logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção Pedro M P - 3,75"

Mostre-nos sua coleção!

Coleção Pedro M P - 3,75"

Mensagempor john r ramirez em 10 Nov 2017, 13:04

Eu tinha coleção na metade da década de 1990, em sua maioria oriundos de lojas de R$1,99 (com certa qualidade, em comparação aos vendidos hoje nesses bazares ou camelôs). Com meus 15 anos de idade cheguei a ter 252 bonecos catalogados, com apenas 24 originais. Abria todas as cartelas e as grampeava pela parte de cima, retirava os bonecos e brincava (muito) para depois guardar novamente no blister. Em 2003 comecei a vendê-los pra abastecer o meu novo hobby (colecionar filmes de super heróis). Fiquei apenas com os 12 originais que não consegui vender.
Em 2012, quando descobri que seria pai de um menino o primeiro presente que comprei pra ele foi o Capitão América 3,75" da coleção do filme The First Avenger. Daí em diante, minha esposa e eu, fomos comprando devagarinho conforme o orçamento permitia. Hoje com 5 anos ele é tão apaixonado quanto eu pelos brinquedos. Fiz uma prateleira para expor a coleção dele, que hoje conta com 122 figuras de ação (muitas de camelô, mas bem feitas). Deixo ele brincar com todos, ensinei-o a cuidar (cuida melhor que eu já)...

Coleção do meu filho Pedro (com a minha curadoria):

Imagem

Imagem

Imagem
"Não pense que é. Saiba que é."
Avatar de usuário
john r ramirez
Peça de BAF
 
Mensagens: 10
Data de registro: 19 Nov 2015, 23:28
Localização: Gravataí - RS

Re: Coleção Pedro M P - 3,75"

Mensagempor ChrisMacc em 10 Nov 2017, 18:43

Poo mlk organizado eein !notbad2 hahaha
Bem legal a forma como a coleção está exposta amigo.
White shores, and beyond..
Avatar de usuário
ChrisMacc
Figura Loose
 
Mensagens: 151
Data de registro: 08 Set 2017, 14:32
Localização: Porto Alegre - RS

Coleção Pedro M P - 3,75"

Mensagempor Mustang em 10 Nov 2017, 20:02

Que legal.
Obrigado por compartilhar essa história.
Na década de 1990 tinha uma coleção bem parecida com a sua, tinha vários bonecos e a maioria oriundos de lojas de 1,99. Por volta dos 15 anos doei as figuras para meu primo, que destruiu tudo! (um dos grandes arrependimentos da minha vida!). Me lembro que fiquei apenas com um Wolverine de 1,99 (figura bootleg da Toy Biz) , pois era meu xodó.
Muito legal essa sua relação com seu filho, com certeza ele vai se lembrar pra sempre desses momentos com você. Isso fica gravado no coração. Parabéns!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Coleção Pedro M P - 3,75"

Mensagempor Lúcifer em 10 Nov 2017, 20:22

Rapaz ! Que coleção massa é essa !?
Bonecos piratas fez, fazem e farão sempre parte da minha coleção com certeza.
Tenho um grande carinho por elas e meio que o que tenho hoje é graças a essas peças
marotas alternativas. !coolface
Bela coleção camarada ! bem vindo ao grupo. !freddyj
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Coleção Pedro M P - 3,75"

Mensagempor Carlostb em 10 Nov 2017, 21:24

Que coleção bacana Pedro... =D>
Sua coleção está muito bem feita, organizada e com excelentes figuras...parabéns.
Abraços amigo e bem vindo ao FdA.
Editado pela última vez por Carlostb em 11 Nov 2017, 06:19, no total de 2 vez
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2025
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: Coleção Pedro M P - 3,75"

Mensagempor Brucutu em 10 Nov 2017, 21:28

Eita, já sou fã do seu filho. Tudo certinho. =D>
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Coleção Pedro M P - 3,75"

Mensagempor john r ramirez em 11 Nov 2017, 01:52

ChrisMacc escreveu:Poo mlk organizado eein !notbad2 hahaha
Bem legal a forma como a coleção está exposta amigo.

