logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

[TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mostre-nos sua coleção!

Mensagempor Case em 05 Jun 2008, 16:39

Usei um programa vagabundo aqui para jogar brilho, ele é parecido com o Paint do Windows.

Imagem
:D
Avatar de usuário
Case
Figura Variante
 
Mensagens: 952
Data de registro: 02 Jun 2008, 08:40

Mensagempor PERNIZILA em 05 Jun 2008, 22:42

pra tirar foto tem q apertar aquele botão de cima na máquina, hein, hein hein?
Avatar de usuário
PERNIZILA
Fanfarrão
 
Mensagens: 1574
Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05
Localização: São Paulo

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor Luiz Wan em 06 Ago 2008, 11:41

Pessoal, se a câmera for boa, não há muito segredo não. A única coisa que eu altero é a opção do tipo de ambiente (exteriores, interiores, por trás de vidro, luz de velas, noturno, etc...), o resto do trabalho, a máquina faz. Minhas fotos não ficam iguais ao de um profissional, mas, modéstia à parte, ficam muito boas. Todas as fotos que eu coloquei no tópico da minha coleção eu tirei assim.

Uma câmera muito boa que eu tive foi a Olympus Stylus Verve. Pequena, design estiloso, fácil de transportar, fácil de manusear e tira fotos excelentes. Tem em várias cores (a minha era prata). Só não uso ela atualmente porque eu fiz a besteira de perder o carregador da bateria dela... :oops:

Foto da Stylus Verve prata:
Imagem

Foto da Stylus Verve preta, com a lente recolhida (observem como ela é pequena perto de uma mão):
Imagem


A minha câmera atual é uma Olympus Stylus 730. É bem menos bonita que a Stylus Verve. Em compensação é mais moderna, tem resolução melhor e uma tela bem grande:
Imagem
Imagem
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Avatar de usuário
Luiz Wan
Figura Variante
 
Mensagens: 1283
Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58
Localização: Manaus - Am

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor RODZ em 15 Set 2008, 12:08

Pra quem gosta e tem paciência, realmente dá pra fazer ótimas fotos com as dicas aqui do tópico, principalmente usando o esquema que o Pedro (The Legend) adota, que é muito bom! Eu fiz algumas mas infelizmente não tenho as luminárias, então usei luz natural. O efeito com uma dupla de luminárias ficaria 100% mas até que ficou legal. Confiram aí...

Imagem

Imagem
Avatar de usuário
RODZ
Figura Loose
 
Mensagens: 473
Data de registro: 29 Abr 2008, 14:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor Supernerd em 15 Set 2008, 19:16

É isso aí, Rodrigo! As fotos ficaram muito legais. Com um pouco mais de luz e com a ajuda do Picasa (para aumentar a exposição da foto), o resultado fica profissional!
Supernerd
 

Re:

Mensagempor supekudx em 15 Set 2008, 22:41

The Legend escreveu:Dicas para tirar fotos das figuras

E nos meus álbuns do Picasa:

Link para o álbum de fotos da minha coleção de DC DIRECT.

Link para o álbum de fotos da minha coleção de CLOTH MYTH.


Caro colega,
Somente vi agora sua belíssima coleção, parabéns de Cloth Mith!! Gostei muito das fotos com fundo preto. Ficam bem legais também. As suas são muito boas e vou tentar aplicar estes conceitos.
http://supekutorumandx.blogspot.com/
Avatar de usuário
supekudx
Figura Regular
 
Mensagens: 661
Data de registro: 09 Jul 2008, 15:15
Localização: São Paulo

Re: Re:

Mensagempor Supernerd em 16 Set 2008, 11:12

supekudx escreveu:
The Legend escreveu:Dicas para tirar fotos das figuras

E nos meus álbuns do Picasa:

Link para o álbum de fotos da minha coleção de DC DIRECT.

Link para o álbum de fotos da minha coleção de CLOTH MYTH.


Caro colega,
Somente vi agora sua belíssima coleção, parabéns de Cloth Mith!! Gostei muito das fotos com fundo preto. Ficam bem legais também. As suas são muito boas e vou tentar aplicar estes conceitos.


Obrigado! Falando na coleção, eu preciso atualizar as fotos. :lol: :lol: :lol:
Supernerd
 

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor Case em 24 Set 2008, 21:22

Seguindo as dicas aqui, acho que consegui um resultado rasoavel.

