logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção do Willian: voltando a colecionar.

Mostre-nos sua coleção!

Re: Coleção do Willian: Legends Reborn

Mensagempor Resgate em 17 Abr 2016, 18:33

Muito bom o renascimento da coleção cara, mas tá faltando um Capitão América aí heim?
Avatar de usuário
Resgate
Figura Chase
 
Mensagens: 3358
Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Re: Coleção do Willian: Legends Reborn

Mensagempor williancorrea em 17 Abr 2016, 19:04

Alê e Resgate, obrigado a vocês também, amigos. As figuras que citaram são muito legais mesmo, gosto bastante delas.

Quanto a um Capitas, pode deixar que estou providenciando um, Alemuneratti, em específico aquele que me recomendou, em especial quanto à relação custo/benefício. :mrgreen:
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção do Willian: Legends Reborn

Mensagempor Daniel em 22 Abr 2016, 22:11

Belas aquisições, Willian! Gostei dos spider.
Parabéns!
Avatar de usuário
Daniel
Figura Loose
 
Mensagens: 285
Data de registro: 27 Nov 2015, 23:26
Localização: RS

Re: Coleção do Willian: Legends Reborn

Mensagempor williancorrea em 22 Abr 2016, 22:27

Valeu, Daniel. Bem pouquinhos ainda, mas desistir jamais! :mrgreen: Obrigado pela sua visita aqui no tópico também. :D
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor williancorrea em 07 Ago 2016, 14:57

Olá, pessoal. Faz realmente uma cara que não posto nada aqui, e na verdade nem estava muito animado em fazê-lo: muitos contratempos fizeram com que tivesse que vender muitas peças, então nem tinha nada pra atualizar mesmo.

No entanto, um certo fôlego agora me permitiu "estancar" as perdas, ao mesmo tempo em que pude recuperar algumas figuras que tanto gostava. Além disso, uma ou outra nova pôde fazer parte da coleção. :D

Nos Marvel Legends, pude recuperar o Aranha Pizza e o Aranha Escarlate, o que fez com que meu "Aranhaverso" pudesse aumentar um pouquinho:

Imagem

Imagem

Imagem


Nos S.H. Figuarts de Dragon Ball, foi quase tudo embora, restando-me apenas o primeiro, o Goku Super Saiyajin. Mas no momento já consegui arrumar três novos camaradas para ele:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


E por fim, minha coleção principal, a do coração mesmo, os MOTU Classics. Essa foi uma das que sofreu as maiores baixas em número de figuras, indo quase a metade embora. Já comecei a recuperação, mas não há figura inédita alguma, só readquirindo uma ou outra de outrora, quando a oportunidade aparece. As fotos abaixo são só pra darem uma ideia de como ela ficou agora (se repararem no vídeo que fiz há uns tempos atrás, dá pra ver que ficou bem menor, agora tem até espaço entre as figuras... :lol: ):

Imagem

Imagem

Imagem


Então é isso, amigos. Com o lema do "devagar e sempre" a partir de agora, vou aos pouquinhos procurar remontar (e até aumentar :D ) tudo, ao mesmo tempo em que tento manter acesa a chama do colecionismo (depois que essa coisa "infecta" a gente é praticamente impossível se curar. :mrgreen: !bwahaha ).
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor Eduardo_LLanos em 07 Ago 2016, 15:57

Parabéns pela força de vontade Willian, muitas vezes nos vemos diante de situações complicadas e temos que fazer certo sacrifícios e nesses geralmente são nossos bonequinhos que pagam o pato !shit fico feliz que está conseguindo reaver essas figuras que você tem tanto carinho e espero que consiga as outras que se foram ou que tem vontade de conquistar !challenge

Ainda não agradeci, mas aproveito agora :mrgreen: , muito obrigado pela ajuda que me deu enquanto eu passava por um período ruim profissionalmente, Graças a Deus as coisas melhoraram, sem dúvida alguma atitudes como essas me fazem acreditar que nem tudo está perdido, ainda existem pessoas que fazem ou tentam ajudar as outras da maneira que for possível, muito obrigado amigo !freddyj

