logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

ATUALIZAÇÃO GIGANTE! - Coleção Threepio

Mostre-nos sua coleção!

ATUALIZAÇÃO GIGANTE! - Coleção Threepio

Mensagempor Threepio em 13 Set 2016, 23:38

Olá Pessoal,
Sou colecionador de Marvel Legends desde a época de seu lançamento pela saudosa Toy Biz, e atualmente tenho buscado ampliar minha coleção de figuras baseadas no Universo Cinematográfico da Marvel.

Meu outro hobby é a fotografia, então procuro sempre unir estes dois passatempos fotografando minhas figuras:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As figuras acima (tirando o Ultron Prime) pertencem à Wave Best of Avengers, composta apenas de personagens movie.

As fotografias foram tiradas com uma Câmera DSLR Nikon D-5300, com uma lente Nikkor 18-55mm.

Espero postar imagens regularmente por aqui,
Muito obrigado por sua atenção!
Editado pela última vez por Threepio em 02 Jan 2017, 22:16, no total de 2 vez
Avatar de usuário
Threepio
Figura Loose
 
Mensagens: 287
Data de registro: 26 Ago 2016, 21:10

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor Peter_Griffin em 13 Set 2016, 23:59

Bem legais, tanto as fotos quanto as figuras! ( =D> )

Já na espera por novas atualizações.
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor Threepio em 14 Set 2016, 00:12

Muito obrigado, Peter Griffin! :D

Seguem mais algumas fotos:

Imagem
Imagem
Imagem

Sinceramente, não sou um grande fã dessas versões do Homem de Ferro e do Capitão América (Homem de Ferro Mark 43 e Capitão América do primeiro filme dos Vingadores, de 2012), espero poder substituí-los em breve por suas versões mais atualizadas. Mas fora estas duas figuras, essa série valeu bastante a pena para mim, pois eu queria iniciar uma coleção de figuras movie e foi uma boa oportunidade de poder adquirir todos de uma vez só, incluindo o Loki e o BAF Hulkbuster com sua pintura mais escura.
Avatar de usuário
Threepio
Figura Loose
 
Mensagens: 287
Data de registro: 26 Ago 2016, 21:10

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor Eduardo_LLanos em 14 Set 2016, 06:50

Ótimas fotos e figuras sensacionais, seja bem-vindo :D
Action Dioramas
www.facebook.com/actiondioramasbr
https://instagram.com/actiondioramas
Avatar de usuário
Eduardo_LLanos
Figura Loose
 
Mensagens: 463
Data de registro: 21 Ago 2014, 15:21
Localização: Maringá - Pr

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor Carlostb em 14 Set 2016, 06:57

Fala Threepio ! Figuras e fotos bem bacanas..sejam bem vindo ao FdA ! :mrgreen:
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2025
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor estacius em 14 Set 2016, 10:00

fala amigo, blz? suas fotos são fantásticas cara, meus parabéns, ansioso pra ver mais ensaios seus... ah, coleciona algo de star wars? pergunto por conta do seu nick... abs.
"Se dá uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé" ¬¬
Avatar de usuário
estacius
Figura Loose
 
Mensagens: 400
Data de registro: 11 Out 2013, 10:52
Localização: Cuiabá-MT

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor Threepio em 14 Set 2016, 11:05

Muito obrigado pelas respostas positivas, pessoal!
É muito legal poder compartilhar nossas coleções com outros amigos colecionadores.

Estacius, respondendo à sua pergunta, eu amo Star Wars! Atualmente os meus itens preferidos da coleção são meus Model Kits da Bandai. Eu recomendo demais os produtos desta coleção, as figuras possuem uma quantidade incrível de detalhes em sua escultura, sem comparação com qualquer outra linha de figuras na escala de 6". A pintura em si é bastante simples, apenas plástico moldado em cores sólidas, mas isso é porque eles são model kits, então o processo de montagem deles também exige uma certa pintura - embora eu não tenha feito isso em nenhuma das minhas figuras, apenas apliquei os adesivos inclusos no kit, e o resultado final é muito legal.

Dêem uma olhada:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Eles possuem uma escala muito próxima às figuras da linha Black Series da Hasbro, mas acredito que o acabamento e a escultura são bastante superiores. E pra quem gosta de trabalhos manuais é bastante divertido montar os kits - eu demorei (em média) umas 4-5 horas para montar cada uma das figuras.
Editado pela última vez por Threepio em 14 Set 2016, 11:36, num total de 1 vezes
Avatar de usuário
Threepio
Figura Loose
 
Mensagens: 287
Data de registro: 26 Ago 2016, 21:10

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor Threepio em 14 Set 2016, 11:24

Além dos Model Kits da Bandai, eu possuo algumas figuras Elite Series de Star Wars, exclusivas Disney Store.

Essas figuras são feitas de Diecast, metal injetado, e são bastante pesadas (inclusive elas são meio instáveis, por isso acompanham uma base pra ficarem de pé com segurança). A articulação é limitada e as figuras possuem escala 7", portanto a diferença entre essa coleção e a linha Black Series da Hasbro se assemelha bastante à diferença existente entre os Marvel Legends e Marvel Select.

