logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção Atualizada em 24/03/24 - Julio César

Mostre-nos sua coleção!

Mensagempor RodrigoSSJ em 14 Set 2006, 15:35

vizio escreveu:
Julio César Barbosa escreveu:Boa essa heim Chumbinho, gostei hehehehehehe.
Pode deixar Rodrigo assim que tiver um tempinho, tiro umas fotos mais próximas, o problema é que para visualizar tudo, eu teria que tirar os bonecos do lugar e eles estão enfileirados, fileiras de 5 se não me engano, aí já viu né tira um e vira uma avalanche, hehehehehe.
Mas vou ver se dou um jeito de visualizar melhor.
Julio


julio vc tem ideia de quantos personagens vc tem ou ja perdeu as contas?!? :D


Com certeza ele deve saber sim quantos personagens ele tem... acho que a maioria de nós sabe... :-D eu tenho uma planilha simples onde cadastro cada aquisição com preço, separados por distribuidora... :-D está tudo bem organizadinho.
Avatar de usuário
RodrigoSSJ
Administrador
 
Mensagens: 3105
Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21
Localização: Campinas - SP

Mensagempor Ravox em 14 Set 2006, 19:13

Cara percebi que vc tem um Spawn ai com asas enormes, de qual série se trata?

E agora reparando bem vi que vc não tem NADA de Star Wars.... poxa... uma pena pois minha coleção a maioria é Star Wars.

E uma outra duvida como vc te acessos a estas figuras? vc compra de fora ou por aqui mesmo?
Ravox
 

Mensagempor vizio em 14 Set 2006, 20:24

rodrigo_ssj escreveu:
vizio escreveu:
Julio César Barbosa escreveu:Boa essa heim Chumbinho, gostei hehehehehehe.
Pode deixar Rodrigo assim que tiver um tempinho, tiro umas fotos mais próximas, o problema é que para visualizar tudo, eu teria que tirar os bonecos do lugar e eles estão enfileirados, fileiras de 5 se não me engano, aí já viu né tira um e vira uma avalanche, hehehehehe.
Mas vou ver se dou um jeito de visualizar melhor.
Julio


julio vc tem ideia de quantos personagens vc tem ou ja perdeu as contas?!? :D


Com certeza ele deve saber sim quantos personagens ele tem... acho que a maioria de nós sabe... :-D eu tenho uma planilha simples onde cadastro cada aquisição com preço, separados por distribuidora... :-D está tudo bem organizadinho.


Rodrigo eu faço isso com gibi, mas toda vez quando chega no final do ano e vejo a planilha com gastos totais sempre tenho um choque! como é facil gastar dinheiro com coisas boas!
Com os actions eu ainda não criei nada do tipo para não assustar... :D
Avatar de usuário
vizio
Figura Loose
 
Mensagens: 206
Data de registro: 01 Ago 2006, 07:04
Localização: Mauá - São Paulo

Mensagempor eduardo vasconcelos em 14 Set 2006, 22:19

e aí júlio falando em baby ,fica esperto com o seu, pois se seu filho nao for apto a coleçionar a sua bela coleçao já era ...flw foi só um conselho de amigo :wink: :D :wink:
eduardo vasconcelos
 

Mensagempor Mardio em 14 Set 2006, 22:23

rodrigo_ssj escreveu:Com certeza ele deve saber sim quantos personagens ele tem... acho que a maioria de nós sabe... :-D eu tenho uma planilha simples onde cadastro cada aquisição com preço, separados por distribuidora... :-D está tudo bem organizadinho.


Eu fiz uma planilha assim ano passado e me assustei, :shock: até hoje tenho medo de abrir o arquivo de novo :lol: .
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Mensagempor vizio em 14 Set 2006, 22:49

mardio escreveu:
rodrigo_ssj escreveu:Com certeza ele deve saber sim quantos personagens ele tem... acho que a maioria de nós sabe... :-D eu tenho uma planilha simples onde cadastro cada aquisição com preço, separados por distribuidora... :-D está tudo bem organizadinho.


