logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção Franco Jorge - Playmobil, GIJoe, Motu, Rambo, Transf

Mostre-nos sua coleção!

Coleção Franco Jorge - Playmobil, GIJoe, Motu, Rambo, Transf

Mensagempor Franco Jorge em 18 Jul 2019, 03:53

Playmobil:
Sheriff´s Office and Fort Randall
Imagem

Nativos norte americanos
Imagem

Colonos
Imagem

Soldados (Guerra Civil Americana)
Imagem

Real Nau Inglesa (com várias personalidades, de tempos distintos, desembarcando na terra Brasilis): Pero Vaz de Caminha e um Jesuíta, 3 tripulantes ingleses(chapeu azul), 4 bandeirantes (3 com capacetes de metal e Borba Gato com chapeu preto e pena branca), Dom Pedro I (chapeu azul com pena), Charles Darwin (cartola) e 2 Exploradores portugueses.
Imagem

Star Wars e Organização Cobra (25th Anniversary)
Veículos Cobra: Steel Crusher A.P.V (2009 USA, filme Rise of Cobra), Helicóptero de ataque (1985 BR) e Super Canhão Laser (1987 BR)
Imagem

GI Joes (25th Anniversary) e Aviões de Combate
Veículos: Jipe de ataque (1984 BR), Artilharia pesada (1987 BR) e Blindado de assalto (1985 BR)
Imagem

Comandos em ação
Todas as figuras da primeira série brasileira 1984: Arma pesada, Bazuqueiro, Cabeça de ponte, O invasor, Rádio alerta e Raio laser.
1985: Cobra oficial, cobra soldado, Contra espionagem, Frente de batalha e Soldado morteiro.
1986: Cão Bravio, Cobra de aço, Flecha veloz, Lança chamas, Médico e Patrulheiro da selva.
1987: Cobra do gelo e Mercenário
1988: Cobra homem rã
Veículos: Transporte tático anfíbio(1986), Lança raio laser(1986), Aeroforça Noturna(1988 [abaixo com Cobra Para Viper]) e Super Caça bombardeiro(1986 [mais abaixo com Batedor anti fogo])
Imagem
Imagem

Transformers
Imagem

Herculoids e Thundercats
Imagem

Master of the Universe e Rambo
Imagem

Estrela - Gigantões, Botões Eletrônicos, Maximus, Pegasus e Colossos
Imagem
Imagem
Imagem

Maisto (1:18)
Imagem

Controle Remoto - Maisto (1:8) e F1 Michael Schumacher (1:5)
Imagem

Miniaturas Clássicos Nacionais
Imagem

Michael Knight & Super Máquina (Glasslite) / Esquadrão Classe A
Imagem

Estante (18/07/2019)
Imagem
Editado pela última vez por Franco Jorge em 21 Jul 2019, 16:46, num total de 1 vezes
Avatar de usuário
Franco Jorge
Peça de BAF
 
Mensagens: 25
Data de registro: 06 Jul 2019, 14:39
Localização: Carangola/MG

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor Brucutu em 18 Jul 2019, 07:58

Coleção de respeito hein. Tudo lindamente exposto. =D>

Você tem umas raridades aí e num estado de conservação meio difícil de achar. Quando comecei a ver aqueles carrões da Estrela no final, não sei porque mas lembrei que tive um kurukuru. Viagem no tempo. :D
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor Vallares em 18 Jul 2019, 08:32

Coleção de respeito!! Muitos clássicos!! :D

Autorama era o meu sonho de infancia.. kkkk

Parabéns! Nada mal! !notbad2
[NSFW][+18] https://tapas.io/series/Exiled-Warrior
Avatar de usuário
Vallares
Peça de BAF
 
Mensagens: 61
Data de registro: 12 Jul 2019, 10:54
Localização: RJ

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor Carlostb em 18 Jul 2019, 10:42

Belíssima coleção ! Todos os itens mais antigos estão muito bem conservados e merecem um lugar de destaque...muito bom mesmo ! !notbad2
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2025
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor boto22 em 18 Jul 2019, 11:07