O acabamento das figuras é legal embora todas possuam horrorosos parafusos na parte de trás (que resolvi omitir nas fotografias), o que eu considero o maior ponto negativo da coleção. Foram lançados para essa coleção vários personagens do Despertar da Força e um personagem relacionado a cada um dos outros 6 filmes. Meus favoritos são os personagens da trilogia clássica, em especial a figura do Vader:

Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Threepio em 14 Set 2016, 12:50, num total de 1 vezes
Avatar de usuário
Threepio
Figura Loose
 
Mensagens: 287
Data de registro: 26 Ago 2016, 21:10

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor Resgate em 14 Set 2016, 11:38

Adorei as fotos cara! Essas da Wave movie ficaram fodásticas.

Vou te dar uma dica de fã... A Melhor versão do Capitão movie, na minha opinião, é o da Wave Odin, que lembra bastante os quadrinhos e tem uma cores um pouco mais vivas que a da versão Civil War.
Imagem

Já o Homem de Ferro realmente a melhor versão até agora é a Mark 46, da Guerra Civil:
Imagem

No mais parabéns pela coleção e mais uma vez pelas fotos.
Avatar de usuário
Resgate
Figura Chase
 
Mensagens: 3358
Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor magnus em 14 Set 2016, 11:41

bela cole amigo =D>
Prepare to fight.... one last time.
Avatar de usuário
magnus
Figura Customizada
 
Mensagens: 1574
Data de registro: 04 Set 2006, 20:16
Localização: Avalon - Asteróide M - RS

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor Threepio em 14 Set 2016, 11:58

Mais uma vez, obrigado pessoal!

Agora, algo diferente: minha coleção de Vinyl Idolz, uma linha de Toy Art com um visual inspiradíssimo, produzidos pela Funko.
Eles possuem aproximadamente 20 cm de altura cada, e acompanham bases circulares para os pés. Essa linha é bastante limitada perto dos Funko Pop!, já que eles fazem figuras de praticamente tudo o que existe, mas eu acho o visual destes muito mais legal.

De volta Para o Futuro:

Imagem
Imagem

Série do Batman - década de 60 (reparem no bigode do Coringa César Romero):

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar de usuário
Threepio
Figura Loose
 
Mensagens: 287
Data de registro: 26 Ago 2016, 21:10

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor Carlostb em 14 Set 2016, 12:01

Threepio escreveu:....eu amo Star Wars!


Threepio....então dá uma olhada na coleção do Daniel...o cara é "fanzão" também e faz uns dioramas muito bacanas...:mrgreen:
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2025
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor estacius em 14 Set 2016, 14:19

show de bola threepio, sua coleção de star wars é belissima, de fato todo mundo me fala bem desses kits da bandai e realmente a modelagem deles é fantastica, eu comprei alguns para mim mas todos de veículos, só me falta a coragem de montar e (principalmente de pintar) mas um dia eu animo e mando ver... obs: essas figures do de volta para o futuro são hilárias
Editado pela última vez por estacius em 15 Set 2016, 13:54, num total de 1 vezes
"Se dá uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé" ¬¬
Avatar de usuário
estacius
Figura Loose
 
Mensagens: 400
Data de registro: 11 Out 2013, 10:52
Localização: Cuiabá-MT

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor Afro em 14 Set 2016, 20:29

Belas figuras e belas fotos!
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor Daniel em 14 Set 2016, 20:46

Carlostb escreveu:Threepio....então dá uma olhada na coleção do Daniel...o cara é "fanzão" também e faz uns dioramas muito bacanas...:mrgreen:

Obrigado pela moral, Carlos. !coolface

Threepio, sua coleção é muito show e as fotos são tão boas que dá até pra ver a poeira nas figuras. :mrgreen:
Parabéns!
Avatar de usuário
Daniel
Figura Loose
 
Mensagens: 285
Data de registro: 27 Nov 2015, 23:26
Localização: RS

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor Threepio em 14 Set 2016, 21:21

A poeira é a inimiga número 1 de qualquer colecionador, né #-o
(a número 2 é a cotação do dólar, HaHaHa)
Avatar de usuário
Threepio
Figura Loose
 
Mensagens: 287
Data de registro: 26 Ago 2016, 21:10

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor marvelmanioco em 15 Set 2016, 00:34

Parabéns Belíssima coleção Threepio!!! =D> =D> =D>

Essas figuras dos Vingadores movies são muito legais,
também não resisti a tentação de telas!
Coleção Star War também muito massa!
Esse sua coleção vinyl idolz ache as figuras muito divertidas! =D> =D> =D>
out of the blue and into the black...
Avatar de usuário
marvelmanioco
Figura Variante
 
Mensagens: 1099
Data de registro: 16 Abr 2013, 18:55
Localização: no mundo da lua

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor williancorrea em 15 Set 2016, 09:24

Seja muito bem-vindo ao FDA, Threepio! E começou muito bem, com o pé direito: figuras e fotos muito legais! :D :mrgreen: Parabéns! =D> =D> =D>
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor Brucutu em 15 Set 2016, 10:17

A sua figura do Hullbuster é a da wave lançada na Europa né. Queria uma BAF dessas, mas está muito inflacionada. Se pudesse escolher eu pegava essa da Wave europeia, pois a cor do plástico é muito mais legal.