Imagem
Action Dioramas
www.facebook.com/actiondioramasbr
https://instagram.com/actiondioramas
Avatar de usuário
Eduardo_LLanos
Figura Loose
 
Mensagens: 463
Data de registro: 21 Ago 2014, 15:21
Localização: Maringá - Pr

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor williancorrea em 07 Ago 2016, 17:11

Grande Eduardo! Contente não apenas por sua visita aqui no tópico, mas também pelas boas notícias que trouxe agora.

Fico muito contente pelo fato das coisas estarem se acertando aí pra você, e lhe faço os mesmos votos: que você consiga não apenas as figuras que se foram, mas ainda muitas mais, aumentando novamente sua coleção, além de expô-las magnificamente, nestes dioramas que você cria com tanto esmero! :D
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor Carlostb em 07 Ago 2016, 17:18

Parabéns pelas novas peças Willian...parabéns também por reconquistar o Escarlate e o Pizza, mas principalmente pela força de vontade em má ter a coleção em tempos difíceis. Esteja certo de que estes momentos vem para nós fortalecer tanto pessoal como profissionalmente.
Abraços.
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2026
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor williancorrea em 07 Ago 2016, 17:29

Obrigado a você também, Carlos. Com certeza: a gente vai lutando, vencendo os obstáculos, dia após dia. :wink: :D
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor Lobão em 07 Ago 2016, 17:57

Cara...sinto a maior inveja branca de quem consegue organizar e expor as figuras assim. Saudades de quando eu fazia isso. Depois que meu filho nasceu, tive que desmontar o meu escritório e converter em um quarto pro pequeno que agora será para o segundo também.

Acho que coleção fica melhor assim... mais espaçada. Dá pra curtir os detalhes das peças e não fica aquele visual amontoada parecendo barraquinha de camelô :lol: A minha está toda encaixotada na casa dos meus pais esperando oportunidade de eu redecorar meu antigo quarto pra expô-las.

Também tenho uma pá de Aranhas aqui. Quero muito o Aranha Reilly e o Escarlate. Mas estou comprando devagarzinho pro orçamento anual não estourar. O 2099 ainda é meu favorito por causa da revista 90's que me marcou muito. Providencia um Black ai pra ter as versões mais clássicas...
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor williancorrea em 07 Ago 2016, 18:53

Grande Lobão, que legal receber visita sua aqui, mestre customizador! :D

Então, a organização aqui foi meio no improviso: se observar, vai ver que as prateleiras são triangulares, aproveitando um cantinho aqui da casa. :mrgreen: Só as figuras de Dragon Ball que estão em um local separado.

Quanto aos Aranhas, fiquei muito contente por recuperá-los: e exatamente o Aranha Ben Reilly e o de uniforme negro estão na minha lista de prioridades, para completar os uniformes que foram importantes na época em que li fielmente as HQs do Aranha. :D
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor Brucutu em 07 Ago 2016, 19:16

Como o lobão disse, eu também tenho uma pá de aranhas aqui em casa, só que das que eu tenho aqui, algumas estão no teto, algumas atrás do sofá, embaixo do telhado e por aí vai. !coolface

Como sempre com atualizações do tópico, muito legais. Esses aranhas aí foram num precinho bem camaradinha né. :D

O lema devagar e sempre é mais que um lema, é quase um mantra. Mesmo porque se não for assim a gente dá de cara na parede. !shit

Não some mais não, percebi que durante as novidades que apareciam da SDCC 2016, você nem apareceu para falar algo.

Flw.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor MrJones em 07 Ago 2016, 19:42

Show amigo, o negócio é mostrar a coleção que tanto nos orgulha, por mais que passamos períodos de altos e baixos o negócio é ter orgulho do que fica, eu tive muitos motuc, e Dcu, hje eles estão muito reduzidos, espero fazer as obras aqui em casa para postar, pq faz 2 anos que está praticamente tudo encaixotado, e isso vem bem deixando pirado, sem poder ver os actions que tanto gosto.