Eu fiz uma planilha assim ano passado e me assustei, :shock: até hoje tenho medo de abrir o arquivo de novo :lol: .


tem coisa que é melhor não fazer conta! :D
Avatar de usuário
vizio
Figura Loose
 
Mensagens: 206
Data de registro: 01 Ago 2006, 07:04
Localização: Mauá - São Paulo

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 14 Set 2006, 23:01

nossa, eu fico triste só de pensar em quanto eu já gastei com action figures
The Amazing Bag-Man
 

Mensagempor Torvik_surf em 15 Set 2006, 00:04

O foda eh quando aparece akela figura fodastica q vc ta procurando a maio tempao e naum tem dinheiro pra mais nada pois jah gastou a cota do mes com figures...ai faz q nem o burrão aki e pega no cheque especial...huahauhauhauahuahauha =p
Avatar de usuário
Torvik_surf
Figura Loose
 
Mensagens: 144
Data de registro: 07 Ago 2006, 08:51
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagempor Manson em 15 Set 2006, 07:37

rodrigo_ssj escreveu: eu tenho uma planilha simples onde cadastro cada aquisição com preço, separados por distribuidora... :-D está tudo bem organizadinho.


Eu também tenho uma planilha para as figuras, mas não coloco preço.... só o nome dela, o ano de lançamento, a coleção que ela faz parte... essas coisas.
Na minha planilha de HQ's eu coloco os preços, aí bate aquela dor no coração no fim de ano! :(
Manson
 

Mensagempor RodrigoSSJ em 15 Set 2006, 08:34

vizio escreveu:
rodrigo_ssj escreveu:
vizio escreveu:
Julio César Barbosa escreveu:Boa essa heim Chumbinho, gostei hehehehehehe.
Pode deixar Rodrigo assim que tiver um tempinho, tiro umas fotos mais próximas, o problema é que para visualizar tudo, eu teria que tirar os bonecos do lugar e eles estão enfileirados, fileiras de 5 se não me engano, aí já viu né tira um e vira uma avalanche, hehehehehe.
Mas vou ver se dou um jeito de visualizar melhor.
Julio


julio vc tem ideia de quantos personagens vc tem ou ja perdeu as contas?!? :D


Com certeza ele deve saber sim quantos personagens ele tem... acho que a maioria de nós sabe... :-D eu tenho uma planilha simples onde cadastro cada aquisição com preço, separados por distribuidora... :-D está tudo bem organizadinho.


Rodrigo eu faço isso com gibi, mas toda vez quando chega no final do ano e vejo a planilha com gastos totais sempre tenho um choque! como é facil gastar dinheiro com coisas boas!
Com os actions eu ainda não criei nada do tipo para não assustar... :D

Eu fiz uma listagem com todos os meus gibis tb... mas nela eu não tenho controle de preço pois coleciono desde os 5 anos de idade... e já passamos por tantas moedas que seria meio inviável um controle bom disso... mas tenho a lista de tudo que tenho.

Estou com mais de 5000 gibis de super heróis e mais de 600 action figures, como faz tempo que não atualizo as listas não sei ao certo a quantidade de tudo que tenho.
Avatar de usuário
RodrigoSSJ
Administrador
 
Mensagens: 3105
Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21
Localização: Campinas - SP

Mensagempor vizio em 15 Set 2006, 08:59

hoje eu tenho em torno de 8000 gibis, tenho quase tudo desde o começo da abril, eu não lia na epoca mas nada que um sebo não resolva, mas so tenho umas 30-35 actions... o vicio é meio novo, mas ja trato ele com o mesmo carinho que trato os gibis!
Avatar de usuário
vizio
Figura Loose
 
Mensagens: 206
Data de registro: 01 Ago 2006, 07:04
Localização: Mauá - São Paulo

Mensagempor RodrigoSSJ em 15 Set 2006, 09:09

vizio escreveu:hoje eu tenho em torno de 8000 gibis, tenho quase tudo desde o começo da abril, eu não lia na epoca mas nada que um sebo não resolva, mas so tenho umas 30-35 actions... o vicio é meio novo, mas ja trato ele com o mesmo carinho que trato os gibis!


Você ta mais do que certo cara... assim a sua coleção que hoje tem entre 30-35 terá muita coisa daqui a pouco tempo você verá... :-D
Avatar de usuário
RodrigoSSJ
Administrador
 
Mensagens: 3105
Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21
Localização: Campinas - SP

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 15 Set 2006, 09:24

vizio escreveu:hoje eu tenho em torno de 8000 gibis, tenho quase tudo desde o começo da abril, eu não lia na epoca mas nada que um sebo não resolva, mas so tenho umas 30-35 actions... o vicio é meio novo, mas ja trato ele com o mesmo carinho que trato os gibis!


