logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção do Willian: voltando a colecionar.

Mostre-nos sua coleção!

Re: Coleção MOTUC do Willian: figuras há muito desejadas 2

Mensagempor williancorrea em 01 Ago 2014, 19:59

E aí, galerinha! :D

Enfim consegui bater umas "fotenhas" dos outros novos que desejava há muito tempo, e que graças ao companheiro Lukita pude conseguir. Só peço desculpas pelas fotos, pois sou mesmo horrível neste negócio de poses e cenários ( :oops: ), ao contrário do que tenho visto muito aqui no Fórum com uns amigos, verdadeiros "profissas" nesta arte.

Vamos às figuras então! As três últimas que comprei foram Leech (Sanguessuga), Fisto e Scareglow! !freddyj

Imagem

O Leech queria muito porque era quem me faltava para completar minha Horda vintage clássica:

Imagem

Imagem

Imagem
Drenando energia do He-Man

Imagem
Enfim possuo a Horda clássica!!!

Imagem

O Fisto é um dos eternos heavy hitters MOTUC:

Imagem
Visual vintage

Imagem
Visual 200X

Imagem
E como irei exibi-lo, uma mescla dos dois. Gosto do cinto 200X, mas não da tiara

Já o Scareglow é outro muito procurado que fiquei muito feliz de incluir à coleção:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Chamou-me a atenção o primor ao serem esculpidas peças tão pequenas para a figura...

E uma brincadeirinha com o coitado, que errou de Castelo de Grayskull e foi parar no vintage...

Imagem

Imagem

Outro que já tinha chegado e não tinha colocado fotos ainda foi o Battle Lion. O leão me surpreendeu pelo tamanho (acho que a juba o faz parecer maior), e pela escultura da cabeça. E para o amigo Brucutu: enfim comprei minha primeira fera da coleção, amigo! !freddyj

Imagem

Imagem

Desta forma, estou expondo a coleção assim agora: não possuo o Castelo de Grayskull MOTUC, e o vintage não pude ter na infância. Ele aparece nas fotos porque foi-me dado pela minha esposa Ana Lúcia, depois de um grave problema de saúde pelo qual passei em 2012. Ela sabia que eu sempre quis esse brinquedo, que representa muito pra mim, e é por isso que ele fica exposto junto aos meus MOTUCs! !challenge

Parte de cima:

Imagem

Imagem

Imagem

Parte do meio:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Meu Kobra Khan ainda está junto aos Evil Warriors, só que já está lá, influenciando a Maligna !coolface

Parte de baixo:

Imagem

Imagem

Imagem
Horda empurrando o coitado do Slush Head de encontro aos Galactic Protectors, como bucha de canhão

Imagem
Decidi colocar o pessoal da Grande Rebelião junto com os Protetores Galácticos, pois ainda são facções pequenas aqui...

Visão geral dos (agora) 3 andares:

Imagem

Bem, é isso... E mesmo agora com três separações, estou vendo que estou ficando sem espaço, especialmente dentre os Evil Warriors, que é de longe a facção em que mais possuo personagens. E meus pobres Snake Men também estão apertados, meio que em um canto, atrás da Horda. Como o Rattlor se bandeia pro lado do Hordak, deixei eles ali para ele ir fazendo um "meio de campo" entre os grupos. !coolface

Até, pessoal! :mrgreen:
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian: figuras há muito desejadas 2

Mensagempor thiagodormaia em 02 Ago 2014, 14:12

Joga aquele monte de revista fora que vc vai arranjar mais espaço!!! !coolface
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Coleção MOTUC do Willian: figuras há muito desejadas 2

Mensagempor williancorrea em 02 Ago 2014, 14:29

thiagodormaia escreveu:Joga aquele monte de revista fora que vc vai arranjar mais espaço!!! !coolface


Imagem

Thiago, não fique me dando ideias...

...eu posso acabar aceitando.