Parabéns pela iniciativa
MrJones
Figura Customizada
 
Mensagens: 1553
Data de registro: 07 Abr 2009, 00:19
Localização: Castro PR

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor AlexisSantos em 07 Ago 2016, 20:36

Fala Willian,você que ta sempre dando um suporte,falando palavras de auxílio e motivantes em meus posts,o mínimo que posso fazer é agradecer,se não,retribuir!
Willian,parabéns pela força,mesmo tendo que fazer uns cortes por causa de dinheiro,você não desistiu e correu atrás do que gostava,eu admiro muito isso em você,não sei se eu mesmo teria a mesma vontade e disposição para isso,bem vindo de volta ao jogo,amigo!
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor thiagodormaia em 07 Ago 2016, 23:49

Sem "mimimi" e sem blá-blá-blá... É ISSO AÍ BARALHO!!! Bola pra frente!!! "Vamo que vamo!!!"

Na vida o fodão não é aquele que bate pra baralho, mas sim aquele que aguenta mais porrada!!! É isso, a vida vive nos dando porrada e pode ter certeza, a cada porrada dessa, ficamos mais forte!!! Meu amigo Willian, vc sabe o qt eu fico feliz de ver vc de novo na ativa em um hobby que nos dá tanto prazer!!! Eu já te disse... foca nos DBZ, que vc não vai se arrepender!!! !freddyj
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor williancorrea em 08 Ago 2016, 10:10

Meus amigos Brucutu, MrJones, Alexis e Thiago: muito obrigado por suas palavras! :D

Brucutu, pode deixar que pretendo não desaparecer mais não. Realmente estava meio pra baixo de uns tempos para cá (como viu no meu sumiço nas novidades da SDCC 2016), mas decidi que o prazer em colecionar está em curtir cada figura, não apenas alguma nova que chega, mas todas que compõem nossa seleção pessoal, e que já estão com a gente há um bom tempo. Negócio é perseverar, e mesmo que venha apenas uma a cada grande período de tempo, curti-la ao máximo.

MrJones, é isso mesmo: ter orgulho de mostrar aos amigos a coleção! Aliás, desencaixote alguns aí para mostrar, que estaremos lá para prestigiar também.

Alexis, agradeço muito seus dizeres, e fico contente também por ver que nos momentos em que a gente precisa, temos brothers para nos dar umas palavras de apoio também!

E Thiago, legal o que disse, camarada! Negócio é esse aí mesmo: levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. E pode deixar que vou focar nas figuras de Dragon Ball sim: graças ao apoio que tinha me dado antes, decidi não desistir mais dessa coleção não. Ainda hei de encher esta prateleira com as criações do mestre Toriyama!
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor Saulof em 08 Ago 2016, 19:09

Cara, te parabenizo não só por conseguir readquirir as figuras, mas pela sua perseverança com a coleção!!! Em momentos de crise não tem jeito, sempre acaba sobrando para as peças do nosso amado hobby... Mas como já falaram, a parada é realmente não desaminar e tocar a bola pra frente, afinal coleções são assim né, alguns itens vão, alguns vem e assim por diante!!!
Avatar de usuário
Saulof
Figura Variante
 
Mensagens: 1166
Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10
Localização: Niteroi - RJ

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor williancorrea em 08 Ago 2016, 19:43

Valeu também, Saulof. É verdade, nos momentos de aperto nossos "amigos de plástico" são os primeiros a serem sacrificados em prol de um bem maior. Mas como sempre dizem, "nada dura para sempre", e até as dificuldades um dia passam e estes amigos a gente pode tentar recuperar. :)
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor Super DIO em 08 Ago 2016, 21:57