Vizio, eu comecei assim também... eu tenho também quase tudo desde a época da Abril
The Amazing Bag-Man
 

Coleção

Mensagempor Julio César Barbosa em 15 Set 2006, 09:40

Bom galera vamos lá, eu parei de contar meus bonecos quando chegou a 1.500, aí desisti, controle exato não tenho, só de cabeça mesmo, quanto a valores eu e minha esposa fizemos umas contas e pode ter certeza que já chegou na casa dos R$ 30.000 viu, (o pior é saber que não consigo pegar mais o valor investido, mas o prazer fala mais alto, hehehe, desencanei já) quanto aos bonecos eu tenho um camarada que é gerente de uma loja de brinquedos e assim que chega as coleções ele separa pra mim e sempre pego as variantes e os mais difíceis, mas ele faz isso por que levo sempre a coleção inteira, também tinha um conhecido que tinha um esquema forte, ele trazia de muamba os bonecos dos E.U.A não me pergunte como ele fazia, mas sei que todos as cartelas vinham grampeadas, pois as cartelas ele trazia separado dos bonecos e aqui no Brasil ele juntava tudo, nossa comprei muito dele, mas ele fechou a loja e sumiu, e hoje em dia saiu a caça, as vezes pago caro em alguns bonecos, mas não tenho coragem de importar sou muito ancioso e ficar esperando um mês a figura chegar e se chegar, não curto, quanto a Star Wars se olharem numa foto onde está o Hommer Simpson verão que tenho alguns Star Wars sim, tenho aquela coleção Unleschead (sei lá como se escreve) hahahahahaha, dessa coleção tenho todos que sairam aqui no Brasil, mas meu negócio e Spawn eu curto muito, aquele Spawn que perguntaram é de umas das coleções que peguei dessa cara que trazia de fora, nossa era uma loucura ele trazia tudo num saco preto né, e eu namorava na época com minha hoje esposa, ela achava ridículo comprar bonecos, mas quando via o cara chegando com o saco e dezenas de pessoas se acotovelando pra comprar os bonecos ela entendeu que eu não era o único louco, hoje ela até entende, mas ela acha que gasto muito (com toda razão), mas eu amo minha coleção, chego em casa todo dia abro as portas do meu móvel e fico namorando meus bonecos, minha esposa toda noite me chama pra dormir, dizendo:
- Julio tá tarde, eles não vão fugir, hehehehehehehe.
Ah espero educar meu filho que está chegando pra que ele curta, colecionar bonecos como eu, tenho alguns conhecidos que conseguiram, outros não, vamos ver o que rola, só sei que quebrar ele não vai. isso podem ter certeza.
Editado pela última vez por Julio César Barbosa em 15 Set 2006, 09:56, num total de 1 vezes
Literalmente louco por bonecos
Avatar de usuário
Julio César Barbosa
Figura Customizada
 
Mensagens: 1680
Data de registro: 05 Set 2006, 14:12
Localização: São Paulo

Mensagempor vizio em 15 Set 2006, 09:55

eles não vão fugir foi a melhor!!! :D
Avatar de usuário
vizio
Figura Loose
 
Mensagens: 206
Data de registro: 01 Ago 2006, 07:04
Localização: Mauá - São Paulo

Re: Coleção

Mensagempor RodrigoSSJ em 15 Set 2006, 10:01

Julio César Barbosa escreveu:Bom galera vamos lá, eu parei de contar meus bonecos quando chegou a 1.500, aí desisti, controle exato não tenho, só de cabeça mesmo, quanto a valores eu e minha esposa fizemos umas contas e pode ter certeza que já chegou na casa dos R$ 30.000 viu, (o pior é saber que não consigo pegar mais o valor investido, mas o prazer fala mais alto, hehehe, desencanei já) quanto aos bonecos eu tenho um camarada que é gerente de uma loja de brinquedos e assim que chega as coleções ele separa pra mim e sempre pego as variantes e os mais difíceis, mas ele faz isso por que levo sempre a coleção inteira, também tinha um conhecido que tinha um esquema forte, ele trazia de muamba os bonecos dos E.U.A não me pergunte como ele fazia, mas sei que todos as cartelas vinham grampeadas, pois as cartelas ele trazia separado dos bonecos e aqui no Brasil ele juntava tudo, nossa comprei muito dele, mas ele fechou a loja e sumiu, e hoje em dia saiu a caça, as vezes pago caro em alguns bonecos, mas não tenho coragem de importar sou muito ancioso e ficar esperando um mês a figura chegar e se chegar, não curto, quanto a Star Wars se olharem numa foto onde está o Hommer Simpson verão que tenho alguns Star Wars sim, tenho aquela coleção Unleschead (sei lá como se escreve) hahahahahaha, dessa coleção tenho todos que sairam aqui no Brasil, mas meu negócio e Spawn eu curto muito, aquele Spawn que perguntaram é de umas das coleções que peguei dessa cara que trazia de fora, nossa era uma loucura ele trazia tudo num saco preto né, e eu namorava na época com minha hoje esposa, ela achava ridículo comprar bonecos, mas quando via o cara chegando com o saco e dezenas de pessoas se acotovelando pra comprar os bonecos ela entendeu que eu não era o único louco, hoje ela até entende, mas ela acha que gasto muito (com toda razão), mas eu amo minha coleção, chego em casa todo dia abro as portas do meu móvel e fico namorando meus bonecos, minha esposa toda noite me chama pra dormir, dizendo:
- Julio tá tarde, eles não vão fugir, hehehehehehehe.
Ah espero educar meu filho que está chegando pra que ele curta, colecionar bonecos como eu, tenho alguns conhecidos que conseguiram, outros não, vamos ver o que rola, só sei que quebrar ele não vai. isso podem ter certeza.