Jesuussssssssssssssssssss!!!! Quem nunca teve Playmobil, não sabe o que é ser criança!!! Show de bolaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Obs:
Imagem
Quando vejo essas actions do He - Man me traz uma tristeza, eu tinha vários desses, ai um dia um pastor foi la em casa e disse pra minha mão que era coisa do demônio, ela queimou todos. :( :( :( :(
Parabéns, gostei muito, bateu a nostalgia!!!!
Avatar de usuário
boto22
Figura Loose
 
Mensagens: 264
Data de registro: 27 Dez 2017, 11:35

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor Franco Jorge em 18 Jul 2019, 13:03

Brucutu escreveu:Coleção de respeito hein. Tudo lindamente exposto. =D>

Você tem umas raridades aí e num estado de conservação meio difícil de achar. Quando comecei a ver aqueles carrões da Estrela no final, não sei porque mas lembrei que tive um kurukuru. Viagem no tempo. :D


Caramba... Kuruku nunca tive e acho que meus amigos mais próximos também não, mas de alguma forma me veio à lembrança deste bicho(depois que fui procurar a foto).. não sei se na casa de algum colega, baú ou na loja mesmo. Estrela, Trol, Glasslite. Gulliver também... eram demais.
Avatar de usuário
Franco Jorge
Peça de BAF
 
Mensagens: 25
Data de registro: 06 Jul 2019, 14:39
Localização: Carangola/MG

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor Brucutu em 18 Jul 2019, 13:14

O legal dessa foto dos bonecos do He-man é que aí tem Motu da antigas, tem Motuc da Mattel e da Super7, mas ficaram ótimos na foto. Você fez uma mistura que deu certo na foto. Eu disse em outros tópicos que esses bonecos são fotogênicos, não importa de que época eles sejam. :D

__________________________________________________________________________________________
Franco Jorge escreveu:
Brucutu escreveu:Coleção de respeito hein. Tudo lindamente exposto. =D>

Você tem umas raridades aí e num estado de conservação meio difícil de achar. Quando comecei a ver aqueles carrões da Estrela no final, não sei porque mas lembrei que tive um kurukuru. Viagem no tempo. :D


Caramba... Kuruku nunca tive e acho que meus amigos mais próximos também não, mas de alguma forma me veio à lembrança deste bicho(depois que fui procurar a foto).. não sei se na casa de algum colega, baú ou na loja mesmo. Estrela, Trol, Glasslite. Gulliver também... eram demais.


Eu tive um Kurukuru, mas como era de praxe, eu arrebentei ele todo porque queria saber como que funcionava. Não lembro se eu tive dois ou se meu primo também tinha um.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor Franco Jorge em 18 Jul 2019, 13:34

Vallares escreveu:Coleção de respeito!! Muitos clássicos!! :D

Autorama era o meu sonho de infancia.. kkkk

Parabéns! Nada mal! !notbad2


Este autorama comprei com meu primeiro salário no ano de 2000. Me lembro quando estava montando o, pela primeira vez, e chegou uma sobrinha de uma amiga da minha mãe ... meio que me dando um molinho... querendo minha atenção... e eu doido pra montar e colocar os F1 pra funcionar rsrs. Mas tenho uma memória de um episódio, de quando eu e meu irmão mais velho ganhamos juntos um TCR na casa de meus avós... acho que por volta de 1983... Uma das minhas memórias mais lendárias... TCR pra ficou marcado. Ganhamos o que tinha um carrinho vermelho e outro amarelo se não me engano, com rampa, barris, um circuito massa... depois um pouquinho mais tarde... um amigo ganhou um que tinha um carro de polícia, um carro fugitivo e um caminhão e andava sempre grudado no acostamento. TCR é lendário pra mim... tem no mínimo uns 32 anos que não vejo um.
Avatar de usuário
Franco Jorge
Peça de BAF
 
