logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

O presente e o futuro do FDA!

Mostre-nos sua coleção!

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Brucutu em 23 Out 2019, 11:27

Megaprimerj escreveu:
Brucutu escreveu:Tem um outro grande porém, o preço de tudo. Eu sou um aficcionado pelo assunto, que gosta de falar sobre bonecos. Não tenho dinheiro pra comprar tudo que quero, aliás se tivesse estaria enterrado entre milhares de bonecos, bonecas, carrinhos e minha falta de vergonha na cara :mrgreen:
As lojas daqui não estão nem aí, vendem coisa vagabunda ou boneco velho por 300 bozonóides e não baixam nem a pau e isso assusta todo mundo. O susto é pior pra quem quer começar.

Mas então, tem gente que se não tem dinheiro pra comprar, anula completamente o interesse por qualquer coisa relacionada ao colecionismo, e é por isso que muita gente sumiu. Ultimamente o mar não está nem um pouco pra peixe né.

Pois é cara, loja é fogo, mas fico bolado de ver colecionador fazendo o mesmo, tem gente que pega figura que não quer mais e vende gato por lebre, vejo muita porcaria superfaturada com preço de nova ou até mais caro.

Sim, tem gente que acha que vai ficar rico vendendo boneco. Tem alguns preços no Mercado Livre, por exemplo, que já passaram da barreira do absurdo. O pior é quando a pessoa está vendendo literalmente "lixo", que eu particularmente não quero nem se for dado, achando que é figura rara e botando o preço lá nas alturas. Isso acaba não só assustando alguns como atraindo outros achando que podem pegar as tranqueiras velhas, que estão guardadas no porão da casa da avó, e vender a preço de ouro.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Megaprimerj em 23 Out 2019, 17:12

Brucutu escreveu:
Megaprimerj escreveu:
Brucutu escreveu:Tem um outro grande porém, o preço de tudo. Eu sou um aficcionado pelo assunto, que gosta de falar sobre bonecos. Não tenho dinheiro pra comprar tudo que quero, aliás se tivesse estaria enterrado entre milhares de bonecos, bonecas, carrinhos e minha falta de vergonha na cara :mrgreen:
As lojas daqui não estão nem aí, vendem coisa vagabunda ou boneco velho por 300 bozonóides e não baixam nem a pau e isso assusta todo mundo. O susto é pior pra quem quer começar.

Mas então, tem gente que se não tem dinheiro pra comprar, anula completamente o interesse por qualquer coisa relacionada ao colecionismo, e é por isso que muita gente sumiu. Ultimamente o mar não está nem um pouco pra peixe né.

Pois é cara, loja é fogo, mas fico bolado de ver colecionador fazendo o mesmo, tem gente que pega figura que não quer mais e vende gato por lebre, vejo muita porcaria superfaturada com preço de nova ou até mais caro.

Sim, tem gente que acha que vai ficar rico vendendo boneco. Tem alguns preços no Mercado Livre, por exemplo, que já passaram da barreira do absurdo. O pior é quando a pessoa está vendendo literalmente "lixo", que eu particularmente não quero nem se for dado, achando que é figura rara e botando o preço lá nas alturas. Isso acaba não só assustando alguns como atraindo outros achando que podem pegar as tranqueiras velhas, que estão guardadas no porão da casa da avó, e vender a preço de ouro.

Isso ou então quando pegam uma figura fazem uma alteração grosseira e mal feita, colocam "CUSTOMIZADO" e cobram o triplo... Tem umas esculturas então que eu prefiro não comentar para não dar problema, mas já vi um Kratos com cara de bebê barbudo e um Venon que parecia ter tomado banho de leite condensado (na minha mente veio outra palavra). !shit
Megaprimerj
Figura Loose

Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Mensagempor Peter_Griffin em 25 Out 2019, 21:28

Ó, mano, enquanto o FDA estiver online eu estou por aqui.

Embora se fale entre pouco (no caso de MOTUC) e nada (no caso de Spawn, Simpsons, South Park + Family Guy Mezco e GI Joe) sobre os focos da minha coleção, continuo vindo pela tosqueira.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor Velkan1979 em 28 Out 2019, 23:03

E aí.

Só hoje reparei o post.

Eu também curto muito o formato do fórum, pois acho de fácil visualização e entendimento.

Eu li sobre os custos de manter o site e sabia que um dia isso iria vir à todos, e sinceramente espero que quando chegar nesse ponto a galera que curte mesmo chegue junto.

Sobre divulgar o site eu sempre estou divulgando para amigos antigos e novos, e todos curtem, acha maneiro e tal e até hoje não teve um com coragem de se cadastrar e de se tornar um colecionador, pois a maioria alega medo de gastar mais do que pode e de ter problemas com o relacionamento é mole.