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar de usuário
Case
Figura Variante
 
Mensagens: 952
Data de registro: 02 Jun 2008, 08:40

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor ALEINES em 24 Set 2008, 22:06

Ficou bem legal, o pessoal está se aventurando mais nas fotos =D>
Avatar de usuário
ALEINES
Figura Customizada
 
Mensagens: 1765
Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06
Localização: Santo André

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor Lord Ashram em 06 Out 2008, 03:54

Realmene p/ o tipo de foto que a gente quer não precisa de nada muito especial. É como o pessoal já disse no tópico: uma iluminação e um fundo legais já fazem boa parte do trabalho, até pq é basicamente isso que faz uma foto profissional ficar boa.
Uma câmera boazona ajuda bastante tb, mas não é algo tão necessario p/ nós colecionadores tirarmos fotos das nossas coleções.

Mas como disseram, uma boa foto tb requer um pouco de paciência (se é assim profissionalmente, imagina sem recursos). Mas nada que improviso não dê um jeito. Temos vários exemplos ótimos aqui pelo fórum.

Resolvi finalmente tomar vergonha e improvisar um mini-estúdio aqui. Todas as fotos que eu tirava eram aqui em cima da mesa no máximo com um papel branco atrás p/ o telefone e o modem não saírem na foto:
Imagem

Peguei uma cartolina preta, colei com fita adesiva na parede, usei a impressora como base e pronto... melhora de 100% na qualidade e beleza da foto:
Imagem

Isso com uma câmera beeeeem vagaba e só usando a lâmpada do cômodo e o flash como iluminação, pois to sem luminárias aqui p/ dar um efeito mais legal (quem tiver a chance, faça um curso pelo menos básico de fotografia geral e publicitária. Vc aprende uns truques bem legais com iluminação, superfícies refletoras, liquidos e tal. Vale muito a pena, mesmo que seja só p/ tirar fotos por diversão depois com câmeras menos favorecidas, como na maior parte dos nossos casos).
Às quatro horas, eu preteri o suicídio em favor de matar todas as outras pessoas do mundo.
Avatar de usuário
Lord Ashram
Figura Regular
 
Mensagens: 692
Data de registro: 02 Out 2007, 20:52
Localização: Niterói

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor TÉI em 06 Out 2008, 09:56

Excelente, Lord!!

Agora só falta um tripé e tirar as fotos SEM FLASH. Vc vai ver a diferença também.
Eu sou LIMITED EDITION!!!
Avatar de usuário
TÉI
Figura Variante
 
Mensagens: 1242
Data de registro: 28 Fev 2007, 23:03
Localização: São Paulo

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor Lord Ashram em 06 Out 2008, 14:34

Essa eu tive que tirar com flash pq foi a noite e a luz aqui é meio fraca. Durante o dia da p/ tirar sem flash numa boa pq tem bastante claridade ambiente.

Quanto ao tripé, da p/ improvisar sem problemas tb, mas o fator "preguiça" foi muito mais pesado na hora. :lol:
Boa parte das fotos tiradas (falo em geral, não só nos nossos casos aqui) poderiam ficar muito melhores se não fosse a preguiça. É a primeira coisa que a gente aprende quando ta estudando fotografia publicitária. :lol:
Às quatro horas, eu preteri o suicídio em favor de matar todas as outras pessoas do mundo.
Avatar de usuário
Lord Ashram
Figura Regular
 
Mensagens: 692
Data de registro: 02 Out 2007, 20:52
Localização: Niterói

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor seijuro em 19 Jan 2009, 02:15

uma dica pra quem quiser tratar a imagem no photoshop, como brilho, contraste, saturacao, acertar a exposicao etc, usa o adobe camera raw para abrir os jpgs, nao vai ser como tratar um arquivo raw da vida, porem, fica bem mais pratico,
no CS3, vai em preferences>file handling>prefer adobe camera raw for jpeg files, dai toda vez que abrir um jpeg, ele vai primeiro pro camera raw
Imagem


edit
uma outra dica, ao invez de iluminacao artificial, da pra usar apenas a luz do sol, da bons resultados tbm
usei uma cartolina branca, um mini tripe, luz do sol, e uma sony n1
Imagem
Imagem

[]s
myfigurecollection.net/profile/seijuro
lalalae.deviantart.com
Avatar de usuário
seijuro
Peça de BAF
 
Mensagens: 77
Data de registro: 13 Mar 2007, 03:25

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor Hourman em 30 Jan 2009, 17:09

Tirei uma foto do busto da Huntress, a qual gostei muito do resultado final, depois de ter passado pelo Noiseware e pelo Picasa 3:

Imagem

Usei uma lâmpada somente. Consegui focalizar bem no rosto da Caçadora. Acho que ficou um efeito legal.