!coolface
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian: figuras há muito desejadas 2

Mensagempor Brucutu em 02 Ago 2014, 16:45

Sempre com ótimas atualizações. O Sangue-suga também era o último que me faltava pra completar a Horda clássica, e me surpreendi com a figura, já achava ele legal, mas depois que peguei a figura na mão achei mais legal ainda, sei lá, deve ser só a satisfação de ter a figura mesmo. :D

Quanto às feras, legal você ter uma, eu tenho dois Gygors, um de armadura e outro sem, além do Gato Guerreiro. :D Se pudesse já tinha um Granamyr também.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9854
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Coleção MOTUC do Willian: figuras há muito desejadas 2

Mensagempor williancorrea em 02 Ago 2014, 18:39

Nossa, obrigado mesmo, Brucutu! :mrgreen:

O Leech com certeza de surpreendeu também, quando o tive em mãos. Não sabia que tinha tanto tooling novo nele... :shock: Cada vez mais vejo que os integrantes da Horda e os Snake Men acabam sendo os grupos que mais recebem atenção, quando o assunto é recriar os personangens antigos. Na Horda, por exemplo, o "mais simples" deles acaba sendo o próprio Hordak, todos os outros têm muitas partes novas.

E também fiquei feliz com as feras, viu... tanto que vou continuar seguindo seu conselho, indo atrás agora de Gato Guerreiro, Panthor, Grifin, etc... !challenge
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian: figuras há muito desejadas 2

Mensagempor renatomundt em 02 Ago 2014, 19:06

Ta muito legal essa disposição do bem contra o mal.

So falta o Hordak azul ai hein !seriously
Leia Rocky: Lutando com Coração! O novo livro de Renato Mundt
Avatar de usuário
renatomundt
Figura Variante
 
Mensagens: 979
Data de registro: 10 Dez 2012, 19:12
Localização: Rendez-Vous Houston - SP

Re: Coleção MOTUC do Willian: figuras há muito desejadas 2

Mensagempor Vulnavia em 03 Ago 2014, 14:51

Parabéns pelas figuras! Ótimo quando a gente consegue algo que almejava há tempos. A sensação de conquista é umas as coisas mais bacanas no colecionismo, de fato. Quando é algo relacionado à nostalgia, então! Muito bom! =D> :D
Avatar de usuário
Vulnavia
Figura Regular
 
Mensagens: 524
Data de registro: 20 Fev 2012, 17:11

Re: Coleção MOTUC do Willian: figuras há muito desejadas 2

Mensagempor williancorrea em 03 Ago 2014, 15:12

renatomundt escreveu:So falta o Hordak azul ai hein !seriously


É, né? !serious

Vulnavia escreveu:Parabéns pelas figuras! Ótimo quando a gente consegue algo que almejava há tempos. A sensação de conquista é umas as coisas mais bacanas no colecionismo, de fato. Quando é algo relacionado à nostalgia, então! Muito bom! =D> :D


Obrigado pelas palavras e por mais esta visita aqui, Vulnavia! Bem verdade mesmo isso que você falou: estes seis últimos personagens que consegui eram desejo para a coleção desde que comecei com ela. Ainda tem alguns outros que pretendo conseguir, mas pelo menos já deu para diminuir a "lista dos mais desejados" (que ainda tem Teela, Tríclope, Aríete, Abelhão e Multi-Faces), he he he...
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian: figuras há muito desejadas 2

Mensagempor T-800 em 24 Ago 2014, 18:19

Coleção de respeito meu camarada! Muito legal mesmo. Esse Castelo de Greyskul é nostalgia pura. Parabéns!
Avatar de usuário
T-800
Peça de BAF
 
Mensagens: 23
Data de registro: 12 Out 2012, 17:41

Re: Coleção MOTUC do Willian: figuras há muito desejadas 2

Mensagempor williancorrea em 25 Ago 2014, 08:24

Ôpa, valeu mesmo, T-800! Não tem sido fácil juntar essa galerinha aí, mas com paciência aos pouquinhos a gente vai chegando lá. :mrgreen:

Abração
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian: figuras há muito desejadas 2

Mensagempor falcon em 25 Ago 2014, 14:52

Linda coleção meu amigo, parabéns!!
Segue lá!
falcon80.no.comunidades.net
Face: asaventurasdefalcon
Insta: falconbeluchi_oficial
Avatar de usuário
falcon
Figura Customizada
 