No mais, vida longa ao FDA!

!freddyj !freddyj !freddyj !freddyj !freddyj !freddyj !freddyj
Se puder comprar compre, ou será tarde demais.
Velkan1979
Figura Regular

Data de registro: 16 Jul 2010, 00:01

Mensagempor Brucutu em 29 Out 2019, 00:10

Velkan1979 escreveu:
Sobre divulgar o site eu sempre estou divulgando para amigos antigos e novos, e todos curtem, acha maneiro e tal e até hoje não teve um com coragem de se cadastrar e de se tornar um colecionador, pois a maioria alega medo de gastar mais do que pode e de ter problemas com o relacionamento é mole.

Desculpa esfarrapada. Igual quando alguém coloca um animal pra adoção, a gente só vê: "ãããiiiinnn, que lindio, mas não tenho espaço", "que bonitinho, mas não tenho tempo", "blá blá blá, mas não tenho casa", "blá blá blá, mas etc etc etc".

Se é pra inventar merda ou qualquer coisa que não serve pra nada é melhor nem falar.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Rafael Menezes em 29 Out 2019, 01:03

Aqui no fórum conheci o Mindingo, o Zório, o Washington, e ainda um amigo de quem recebi convite para lecionar em uma faculdade de direito em outro estado. Me mudei a trabalho por conta de um convite de uma pessoa que conheci aqui. Por tudo isso e muito mais, Vida longa ao FDA! Sugiro uma ação de publicidade em todos os grupos de colecionadores no face, convidando-os a se cadastrarem no fórum. Também pode rolar uma força dos canais de colecionadores, como o figuraças e o usbonecos, do Germano
Marvel Legends é a coisa mais bucha que já vi na vida... =/
Rafael Menezes
Figura Regular

Data de registro: 21 Nov 2010, 11:53

Mensagempor Di_Laura em 30 Out 2019, 13:21

Rafael Menezes escreveu:Aqui no fórum conheci o Mindingo, o Zório, o Washington, e ainda um amigo de quem recebi convite para lecionar em uma faculdade de direito em outro estado. Me mudei a trabalho por conta de um convite de uma pessoa que conheci aqui. Por tudo isso e muito mais, Vida longa ao FDA! Sugiro uma ação de publicidade em todos os grupos de colecionadores no face, convidando-os a se cadastrarem no fórum. Também pode rolar uma força dos canais de colecionadores, como o figuraças e o usbonecos, do Germano

Isso eu acho muito legal, e acho que de fato faz falta. Aos novos que chegam no hobby, o FDA é um completo desconhecido, e em meio a tantos canais legais no youtube, grupos no face e etc, uma campanha divulgando por ai, eu acho que seria muito bem vinda. Mal não faz.
Di_Laura
Peça de BAF

Data de registro: 28 Out 2015, 17:05

Mensagempor Mustang em 30 Out 2019, 20:11

Rafael Menezes escreveu:Aqui no fórum conheci o Mindingo, o Zório, o Washington, e ainda um amigo de quem recebi convite para lecionar em uma faculdade de direito em outro estado. Me mudei a trabalho por conta de um convite de uma pessoa que conheci aqui. Por tudo isso e muito mais, Vida longa ao FDA! Sugiro uma ação de publicidade em todos os grupos de colecionadores no face, convidando-os a se cadastrarem no fórum. Também pode rolar uma força dos canais de colecionadores, como o figuraças e o usbonecos, do Germano

Caramba Rafael, que massa!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Mustang
Moderador 

Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55

Mensagempor Lúcifer em 30 Out 2019, 22:24

Esse tipo de história que faz esse hobby valer a pena.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Lúcifer
Figura Variante

Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Mensagempor Megaprimerj em 31 Out 2019, 14:13

Brucutu escreveu:
Velkan1979 escreveu:

Desculpa esfarrapada. Igual quando alguém coloca um animal pra adoção, a gente só vê: "ãããiiiinnn, que lindio, mas não tenho espaço", "que bonitinho, mas não tenho tempo", "blá blá blá, mas não tenho casa", "blá blá blá, mas etc etc etc".

Se é pra inventar merda ou qualquer coisa que não serve pra nada é melhor nem falar.

Para cerveja e comer besteira nunca falta.... Isso não é medo de gastar demais é medo de ser zoado, criticado, chamado de imaturo, bobão, gastar dinheiro com bonequinho, tenho certeza que todo mundo aqui já escutou essas coisas em algum momento!

Hoje é moda ser nerd, todo mundo fica olhando e babando ovo das coisas que sempre gostamos mas muita gente ainda não quer se "classificar" assim por algum estigma, pura babaquice.
Megaprimerj
Figura Loose

Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Anterior