Obrigado!
Alguns conjuntos de personagens tem motivos pra estarem juntos... outros não!



Mustang escreveu:Que legal.
Obrigado por compartilhar essa história.
Na década de 1990 tinha uma coleção bem parecida com a sua, tinha vários bonecos e a maioria oriundos de lojas de 1,99. Por volta dos 15 anos doei as figuras para meu primo, que destruiu tudo! (um dos grandes arrependimentos da minha vida!). Me lembro que fiquei apenas com um Wolverine de 1,99 (figura bootleg da Toy Biz) , pois era meu xodó.
Muito legal essa sua relação com seu filho, com certeza ele vai se lembrar pra sempre desses momentos com você. Isso fica gravado no coração. Parabéns!

Agradeço as belas palavras! Além de vender eu dava alguns bonecos pro meu irmão mais novo, primos... de aniversário e natal. Ficava com o coração na mão ao vê-los jogados no chão depois...
Deixo meu filho brincar à vontade, pois já ensinei a cuidar e guardar na prateleira depois. Pelo menos uma vez por semana brinco com ele, normalmente cada um de nós escolhe o seu grupo e criamos uma história sem pé nem cabeça. Ou coloco um filme da Marvel na TV, como o Guerra Civil por exemplo, e recriamos as cenas com as figuras. Meu pai é caminhoneiro, não ficava muito tempo em casa pra brincar e nunca gostou de "soldadinhos" como ele chama. Quando tu falou ali dos momentos ficarem gravados no coração lembrei do meu avô, que me assistia brincando, e mesmo sem entender nada de super heróis se arriscava na brincadeira também. Ele, falecido desde 1999, foi essa figura que tento ser hoje ao meu filho. Obrigado mesmo pelas palavras, me emocionei aqui amigo...



Lúcifer escreveu:Rapaz ! Que coleção massa é essa !?
Bonecos piratas fez, fazem e farão sempre parte da minha coleção com certeza.
Tenho um grande carinho por elas e meio que o que tenho hoje é graças a essas peças
marotas alternativas. !coolface
Bela coleção camarada ! bem vindo ao grupo. !freddyj

Valeu pela receptividade cara, seus customs são feras! Não tenho coragem e muito menos habilidade pra fazer o que tu faz!
"Não pense que é. Saiba que é."
Avatar de usuário
john r ramirez
Peça de BAF
 
Mensagens: 10
Data de registro: 19 Nov 2015, 23:28
Localização: Gravataí - RS

Re: Coleção Pedro M P - 3,75"

Mensagempor john r ramirez em 11 Nov 2017, 02:04

Carlostb escreveu:Que coleção bacana Pedro... =D>
Sua coleção está muito bem feita, organizada e com excelentes figuras...parabéns.
Abraços amigo e bem vindo ao FdA.

Thanks, nada de muito luxo... Sou pobre, mas organizadinho! :lol:
Fui muito bem recebido por vocês, me registrei há dois anos, mas só agora recuperei o login do e-mail ao qual tinha associado a conta daqui. :roll:



Brucutu escreveu:Eita, já sou fã do seu filho. Tudo certinho. =D>

O gurizinho cuida bem e me ajuda a organizar. Toda visita que vem aqui em casa a primeira coisa que ele diz, todo orgulhoso, é: - Vem ver a minha coleção!
Quem fica orgulhoso dele sou eu! :D
"Não pense que é. Saiba que é."
Avatar de usuário
john r ramirez
Peça de BAF
 
Mensagens: 10
Data de registro: 19 Nov 2015, 23:28
Localização: Gravataí - RS

Re: Coleção Pedro M P - 3,75"

Mensagempor felipao em 11 Nov 2017, 12:14

Parabéns pela coleção amigo, gostei da sua história com seu filho, muito emocionante mesmo.

