logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

O presente e o futuro do FDA!

Mostre-nos sua coleção!

O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor MindingoRebelde em 16 Out 2019, 11:22

Saudações colegas.

Como alguns perceberam, o fórum ficou fora do ar do dia 09/10/2019 até as 11:10 de 16/10/2019.

A hospedagem e o dominio do fórum expiraram simultaneamente, dificultando o restabelecimento rápido.
Como assumi a administração do fórum, a responsabilidade é minha.
Estou com algumas limitações de acesso para que eu possa prevenir este tipo de problema no futuro, mas estou tomando as providencias para que este seja o ultimo episódio assim.
O fórum vai continuar SIM.
Nas próximas semanas será anunciado um jeito para manter financeiramente o fórum pois os gastos antes eram supridos com anúncios, coisa que hoje é livre no fórum, e hoje são mantidos pelo staff.

Agradeço a paciencia de todos com essas ocorrencias e espero que continuemos fortalecendo a comunidade, trazendo cada vez mais conteúdo e amizade, como sempre foi feito desde que fundaram o FDA.

Um forte abraço a todos e vida longa ao FDA!
Minha Coleção => http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=15077
Avatar de usuário
MindingoRebelde
Administrador
 
Mensagens: 1402
Data de registro: 30 Nov 2010, 16:12
Localização: São Paulo - SP

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor sidneydmorais em 16 Out 2019, 11:27

Vida Longa ao FDA!

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26585
Avatar de usuário
sidneydmorais
Figura Loose
 
Mensagens: 378
Data de registro: 15 Jul 2013, 06:00
Localização: Salvador - BA

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Eduardo_LLanos em 16 Out 2019, 11:54

Que susto :shock: pensei que era problema do meu celular outra vez.

Apesar de não estar colecionando, gosto de entrar no fórum e acompanhar as postagens do pessoal, também espero que seja como o Sidney disse "Vida longa ao FDA" !freddyj
Action Dioramas
www.facebook.com/actiondioramasbr
https://instagram.com/actiondioramas
Avatar de usuário
Eduardo_LLanos
Figura Loose
 
Mensagens: 463
Data de registro: 21 Ago 2014, 15:21
Localização: Maringá - Pr

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Brucutu em 16 Out 2019, 12:55

Que bom que voltou, mas nem tinha percebido que estava fora do ar.

!coolface :^o
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Carlostb em 16 Out 2019, 13:33

Caraca ! Dessa vez eu assustei de verdade !
Pensei que FdA não voltaria, confesso que em deu uma tristeza aqui... :cry:...meio desamparado... :|
Espero que o FdA tenha uma vida linga e prospera !
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2025
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Lúcifer em 16 Out 2019, 13:42

Rapaz ! Também fiquei naquela dúvida se era o fim ou mais um pepino a ser resolvido.
Que bom que o danado ainda respira ! !freddyj
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Mustang em 16 Out 2019, 13:46

Vida longa ao FdA!
Muito obrigado por tudo, MindingoRebelde.
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor felipao em 16 Out 2019, 13:59

Pois é, eu também pensei que o problema fosse até meu navegador aqui, usei outro diferente, acessei do celular e do notebook, só pra ter certeza se não era o computador o problema também.
Enfim, mesmo participando relativamente pouco, acompanho esse fórum desde os idos de 2010 quando a linha Marvel Universe chegou por aqui e a moçada criou aquele primeiro tópico, super movimentado na época. Só de lembrar já sinto a nostalgia, hehe. Mesmo não sendo registrado à época, eu acompannhava praticamente todo dia.

Quem bom termos novamente nosso espaço por aqui. =D> =D> =D>

!freddyj
Avatar de usuário
felipao
Figura Regular
 
Mensagens: 561
Data de registro: 16 Jan 2015, 22:29

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Chainsaw76 em 16 Out 2019, 15:18

Valeu pelo esforço em manter o fórum ativo novamente. =D> Apesar dos problemas, ainda curto muito frequentar aqui, e não troco por nenhum grupo de facebook e whatsapp.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor warlord em 16 Out 2019, 20:22

nossa .... fico pensando em como reviver o FDA ao tempos áreos.. será que um formato para app mais dinâmico resolveria??
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
Avatar de usuário
warlord
Moderador
 
Mensagens: 3646
Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Di_Laura em 16 Out 2019, 20:56

Eu particularmente não entendo o pq o movimento caiu, gosto do formato forum e não vejo nenhuma alternativa que mantivesse a coisa organizada de forma a galera poder conversar, postar e continuar trocando informação com visual limpo e fácil. Não trocaria por nenhum App ou grupo de facebook, discord ou qualquer outra coisa, mas acho válida a discussão haha
Avatar de usuário
Di_Laura
Peça de BAF
 