Preciso começar a fazer um "mini-studio" como o vocês estão fazendo.. Esse fundo de madeira reflete muito a luz. Só fica bom se vc focalizar o reflexo da luz no rosto da figura.
O Grande Irmão te observa... Aprenda a ficar INVISÍVEL.
Avatar de usuário
Hourman
Figura Loose
 
Mensagens: 145
Data de registro: 01 Ago 2006, 18:13
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor DD 1984 em 03 Fev 2009, 15:52

Monte seu Macro Studio:

As paredes da caixa foram feitas com papel vegetal e para a tampa, foi feita uma tela removível, que pode ser posicionada de acordo com o ângulo da foto.

Fundo feito com a cartolina onde é possível criar o efeito de “infinito”, ao qual ela esconde as emendas internas da caixa. Para fixar o pano de fundo, foram utilizados 12 imãs: 6 fixados fora da caixa com fita adesiva e 6 segurando a cartolina ou tecido do lado de dentro.

Depois é só reunir os abajures ou luminárias da casa, tirar a foto!

Se o flash da sua câmera ainda estiver “estourando” a foto, uma solução é colocar um papel sulfite na frente dele para espalhar mais a luminosidade.

Fonte: Strobist blog

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Video do Macro Studio
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
Avatar de usuário
DD 1984
Moderador Diamond Dog
 
Mensagens: 5053
Data de registro: 22 Out 2006, 02:16
Localização: \/39374'5 |D|_4|\|37

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor Man O War em 03 Fev 2009, 16:11

TÉI escreveu:Agora só falta um tripé e tirar as fotos SEM FLASH. Vc vai ver a diferença também.


Eu preciso comprar um outro tripé( o meu natural não serve para essa função). Em algumas fotos consigo um resultado bacana fazendo uma montanha de coisas e por fim pondo uns CDs para fazer o ajuste final de altura, mas com alguns ângulos o lance é prender a respiração mesmo.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Avatar de usuário
Man O War
Figura Customizada
 
Mensagens: 1891
Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51
Localização: Docking Bay 94.

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor Lednov em 04 Abr 2009, 16:31

O macro realmente parece ser a chave pra uma boa foto de figura...
acho interessante tb trabalhar com sombra...
Nas fotos abaixo, brinquei com uma lanterna de Led branco em um ambiente muito escuro... mandei ver no macro.

Imagem

Imagem

Imagem

nao é o caso de nenhum dos meus... mas acho que esse recurso deve ficar legal tb com personagens em trajes espaciais...
Avatar de usuário
Lednov
Figura Loose
 
Mensagens: 113
Data de registro: 29 Out 2007, 09:12

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor Xis em 17 Abr 2009, 00:17

Muito boas as dicas...fiz alguns testes com a camera do celular (N95 - 5mp) e o resultado foi muito bom! Logo mais posto as fotos...valeu pelas dicas!
Avatar de usuário
Xis
Peça de BAF
 
Mensagens: 15
Data de registro: 02 Ago 2006, 13:37
Localização: Campinas SP

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor rafaelft em 08 Ago 2009, 00:43

Tutorial para fazer um Lightbox

Como o pessoal pediu, segue aí um tutorial para fazer vc mesmo um lightbox...

Materiais

  • Fita para empacotar caixas
  • Estilete ou tesoura (eu utilizei estilete)
  • Régua
  • Caxa de papelão do tamanho que você quiser
  • Folhas de papel vegetal, de preferência tamanho A3 ou maior (dependendo do tamanho da caixa)
  • Cartolina
  • Três luminárias de mesa (dê preferencia às luminárias com lampadas flúorescentes e articuladas)
Eu utilizei luminárias de 9W (equivalente a 40 Watts em uma lâmpada incandescente), que foram compradas na C&C, com o custo de R$19,90 cada.
Segue uma foto:

Imagem
Bom, chega de enrolação e vamos logo ao tutorial:

Imagem

Caso haja alguma dúvida em algum dos passos, me mande uma MP que eu ficarei feliz em ajudar..