Eu na infância ganhava na maioria da vezes, brinquedos piratas nessas lojas de 1,99 também, e pelo que eu lembro da época eles eram muito superiores aos bonecos piratas dos camelôs de hoje, o material era de uma qualidade excelente comparado com os de hoje.

No entanto, não consegui guardar nada da infância, todo brinquedo meu eu quebrava na mesma semana da compra, rsrsrs.
Avatar de usuário
felipao
Figura Regular
 
Mensagens: 561
Data de registro: 16 Jan 2015, 22:29

Re: Coleção Pedro M P - 3,75"

Mensagempor Bowie em 11 Nov 2017, 16:13

Muito legal sua coleção John! Peço que tire fotos de melhor qualidade pois estamos avaliando as coleções para estamparem no Portal do fórum e a sua poderá ser selecionada! :D


=D> =D> =D>
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Coleção Pedro M P - 3,75"

Mensagempor john r ramirez em 11 Nov 2017, 16:17

felipao escreveu:Parabéns pela coleção amigo, gostei da sua história com seu filho, muito emocionante mesmo.

Eu na infância ganhava na maioria da vezes, brinquedos piratas nessas lojas de 1,99 também, e pelo que eu lembro da época eles eram muito superiores aos bonecos piratas dos camelôs de hoje, o material era de uma qualidade excelente comparado com os de hoje.

No entanto, não consegui guardar nada da infância, todo brinquedo meu eu quebrava na mesma semana da compra, rsrsrs.

Pois é felipao, até os 9 anos eu também não cuidava e quebrava... Guardava tudo numa caixa de papelão, os primeiros que comecei a guardar nas embalagens foram os bootlegs da coleção do Star Wars The Phanthom Menace e do filme Batman & Robin... A parir daí cuidei bem até vender !okay
"Não pense que é. Saiba que é."
Avatar de usuário
john r ramirez
Peça de BAF
 
Mensagens: 10
Data de registro: 19 Nov 2015, 23:28
Localização: Gravataí - RS

Re: Coleção Pedro M P - 3,75"

Mensagempor john r ramirez em 11 Nov 2017, 16:21

Bowie escreveu:Muito legal sua coleção John! Peço que tire fotos de melhor qualidade pois estamos avaliando as coleções para estamparem no Portal do fórum e a sua poderá ser selecionada! :D


=D> =D> =D>

Foram tiradas do meu celular, vou tentar conseguir um que tenha mais qualidade e posto :D
"Não pense que é. Saiba que é."
Avatar de usuário
john r ramirez
Peça de BAF
 
Mensagens: 10
Data de registro: 19 Nov 2015, 23:28
Localização: Gravataí - RS

Re: Coleção Pedro M P - 3,75"

Mensagempor john r ramirez em 15 Nov 2017, 14:38

Imagem
Ficou melhor???
"Não pense que é. Saiba que é."
Avatar de usuário
john r ramirez
Peça de BAF
 
Mensagens: 10
Data de registro: 19 Nov 2015, 23:28
Localização: Gravataí - RS

Re: Coleção Pedro M P - 3,75"

Mensagempor Carlostb em 17 Nov 2017, 03:05

Agora sim John !
A foto ficou melhor mesmo e, da para ver ainda mais, o quanto organizada ela é.
Parabéns pelas Tartarugas ! =D>
Abraços.
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2025
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: Coleção Pedro M P - 3,75"

Mensagempor estacius em 21 Nov 2017, 09:48

coleção muito bem feita e organizada, meus parabéns
"Se dá uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé" ¬¬
Avatar de usuário
estacius
Figura Loose
 
Mensagens: 400
Data de registro: 11 Out 2013, 10:52
Localização: Cuiabá-MT

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot], Majestic-12 [Bot] e 18 visitantes

eXTReMe Tracker