logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção do Willian: voltando a colecionar.

Mostre-nos sua coleção!

Re: Coleção do Willian - agora com DBZ S.H. Figuarts!!!

Mensagempor williancorrea em 25 Mai 2014, 19:47

Ôpa, Euripedez, com certeza. Esta linha me fisgou mesmo! #-o :D

Valeu mesmo, abração!
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção do Willian - MOTUs Vintage!

Mensagempor williancorrea em 25 Mai 2014, 20:39

Vou aproveitar para postar uma coisa "diferente" desta vez. Estes não são, na verdade, minha coleção que fica exposta e coisa e tal, mas são os bonecos que tive na infância, com os quais brinquei pra caramba, e que sempre guardei: os hoje chamados "MOTUs Vintage", que nada mais são do que os bonecos antigos do He-Man !coolface .

Há uns tempos atrás, empolguei-me e decidi "restaurar" o Zodac antiguinho. Gostei até do trabalho (não tenho dons artísticos para fazer customs, etc), mas com relação à pintura até que ficou razoável. Ao comprar três bonecrinhos com o amigo Tibério nestes últimos tempos, neste final de semana me animei a restaurar a pintura e as "pernas bambas" deles (as borrachinhas que as seguravam têm quase trinta anos).

Aí não aguentei e os botei em ação, junto com meu amigão, para me lembrar dos velhos tempos. !freddyj O resultado está nas fotos a seguir.

Esqueleto decide invadir o Castelo de Grayskull mais uma vez:

Imagem

Imagem

He-Man e Gato Guerreiro chegam para impedir:

Imagem

Tri-Klops fazendo pose em frente ao castelo, se achando:

Imagem

Meu melhor amigo, curtindo a aventura comigo:

Imagem

Enfim, taí meus MOTUs antigos. Até tenho alguns veículos (Nave de Ataque, Máquina de Combate, Gladiador, Rotor e Tubaronk), mas hoje quis usar a galerinha que estava "restaurada". Também dá pra notar que o Castelo de Grayskull não está completo: ganhei ano passado da minha esposa, praticamente sem nada, e estou comprando os itens que faltam aos poucos; já deu pra conseguir várias coisas, como a Weapons Rack completa, o trono com o mecanismo de alçapão, etc, mas não dá para me dedicar muito ($) nesta busca, já que tenho outras coleções agora. Mas quando der um tempo (quando os MOTUCs acabarem, por exemplo), volto a me dedicar com maior afinco nestes bonecrinhos antigos. !challenge

Afinal, eles representam os brinquedos com os quais mais brinquei na minha infância, e é graças a eles que gosto de AFs. Imaginei que homenageá-los seria uma boa. !forevalon

Até, pessoal!
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção do Willian - MOTUs Vintage!

Mensagempor renatomundt em 26 Mai 2014, 00:26

Parabens Willian

Vendo esses vintage bateu uma saudade da infância.
Nunca tive um Castelo de Grayskull, somente agora a versão nova.

Vou te dizer que esses vintages são da hora. Especialmente o Cobra Khan, pois ele tinha um compartimento que você enchia de agua e espirrava apertando a cabeça dele para baixo.
Isso era demais!!!!

Abs
Leia Rocky: Lutando com Coração! O novo livro de Renato Mundt
Avatar de usuário
renatomundt
Figura Variante
 
Mensagens: 979
Data de registro: 10 Dez 2012, 19:12
Localização: Rendez-Vous Houston - SP

Re: Coleção do Willian - MOTUs Vintage!

Mensagempor williancorrea em 26 Mai 2014, 09:26

Pôxa, brigadão, Renato. Com certeza estes vintages são legais, e é como vi o Brucutu dizer uma vez, que eles marcaram tanto nossa infância que isso praticamente os blindou contra qualquer crítica que poderíamos fazer a eles, se comparados às AFs atuais. 8)

Que legal que também curtiu! :D

Abração
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção do Willian - MOTUs Vintage!