O Ultron BAF, tem uma cara engraçada, parece que tá segurando um peido, ou então que pisou numa peça de lego. !shit
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor Threepio em 15 Set 2016, 10:57

Brucutu escreveu:A sua figura do Hullbuster é a da wave lançada na Europa né. Queria uma BAF dessas, mas está muito inflacionada. Se pudesse escolher eu pegava essa da Wave europeia, pois a cor do plástico é muito mais legal.

O Ultron BAF, tem uma cara engraçada, parece que tá segurando um peido, ou então que pisou numa peça de lego. !shit


Fala Brucutu!
Essa wave eu comprei de um site chamado Robot Kingdom, pelo que entendi as coisas vem lá da China e eles declaram na encomenda o valor que você pedir, seja ele qual for (eu mesmo pedi pra eles declararem essa compra pra mim no valor de 45 dólares e veio certinho, embora o valor original fosse bem mais que isso). A única coisa ruim é o valor do frete, que as vezes acaba nem compensando.

Eu comprei esta wave lá pra Maio, enquanto eu fazia intercâmbio na Irlanda, a encomenda chegou em uma semana. Aí uns dois meses depois as figuras apareceram nas lojas por lá - por um preço um pouco mais salgado do que eu paguei.

Aliás, depois de passar mais de um ano morando lá na Irlanda eu percebi que, embora a gente reclame, nós estamos mais bem-servidos de Marvel Legends que o pessoal da Europa, lá chegava muito pouca coisa, e eles eram mais caros que os Select - algo que está começando a acontecer aqui no Brasil também.

A figura do Hulkbuster é muito legal, e a partir de algumas comparações que eu vi com a figura anterior, a cor dessa parece mais legal é mais condizente com o filme.

E o Ultron... HaHaHaHaHa
Não tenho nem como defender.
Avatar de usuário
Threepio
Figura Loose
 
Mensagens: 287
Data de registro: 26 Ago 2016, 21:10

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor Bowie em 15 Set 2016, 16:08

Bela coleção e belíssimas fotos! Mas não sabia dessa história de diferença de qualidade nessa wave européia...
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor Threepio em 15 Set 2016, 16:28

Bowie escreveu:Bela coleção e belíssimas fotos! Mas não sabia dessa história de diferença de qualidade nessa wave européia...


Fala Bowie! Então, essa wave Europeia era composta apenas de relançamentos de figuras movie, incluindo o Loki do primeiro filme dos Vingadores (que era bastante difícil de se achar, porque o primeiro lançamento dessa figura era um exclusivo Walmart bastante limitado):

Imagem

A qualidade das figuras é a mesma dos lançamentos originais (se isso é bom ou ruim, você decide, HaHaHaHa). A única diferença notável é a coloração da Hulkbuster: enquanto a lançada originalmente possuía um tom de vermelho bem vivo, o relançamento possui uma cor mais escura, mais próxima à cor da armadura no filme, e mais condizente com as demais figuras do Homem de Ferro.

Para uma comparação, recomendo este vídeo do finado Glenn Webb:

https://www.youtube.com/watch?v=1Wk-IjS0-1o
Avatar de usuário
Threepio
Figura Loose
 
Mensagens: 287
Data de registro: 26 Ago 2016, 21:10

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor Subby em 16 Set 2016, 00:32

Ótimas fotos e coleção! Quando der coloca uma foto da coleção toda. =D>
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor Bowie em 16 Set 2016, 14:50

Valeu aí! É o Loki tá fácil de achar agora?
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Coleção - Threepio

Mensagempor pazzprec em 16 Set 2016, 20:58

Cara... Meus parabéns!!!! =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Coleção show e fotos tb. Coisa de profissional. Sei q cada um tem seu estilo e tb q eu não entendo porra nenhuma d foto, mas acho q se vc usar um pouco mais d luz elas ficariam ainda melhores

Resgate escreveu:Adorei as fotos cara! Essas da Wave movie ficaram fodásticas.

...Já o Homem de Ferro realmente a melhor versão até agora é a Mark 46, da Guerra Civil:
Imagem

No mais parabéns pela coleção e mais uma vez pelas fotos.


Eu odiei essa Armadura do Homem de Ferro do Guerra Civil. Quase toda vermelha. Pouquíssimo amarelo. Quando penso em Homem de Ferro lembro da armadura clássica e suas cores. Pra mim a melhor continua sendo a Mark III justamente por esse detalhe.
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
Avatar de usuário
pazzprec
Figura Customizada
 
Mensagens: 1617
Data de registro: 29 Out 2006, 01:14
Localização: No Meio do Mundo (Macapá-AP)

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 31 visitantes

cron
eXTReMe Tracker