Ainda bem que retomou e não desistiu do colecionismo de vez :wink:
Creio q todos nós passamos por esses apertos mais cedo ou mais tarde. Mas força ai, só ter paciência que dá certo :D
Avatar de usuário
Super DIO
Figura Loose
 
Mensagens: 424
Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor Ashevildead em 08 Ago 2016, 22:16

Ae William bom ver tua coleção de novo, tua for a de vontade e maior que a minha algumas figuras que vendi e me arrependi desanimei conseguir de novo entretanto outras fui atrás como os bafs mojo e Anihillus. Tua coleção tá massa , mesmo os Bushuc [SMILING FACE WITH OPEN MOUTH] ficam muito bonitos na estante e os legends só alegria. Parabéns pela coleção!!
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Avatar de usuário
Ashevildead
Figura Customizada
 
Mensagens: 1839
Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor Daniel em 08 Ago 2016, 22:33

Fala Willian! Muito bom poder recuperar velhos conhecidos.
Figuarts parecem ter uma qualidade muito boa. Tô planejando comprar o meu primeiro pra minha coleção Star Wars. Uma pena que são caros.
Esse castelo de Greyskull que você tem é aquele da década de 80? Eu tive um desses quando era criança.
Avatar de usuário
Daniel
Figura Loose
 
Mensagens: 285
Data de registro: 27 Nov 2015, 23:26
Localização: RS

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor Bowie em 08 Ago 2016, 22:44

Grande Willian! Fico feliz em saber que você está adquirindo as figuras que tanto gosta! Que venham mais figuras! !freddyj :mrgreen: =D> =D> =D>
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor williancorrea em 09 Ago 2016, 13:38

Super DIO, Ash, Daniel e Bowie, agradeço-lhes também pelas palavras. Realmente é satisfatório recuperar as figuras queridas, valeu mesmo pelas palavras de incentivo.

Daniel, os S.H. Figuarts são realmente sensacionais, só são um pouco menores que o "padrão" mais ocidental, tendo mais ou menos 5,5", e não 6" ou 7" de altura. Não sei se as figuras de Star Wars são totalmente compatíveis com os Black Series, mas não se arrependerá com a qualidade delas. :D
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor Peter_Griffin em 09 Ago 2016, 23:21

williancorrea escreveu:O prazer em colecionar está em curtir cada figura, não apenas alguma nova que chega, mas todas que compõem nossa seleção pessoal, e que já estão com a gente há um bom tempo.

Cara, eu vou pedir licença para falar sobre a genialidade do que você escreveu aí em cima.

As pessoas hoje em dia parecem ter perdido a capacidade de dar valor ao que já possuem, sempre projetam sua felicidade em conseguir mais e mais. Isso serve para todos aspectos de suas vidas.

Como nós dois sabemos (e eu aprendi do jeito difícil, acredite) nem sempre isso é possível. Nessa hora, uma pessoa que não sabe dar valor ao que já possui é seríssima candidata a conseguir depressão, síndrome do pânico ou males afins.

Eu estou verdadeiramente feliz por encontrar um comentário como esse por aqui, porque esse é um dos pilares da minha filosofia de vida. Ah, e sua coleção de MOTUC continua incrível, BTW. ( =D> )
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Avatar de usuário
Peter_Griffin
Figura Customizada
 
Mensagens: 1715
Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53
Localização: QUE DELÍCIA, CARA!!!

Re: Coleção do Willian: Reconstrução.

Mensagempor thiagoalves em 10 Ago 2016, 00:37

Coleção show William , nunca desista de colecionar, eu já quase desisti fiquei um ano sem comprar nada e ainda vendi algumas peças, mas as coisas melhoraram um pouco e deu para manter
Abraço

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Os lobos perdem os dentes , mas não o instinto !
Avatar de usuário
thiagoalves
Figura Variante
 
Mensagens: 730
Data de registro: 02 Jul 2009, 01:23
Localização: Bragança Paulista SP

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 10 visitantes

eXTReMe Tracker