Cara simplemente fantástico... um dia quero chegar no seu nível...quando eu tiver minha casa quero muito ter um comodo só pros meus AFs... eu tenho o mesmo problema de espaço que você tem... sei como é dificil isso... estou com muita coisas lacrada em caixas no chão do meu quarto por não ter mais espaço na sala pra coloca-los...

[]'s e mais uma vez parabéns...
Avatar de usuário
RodrigoSSJ
Administrador
 
Mensagens: 3105
Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21
Localização: Campinas - SP

Re: Coleção

Mensagempor Leandro Lorkalt em 15 Set 2006, 10:22

Julio César Barbosa escreveu:...mas ela acha que gasto muito (com toda razão), mas eu amo minha coleção, chego em casa todo dia abro as portas do meu móvel e fico namorando meus bonecos, minha esposa toda noite me chama pra dormir, dizendo:
- Julio tá tarde, eles não vão fugir, hehehehehehehe.
Ah espero educar meu filho que está chegando pra que ele curta, colecionar bonecos como eu, tenho alguns conhecidos que conseguiram, outros não, vamos ver o que rola, só sei que quebrar ele não vai. isso podem ter certeza.


Hahahaha, cara e eu que pensei que fosse o único com esse problema, hahaha.
As vezes penso que as esposas são como as mães, a única diferença é o endereço!!!
Mas com relação ao seu filho, não se preocupe, minha filha por exemplo eu achei que fosse destruir minha coleção logo que aprendesse a andar, mas que nada, ela gosta e sabe o nome de todos eles (claro que o seu vai ter que ter memória de elefante pra lembrar o nome de todos eles :lol: ), mas não se preocupa não, eles vendo a nossa admiração pela coleção e pelas revistas, logo começam a sentir respeito também :wink:
Avatar de usuário
Leandro Lorkalt
Figura Loose
 
Mensagens: 153
Data de registro: 01 Ago 2006, 02:01
Localização: Goiânia/GO

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 15 Set 2006, 10:23

nossa, agora que eu pensei... eu gasto mais de R$ 3000,00 em quadrinhos por ano!!!! Passou de R$ 40000,00 essa zica!!!
The Amazing Bag-Man
 

Valeu

Mensagempor Julio César Barbosa em 15 Set 2006, 10:29

O pior é que não resisto sempre que compro um boneco, preciso abri-lo, sentir aquele cheiro maravilhoso de boneco novo, montá-lo, colocar na posição que quiser e só depois coloco ele no meu armário de troféus, hehehehehe, tem bonecos como o Gigante, que era difícilimo encontrá-lo eu consegui, e me orientarão a vendê-lo, paguei R$ 49,00 nele e já vi por R$ 250,00 é mole, mas essa não é minha praia meu negócio é colecionar, ter o prazer de ter determinado item que a muito quer, esse negócio de levar vantagem não é comigo.
Literalmente louco por bonecos
Avatar de usuário
Julio César Barbosa
Figura Customizada
 