Mensagens: 25
Data de registro: 06 Jul 2019, 14:39
Localização: Carangola/MG

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor Franco Jorge em 18 Jul 2019, 13:39

Brucutu escreveu:O legal dessa foto dos bonecos do He-man é que aí tem Motu da antigas, tem Motuc da Mattel e da Super7, mas ficaram ótimos na foto. Você fez uma mistura que deu certo na foto. Eu disse em outros tópicos que esses bonecos são fotogênicos, não importa de que época eles sejam. :D

__________________________________________________________________________________________
Franco Jorge escreveu:
Brucutu escreveu:Coleção de respeito hein. Tudo lindamente exposto. =D>

Você tem umas raridades aí e num estado de conservação meio difícil de achar. Quando comecei a ver aqueles carrões da Estrela no final, não sei porque mas lembrei que tive um kurukuru. Viagem no tempo. :D


Caramba... Kuruku nunca tive e acho que meus amigos mais próximos também não, mas de alguma forma me veio à lembrança deste bicho(depois que fui procurar a foto).. não sei se na casa de algum colega, baú ou na loja mesmo. Estrela, Trol, Glasslite. Gulliver também... eram demais.


Eu tive um Kurukuru, mas como era de praxe, eu arrebentei ele todo porque queria saber como que funcionava. Não lembro se eu tive dois ou se meu primo também tinha um.


Eu também tinha esta mania de abrir e estragar os brinquedos e acho que isso foi um dos motivos por meus pais não me darem muitos brinquedos.
Avatar de usuário
Franco Jorge
Peça de BAF
 
Mensagens: 25
Data de registro: 06 Jul 2019, 14:39
Localização: Carangola/MG

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor Franco Jorge em 18 Jul 2019, 13:47

Carlostb escreveu:Belíssima coleção ! Todos os itens mais antigos estão muito bem conservados e merecem um lugar de destaque...muito bom mesmo ! !notbad2


Valeu! Uma das minhas últimas aquisições foram os Comandos em ação clássicos, comprei de um conhecido aqui da minha cidade que parece que não brincava com os brinquedos... muitíssimo bem conservados. Mandei uma mensagem pra ele dizendo... “caramba amigo... comprei 22 bonecos seus e não tinham um dedinho quebrado... muito foda.”
Avatar de usuário
Franco Jorge
Peça de BAF
 
Mensagens: 25
Data de registro: 06 Jul 2019, 14:39
Localização: Carangola/MG

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor Franco Jorge em 18 Jul 2019, 13:57

boto22 escreveu:Jesuussssssssssssssssssss!!!! Quem nunca teve Playmobil, não sabe o que é ser criança!!! Show de bolaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Obs:
Imagem
Quando vejo essas actions do He - Man me traz uma tristeza, eu tinha vários desses, ai um dia um pastor foi la em casa e disse pra minha mão que era coisa do demônio, ela queimou todos. :( :( :( :(
Parabéns, gostei muito, bateu a nostalgia!!!!


Acho que Playmobil são os meus preferidos, tenho um irmão 8 anos mais velho, e eu bem novinho ele já tinha muita coisa... forte, casinha do xerife, mexicanos, índios, cavalos... então brinquei muito com Playmobil. Acho que estão lá nos primeiros tijolos da minha estrutura. Muito chic.

Obs.: pastorzinho fdp hein!
Avatar de usuário
Franco Jorge
Peça de BAF
 
Mensagens: 25
Data de registro: 06 Jul 2019, 14:39
Localização: Carangola/MG

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor Franco Jorge em 18 Jul 2019, 13:58

boto22 escreveu:Jesuussssssssssssssssssss!!!! Quem nunca teve Playmobil, não sabe o que é ser criança!!! Show de bolaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Obs:
Imagem
Quando vejo essas actions do He - Man me traz uma tristeza, eu tinha vários desses, ai um dia um pastor foi la em casa e disse pra minha mão que era coisa do demônio, ela queimou todos. :( :( :( :(
Parabéns, gostei muito, bateu a nostalgia!!!!