Mensagens: 77
Data de registro: 28 Out 2015, 17:05

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor warlord em 16 Out 2019, 21:01

Di_Laura escreveu:Eu particularmente não entendo o pq o movimento caiu, gosto do formato forum e não vejo nenhuma alternativa que mantivesse a coisa organizada de forma a galera poder conversar, postar e continuar trocando informação com visual limpo e fácil. Não trocaria por nenhum App ou grupo de facebook, discord ou qualquer outra coisa, mas acho válida a discussão haha


Falou tudo em grupo de face ou ate de zap é tudo bagunçado sem tópicos e sem organização... comentários se perdem... eu só acho que o fórum não é bem navegável por celular... isso pode ter desanimado muita gente... e outra.. nao todos... mas muita gente que começou a colecionar agora é bem chata viu...
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
Avatar de usuário
warlord
Moderador
 
Mensagens: 3646
Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Brucutu em 17 Out 2019, 07:47

warlord escreveu:
Di_Laura escreveu:Eu particularmente não entendo o pq o movimento caiu, gosto do formato forum e não vejo nenhuma alternativa que mantivesse a coisa organizada de forma a galera poder conversar, postar e continuar trocando informação com visual limpo e fácil. Não trocaria por nenhum App ou grupo de facebook, discord ou qualquer outra coisa, mas acho válida a discussão haha


Falou tudo em grupo de face ou ate de zap é tudo bagunçado sem tópicos e sem organização... comentários se perdem... eu só acho que o fórum não é bem navegável por celular... isso pode ter desanimado muita gente... e outra.. nao todos... mas muita gente que começou a colecionar agora é bem chata viu...


Bem, eu não uso nenhum aplicativo no meu celular, e nos últimos meses eu tenho acessado o fórum quase que exclusivamente pelo celular e ele é fácil de se navegar. O negócio é querer participar mesmo. Quem não aparece mais, ou é porque ficou com alguma birra idiota, ou é porque adora a confusão do Whatsapp e do Facebook. Não podemos generalizar né, tem gente que simplesmente parou também.

Grupo de Whatsapp não presta, você fala sobre algum boneco, aí vem um fulaninho e fala que tá com uma coceira no pé, aí outro retruca fazendo alguma piada idiota, depois aparece um se gabando do seu apartamento e mostrando que é riquinho com uma coleção cara, depois vem outro e posta uma piada racista, de repente algum mané posta um vídeo de uma bunduda que se vira pra revelar que na verdade é um homem com uma "jeba" gigante, aí já desandou tudo e aquela notícia legal e relevante pro suposto assunto do grupo já foi por água abaixo. Quanto ao facebook, não precisa nem comentar né.

Mas essa é uma opinião minha né, não sei quanto a dos outros, mas eu não troco esse formato do fórum por esses dois outros formatos não.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Green Arrow em 17 Out 2019, 08:06

O Brucutu disse tudo! =D> =D> =D>

Vida longa ao FDA.
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4579
Avatar de usuário
Green Arrow
Figura Loose
 
Mensagens: 441
Data de registro: 08 Jun 2007, 15:53
Localização: São Paulo

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor warlord em 17 Out 2019, 09:07

Brucutu escreveu:
warlord escreveu:
Di_Laura escreveu:Eu particularmente não entendo o pq o movimento caiu, gosto do formato forum e não vejo nenhuma alternativa que mantivesse a coisa organizada de forma a galera poder conversar, postar e continuar trocando informação com visual limpo e fácil. Não trocaria por nenhum App ou grupo de facebook, discord ou qualquer outra coisa, mas acho válida a discussão haha


Falou tudo em grupo de face ou ate de zap é tudo bagunçado sem tópicos e sem organização... comentários se perdem... eu só acho que o fórum não é bem navegável por celular... isso pode ter desanimado muita gente... e outra.. nao todos... mas muita gente que começou a colecionar agora é bem chata viu...


Bem, eu não uso nenhum aplicativo no meu celular, e nos últimos meses eu tenho acessado o fórum quase que exclusivamente pelo celular e ele é fácil de se navegar. O negócio é querer participar mesmo. Quem não aparece mais, ou é porque ficou com alguma birra idiota, ou é porque adora a confusão do Whatsapp e do Facebook. Não podemos generalizar né, tem gente que simplesmente parou também.

