logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

O presente e o futuro do FDA!

Mostre-nos sua coleção!

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Brucutu em 23 Out 2019, 11:27

Megaprimerj escreveu:
Brucutu escreveu:Tem um outro grande porém, o preço de tudo. Eu sou um aficcionado pelo assunto, que gosta de falar sobre bonecos. Não tenho dinheiro pra comprar tudo que quero, aliás se tivesse estaria enterrado entre milhares de bonecos, bonecas, carrinhos e minha falta de vergonha na cara :mrgreen:
As lojas daqui não estão nem aí, vendem coisa vagabunda ou boneco velho por 300 bozonóides e não baixam nem a pau e isso assusta todo mundo. O susto é pior pra quem quer começar.

Mas então, tem gente que se não tem dinheiro pra comprar, anula completamente o interesse por qualquer coisa relacionada ao colecionismo, e é por isso que muita gente sumiu. Ultimamente o mar não está nem um pouco pra peixe né.


Pois é cara, loja é fogo, mas fico bolado de ver colecionador fazendo o mesmo, tem gente que pega figura que não quer mais e vende gato por lebre, vejo muita porcaria superfaturada com preço de nova ou até mais caro.


Sim, tem gente que acha que vai ficar rico vendendo boneco. Tem alguns preços no Mercado Livre, por exemplo, que já passaram da barreira do absurdo. O pior é quando a pessoa está vendendo literalmente "lixo", que eu particularmente não quero nem se for dado, achando que é figura rara e botando o preço lá nas alturas. Isso acaba não só assustando alguns como atraindo outros achando que podem pegar as tranqueiras velhas, que estão guardadas no porão da casa da avó, e vender a preço de ouro.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Megaprimerj em 23 Out 2019, 17:12

Brucutu escreveu:
Megaprimerj escreveu:
Brucutu escreveu:Tem um outro grande porém, o preço de tudo. Eu sou um aficcionado pelo assunto, que gosta de falar sobre bonecos. Não tenho dinheiro pra comprar tudo que quero, aliás se tivesse estaria enterrado entre milhares de bonecos, bonecas, carrinhos e minha falta de vergonha na cara :mrgreen:
As lojas daqui não estão nem aí, vendem coisa vagabunda ou boneco velho por 300 bozonóides e não baixam nem a pau e isso assusta todo mundo. O susto é pior pra quem quer começar.

Mas então, tem gente que se não tem dinheiro pra comprar, anula completamente o interesse por qualquer coisa relacionada ao colecionismo, e é por isso que muita gente sumiu. Ultimamente o mar não está nem um pouco pra peixe né.


Pois é cara, loja é fogo, mas fico bolado de ver colecionador fazendo o mesmo, tem gente que pega figura que não quer mais e vende gato por lebre, vejo muita porcaria superfaturada com preço de nova ou até mais caro.


Sim, tem gente que acha que vai ficar rico vendendo boneco. Tem alguns preços no Mercado Livre, por exemplo, que já passaram da barreira do absurdo. O pior é quando a pessoa está vendendo literalmente "lixo", que eu particularmente não quero nem se for dado, achando que é figura rara e botando o preço lá nas alturas. Isso acaba não só assustando alguns como atraindo outros achando que podem pegar as tranqueiras velhas, que estão guardadas no porão da casa da avó, e vender a preço de ouro.


Isso ou então quando pegam uma figura fazem uma alteração grosseira e mal feita, colocam "CUSTOMIZADO" e cobram o triplo... Tem umas esculturas então que eu prefiro não comentar para não dar problema, mas já vi um Kratos com cara de bebê barbudo e um Venon que parecia ter tomado banho de leite condensado (na minha mente veio outra palavra). !shit
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Peter_Griffin em 25 Out 2019, 21:28

Ó, mano, enquanto o FDA estiver online eu estou por aqui.

Embora se fale entre pouco (no caso de MOTUC) e nada (no caso de Spawn, Simpsons, South Park + Family Guy Mezco e GI Joe) sobre os focos da minha coleção, continuo vindo pela tosqueira.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Velkan1979 em 28 Out 2019, 23:03

E aí.

Só hoje reparei o post.

Eu também curto muito o formato do fórum, pois acho de fácil visualização e entendimento.

Eu li sobre os custos de manter o site e sabia que um dia isso iria vir à todos, e sinceramente espero que quando chegar nesse ponto a galera que curte mesmo chegue junto.

Sobre divulgar o site eu sempre estou divulgando para amigos antigos e novos, e todos curtem, acha maneiro e tal e até hoje não teve um com coragem de se cadastrar e de se tornar um colecionador, pois a maioria alega medo de gastar mais do que pode e de ter problemas com o relacionamento é mole.

No mais, vida longa ao FDA!