Acho que Playmobil são os meus preferidos, tenho um irmão 8 anos mais velho, e eu bem novinho ele já tinha muita coisa... forte, casinha do xerife, mexicanos, índios, cavalos... então brinquei muito com Playmobil. Acho que estão lá nos primeiros tijolos da minha estrutura. Muito chic.

Obs.: pastorzinho fdp hein!
Avatar de usuário
Franco Jorge
Peça de BAF
 
Mensagens: 25
Data de registro: 06 Jul 2019, 14:39
Localização: Carangola/MG

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor Peter_Griffin em 18 Jul 2019, 20:27

Vou falar o que, velho?

Parabéns, inacreditável coleção, é um teco dos anos 80 congelado em prateleiras...Nostalgia fortíssima, deu uma balançada boa no coração do xiru.

Nem tenho como apontar algum destaque...F*d, f*da, f*da. ( =D> =D> =D> )
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor Chainsaw76 em 18 Jul 2019, 20:30

Fantástica coleção, bem ampla e variada em temáticas, parabéns! =D> Destaque para os Playmobils e figuras vintage, curti demais!
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor Franco Jorge em 18 Jul 2019, 23:47

Peter_Griffin escreveu:Vou falar o que, velho?

Parabéns, inacreditável coleção, é um teco dos anos 80 congelado em prateleiras...Nostalgia fortíssima, deu uma balançada boa no coração do xiru.

Nem tenho como apontar algum destaque...F*d, f*da, f*da. ( =D> =D> =D> )


Valeu Peter Griffin... massa que tenha gostado. Seu avatar também me trouxe boas lembranças... tinha um tempinho que não via Alfred Neuman.

Acho que é o primeiro forum que participo e ainda estou pegando o jeito... se quiserem mandar uns links bacanas de tópicos, coleções etc... já olhei bastante coisa mas ainda estou me familiriarizando com forum. E vou continuar olhando e procurando.

Valeu.
Avatar de usuário
Franco Jorge
Peça de BAF
 
Mensagens: 25
Data de registro: 06 Jul 2019, 14:39
Localização: Carangola/MG

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor Franco Jorge em 18 Jul 2019, 23:50

Chainsaw76 escreveu:Fantástica coleção, bem ampla e variada em temáticas, parabéns! =D> Destaque para os Playmobils e figuras vintage, curti demais!


Valeu Chainsaw... vi que se amarra em figuras Mestres do universo... se puder mandar uns links com peças e coleções para eu ver... desde já agradeço.
Avatar de usuário
Franco Jorge
Peça de BAF
 
Mensagens: 25
Data de registro: 06 Jul 2019, 14:39
Localização: Carangola/MG

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor Yanker em 19 Jul 2019, 00:56

Mais um colecionador de Playmobil por aqui =D> =D> =D>
Linda coleção, realmente fica difícil de dar destaque com tantas peças bacanas. Parabéns pelo acervo e pela exposição!!!
"I'll be what I am
A solitary man"
Avatar de usuário
Yanker
Figura Variante
 
Mensagens: 1269
Data de registro: 19 Ago 2009, 21:27
Localização: Mata dos Lobos

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor Franco Jorge em 19 Jul 2019, 09:56

Yanker escreveu:Mais um colecionador de Playmobil por aqui =D> =D> =D>
Linda coleção, realmente fica difícil de dar destaque com tantas peças bacanas. Parabéns pelo acervo e pela exposição!!!


Yanker... você por aqui? Satisfação cara!!! Acompanho seu blog, é excelente.

Já pesquisei e recordei muito nele, não tenho certeza se o blog "em busca das caixas perdidas" também é seu... mas também é demais!
Nos melhores locais para pesquisa de playmobil sempre me deparo com seu nome.

Se puder, gostaria de um esclarecimento seu... sabe como faço para voltar a ter acesso ao "em busca das caixas perdidas" ? Agora é somente para convidados? Gostaria muito de fazer parte... se souber como faço seria de grande valia!