Grupo de Whatsapp não presta, você fala sobre algum boneco, aí vem um fulaninho e fala que tá com uma coceira no pé, aí outro retruca fazendo alguma piada idiota, depois aparece um se gabando do seu apartamento e mostrando que é riquinho com uma coleção cara, depois vem outro e posta uma piada racista, de repente algum mané posta um vídeo de uma bunduda que se vira pra revelar que na verdade é um homem com uma "jeba" gigante, aí já desandou tudo e aquela notícia legal e relevante pro suposto assunto do grupo já foi por água abaixo. Quanto ao facebook, não precisa nem comentar né.

Mas essa é uma opinião minha né, não sei quanto a dos outros, mas eu não troco esse formato do fórum por esses dois outros formatos não.


De watzap eu adora um grupo de quadrinhos que participo... tem até gente que era daqui lá... mas aí de repente os caras que eram os mais gente fina lá começaram a dar uma que tudo que não gostam é pq é de esquerda e começaram as discussões de bolsonaro sim ou não e desanimei... o pessoal de boa precisa estudar mais... acham que pq leem HQ são cultos mas na verdade tem de ler muita coisa a mais... podia começar pelos livros de Yuval harary, que assim veriam que essas discussões são inúteis não importa de qual lado vc esteja...
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
Avatar de usuário
warlord
Moderador
 
Mensagens: 3646
Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Lúcifer em 17 Out 2019, 09:29

Bom...faltou um 'Q' importante nisso tudo. Patrocínio e parceria de lojas. Isso iria atrair mais gente, fazer uma porcarai de instagram comentando sobre a página e por ai vai. Não teve uma boa direção e propaganda a página e o povo chegado em novidades e afins cai fora mesmo.Fora que a nova leva de colecionadores de hoje em dia, não liga muito de saber curiosidades sobre a fabricante, conversar sobre a linha e tantas outros fatores bacana além de só gastar dinheiro. Face book ainda da pra conversar sobre algo, mas tudo lá é uma merda de achar, whatasaap nem me atrevo comentar. Enfim...por mais que dou dizer, aqui só sobrou quem realmente tem muito carinho pelo FDA e dificilmente só isso ira manter ele de pé por muito tempo.Se olharem bem só Marvel Legends -Hasbro mantêm isso aqui levemente vivo. !okay
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor felipao em 17 Out 2019, 11:05

Pois é, sem contar que a moçada que coleciona G.I.Joe e Marvel Universe sumiu do mapa, hehe.
Eu lembro que os tópicos dos joes eram bastante movimentados, e também a galera postava mais atualizações nos tópicos de coleções.
Eu acredito que os preços das figuras, depois dessa disparada que deram, acabou com o resto de interesse que ainda havia no pessoal de colecionar.
Mas também tem esse detalhe que o Edmilson falou, tem uma moçada que não interessa por trocar uma ideia sobre a linha que coleciona, apenas pensa em gastar grana e disputar com os outros pra saber quem tem a coleção maior.
Avatar de usuário
felipao
Figura Regular
 
Mensagens: 561
Data de registro: 16 Jan 2015, 22:29

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor MindingoRebelde em 17 Out 2019, 17:30

Vou responder aqui a maior dúvida de vcs...
O Forum sempre foi sustentado pela RENOVAÇÃO!

Usuários paravam de frequentar por vários motivos, mas sempre vinham novos.
Um exemplo é esses posts aqui feito por usuários de várias épocas.
Eu fui trazido ao fórum por outro usuário e isso que fomentava.

Hoje falta divulgação e parcerias. Lojas não se interessam pelo jeito clássico do fórum e não tem um retorno desejável.
Usuários não "espalham a palavra".

Experimentem divulgar o fórum...chamar pessoas...convidem um amigo que anuncia figura em um grupo à vir se cadastrar e anunciar aqui.
Isso fez o fórum grande.


Hoje eu ativo usuários novos e recebo aviso de ativação de pouquíssimas pessoas.
Gostaria que fosse diferente. Hoje nem existem problemas de usuários a serem resolvidos pois realmente são poucos. Até os usuários do ultimo sorteio mal frequentam.

Acho que o formato ainda é agradável, pelo menos pra mim, senão nem assumiria as redeas aqui.

Enfim...acredito na vida longa do fórum e estou nessa por isso.
Minha Coleção => http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=15077
Avatar de usuário
MindingoRebelde
Administrador
 
Mensagens: 1402
Data de registro: 30 Nov 2010, 16:12
Localização: São Paulo - SP

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Megaprimerj em 17 Out 2019, 17:48

Vida longa ao FDA !freddyj

Porque não cria um "PADRIM" talvez os outros colegas do fórum resolvam ajudar (pode contar comigo), acho que se todo mundo ratear não fica caro para ninguém !

Conforme falaram também sou um frequentador de fóruns, grupos de facebook e whatsapp não tem a mesma organização e charme.