Mensagempor thiagodormaia em 26 Mai 2014, 09:59

renatomundt escreveu:Parabens Willian

Vendo esses vintage bateu uma saudade da infância.
Nunca tive um Castelo de Grayskull, somente agora a versão nova.

Vou te dizer que esses vintages são da hora. Especialmente o Cobra Khan, pois ele tinha um compartimento que você enchia de agua e espirrava apertando a cabeça dele para baixo.
Isso era demais!!!!

Abs


Nunca me enganou... !lol

Legal Willian!!! Vou te falar, nessa época eu só tive um he man... e era pirata!!! :(

Muito legal o fato de vc "ensinar" ao seu filho o que era legal naquela época!!! Mostra os desenhos Filmation pra ele!!!
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Coleção do Willian - MOTUs Vintage!

Mensagempor williancorrea em 26 Mai 2014, 20:25

thiagodormaia escreveu:
Nunca me enganou... !lol

Legal Willian!!! Vou te falar, nessa época eu só tive um he man... e era pirata!!! :(

Muito legal o fato de vc "ensinar" ao seu filho o que era legal naquela época!!! Mostra os desenhos Filmation pra ele!!!


Obrigado também, Thiago! Na minha infância as coisas também não eram fáceis não: estes vintages foram sendo juntados por muito tempo... lembro que eu tinha ganhado o He-Man de aniversário em novembro, e meu irmão só pôde ganhar o Esqueleto no mês seguinte, no Natal... :|

Imagino que eles deviam ser caros pra caramba na época. Se não fossem uns tios darem mais alguns, não teria este tanto aí não.

Quanto aos desenhos, há algum tempo fui mostrar os desenhos da Filmation pro meu filho, e fiquei bobo de saber que ele já conhecia! :shock: Acredita que na escolinha ele já havia assistido? Mas entre uns desenhos do Doki e das Tartarugas Ninja da Nickelodeon, a gente sempre acha um tempinho para curtir a animação do He-Man sim! :wink: !freddyj

Abração!
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção do Willian - MOTUs Vintage!

Mensagempor Vulnavia em 27 Mai 2014, 22:57

Nossa, que nostalgia gostosa esses bonecos :) Quando eu era criança também não tive oportunidade de ter figuras do Mestres do Universo, então minha loucura era ir pra escolinha e pegar e admirar aquele cavalo robótico que tinham, as espadinhas, os acessórios todos perdidos,rs. O castelo de Grayskull era a maior sensação e desejo da garotada da época e até hj mesmo antigo ainda é muito legal.
Muito fofo seu filho! Deve se divertir pacas com essa coleção :D Até hj a gente adulto quando vê algumas figuras dá vontade de encenar umas cenas e tal,rs, então imagina :P
Avatar de usuário
Vulnavia
Figura Regular
 
Mensagens: 524
Data de registro: 20 Fev 2012, 17:11

Re: Coleção do Willian - MOTUs Vintage!

Mensagempor williancorrea em 27 Mai 2014, 23:09

Puxa, valeu mesmo, Vulnavia! :mrgreen: Este castelo foi o maior sonho que tive na infância, e só pude concretizá-lo agora, já adulto. E realmente meu filhinho e eu curtimos bastante estes bonecos, por mais simples que eles sejam; se dependesse dele, todo dia tinha aventura em Etérnia. !bwahaha !coolface

Grande abraço!
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian - recém-chegados!

Mensagempor williancorrea em 11 Jul 2014, 20:58

Faz tempo que não atualizava as coisas por aqui. E como chegaram alguns MOTUCs ultimamente, finalmente bati algumas fotinhas rápidas para mostrar os recém-chegados! !freddyj

Primeiro um das antigas, o Battle Armor Skeletor. Sei que muita gente torce o nariz para os variantes (este incluso), mas eu gosto muito destas versões BA, especialmente porque eles eram muito representados nas artes das embalagens dos brinquedos (mesmo nos da Estrela) e quando moleque eu vivia me perguntando o porquê do Esqueleto e He-Man estarem usando aquelas roupas diferentes do desenho animado... !forevalon