Grande abraço.
Avatar de usuário
Franco Jorge
Peça de BAF
 
Mensagens: 25
Data de registro: 06 Jul 2019, 14:39
Localização: Carangola/MG

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor Mestre_Jedi em 19 Jul 2019, 12:07

Que coleção primorosa, Franco! Maravilha mesmo!! Orgulho de ser colecionador e ver que existem colecionadores e coleções como a sua por aí...
Playmobil foram meus primeiros "bonequinhos", nostalgia pura. E destaque também pro grupo dos Herculóides... que coisa linda!
Mais uma vez, parabéns meu caro!!
Avatar de usuário
Mestre_Jedi
Figura Loose
 
Mensagens: 125
Data de registro: 25 Set 2012, 10:42
Localização: Teresópolis - RJ

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor Franco Jorge em 19 Jul 2019, 12:38

Mestre_Jedi escreveu:Que coleção primorosa, Franco! Maravilha mesmo!! Orgulho de ser colecionador e ver que existem colecionadores e coleções como a sua por aí...
Playmobil foram meus primeiros "bonequinhos", nostalgia pura. E destaque também pro grupo dos Herculóides... que coisa linda!
Mais uma vez, parabéns meu caro!!


Valeu Mestre Jedi!

Você também tem coleções expostas aqui? Se puder passar o link...

Abraço e muito obrigado.
Avatar de usuário
Franco Jorge
Peça de BAF
 
Mensagens: 25
Data de registro: 06 Jul 2019, 14:39
Localização: Carangola/MG

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor Yanker em 20 Jul 2019, 00:48

Franco Jorge escreveu:Yanker... você por aqui? Satisfação cara!!! Acompanho seu blog, é excelente.

Já pesquisei e recordei muito nele, não tenho certeza se o blog "em busca das caixas perdidas" também é seu... mas também é demais!
Nos melhores locais para pesquisa de playmobil sempre me deparo com seu nome.

Se puder, gostaria de um esclarecimento seu... sabe como faço para voltar a ter acesso ao "em busca das caixas perdidas" ? Agora é somente para convidados? Gostaria muito de fazer parte... se souber como faço seria de grande valia!

Grande abraço.


Valeu Franco! O blog andou meio parado, mas aos poucos estou voltando a postar.
O "em busca das caixas perdidas" é do Vlad lá do PlayBrasilMobil, nem sabia que estava restrito, infelizmente também não consigo mais visualizar a página.
"I'll be what I am
A solitary man"
Avatar de usuário
Yanker
Figura Variante
 
Mensagens: 1269
Data de registro: 19 Ago 2009, 21:27
Localização: Mata dos Lobos

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, Joes, MoU, TC, Transfo

Mensagempor acsknox em 20 Jul 2019, 11:58

Coleção de respeito, parabéns!!!! =D>
"Pássaros voam, peixes fritam!" Guy Gardner
Avatar de usuário
acsknox
Figura Variante
 
Mensagens: 1081
Data de registro: 17 Abr 2010, 13:54
Localização: Cruz Alta - RS

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, GIJoe, Motu, Rambo, Tr

Mensagempor Franco Jorge em 21 Jul 2019, 16:49

Obrigado Acsknox!
Avatar de usuário
Franco Jorge
Peça de BAF
 
Mensagens: 25
Data de registro: 06 Jul 2019, 14:39
Localização: Carangola/MG

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, GIJoe, Motu, Rambo, Tr

Mensagempor bzorio em 21 Jul 2019, 21:11

Sensacional, Franco! =D>
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Coleção Franco Jorge - Playmobil, GIJoe, Motu, Rambo, Tr

Mensagempor felipao em 22 Jul 2019, 07:38

Parabéns pela belíssima coleção,amigo!

Destaque para os G.I.Joes, que são minha coleção preferida. Muito show mesmo =D> =D> =D>
Avatar de usuário
felipao
Figura Regular
 
Mensagens: 561
Data de registro: 16 Jan 2015, 22:29

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 17 visitantes

cron
eXTReMe Tracker