logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Gilmar Enoque - Mai uma mega atualização págs 10 e 11 !

Mostre-nos sua coleção!

Re: Coleção Gilmar Enoque - Atualização MU pág. 5 !!!

Mensagempor Melo jr em 22 Set 2014, 09:51

Parabéns pelas atualizações.
Avatar de usuário
Melo jr
Figura Customizada
 
Mensagens: 1962
Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26
Localização: Tremembé - SP

Re: Coleção Gilmar Enoque - Atualização MU pág. 5 !!!

Mensagempor Gilmar Enoque em 22 Set 2014, 18:00

Obrigado pelos elogios aí Daniel, Eduardo, Mindingo e Melo Jr. !

Em breve coloco umas fotos do Ares e toda a equipe dos Dark Avengers reunidos Coelho !

Ace, o segredo é devagar e sempre !

Toymaniac, infelizmente me desfiz de quase toda a coleção DC new 52, para poder priorizar as demais coleções, e tb pq ano que vem espero estar com a minha casa e tenho que pensar no espaço que a muitas coleções ocupariam. Mas recomendo quem quiser iniciar essa linha DC, é muito bem feita.

Willian, por enquanto elas estão todas ensacadas e encaixotadas, e mesmo assim já ocupa um mega espaço. Eu durmo num depósito rsrs.

E Mr. Jones, só te digo isso :

Imagem

E aproveitando, mais duas figuras MU chegaram hoje, surpreendentemente apenas 15 dias após a compra delas no ebay !
A anos queria esses dois carinhas mas tava dificil de encontrar por um preço justo, ou a um frete que valesse a pena.
Consegui achá-los com o mesmo vendedor, por um frete barato e preço médio, declarando um valor bem menor para fugir da Dilma !spiderman

Venom do 2-pack Dark Avengers e Red Hulk do 3-pack Heroic Age:
Imagem

Agora é esperar outras figuras chegarem, espero fechar 2014 próximo dos 99% da coleção completa !freddyj
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Avatar de usuário
Gilmar Enoque
Figura Customizada
 
Mensagens: 1977
Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36
Localização: Curitiba - PR

Re: Coleção Gilmar Enoque - Atualização MU pág. 5 !!!

Mensagempor lord_rayden em 22 Set 2014, 18:22

Gilmar Enoque escreveu: Agora é esperar outras figuras chegarem, espero fechar 2014 próximo dos 99% da coleção completa !freddyj


Acho que tu deve ter 99% da coleção mesmo.

O que falta pra completar tudo?
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
Avatar de usuário
lord_rayden
Figura Chase
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Coleção Gilmar Enoque - Atualização MU pág. 5 !!!

Mensagempor Gilmar Enoque em 22 Set 2014, 19:40

lord_rayden escreveu:
Gilmar Enoque escreveu: Agora é esperar outras figuras chegarem, espero fechar 2014 próximo dos 99% da coleção completa !freddyj


Acho que tu deve ter 99% da coleção mesmo.

O que falta pra completar tudo?


Rapaz, de personagens mesmo, sem ser algum variante, só tem dois que não tenho, que provavelmente são as figuras MU mais raras atualmente (mais que o Visão). A Maria Hill que só saiu com o Aeroporta-aviões exclusivo da SDCC, e o Anti-Venom (que não é MU, saiu na linha do filme Amazing Spider Man mas é da escala), esse nem nos EUA saiu, só num 3-pack na Austrália :shock:

Daí tem um bom tanto de figuras que estão a caminho e já foram compradas, e fora elas:

Duende Verde MU (tenho da linha ASM, bem melhor)
Duende Macabro MU (idem)
Mandarim vermelho (bem fácil de achar, questão de tempo)
Homem Aranha wave 1
Demolidor wave 1
Mercenário wave 1
Galactus e Surfista variantes (talvez)
Setinela regular prateado (só se achar muito em conta)
Punisher War Zone
Arcanjo DeadMask
Ultron secret wars (que nem sei se quero, pois é quase nada de diferente)
Thanos SDCC 2014 (devo pegar logo)
Hand Ninja preto
Dentes de Sabre cabelo comprido
Pantera Negra de capa
Víuva Negra com o molde da Psylock
Golias variante vermelho

Acho que nenhum fora esses segundo minha lista rsrs. Alguns pode até ser que nunca compre, como o Sentinela prateado, pois é caro e meio desnecessário, já outros já estão certos e quase comprados.