Imagem

Imagem

Imagem

Preciso arranjar logo um Battle Armor He-Man... !okay

Outro que chegou e para o qual muitos não davam crédito foi o Blade! Achei a figura sensacional! :D Os detalhes do rosto, da cota de malha da armadura (os anéis das correntes que a formam foram muito bem esculpidos), ficou tudo perfeito. Nem a besteira que fizeram, suprimindo os detalhes metálicos das suas espadas, conseguiu diminuir a ótima impressão que tive com a figura. Tomara que os futuros personagens vintage do filme de 1987 sejam tão bem transcritos quanto este! [-o<

Imagem

Imagem

Imagem

Chegaram também o pack Geninho & Corujito. São pequenas figuras, bem simples e com pouquíssimas articulações, mas conseguiram trazer muito bem os personagens da animação da Filmation para a forma de AFs. E como são figuras vintage também, têm lugar garantido na minha coleção! !challenge

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Corujito assustado com Esqueleto e Blade, enquanto o Geninho fica só observando escondido...

Por enquanto é só. Mas muito em breve chegarão grandes novidades! :mrgreen:
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian - recém-chegados!

Mensagempor Gilmar Enoque em 11 Jul 2014, 21:40

Ótimas aquisições !

Quando comecei com os MOTUC também não queria os variantes, e foi justamente este Esqueleto que me fez mudar de idéia, e a partir daí virei completista :(

Quanto ao Blade, acabei de tirar o meu da Blister, e concordo plenamente, figura muito foda, só vacilaram na falta de pintura nas espadas (o que pode ser facilmente resolvido) e nas mãos do Blade, que usam a mão padrão da coleção e com isso uma das espadas não cabe nelas, aquela reta sem a guarda no cabo, e o chicote laser também foi um parto para encaixar direito, fiquei com medo de quebrar algum dedo da figura, e tive que encaixar na mão esquerda porquê na direita não encaixou legal ...
Mas surpreendeu positivamente a figura, para mim é um dos melhores capangas do Esqueleto disparado.
Tópico da coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26963
Avatar de usuário
Gilmar Enoque
Figura Customizada
 
Mensagens: 1977
Data de registro: 22 Mai 2012, 04:36
Localização: Curitiba - PR

Re: Coleção MOTUC do Willian - recém-chegados!

Mensagempor williancorrea em 11 Jul 2014, 21:45

Gilmar Enoque escreveu:Mas surpreendeu positivamente a figura, para mim é um dos melhores capangas do Esqueleto disparado.


Também vou concordar plenamente com você, Gilmar! :wink: Gostei demais do Blade, e pra mim ele fica perfeito junto aos demais Evil Warriors! Vai ter lugar eterno na minha prateleira, assim como na sua, imagino. :D
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian - recém-chegados!

Mensagempor Bat Alex em 12 Jul 2014, 18:41

Tenho poucos Motucs, mas a Battleground Teela é uma das figuras femininas mais belas que já vi nessa escala.
http://figurephotographer.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/alexpereiradelima
Avatar de usuário
Bat Alex
Figura Customizada
 
Mensagens: 1775
Data de registro: 04 Set 2012, 19:59
Localização: São Bernardo do Campo & São Paulo/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian - recém-chegados!

Mensagempor williancorrea em 13 Jul 2014, 12:08

Olá, Alex! Valeu mesmo a visita aqui também! :D Apesar da galera zoar bastante os MOTUCs ( !coolface ), como já me disseram antes, a linha tem as mais belas figuras femininas, e valem realmente muito a pena. Eu tenho poucas até agora (a Maligna e a Cintilante), mas pretendo ampliar a ala feminina aqui da coleção, muito em breve.

Abração
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian - recém-chegados!

Mensagempor piferst em 14 Jul 2014, 11:32

Massa fio!!
Os meus estão chegando nesta semana.

Que bacana saber que tu curtiu o BA Esqueleto.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: Coleção MOTUC do Willian - recém-chegados!