Mensagens: 1700
Data de registro: 09 Jan 2007, 08:45
Localização: Santo André

Re: Coleção MOTUC do Willian: figuras há muito desejadas 2

Mensagempor williancorrea em 26 Ago 2014, 08:32

Obrigado também, companheiro Falcon. :D

Sei que você também é um cara que fala com propriedade quando o assunto é brinquedo nostálgico, que nos traz as boas recordações da infância! :wink:
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian: figuras há muito desejadas 2

Mensagempor renatomundt em 26 Ago 2014, 10:16

Agora você poe tudo a venda para outros colegas terem tambem.
De preferencia bem baratinho, afinal um Judas lava a mao de outro! !coolface
Leia Rocky: Lutando com Coração! O novo livro de Renato Mundt
Avatar de usuário
renatomundt
Figura Variante
 
Mensagens: 979
Data de registro: 10 Dez 2012, 19:12
Localização: Rendez-Vous Houston - SP

Re: Coleção MOTUC do Willian: figuras há muito desejadas 2

Mensagempor williancorrea em 26 Ago 2014, 10:26

renatomundt escreveu:Agora você poe tudo a venda para outros colegas terem tambem.
De preferencia bem baratinho, afinal um Judas lava a mao de outro! !coolface


Pode deixar. !challenge Qual dos meus você está querendo? !forevalon

!coolface
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian: Abelhão e Hordak Filmation

Mensagempor williancorrea em 11 Set 2014, 20:55

Olá, pessoal. Trazendo desta vez uma pequena atualização, de dois novos integrantes que chegaram aqui, desta vez graças à ajuda de dois amigos aqui do fórum, Nei Costa e Renato Mundt: Abelhão (Buzz-Off) e Hordak Filmation! !freddyj

Imagem

O Abelhão era um dos meus sonhos de consumo quando moleque (junto do Multi-Faces e do Aríete), e agora finalmente o possuo! A figura é muito legal, não existem muitos MOTUCs com tanto amarelo além dele (rápido, de cabeça, lembro-me apenas do Sy-Klone, da Octavia e do Rattlor), então por isso ele se destaca bastante em meio aos outros.

Imagem
Pensando se fica com a arma vintage ou a 200X

Imagem
Parece que já se decidiu

Já este Hordak é outro que quis "pagar para ver": meus amigos sabem que prefiro a versão vintage do personagem - o cinza - mas como a lembrança do desenho animado era muito forte, decidi dar uma chance. E, como em um review que li no "The Fwoosh", ele foi muita malandragem da Mattel: nada mais do que um repaint, reutilizando partes do Hordak original e do Hurricane, do Icarius e do Mandíbula. Fora isso, o canhão de seu braço não permite encaixe com outros itens prévios (como as armas do próprio Hurricane Hordak), além de ficar extremamente desproporcional quando encaixada a mão mecânica... !megusta

E mesmo assim...

...eu gostei do bendito. !shit Não sei o que ele tem, mas chama a atenção; talvez seja a nostalgia do desenho, o fato dele ter o Pingo (acreditem, apesar de pequeno, ele é muito bem esculpido, as fotos da internet não o fazem justiça) sei lá, mas acho que a Mattel colocou algum alucinógeno no plástico com que o fabricou, porque em alguns momentos chego a gostar mais dele do que do original... !fudeu

Imagem

Imagem

Imagem
Comparativo entre meu custom e o lançado pela Mattel

E Renato: agora já não falta mais um Hordak azul na coleção! :wink: !freddyj

Então, a coleção está assim exposta agora:

Imagem
No topo, "quase" a primeira wave de 9 personagens lançados pela Estrela (quando tiver a Teela, o Gorpo vai espirrar daí)

Imagem
No meio a "geral": Heroic Warriors, Evil Warriors, Galactic Protectors, Space Mutants, Grande Rebelião e Snake Men

Imagem
E logo abaixo, a Horda do Mal (ah, eu adoro a Horda !seriously )

Imagem
Hordak ao lado de sua "versão azulada"

Como podem ver, o espaço diminuiu um pouco, precisaram ser guardados mais livros... !shit Mas tudo bem, ainda estão cabendo os bonecos... !forevalon
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian: Abelhão e Hordak Filmation

Mensagempor Bowie em 11 Set 2014, 22:22

Hordak sempre uma figura de respeito!
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Coleção MOTUC do Willian: Abelhão e Hordak Filmation

Mensagempor williancorrea em 11 Set 2014, 22:30

Bowie escreveu:Hordak sempre uma figura de respeito!