Fora essas tem uns exclusivos de feiras tipo o Hulk Gama Coumpound, Victor Voon Doom, Thor Ages of Thunder, Capitão preto e branco etc. que não tenho interesse algum, pois tem variações mínimas em relação aos regulares ou não tem nada a ver com os comics, tipo o Doom, daí nem valem o dinheiro gasto.
Editado pela última vez por Gilmar Enoque em 28 Set 2014, 02:26, num total de 1 vezes
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Avatar de usuário
Gilmar Enoque
Figura Customizada
 
Mensagens: 1977
Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36
Localização: Curitiba - PR

Re: Coleção Gilmar Enoque - Atualização MU pág. 5 !!!

Mensagempor thiagodormaia em 23 Set 2014, 08:42

Parabéns pela paciência e tempo dedicado a coleção. Já fui completista Marvel Legends e cheguei a ter pelo menos 90% de tudo que foi lançado. Sei exatamente como é negociar as figuras no ebay. Shipping, declaração de valor, chinas, e todo o risco que isso envolve...

Não sou muito fã da linha de bonecos MU, mas qq colecionador percebe que a sua é uma coleção de respeito!!!

=D> =D> =D> =D> =D>

Parabéns mais uma vez!!!
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Coleção Gilmar Enoque - Atualização MU pág. 5 !!!

Mensagempor Gilmar Enoque em 26 Set 2014, 10:00

Novas figuras Universe:

Imagem
Imagem
Imagem

Finalmente consegui a Mulher-Hulk variante do 2-pack !freddyj Figura bem bonita, vai para os Vingadores anos 80.

Wonderman iônico da wave 4 dos Infinite, fechando todas as figuras desse ano. Ficou muito legal esse efeito translucido e as cores fortes.

Nebulosa da SDCC é bem basica, mas esse molde feminino deixa qualquer figura bonita.

Coisa e Tocha Humana com uniformes originais preto e azul, agora preciso pegar mais um Johnny Storm desses para colocar a cabeça do Reed.

Blaastar regular adicionado, pois só tinha o variante com as mãos energizadas.

Iron Man variante Tony Stark, aqui vendiam pelo olho da cara no ML, no ebay saiu por 30 reais no pacotão rsrs.

Guardiões da Gruta nunca são demais, afinal tem muito vilão para cuidar na prisão, então esse vai se juntar aos outros que já tenho, e o Patriota de Ferro adicional peguei para aproveitar o preço, daí vai para a sala de armaduras do Stark.

Com isso quase fico em dia com as figuras importadas recentemente, mais duas entregas de compras do ebay e fecho o ano, salve alguma coisa com preço atrativo que eu garimpe no ebay.

Sinceramente estou mais do que satisfeito com a coleção, a variedade até agora é incrível quando se olha um panorama geral dela, e mesmo com as perspectivas de perca de articulações a partir do ano que vêm, acho que muita coisa boa ainda virá e mais grupos serão fechados.
Tentarei estar em dia e só pegar os lançamentos daí pra frente :mrgreen:
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Avatar de usuário
Gilmar Enoque
Figura Customizada
 
Mensagens: 1977
Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36
Localização: Curitiba - PR

Re: Coleção Gilmar Enoque - Mais Marvel Universe pág. 6 !!!

Mensagempor Subby em 26 Set 2014, 10:24

Parabéns pelos novos reforços. =D>

Eu tenho o anti-Venom e não sabia que ele era tão raro assim.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Coleção Gilmar Enoque - Mais Marvel Universe pág. 6 !!!

Mensagempor Gilmar Enoque em 26 Set 2014, 10:45

Subby escreveu:Parabéns pelos novos reforços. =D>

Eu tenho o anti-Venom e não sabia que ele era tão raro assim.