Abraços
"Showing your back to the enemy...Overconfidence will destroy you!" - Sephiroth
Avatar de usuário
rafaelft
Peça de BAF
 
Mensagens: 29
Data de registro: 27 Mai 2009, 11:02

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor Oz_ em 08 Ago 2009, 01:23

Acho todas essas opções de estúdios em miniatura que vocês criaram aqui sensacionais!!! :thumbright:

Porém sou fotógrafo profissional desde 1987, sempre trabalhei com minha câmera Nikon FM2 (que infelizmente não tenho mais comigo), totalmente manual, e nunca tive uma câmera digital. Também sempre me enrolei ao trabalhar com flashes ou luzes artificiais. Além do trabalho no jornal O Globo, fotos de moda, muitas fotos de cinema em cinema, em teatro e cobertura de festivais internacionais de cinema, fiz dezenas de ensaios fotográficos sensuais com modelos por minha própria conta (muitos deles podem ser vistos no meu site pessoal, VALISE DE CRONÓPIO, http://ozlopesjr.multiply.com, nenhum deles explícito ou com nenhum tipo de nudez).

No momento estou preparando algumas fotos de duas figuras em cenas inusitadas de cinema e de teatro e pretendo fazer todas elas à luz do dia, sem uso de flash ou de luzes artificiais. A luz do sol é a melhor de todas para as fotos. Vou levar todo o material para algum espaço aberto onde bata o sol para fazer os ensaios, e antes de tudo preciso conseguir uma câmera digital emprestada de uma alma generosa, que seja fácil de ser manejada. Primeiro estou preparandotodos os cenários conforme as minhas idéias, para poder fazer todas as fotos de uma vez, para enfim fotografar todos os cenários epublicá-los aqui no fórum. 8)

Espero que tudo dê certo! :mrgreen:
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Avatar de usuário
Oz_
Figura Inesquecível
 
Mensagens: 930
Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor doug_pc em 08 Ago 2009, 02:41

pessoal...dica basica de quem usa muito photoshop (essa eh pra quem tem acesso a ele)
se voce abrir a foto e apertar crtl + shift + alt + L, e depois crtl + shift + L (a ordem é essa ou invertida...mas tem a ordem certa) a foto já dá uma grande diferença em brilho e contraste.
é rápido simples e fácil...da também pra fazer manual mas é mais complicado.
doug_pc...That's me!
Avatar de usuário
doug_pc
Figura Variante
 
Mensagens: 1385
Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18
Localização: Por aí...

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor Eduardo VS em 08 Ago 2009, 13:24

Mt obrigado rafaelft ,no meu caso vou ter q comprar mais 2 luminárias,mais vou fazer tbm!Vlwww!
Avatar de usuário
Eduardo VS
Figura Regular
 
Mensagens: 521
Data de registro: 06 Nov 2007, 20:42
Localização: Goiás

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor Brunoosti em 08 Ago 2009, 20:07

vou ser bastante sincero...
fotos preparadas são lindas! Mas nao sao reais.
As nossas estantes não têm a melhor iluminação do mundo.. e as figuras com certeza ficarão diferentes das fotos que os fabricantes tiram. Acho que o melhor é uma camera com tripe, e foto sem flash, num ambiente bem iluminado, e não fazendo sombra na figura. Assim a figuras fica o mais real possível, e podemos ver como seria se fosse na nossa casa.
De qualquer forma, está muito legal o mini estúdio!!! parabéns!!
Avatar de usuário
Brunoosti
Figura Variante
 
Mensagens: 884
Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor mbombardelli em 10 Ago 2009, 22:33

EAE Galera!!
Eu fiz esse estudio ae, com papelão e papel vegetal!!
ficou shooooow!!!!
tem fotos aq

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx ... 1248529451
no começo do album!!
e aq

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx ... 525149&p=4
no final do album!!

valeu ae!!!
Avatar de usuário
mbombardelli
Peça de BAF
 
Mensagens: 10
Data de registro: 22 Jul 2009, 23:09

Re: [TÓPICO OFICIAL] - Como tirar fotos?

Mensagempor mbombardelli em 10 Ago 2009, 23:35

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem
Avatar de usuário
mbombardelli
Peça de BAF
 
Mensagens: 10
Data de registro: 22 Jul 2009, 23:09

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 25 visitantes

cron
eXTReMe Tracker