Sou obrigado a concordar com você, Bowie. Valeu mesmo a visita aqui, amigo! :wink:
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian: Abelhão e Hordak Filmation

Mensagempor williancorrea em 11 Set 2014, 23:04

Ôpa, obrigado também, Coelho. Com relação ao Abelhão, é verdade, viu. Agora está faltando bem pouco para ter todos os personagens da Estrela, coisa que não pude na infância! !freddyj

Já quanto ao Hordak, eu tradicionalmente sou mais o cinza também, mas este azul realmente me chamou a atenção. Quanto à cabeça, vou esperar um pouco, porque tenho quase certeza de que a Mattel vai colocá-la em algum bucha do ano que vem, só para alavancar vendas, assim como já fez com o Strobo e o Demo-Man, que tinham as cabeças do Zodak e do Esqueleto Alcala, que todo mundo queria.

Se porventura não sair mesmo, aí vou atrás de uma customizada sim. :mrgreen:
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian: Abelhão e Hordak Filmation

Mensagempor Chainsaw76 em 12 Set 2014, 06:50

Bem legais as atualizações! Interesante vc ter notado como o abelhão se destaca na coleção pelas cores, quando recebi o meu alguns anos atrás, ao colocá-lo na prateleira junto com os outros, também achei que o amarelo dele "roubava" toda a atenção, hehe. :P

Quanto ao Hordak azul: acabei fazendo o mesmo que vc, montei um custom (o meu ainda faltava pintar) e no final acabei encomendando o "custom da Mattel". :lol: Pelo menos a base do Hordak que eu pretendia fazer sempre pode ser útil pra criar outra figura, hehe.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Coleção MOTUC do Willian: Abelhão e Hordak Filmation

Mensagempor williancorrea em 12 Set 2014, 16:38

Obrigado também, Chainsaw. É, acho que muita gente queria um Hordak azul... sacanagem da Mattel demorar tanto para fazer, e ainda por cima decepcionar a galera com apenas um repaint da cabeça... Puxa vida, a cabeça iria ser a ÚNICO tooling novo da figura, custava fazer? !jackiechan
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian: Abelhão e Hordak Filmation

Mensagempor Bat Alex em 12 Set 2014, 16:43

Legal sua organização dos Motucs. Não é uma coleção que eu tenha me aprofundado (tenho apenas He-Man, Esqueleto, Gato Guerreiro e a Teela BG - uma das melhores figuras femininas que já vi nessa escala), mas é interessante ver quem gosta!
http://figurephotographer.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/alexpereiradelima
Avatar de usuário
Bat Alex
Figura Customizada
 
Mensagens: 1775
Data de registro: 04 Set 2012, 19:59
Localização: São Bernardo do Campo & São Paulo/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian: Abelhão e Hordak Filmation

Mensagempor williancorrea em 12 Set 2014, 18:18

Oi, Alex! Legal você aqui de novo, amigo. Realmente, conforme aprendi com vários amigos aqui, dentre eles o "ex-mestre MOTU" Plínio, as figuras femininas desta linha são das mais bonitas da escala, como você mesmo ressaltou. Não é porque coleciono não, mas a Mattel capricha nas meninas.