!freddyj !freddyj !freddyj !freddyj !freddyj !freddyj !freddyj
Se puder comprar compre, ou será tarde demais.
Avatar de usuário
Velkan1979
Figura Variante
 
Mensagens: 717
Data de registro: 16 Jul 2010, 00:01
Localização: Rio de Janeiro

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Brucutu em 29 Out 2019, 00:10

Velkan1979 escreveu:
Sobre divulgar o site eu sempre estou divulgando para amigos antigos e novos, e todos curtem, acha maneiro e tal e até hoje não teve um com coragem de se cadastrar e de se tornar um colecionador, pois a maioria alega medo de gastar mais do que pode e de ter problemas com o relacionamento é mole.



Desculpa esfarrapada. Igual quando alguém coloca um animal pra adoção, a gente só vê: "ãããiiiinnn, que lindio, mas não tenho espaço", "que bonitinho, mas não tenho tempo", "blá blá blá, mas não tenho casa", "blá blá blá, mas etc etc etc".

Se é pra inventar merda ou qualquer coisa que não serve pra nada é melhor nem falar.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Rafael Menezes em 29 Out 2019, 01:03

Aqui no fórum conheci o Mindingo, o Zório, o Washington, e ainda um amigo de quem recebi convite para lecionar em uma faculdade de direito em outro estado. Me mudei a trabalho por conta de um convite de uma pessoa que conheci aqui. Por tudo isso e muito mais, Vida longa ao FDA! Sugiro uma ação de publicidade em todos os grupos de colecionadores no face, convidando-os a se cadastrarem no fórum. Também pode rolar uma força dos canais de colecionadores, como o figuraças e o usbonecos, do Germano
Marvel Legends é a coisa mais bucha que já vi na vida... =/
Avatar de usuário
Rafael Menezes
Figura Regular
 
Mensagens: 684
Data de registro: 21 Nov 2010, 11:53
Localização: Seven Lakes City

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Di_Laura em 30 Out 2019, 13:21

Rafael Menezes escreveu:Aqui no fórum conheci o Mindingo, o Zório, o Washington, e ainda um amigo de quem recebi convite para lecionar em uma faculdade de direito em outro estado. Me mudei a trabalho por conta de um convite de uma pessoa que conheci aqui. Por tudo isso e muito mais, Vida longa ao FDA! Sugiro uma ação de publicidade em todos os grupos de colecionadores no face, convidando-os a se cadastrarem no fórum. Também pode rolar uma força dos canais de colecionadores, como o figuraças e o usbonecos, do Germano

Isso eu acho muito legal, e acho que de fato faz falta. Aos novos que chegam no hobby, o FDA é um completo desconhecido, e em meio a tantos canais legais no youtube, grupos no face e etc, uma campanha divulgando por ai, eu acho que seria muito bem vinda. Mal não faz.
Avatar de usuário
Di_Laura
Peça de BAF
 
Mensagens: 77
Data de registro: 28 Out 2015, 17:05

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Mustang em 30 Out 2019, 20:11

Rafael Menezes escreveu:Aqui no fórum conheci o Mindingo, o Zório, o Washington, e ainda um amigo de quem recebi convite para lecionar em uma faculdade de direito em outro estado. Me mudei a trabalho por conta de um convite de uma pessoa que conheci aqui. Por tudo isso e muito mais, Vida longa ao FDA! Sugiro uma ação de publicidade em todos os grupos de colecionadores no face, convidando-os a se cadastrarem no fórum. Também pode rolar uma força dos canais de colecionadores, como o figuraças e o usbonecos, do Germano


Caramba Rafael, que massa!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Lúcifer em 30 Out 2019, 22:24

Rafael Menezes escreveu:Aqui no fórum conheci o Mindingo, o Zório, o Washington, e ainda um amigo de quem recebi convite para lecionar em uma faculdade de direito em outro estado. Me mudei a trabalho por conta de um convite de uma pessoa que conheci aqui. Por tudo isso e muito mais, Vida longa ao FDA! Sugiro uma ação de publicidade em todos os grupos de colecionadores no face, convidando-os a se cadastrarem no fórum. Também pode rolar uma força dos canais de colecionadores, como o figuraças e o usbonecos, do Germano


Esse tipo de história que faz esse hobby valer a pena.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Megaprimerj em 31 Out 2019, 14:13

Brucutu escreveu:
Velkan1979 escreveu:
Sobre divulgar o site eu sempre estou divulgando para amigos antigos e novos, e todos curtem, acha maneiro e tal e até hoje não teve um com coragem de se cadastrar e de se tornar um colecionador, pois a maioria alega medo de gastar mais do que pode e de ter problemas com o relacionamento é mole.



Desculpa esfarrapada. Igual quando alguém coloca um animal pra adoção, a gente só vê: "ãããiiiinnn, que lindio, mas não tenho espaço", "que bonitinho, mas não tenho tempo", "blá blá blá, mas não tenho casa", "blá blá blá, mas etc etc etc".

Se é pra inventar merda ou qualquer coisa que não serve pra nada é melhor nem falar.


Para cerveja e comer besteira nunca falta.... Isso não é medo de gastar demais é medo de ser zoado, criticado, chamado de imaturo, bobão, gastar dinheiro com bonequinho, tenho certeza que todo mundo aqui já escutou essas coisas em algum momento!