Os chineses vendiam vários deles anos atrás, mas como não haviam sido lançados em nenhum outro lugar no mundo eles colocavam em leilões e alcançavam uma média de preço de 70 dólares, um absurdo por um repaint loose, e que muitas vezes tinha algum defeito na pintura, mas os mais afoitos acabavam lançando o preço lá em cima. Muitos assim como eu não compraram nesses leilões para não inflacionar o preço e tb esperavam o lançamento nos EUA, mas acho que devido a recepção negativa do filme acabou nem saindo ...

Caso queira vender a figura um dia fale comigo !spiderman
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Avatar de usuário
Gilmar Enoque
Figura Customizada
 
Mensagens: 1977
Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36
Localização: Curitiba - PR

Re: Coleção Gilmar Enoque - Mais Marvel Universe pág. 6 !!!

Mensagempor EKLUG em 26 Set 2014, 11:32

Parabéns Gilmar, a coleção mais completa que conheço aqui no Brasil! Quantas figuras universe tem no total, sabe?
Avatar de usuário
EKLUG
Figura Variante
 
Mensagens: 1472
Data de registro: 20 Abr 2010, 01:44
Localização: Joinville-SC

Re: Coleção Gilmar Enoque - Mais Marvel Universe pág. 6 !!!

Mensagempor Gilmar Enoque em 26 Set 2014, 13:11

EKLUG escreveu:Parabéns Gilmar, a coleção mais completa que conheço aqui no Brasil! Quantas figuras universe tem no total, sabe?


Pelas minhas contas feitas agora eu estou com 393 figuras MU e correlatas da Hasbro (linhas Iron Man, Spider Man, etc.) já em mãos, e mais 7 figuras compradas aguardando chegaram, dando 400 exatas !freddyj

Coloque aí uma margem de erro de umas 3 figuras para mais ou para menos !shit

Tem um cara no grupo do facebook que tem mais figuras raras, até aquelas figuras exclusivas de feiras mais obscuras como o Hulk Gama Compound e o Dr. Destino Voon Doom, mas não sei se ele foca nos variantes normais também, tinha alguns que ele me falou que não tinha.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Avatar de usuário
Gilmar Enoque
Figura Customizada
 
Mensagens: 1977
Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36
Localização: Curitiba - PR

Re: Coleção Gilmar Enoque - Mais Marvel Universe pág. 6 !!!

Mensagempor Melo jr em 26 Set 2014, 13:36

Parabéns, ótima coleção.
Avatar de usuário
Melo jr
Figura Customizada
 
Mensagens: 1962
Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26
Localização: Tremembé - SP

Re: Coleção Gilmar Enoque - Mais Marvel Universe pág. 6 !!!

Mensagempor Green Hawkeye em 20 Out 2014, 14:43

Nossa vc tem quase a coleção inteira? Ou já é inteira? Heheh...

Parabéns! Muito foda! =D> =D> =D>
Avatar de usuário
Green Hawkeye
Figura Loose
 
Mensagens: 118
Data de registro: 30 Abr 2014, 00:43
Localização: Gaspar - SC

Re: Coleção Gilmar Enoque - Mais Marvel Universe pág. 6 !!!

Mensagempor Gilmar Enoque em 20 Out 2014, 15:10

Rsrs, tá no quase ainda, valeu pelos elogios.

Aproveitando, chegaram mais algumas coisinhas de MU, as outras coleções vou adicionar fotos depois:

Imagem

Sr. Sinistro:
Imagem

Apocalipse:
Imagem

Thanos:
Imagem

Homem Absorvente:
Imagem

Coisa:
Imagem

Motoqueiro Fantasma com sua nova moto:
Imagem
Imagem
Imagem

Arcanjo X-Force exclusivo SDCC:
Imagem
Imagem
Imagem

Soldados da IMA adicionados:
Imagem

Galactus normal variante:
Imagem
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Avatar de usuário
Gilmar Enoque
Figura Customizada
 
Mensagens: 1977
Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36
Localização: Curitiba - PR

Re: Coleção Gilmar Enoque - Mais Marvel Universe pág. 6 !!!

