uma com vilões:

Imagem
Avatar de usuário
Marcio Hum
Figura Loose
 
Mensagens: 174
Data de registro: 02 Ago 2007, 13:02

Mensagempor Marcio Hum em 13 Ago 2007, 23:53

Geral de como está com tudo montado:


Imagem


Imagem

Imagem


uma hora eu completo as duas irmandades de mutantes:

Imagem

x-men fase byrne:
Imagem


Na esquerda, acima, os X-Men fase Bynre, abaixo a fase Neal Adams, faltando Lorna, Jean e Fera. No meio os X–Men fase Jim Lee, faltando a Jean e o Colossus. Do lado direito abaixo, X-Men fase Astonishing, faltando o Fera e o Ciclope. E acima, os New X-men do Morrison, faltando vários, pretendo customizar.

Imagem


Do lado direito, os clássicos do fim da década de 80. X-Men fase Austrália, faltando Psylocke, Colossus e Cristal. Os Novos Mutantes, aí todos customizados e adaptados, inclusive o cavalo..faltando a Lupina humana, Karma e Miragem. O Excalibur, faltando Rachel, Kitty e Meggan. E por fim o X-Factor, faltando a Jean e algumas adaptações no Homem de Gelo e no Fera.

Imagem

X-Men fase Austrália, cuztomizei a tempestade, Destrutor e a vampira:

Imagem
Avatar de usuário
Marcio Hum
Figura Loose
 
Mensagens: 174
Data de registro: 02 Ago 2007, 13:02

Mensagempor Marcio Hum em 13 Ago 2007, 23:55

Prosseguindo:

Figuras bem legais:
Imagem

Dc Direct e outros:
Imagem

Minimates:

Imagem


O lado da televisão:

Imagem


losties:

Imagem


de filmes:

Imagem


gorillaz:

Imagem


Marvel Select:

Imagem



desenhos animados X-Men:

Imagem


E de novo, a prateleira 2:

Imagem
Avatar de usuário
Marcio Hum
Figura Loose
 
Mensagens: 174
Data de registro: 02 Ago 2007, 13:02

Mensagempor mono em 14 Ago 2007, 00:02

Cara q coleçao linda!!!
parabens!!!!
Avatar de usuário
mono
Figura Loose
 
Mensagens: 121
Data de registro: 07 Fev 2007, 23:29

Mensagempor Powerocks em 14 Ago 2007, 00:06

CARA, que irada sua coleção!!!

Parabéns por tudo, cenários, AFs e prateleiras!!!

Muito bom gosto!!! E Curtí demais essa Fênix que você pintou, e a figura dela alí no desenho combinou perfeitamente!!!

Mais uma vez, Parabéns!!!

E seja bem vindo ao fórum!!!
Power!!! Unlimited Power!!!
Avatar de usuário
Powerocks
I am Rhino!
 
Mensagens: 1250
Data de registro: 28 Fev 2007, 20:53
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor sherma em 14 Ago 2007, 00:08

meu deus ! que coleção perfeita ! meus parabens !
Avatar de usuário
sherma
Peça de BAF
 
Mensagens: 19
Data de registro: 29 Jun 2007, 10:52
Localização: belém - pará

Mensagempor Marcio Hum em 14 Ago 2007, 00:09

Galera,
valeu pelas boas vindas.. to aqui tentando colcar mais três fotos..
gde abraço!
Avatar de usuário
Marcio Hum
Figura Loose
 
Mensagens: 174
Data de registro: 02 Ago 2007, 13:02

Mensagempor Alexandre em 14 Ago 2007, 00:14

Parabéns pela coleção, pelos cenários! Fantásticos!
Avatar de usuário
Alexandre
Peça de BAF
 
Mensagens: 45
Data de registro: 05 Out 2006, 20:43

Mensagempor Marcio Hum em 14 Ago 2007, 00:25

Uma outra geral do quarto, de dia:

no balcão, a coleção de gibis..