Hoje é moda ser nerd, todo mundo fica olhando e babando ovo das coisas que sempre gostamos mas muita gente ainda não quer se "classificar" assim por algum estigma, pura babaquice.
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor FabioAranha em 07 Jul 2020, 00:51

O Forum é muito dahora, acho que o que mais afasta daqui é a dificuldades de postar imagens... ao menos é o que me afasta.
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411
Avatar de usuário
FabioAranha
Figura Chase
 
Mensagens: 3447
Data de registro: 02 Fev 2011, 22:47
Localização: São Paulo

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Chainsaw76 em 07 Jul 2020, 08:38

FabioAranha escreveu:O Forum é muito dahora, acho que o que mais afasta daqui é a dificuldades de postar imagens... ao menos é o que me afasta.


Bem-vindo de volta, Fábio! Um site que eu uso muito para postar imagens é o https://imgur.com/ , é bem simples e funcional e não exige cadastro.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Mustang em 07 Jul 2020, 17:23

Eu uso o aplicativo Tapatalk, é fácil de postar imagens e não precisa hospedar as mesmas em outro site.
Há muito tempo não entro no fórum usando Chrome, Safari, Mozilla etc.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Powerocks em 13 Jul 2020, 15:45

Tenho acompanhado nessas últimas semanas... voltando a postar aos poucos...
Power!!! Unlimited Power!!!
Avatar de usuário
Powerocks
I am Rhino!
 
Mensagens: 1250
Data de registro: 28 Fev 2007, 20:53
Localização: São Paulo - SP

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor hulkhogan em 08 Mar 2021, 09:32

Vida longa ao forum !!!
Avatar de usuário
hulkhogan
Peça de BAF
 
Mensagens: 55
Data de registro: 23 Abr 2010, 19:25
Localização: pedra bonita mg

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Nonô em 14 Mar 2023, 15:59

Alguém vivo?
Avatar de usuário
Nonô
Figura Regular
 
Mensagens: 655
Data de registro: 02 Ago 2007, 10:58

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Hellraiser23 em 19 Mar 2023, 16:21

Nonô escreveu:Alguém vivo?
Vish lembro de vc das antiga, eu usava minha conta antiga, vc coleciona ainda?

Enviado de meu moto g52 usando o Tapatalk
Hellraiser23
Peça de BAF
 
Mensagens: 4
Data de registro: 16 Mar 2023, 15:29

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Afro em 20 Mar 2023, 07:54

[thumbsup.gif]
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Rovaris em 20 Mar 2023, 22:00

[thumbsup.gif]
noi gosta do que vem da bosta
Avatar de usuário
Rovaris
Figura Regular
 
Mensagens: 676
Data de registro: 18 Nov 2012, 13:35
Localização: toca do lopo

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor acsknox em 21 Mar 2023, 13:11

Nonô escreveu:Alguém vivo?


Sempre dou uma olhada no FDA, mas faz tempo q não atualizo !okay
"Pássaros voam, peixes fritam!" Guy Gardner
Avatar de usuário
acsknox
Figura Variante
 
Mensagens: 1081
Data de registro: 17 Abr 2010, 13:54
Localização: Cruz Alta - RS

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor FabioAranha em 23 Mar 2023, 13:20

vivo aqui... mas ainda com preguiça de colocar imagens... kkkk
Minhas referências:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=15411
Avatar de usuário
FabioAranha
Figura Chase
 
Mensagens: 3447
Data de registro: 02 Fev 2011, 22:47
Localização: São Paulo

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor warlord em 27 Mar 2023, 07:26

FabioAranha escreveu:vivo aqui... mas ainda com preguiça de colocar imagens... kkkk

pior que imagens é vídeo... esse lance de colocar em um lugar hospedado primeiro para depois pegar link por link é triste...

Tem grupo de zap aqui do fórum?? ou grupo do face??
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
Avatar de usuário
warlord
Moderador
 
Mensagens: 3646
Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor krueger01 em 29 Mar 2023, 09:16

Tô vivo, tô bem, minha vida mudou e agora tenho tempo para acompanhar o fórum! 8)
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Nonô em 26 Set 2023, 15:26

Hellraiser23 escreveu:
Nonô escreveu:Alguém vivo?
Vish lembro de vc das antiga, eu usava minha conta antiga, vc coleciona ainda?

Enviado de meu moto g52 usando o Tapatalk

Buenas, estou parado e cheio de coisas tipo acumulador...tentando criar coragem de vender algumas coisas...vida corrida e sem muito tempo também.
Avatar de usuário
Nonô
Figura Regular
 
Mensagens: 655
Data de registro: 02 Ago 2007, 10:58

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor MindingoRebelde em 05 Out 2023, 09:55

O normal hoje é a ausencia de paciencia pra colecionar e se desfazer da coleção. Um paradoxo.
Mas contem com o fórum por mais um bom tempo.

Abrasss
Minha Coleção => http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=15077
Avatar de usuário
MindingoRebelde
Administrador
 
Mensagens: 1402
Data de registro: 30 Nov 2010, 16:12
Localização: São Paulo - SP

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

cron
eXTReMe Tracker