E como você também comentou, gosto bastante mesmo. Acho que é porque talvez foram os brinquedos mais marcantes da minha infância, mas enfim, fui atacado pela "praga MOTUC", e desde então não larguei mais. Até que gostaria, mas não "con$igo" colecionar outras linhas. Queria umas Figuarts da Bandai ou TMNT, mas mesmo quando consigo alguma, surge uma boa oportunidade de conseguir um MOTUC raro e antigo, e aí já viu, né? !shit Tanto que a única linha de AFs que coleciono são MOTUCs... !forevalon

Pelo menos, sou feliz pacas com isso! !freddyj :D !lol

E você não imagina como fiquei feliz ao ver alguém que não é colecionador MOTUC não falar mal deles! Muito obrigado! !forevalon

!coolface
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção MOTUC do Willian: Abelhão e Hordak Filmation

Mensagempor thiagodormaia em 12 Set 2014, 19:47

Mandou bem Willian!!! O Abelhão não podia faltar!!! ...mas eu gostei mesmo foi da foto comparativa do Hordak Filmation, com o seu custom!!!
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Coleção MOTUC do Willian: Abelhão e Hordak Filmation

Mensagempor Brucutu em 12 Set 2014, 19:58

Digamos que é uma praga pra quem não está na coleção desde o começo né, pois sempre tem algum legal que a gente as vezes nem quer tanto assim, mas aí a oportunidade aparece, a gente compra, vê a figura em mãos e aí ela se torna um dos favoritos.

Um dia ainda compro o Abelhão e o Multi-faces, só não sei quando, mas não posso me demorar muito né, pois vão ficando cada vez mais caros.

Gostei da sua foto com o castelo de Grayskull antigo e a formação da primeira leva de figuras lançadas aqui no Brasil (com exceção da Teela), me faz relembrar de uma época bem legal da infância.

Sem querer entrar nesse mérito, mas a atual geração não vai ter isso, vai ser uma geração que assistiu Fátima Bernardes na hora do almoço. !damn :lol:

Voltando ao assunto: Meus parabéns meu amigo, por mais algumas aquisições.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9854
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Coleção MOTUC do Willian: Abelhão e Hordak Filmation

Mensagempor williancorrea em 12 Set 2014, 21:25

thiagodormaia escreveu:Mandou bem Willian!!! O Abelhão não podia faltar!!! ...mas eu gostei mesmo foi da foto comparativa do Hordak Filmation, com o seu custom!!!


Oi, Thiago! Obrigado mais uma vez, cara. :D É, posso dizer que fiquei bem feliz com a chegada do Abelhão. Ele é classiqueira pura pra coleção, impossível não me lembrar de quando era moleque, a criançada da rua juntava todos os bonecos pra brincar, e tinha um amigo que o possuía, além de vários outros nos quais eu babava, como o Multi-Faces e o Tríclope. Ter este Abelhão agora foi uma realização. !lol E que bom que curtiu também o "comparativo" entre os Hordaks: olhando-os lado a lado, gostei ainda mais do trabalho da repintura, até que não ficou tão precário assim. !notbad2 :mrgreen:

Brucutu escreveu:Digamos que é uma praga pra quem não está na coleção desde o começo né, pois sempre tem algum legal que a gente as vezes nem quer tanto assim, mas aí a oportunidade aparece, a gente compra, vê a figura em mãos e aí ela se torna um dos favoritos.

Um dia ainda compro o Abelhão e o Multi-faces, só não sei quando, mas não posso me demorar muito né, pois vão ficando cada vez mais caros.

Gostei da sua foto com o castelo de Grayskull antigo e a formação da primeira leva de figuras lançadas aqui no Brasil (com exceção da Teela), me faz relembrar de uma época bem legal da infância.

Sem querer entrar nesse mérito, mas a atual geração não vai ter isso, vai ser uma geração que assistiu Fátima Bernardes na hora do almoço. !damn :lol:

Voltando ao assunto: Meus parabéns meu amigo, por mais algumas aquisições.


Valeu a visita também, mais uma vez, Brucutu. O Abelhão é muito chique, viu, não vai se arrepender quando pegá-lo. E obrigado também pelo comentário sobre a formação das primeiras figuras da Estrela. Os MOTUCs são exatamente isso aí pra mim: um resgate de uma época bem mais simples, onde um menino podia ver num gibi uma propaganda como esta

Imagem

ou esta

Imagem

e ficar sonhando com o que poderia ganhar no dia das crianças ou no Natal. Ô tempinho bom... realmente, é uma que pena que a geração de hoje não vai ter coisas assim para se lembrar. Só da Fátima Bernardes... !shit
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 35 visitantes

eXTReMe Tracker