Imagem

Imagem

no armário azul, masi gibi:

Imagem

vilões e wolverines:

Imagem
Avatar de usuário
Marcio Hum
Figura Loose
 
Mensagens: 174
Data de registro: 02 Ago 2007, 13:02

Mensagempor DD 1984 em 14 Ago 2007, 00:32

Sensacional a coleção, show de bola as figuras nos cenários... gostei dessas figuras de Gorillaz! Bem vindo. =DD
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
Avatar de usuário
DD 1984
Moderador Diamond Dog
 
Mensagens: 5053
Data de registro: 22 Out 2006, 02:16
Localização: \/39374'5 |D|_4|\|37

Mensagempor FrAnK em 14 Ago 2007, 00:46

concerteza ta de parabens!
mt legal a coleção!
a sua estante é de madeira mesmo?
compensado?
abraços e bem vindo!
quanto em media fico?
abrs
Avatar de usuário
FrAnK
Figura Loose
 
Mensagens: 189
Data de registro: 04 Out 2006, 22:09
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Mardio em 14 Ago 2007, 01:20

Parabéns pela coleção e principalmente parabens pelos cenários.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Mensagempor Giovani em 14 Ago 2007, 02:50

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


=D> =D> =D> =D>
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=3250
Avatar de usuário
Giovani
Sysadmin
 
Mensagens: 429
Data de registro: 31 Jul 2006, 23:09
Localização: Natal, RN

Mensagempor Afro em 14 Ago 2007, 06:45

Benvindo ao fórum

Muito legais seus cenários , as várias fases dos xmen achei legal também, as figuras do Gorillaz bem legais
Parabéns
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Mensagempor Thiago em 14 Ago 2007, 07:24

Cara estou sem palavras...
Time to eat all your words,Swallow your pride,Open your eyes.
Avatar de usuário
Thiago
Figura Loose
 
Mensagens: 282
Data de registro: 10 Mai 2007, 09:45
Localização: Poços de Caldas

Mensagempor TÉI em 14 Ago 2007, 09:01

Bem vindo ao forum e PARABENS pela bela coleção.
Realmente o ideal é que as figuras façam parte da decoração do espaço em que elas estejam e nao simplesmente ficarem expostas. E isso vc conseguiu muito bem!!!
Por que nao aproveita e participa tambem de um topico sobre desenhistas aqui do forum? Assim vc poderia nos mostrar alguns de seus desenhos.
http://www.figurasdeacao.com.br/viewtop ... s&start=75

Parabens novamente.
Avatar de usuário
TÉI
Figura Variante
 
Mensagens: 1242
Data de registro: 28 Fev 2007, 23:03
Localização: São Paulo

Mensagempor Tio Gabriel em 14 Ago 2007, 09:11

show de bola!!!

parabéns mesmo, curti muito a idéia dos fundos com os ploters, parabéns!
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Avatar de usuário
Tio Gabriel
EMO
 
Mensagens: 1349
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42
Localização: Sodor Island

Mensagempor No_Code em 14 Ago 2007, 10:29

Cara, sem palavras pra descrever tua coleção, mas principalmente o que você fez!!!

E me deu uma excelente idéia.. pois como estou começando e terei que fazer uma estante para guardar meus AF, porque não fazer o que você fez, colar cenários na parede!!!

Parabéns!!! Ahh e seja bem vindo
Avatar de usuário
No_Code
Figura Regular
 
Mensagens: 529
Data de registro: 09 Abr 2007, 15:22
Localização: Novo Hamburgo - RS

Mensagempor Genjoke em 14 Ago 2007, 10:45

OLÁ MÁRCIO!!!

Há quanto tempo!

O JB tinha postado o seu fundo da Fênix e eu já tinha falado q ia copiar!! Agora sabendo q vc é o autor eu fico até sem graça, pois já copiei de vc o Mancha Solar... :oops:

O Bruno Alegria, seu colega de profissão, tinha me dado as dicas de fazer umas prateleiras em MDF bem semelhantes às suas, e elas já estão nos meus projetos! Só q eu vou fazer sem iluminação e com fundos específicos para cada grupo, ahhh, e fechadas com folhas de acetato para proteger da poeira.

Vc aceita encomendas de desenhos?? Achei seus fundos (o da fênix e o da mansão) perfeitos!!!!

Bem vindo


-----------


Aviso pra galera: o cara manda muuuito bem em customização e desenho!!
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Mensagempor Genjoke em 14 Ago 2007, 10:59

Outra coisa, esqueci Quais os próximos Novos Mutantes?? Karma?? Dani???