Mensagempor lord_rayden em 20 Out 2014, 16:11

Imagem

AGORA É TER 2 GALACTUS!


!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha


Parabéns pelas peças!
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
Avatar de usuário
lord_rayden
Figura Chase
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Coleção Gilmar Enoque - Mais Marvel Universe pág. 6 !!!

Mensagempor Daniel Marvel em 20 Out 2014, 16:43

Pelas chamas de Faltine. =D> =D> =D>
Avatar de usuário
Daniel Marvel
Figura Chase
 
Mensagens: 3419
Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13
Localização: Pulando pelos telhados

Re: Coleção Gilmar Enoque - Mais Marvel Universe pág. 6 !!!

Mensagempor Green Hawkeye em 20 Out 2014, 19:09

!mother
Avatar de usuário
Green Hawkeye
Figura Loose
 
Mensagens: 118
Data de registro: 30 Abr 2014, 00:43
Localização: Gaspar - SC

Re: Coleção Gilmar Enoque - Mais Marvel Universe pág. 6 !!!

Mensagempor clailton em 20 Out 2014, 19:11

Estou nesse momento me dirigindo ao Mercado mais próximo pra comprar os seguintes ítens:

- Lenços :mrgreen:
- Babador :mrgreen:

babando nessa X-force :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: !!!

Parabéns Gilmar! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Vingadores, Avante!
clailton
Figura Loose
 
Mensagens: 355
Data de registro: 29 Jun 2013, 21:49
Localização: Santa Catarina

Re: Coleção Gilmar Enoque - Mais Marvel Universe pág. 6 !!!

Mensagempor Melo jr em 21 Out 2014, 07:16

:shock: parabéns =D>
Avatar de usuário
Melo jr
Figura Customizada
 
Mensagens: 1962
Data de registro: 11 Jun 2010, 08:26
Localização: Tremembé - SP

Re: Coleção Gilmar Enoque - Mais Marvel Universe pág. 6 !!!

Mensagempor inferiun em 21 Out 2014, 09:20

Sectaurs (Coleco):

Imagem


!mother !mother !mother !mother !mother !mother !mother !mother !mother !mother !mother
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Fantástica tua coleção, Parabéns por essas raridades.

Mas tantas figuras e nenhum Joe !forevalon
Procuro: ...
Avatar de usuário
inferiun
Figura Loose
 
Mensagens: 430
Data de registro: 08 Set 2012, 19:43
Localização: Alvorada - RS

Re: Coleção Gilmar Enoque - Mais Marvel Universe pág. 6 !!!

Mensagempor Bowie em 21 Out 2014, 17:56

Muito bom Gilmar! Parabéns,é coisa pra caramba,por acaso você tem a manopla que vem com pack do Thanos? !spiderman
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Coleção Gilmar Enoque - Um tesouro dos anos 80 pág. 7

Mensagempor Gilmar Enoque em 20 Mar 2015, 21:10

Olá pessoal, a algum tempo não atualizo o tópico, e tenho muita coisa nova por aqui, mas esse item em especial tenho que colocar aqui.

Todo colecionador possui um santo graal, aquele item dos sonhos que sempre almejou ter e em certo momento pareceu ser impossível.

A minha linha de brinquedos favorita em minha infância foram os Sectaurs, linha que chegou a ter um curto desenho animado também,e que chegou no Brasil pela Mimo. A empresa infelizmente não lançou ela completa por aqui, apenas as figuras principais, mas os quatro insetos marionetes nunca vieram. Estes após adulto consegui finalmente ter graças a importações pelo ebay, mas havia um último item, uma última coisa que faltava para realmente completar a coleção, um dos maiores playsets dos anos 80, o The Hyve !