Mensagempor williancorrea em 14 Jul 2014, 11:51

Valeu, Plínio! Tomara que possa tê-los em mãos o mais rápido possível, você vai ver: o Blade, em particular, é incrível! :mrgreen: E realmente, gostei bastante do BA Skeletor, mostrou-se não apenas "mais um variante".

Vou aproveitar para postar imagens também daqueles que acabaram de chegar, e aqui no escritório mesmo comecei a abrir (só não abri um deles ainda): Battle Lion, Scorpia e Extendar! !freddyj

Imagem

Imagem

Imagem

Figuras sensacionais, cada vez mais me surpreendo com esta linha! :D O Battle Lion, por exemplo, é enorme, não achei que fosse tão grande. :shock:
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian - recém-chegados!

Mensagempor piferst em 14 Jul 2014, 12:48

Massa véio!!!
É tão bom receber MOTUCs.
Imagem

Diferentemente da Hasbro a Mattel capricha nas figuras femininas.
Os FourHorsemen sempre fazem um excelente trabalho nelas, raramente alguma sai imperfeita.
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: Coleção MOTUC do Willian - recém-chegados!

Mensagempor thiagodormaia em 14 Jul 2014, 14:25

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

...eu perdi o Extendar no dia da venda!!! !fuu

Muito legal a figura!!!
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Coleção MOTUC do Willian - recém-chegados!

Mensagempor neicosta em 14 Jul 2014, 15:36

chegaram pra você? Legal demais!!
aqui ainda nao deu sinal de vida.
"pode encher sua piscina, mas não evazie a minha bacia"
Avatar de usuário
neicosta
Figura Variante
 
Mensagens: 1336
Data de registro: 13 Dez 2011, 09:32
Localização: Salvador - Bahia

Re: Coleção MOTUC do Willian - recém-chegados!

Mensagempor williancorrea em 14 Jul 2014, 22:28

piferst escreveu:Massa véio!!!
É tão bom receber MOTUCs.


Nossa, meu, nem me fale... :P

thiagodormaia escreveu::cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

...eu perdi o Extendar no dia da venda!!! !fuu

Muito legal a figura!!!


Fique tranquilo, Thiago! Rapidinho você já arruma um também; ele é bem legal, você vair curtir! :wink:

neicosta escreveu:chegaram pra você? Legal demais!!
aqui ainda nao deu sinal de vida.


Obrigado também, Nei! Fique sossegado que logo eles aparecem: se tem uma coisa que adquiri colecionando MOTUCs, é paciência! !serious
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian - recém-chegados!

Mensagempor williancorrea em 22 Jul 2014, 23:00

Ôpa, valeu aí também Coelho! Realmente, a Mattel detonou com essa Scorpia, ficou ótima mesmo! Espero que a sua chegue o mais breve possível! :wink:
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian: figuras há muito desejadas par

Mensagempor williancorrea em 22 Jul 2014, 23:51

Chegaram mais algumas figuras ultimamente. !freddyj E desta vez não foi nada da Mattel; são figuras antigas que queria muito ter, mas já estava achando quase impossível, seja por terem "desaparecido" ou por estarem com os preços nas alturas. Mas com o auxílio de camaradas como o Jaime e o Lukita, enfim pude adquiri-las, e diminuir um pouco, assim, minha "lista de desejos" MOTUC... !bwahaha

Sei que pra muitos vai bater o pensamento "putz, mas são esses daí?" É, são. Fazer o quê, estes eu queria bastante, he he he...

Vou colocar estas novas aquisições em duas partes, porque ainda não tirei fotos de todas que chegaram. Desta forma, por enquanto apresento estes três: Kobra Khan, Moss Man (Homem-Musgo) e Beast Man (Homem-Fera)!