Sempre q eu olho minha Magik lembro do milagre q vc fez no rosto da sua!!! (A boneca tinha uma cara horroroza e ele fez ficar linda!)
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Mensagempor Rocco em 14 Ago 2007, 11:44

Linda coleção, bem eclética, de bom gosto, organizada, enfim, tudo excelente, e os cenários são fantásticos. Muito bem vindo ao fórum!
"It´s alright... I´m just a little crazy"
Avatar de usuário
Rocco
Figura Loose
 
Mensagens: 123
Data de registro: 05 Jan 2007, 21:23

Mensagempor Tio Gabriel em 14 Ago 2007, 12:09

Angelo escreveu: ahhh, e fechadas com folhas de acetato para proteger da poeira.


eu tinha pensado nessas placas de acrílico para tunning de PC para fechar o móvel!
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Avatar de usuário
Tio Gabriel
EMO
 
Mensagens: 1349
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42
Localização: Sodor Island

Mensagempor Genjoke em 14 Ago 2007, 13:12

gabrielgiordano escreveu:
Angelo escreveu: ahhh, e fechadas com folhas de acetato para proteger da poeira.


eu tinha pensado nessas placas de acrílico para tunning de PC para fechar o móvel!


Tanto o acrílico qto o acetato amarelam com o tempo (nerdice: são ótimos bloqueadores de UVB e UVC) e assim devem ser trocados periodicamente (1 vez por ano??). Assim eu achei q por ser mais barato, era melhor usar o acetato, fora q é mais fácil abrir e fechar o display (o acetato é flexível).
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Mensagempor Marcio Hum em 14 Ago 2007, 13:32

Mais uma vez quero agradecer as boas vindas! E legal que vocês curtiram os cenários. Achei legal postar as fotos, que acaba divulgado idéias pra organizar a zona que vira a casa de quem coleciona.

Frank, a estante preta foi feita em MDF e pintada com um tipo de tinta automotiva.. duco na verdade.
Quanto ao valor total, não somei.. Mas pra mão de obra e a madeira não paguei nada, fiz aqui num trabalho.. As bases de vidro temperado custaram 32,00, as quatro. E as lâmpadas com o jogo completo deu uns 45,00. Os adesivos impressos, inclusive da mansão, somaram uns 130,00. Os adesivos tb ficaram por conta aqui do meu trabalho, meu chefe me deu essa boiada.. Mas adesivei tudo sobre PS, comprei três placas de 1mm, paguei cerca de 21,00 em cada.

E aí Angelo! Qto tempo mesmo! fica a vontade pra pegar as idéias, sem problema nenhum.. Depois te passo a mansão se vc quiser. Quanto ao lance do fechamento, é o meu próximo passo. Pensei numa porta de vidro com duas folhas, que posso fazer com um tipo de moldura e colocar à frente da caixa. Mas essa foi a segunda idéia. O vidro é mais barato que acrílico, mas o acrílico é bem mais leve e menos "quebrável". Por isso pensei, como uma solução rápida, em usar algo parecido com o que o Gabriel mostrou. Um poliestireno cristal cortado do mesmo tamanho, que é 90cm x 87cm. Daí prendo com 4 parafusos nas bordas, parecidos com espaçadores.
Aí estou na dúvida se faço essa solução temporária, já que o acrílico e o ps arranham fácil, ou se já faço logo a porta de vidro, que já seria permanente.

Pra nicho dos X-Men vou ter que pensar em algo parecido com box de banheiro, com trilhos e também de vidro.. mas nesse só pensei a respeito, não desenhei nada. Abaixo dessa 'mansão" queria fazer algo parecido com a Danger Room.. mas isso só quando eu tiver tempo.


Depois, pretendo fazer uma prateleira com vidro pros dc direct também.

Angelo, o Bruno Alegria trabalha com o quê? Pode encomendar que faço sim os cenários em desenho. Um dia ainda faço um edífico Baxter em 3d, pra deixar de fundo pro Quarteto.

Teitei! Não sabia que tinha essa parte de desenhos.. valeu pela dica, vou postar uns lá sim.

E aproveitando o espaço, queria comentar uma outra coisa. Hoje chegou um Leonidas que eu comprei. Comprei no começo de junho.. pre order e tal.. o cara mandou dia 5 de julho e chegou hoje.. só esqueci de verificar um pequeno detalhe.. bem de amador.. era o dobro da escala que coleciono..o de 12". Agora devo encomendar um de 6". Vou ficar com esse, embora destoa de toda coleção que eu tenho, pois a figura é muito legal e ainda fala as frases de efeito do personagem, como This is Spartaaaa! hehe Achei bem legal, depois posto fotos..

Mais uma vez obrigado a todos, e espero poder colocar mais fotos de futuras aquisições por aqui e fotos mais próximas também, de cada grupo.

Abraços
Avatar de usuário
Marcio Hum
Figura Loose
 
Mensagens: 174
Data de registro: 02 Ago 2007, 13:02

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 43 visitantes

eXTReMe Tracker