No cânone da história dos Sectaurs, o Hyve era uma base secreta dos antigos Anciões do planeta Symbion onde os segredos da origem das raças insectóides e da verdadeira história da destruição do planeta e das mutações que se seguiram estaria guardado, assim como uma tecnologia e conhecimento avançados que se perderam com o tempo e seriam suficientes para dominar todo o planeta por quem o obtivesse.

Assim como as demais figuras da linha, que não se preocupavam de possuir embalagens gigantes, vários itens e equipamentos e figuras com moldes únicos (em partes causa do cancelamento da linha, devido aos altos custos das figuras e resistência dos lojistas em ocupar tanto espaço nas prateleiras com ela) o playset dos Sectaurs também era gigantesco, com um metro de altura, contando com monstros marionetes e mecanismos.
Justamente devido aos seu tamanho, sempre foi impossível importar ele nas poucas vezes em que aparecia no ebay a um preço mais acessível, o vendedor falava que o tamanho dele ultrapassava o limite, e só pela Global Express podia ser despachado, mas por um valor de envio de bem mais de mil reais. Sendo assim fiquei anos sem poder ter o dito cujo.

Porém algumas semanas atrás vasculhando o ebay me deparei com o anuncio de um italiano vendendo um Hyve, com o selo da GIG, empresa que lançou os Sectaurs em alguns países da europa. O playset é exatamente o mesmo americano, apenas era colado um adesivo com a marca em italiano no título da caixa. Ainda por cima o playset estava lacrado após três décadas e o melhor de tudo, o serviço postal italiano enviava caixas nessas dimensões para o Brasil por um preço justo ! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Por fim, eis que recebo o meu santo graal, me esperando lacradinho desde o lançamento dele em 1984 e realizo meu maior sonho no colecionismo !

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Infelizmente ainda não vou poder monta-lo de forma definitiva porque ao final do ano planejo me mudar para minha casa, onde ele receberá o seu merecido expositor feito sob medida para ele, e monta-lo e desmontá-lo depois provavelmente iria danificar algumas partes dele, haja isto que muitas partes são parafusadas no plástico e no papelão, mas deixarei fotos dele já montado tirados da internet e do restante da linha Sectaurs que possuo, assim como o comercial dos anos 80 anunciando o playset:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Comercial do Hyve no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=lGIdOpHiFrY

Obrigado a todos que acompanharam a minha epopeia ! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Avatar de usuário
Gilmar Enoque
Figura Customizada
 
Mensagens: 1977
Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36
Localização: Curitiba - PR

Re: Coleção Gilmar Enoque - Um tesouro dos anos 80 pág. 7

Mensagempor Peter_Griffin em 20 Mar 2015, 21:35

Sensacional...Eu achava os Sectaurs sensacionais, mas meus pais achavam meio tosco então nunca quiseram me comprar ( :cry: ).

Parabéns pelo grail!!!
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: Coleção Gilmar Enoque - Um tesouro dos anos 80 pág. 7

Mensagempor williancorrea em 20 Mar 2015, 21:49

Dou-lhe também os parabéns, Gilmar. É muito bom mesmo conseguir algo que há tanto desejávamos, tornar "o sonho" realidade. =D> Lembro-me dos Sectaurs, de vê-los sendo vendidos nas lojas, mas nunca tive nenhum na infância.

E não se esqueça de assim que arrumar seu espaço a contento, postar fotos deste seu playset exposto. :D
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção Gilmar Enoque - Um tesouro dos anos 80 pág. 7

Mensagempor lord_rayden em 20 Mar 2015, 22:14

Relíquia! E ainda por cima, lacrado! :shock:

Parabéns!
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
Avatar de usuário
lord_rayden
Figura Chase
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Coleção Gilmar Enoque - Um tesouro dos anos 80 pág. 7

Mensagempor EKLUG em 21 Mar 2015, 00:25

Parabéns pela aquisição, me alegra ver um amigo conseguindo sua tão sonhada peça. =D> =D> =D>
Avatar de usuário
EKLUG
Figura Variante
 
Mensagens: 1472
Data de registro: 20 Abr 2010, 01:44
Localização: Joinville-SC

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 54 visitantes

eXTReMe Tracker