Pego como exemplo o falecido fórum da Aliança Transformers Brasil, fiz amigos lá, nos falávamos todo ia, já no grupo do Facebook a participação nas postagens é mínima, beirando o 0, muito mal um "curtir" e 2 ou 3 comentários.
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Brucutu em 17 Out 2019, 18:35

Tem um outro grande porém, o preço de tudo. Eu sou um aficcionado pelo assunto, que gosta de falar sobre bonecos. Não tenho dinheiro pra comprar tudo que quero, aliás se tivesse estaria enterrado entre milhares de bonecos, bonecas, carrinhos e minha falta de vergonha na cara :mrgreen:
As lojas daqui não estão nem aí, vendem coisa vagabunda ou boneco velho por 300 bozonóides e não baixam nem a pau e isso assusta todo mundo. O susto é pior pra quem quer começar.

Mas então, tem gente que se não tem dinheiro pra comprar, anula completamente o interesse por qualquer coisa relacionada ao colecionismo, e é por isso que muita gente sumiu. Ultimamente o mar não está nem um pouco pra peixe né.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor acsknox em 17 Out 2019, 19:51

Vida longa ao FdA!
Eu não comento muito, mas todos os dias dou uma passada aqui para ver.
"Pássaros voam, peixes fritam!" Guy Gardner
Avatar de usuário
acsknox
Figura Variante
 
Mensagens: 1081
Data de registro: 17 Abr 2010, 13:54
Localização: Cruz Alta - RS

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Di_Laura em 17 Out 2019, 21:07

Faz sentido, as figuras hoje estão mais caras, dolar alto e dificuldade em importar, tudo contribui e afasta a galera mesmo.

Por outro lado, mesmo diminuindo o ritmo, as coleções estão ai, eu não compro mais como antes, mas ainda compro peças novas. Tem muito mais lojas, promoções, Black Friday e bem ou mal, antes, comprar aqui, comprar de colecionador pra colecionador, sempre fizeram surgir oportunidades de negociar figuras em preços mais atrativos, falta só a galera aparecer mais e isso vira um "point" até por esse motivo, eu acho.

O que vejo é que o proprio FDA deixou de ser atrativo, mesmo não tendo grana pra comprar, a gente curte saber o que está vindo por ai de novidade. Não tem mais atualizações de novidades na pagina inicial e tem muita coisa legal saindo por ai, videos, muitos caras daqui do Forum com canais de Reviews pelo youtube e com publico, que naturalmente trariam uma galerinha nova a conhecer, ver as novidades que estao vindo por ai, discutir e movimentar a parada.
Avatar de usuário
Di_Laura
Peça de BAF
 
Mensagens: 77
Data de registro: 28 Out 2015, 17:05

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Di_Laura em 17 Out 2019, 21:09

Só pra deixar claro, o que eu quis dizer com as atualizações, falo de engajamento de forma geral, nós mesmo podemos abrir topicos aqui e ir atualizando pra moderação pesar o que vale ou não jogar pra frente. Afinal é um forum, a parada é pra ser em comunidade mesmo hahahaha
Avatar de usuário
Di_Laura
Peça de BAF
 
Mensagens: 77
Data de registro: 28 Out 2015, 17:05

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Kyo2 em 22 Out 2019, 11:33

Eu estou ai sempre que eu posso, chamo gente quando vendia figuras frequentemente, já vi de tudo por aqui e continuo vendo, fiz bastante amizades por aqui e espero que o fórum continue vivo.


Vida longa ao FdA!
Avatar de usuário
Kyo2
Figura Variante
 
Mensagens: 1194
Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: O presente e o futuro do FDA!

Mensagempor Megaprimerj em 23 Out 2019, 11:16

Brucutu escreveu:Tem um outro grande porém, o preço de tudo. Eu sou um aficcionado pelo assunto, que gosta de falar sobre bonecos. Não tenho dinheiro pra comprar tudo que quero, aliás se tivesse estaria enterrado entre milhares de bonecos, bonecas, carrinhos e minha falta de vergonha na cara :mrgreen:
As lojas daqui não estão nem aí, vendem coisa vagabunda ou boneco velho por 300 bozonóides e não baixam nem a pau e isso assusta todo mundo. O susto é pior pra quem quer começar.

Mas então, tem gente que se não tem dinheiro pra comprar, anula completamente o interesse por qualquer coisa relacionada ao colecionismo, e é por isso que muita gente sumiu. Ultimamente o mar não está nem um pouco pra peixe né.


Pois é cara, loja é fogo, mas fico bolado de ver colecionador fazendo o mesmo, tem gente que pega figura que não quer mais e vende gato por lebre, vejo muita porcaria superfaturada com preço de nova ou até mais caro.
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

cron
eXTReMe Tracker