Mensagens: 1680
Data de registro: 05 Set 2006, 14:12
Localização: São Paulo

Re: Valeu

Mensagempor vizio em 15 Set 2006, 10:32

Julio César Barbosa escreveu:O pior é que não resisto sempre que compro um boneco, preciso abri-lo, sentir aquele cheiro maravilhoso de boneco novo, montá-lo, colocar na posição que quiser e só depois coloco ele no meu armário de troféus, hehehehehe, tem bonecos como o Gigante, que era difícilimo encontrá-lo eu consegui, e me orientarão a vendê-lo, paguei R$ 49,00 nele e já vi por R$ 250,00 é mole, mas essa não é minha praia meu negócio é colecionar, ter o prazer de ter determinado item que a muito quer, esse negócio de levar vantagem não é comigo.

no meu caso é nem é questão de levar vantagem, simplesmente não consigo vender nada que pertença a minha coleçao! nunca vendi um gibi e acho que nunca venderia tambem... eu tenho muito a coisa de criar uma relação com o objeto colecionado então sem chance de vender...
Avatar de usuário
vizio
Figura Loose
 
Mensagens: 206
Data de registro: 01 Ago 2006, 07:04
Localização: Mauá - São Paulo

Valor

Mensagempor Julio César Barbosa em 15 Set 2006, 10:33

Olha quanto a valores eu passei um valor fictício e fora da realidade, pois se fizermos uma conta bem ridícula, tenho 1.600 bonecos certo, vezes R$ 50,00 cada (sendo que já cheguei a pagar R$ 250,00 em um) valores por baixo tá, dá R$ 80.000,00, com certeza comprava um apto só com que gastei em bonecos, é grana que não acaba mais, hehehehehe.
Olha vamos parar de falar nisso, senão eu vou deprimir, hahahahahahaha.
Literalmente louco por bonecos
Avatar de usuário
Julio César Barbosa
Figura Customizada
 
Mensagens: 1680
Data de registro: 05 Set 2006, 14:12
Localização: São Paulo

Re: Valeu

Mensagempor RodrigoSSJ em 15 Set 2006, 11:11

vizio escreveu:
Julio César Barbosa escreveu:O pior é que não resisto sempre que compro um boneco, preciso abri-lo, sentir aquele cheiro maravilhoso de boneco novo, montá-lo, colocar na posição que quiser e só depois coloco ele no meu armário de troféus, hehehehehe, tem bonecos como o Gigante, que era difícilimo encontrá-lo eu consegui, e me orientarão a vendê-lo, paguei R$ 49,00 nele e já vi por R$ 250,00 é mole, mas essa não é minha praia meu negócio é colecionar, ter o prazer de ter determinado item que a muito quer, esse negócio de levar vantagem não é comigo.

no meu caso é nem é questão de levar vantagem, simplesmente não consigo vender nada que pertença a minha coleçao! nunca vendi um gibi e acho que nunca venderia tambem... eu tenho muito a coisa de criar uma relação com o objeto colecionado então sem chance de vender...


Eu também não consigo não... não me desfaço de nada... por isso quando quero vender algo compro dois... se eu tiver um só não vendo de jeito nenhum.
Avatar de usuário
RodrigoSSJ
Administrador
 
Mensagens: 3105
Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21
Localização: Campinas - SP

Mensagempor Mardio em 15 Set 2006, 11:35

Pior é quando você começa a estabelecer valor nas coisas em "bonecos", tipo poxa essa calça vale 1 legend ou poxa essa tv nova custa 13 legends, haha, :shock: alguem mais tem essa mania?
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Mensagempor vizio em 15 Set 2006, 11:47

mardio escreveu:Pior é quando você começa a estabelecer valor nas coisas em "bonecos", tipo poxa essa calça vale 1 legend ou poxa essa tv nova custa 13 legends, haha, :shock: alguem mais tem essa mania?


Mardio para vc ter ideia aqui na empresa quando fazemos hora extra o pessoal ja chega em mim e fala : com essas horas extras da para comprar tantos bonequinhos né? :D
Minha coleção é acompanhada de perto por varias pessoas...
Avatar de usuário
vizio
Figura Loose
 
Mensagens: 206
Data de registro: 01 Ago 2006, 07:04
Localização: Mauá - São Paulo

Cotação

Mensagempor Julio César Barbosa em 15 Set 2006, 11:51

Putz essa é nova pra mim, cotação de bonecos, já pensou o valor do dólar está em X bonecos, então vamos nos reunir e reinvidicar a mudança da moeda daqui, que viagem hahahahahahahaha.
Literalmente louco por bonecos
Avatar de usuário
Julio César Barbosa
Figura Customizada
 
Mensagens: 1680
Data de registro: 05 Set 2006, 14:12
Localização: São Paulo

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 15 visitantes

cron
eXTReMe Tracker