Imagem

Imagem
Kobra Khan em sua aparência vintage

Imagem
Kobra Khan, com sua aparência como nos desenhos animados quando ia usar seu veneno, aparentando uma naja

Imagem
Homem-Musgo com sua aparência 200X

Imagem
E com sua cabeça vintage, que na verdade destoa um pouco da personalidade calma e pacífica demonstrada nas animações

Imagem
Homem-Fera, em todos os seus detalhes

Imagem

Imagem
Falhando mais uma vez com o Esqueleto e tomando uma dura do mestre

Bem, por enquanto é só. Vou bater fotos dos demais, e da coleção como ficou agora com a inclusão dos novos membros, e depois já posto aqui. !challenge
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian: figuras há muito desejadas par

Mensagempor Brucutu em 23 Jul 2014, 10:26

Rapaz, você tá arrebentando nas novas aquisições. O Homem-fera que já deixei pra lá, já perdi tanta oportunidade boa de comprar, inclusive aqui no fórum, que acho que nem quero mais essa figura. !shit

Você disse que recebeu auxílio do Lukita, me diz aí, ele tá se desfazendo da coleção motuc dele?
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Coleção MOTUC do Willian: figuras há muito desejadas par

Mensagempor Chainsaw76 em 23 Jul 2014, 10:32

Parabéns pelas novas figuras, especialmente o Homem-Fera, que já é uma raridade. =D> Tive sorte de conseguir um ainda em 2010, mas o meu veio loose e sem o chicote, que tratei de substituir pelo chicote vermelho do primeiro weapons pack.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Coleção MOTUC do Willian: figuras há muito desejadas par

Mensagempor piferst em 23 Jul 2014, 12:53

Excelentes aquisições!
=D> =D> =D> =D> =D>
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: Coleção MOTUC do Willian: figuras há muito desejadas par

Mensagempor williancorrea em 23 Jul 2014, 17:47

Brucutu escreveu:Rapaz, você tá arrebentando nas novas aquisições. O Homem-fera que já deixei pra lá, já perdi tanta oportunidade boa de comprar, inclusive aqui no fórum, que acho que nem quero mais essa figura. !shit

Você disse que recebeu auxílio do Lukita, me diz aí, ele tá se desfazendo da coleção motuc dele?


Valeu, Brucutu! Com certeza fiquei muito feliz com o que pude adquirir neste mês! !freddyj Eram MOTUCs que eu queria muito, pois são mais do "núcleo principal" de personagens, fora o fato de que o Khan e o Homem-Fera eu tive quando criança, e estes eu faço questão de algum dia ainda possuir todos, versão MOTUC! !challenge

Quanto ao Lukita, ele pôs à venda todos os seus MOTUCs, lá no Facebook. Ele mudou de hobby e estes AFs ele decidiu que não queria mais, vendendo a preços muito bons. Adquiri outros 3 "principais" com ele, cujas fotos vou postar em breve, mas para adquirir tudo isso tive que vender outras coisas minhas aqui que eu tinha, senão não dava... !shit E olha que cheguei meio tarde lá no dia: o Multi-Faces, que também quero muito, já tinha ido embora... !okay

Mas acho que a graça de colecionar está aí mesmo: trocar, e desfazer-se de itens que você possui, para adquirir outros que quer mais, para deixar a coleção como a gente deseja. :mrgreen:

Chainsaw76 escreveu:Parabéns pelas novas figuras, especialmente o Homem-Fera, que já é uma raridade. =D> Tive sorte de conseguir um ainda em 2010, mas o meu veio loose e sem o chicote, que tratei de substituir pelo chicote vermelho do primeiro weapons pack.


Obrigado também, Chainsaw! Acho que tive mesmo muita sorte ao finalmente conseguir este. O Homem-Fera estava nas minhas prioridades da coleção, mas estava ficando cada vez mais difícil achar um, especialmente por ser tão antigo, lá do comecinho da linha...

Piferst escreveu:
Excelentes aquisições!
=D> =D> =D> =D> =D>


Valeu mesmo, Pifão! Aos pouquinhos vou juntando os "MOTUCs clássicos", he he he... !freddyj
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Majestic-12 [Bot] e 6 visitantes

eXTReMe Tracker