logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção Duranteb2001 - Lex Luthor Custom 25cm - pag. 04

Mostre-nos sua coleção!

Coleção Duranteb2001 - Lex Luthor Custom 25cm - pag. 04

Mensagempor duranteb2001 em 23 Jun 2012, 18:58

Saudações! Finalmente arrumei tempo e coragem pra fotografar e expor minha coleção. Pra quem não me conhece, sou membro do Fórum desde dezembro de 2009, quando comecei a colecionar action figures. Inicialmente, meu maior interesse era com as dicas de customs, depois passei a acompanhar os demais tópicos e acabei fisgado com pelo carisma do pessoal, as brincadeiras, provocações e até as poucas "brigas" q presenciei...
Já fiz excelentes negócios com o pessoal daqui e, apesar de postar muito pouco, acredito q seja o site q mais acesso diariamente. Tanto q já me sinto amigo da maioria das verdadeiras "figuras de ação" q movimentam esse fórum. A internet pode ter trazido muito problemas para o nosso cotidiano, mas é inegável q sua maior contribuição foi aproximar as pessoas q tem interesses em comum, por mais malucos q sejam esses interesses!
As fotos precisam melhorar, eu sei... Mas meu maior desafio ainda é manter essas figuras em pé! Não gosto das bases e a massa Pritt Tak nem sempre dá conta do recado. Se alguém tiver sugestão, agradeço.
Bom, chega de papo e vamos às fotos! Por favor, comentem, opinem, critiquem! Valeu!

Imagem
Uma visão geral do expositor principal. Ainda não estou satisfeito com o espaço, mas a gente tem q começar por algum lugar...

Imagem
A "Liguinha", q me trouxe de volta a paixão pelas figuras (já tinha colecinado Super Powers, Comandos em Ação e Motu quando moleque) e até hoje meu maior xodó...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Algumas figuras são "alienígenas", mas acho q são compatíveis, como as Witchblade. Tb tem 3 figuras q customizei. Não sei se alguém consegue encontrá-las...

Imagem
Imagem
Legends no térreo e figuras de filmes no 1o. andar...
Imagem
Imagem
Esse Hellboy da Mezco é o destaque.
Imagem
Liga de 25cm no último andar.

Imagem
Quarteto Fantástico e Selects

Imagem
Universos Image, Novos Deuses, Dark Knight, Universo de Magia da DC, Doctor Who e Harry Potter

Imagem
Universo DC
Imagem
O Box da Legião (acho q fui um dos primeiros a receber... comprei no Ebay e não no Matty)

Imagem
Imagem
Imagem
DC Universe e alguns DC Directs q são compatíveis na minha opinião...

Imagem
Imagem
A "Liga das Velhinhas Católicas" (hehehe... minha mulher me mata...)

Imagem
E um preview de minha nova paixão: MOTUCs!!! Ainda merecem um espaço melhor, mas tem muita gente pra chegar ainda, presos na Operação Maré Vermelha...

P-p-por enquanto é só pessoal! Aguardo comentários!
Editado pela última vez por duranteb2001 em 09 Ago 2015, 18:47, no total de 9 vez
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor EKLUG em 23 Jun 2012, 19:11

Cara que coleção legal, adorei o expositor no gormato arquibancada, ficou demais! Só figuras legais, Parabéns!!

OBS gostei da liga das velhas católicas !bwahaha !bwahaha
Avatar de usuário
EKLUG
Figura Variante
 
Mensagens: 1472
Data de registro: 20 Abr 2010, 01:44
Localização: Joinville-SC

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor silveira em 23 Jun 2012, 19:17

Muito bem organizada sua coleção ta de parabéns =D> =D> =D>
"Se não arriscarmos, não criamos o futuro" - Monkey D. Luffy
Avatar de usuário
silveira
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2199
Data de registro: 27 Fev 2010, 00:55

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor Sidney-SSS em 23 Jun 2012, 19:31

Meus Parabéns Durante !

Sua coleção é vasta e é ótima , muito bem exposta !

Bela seleção de figuras femininas

Demais a coleção de DVDs também

=D>
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Avatar de usuário
Sidney-SSS
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2134
Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15
Localização: Santos - SP

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor evertonregina em 23 Jun 2012, 19:47

parabéns pela coleção amigo, tô tentando ir por esse mesmo caminho que você, tenho preferência por bonecos da DC, e alguns variados que venham a me inrteressar, Assim que possível também quero postar fotos da minha coleção, abrçs.
Avatar de usuário
evertonregina
Peça de BAF
 
Mensagens: 88
Data de registro: 14 Fev 2012, 17:24

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor dangus em 23 Jun 2012, 19:59

Parabéns amigo...
Incrível como consegues ter tantas escalas e coleções misturadas e paixões por elas.
Os custons JLU são Guy Gardner, Killowog e o Starman, certo?
Mas o que a Psylocke faz ali dentro??? :D
Gostei demais do que você fez. Achei bem genial colocar todos ao lado...
E tens muita coisa bacana...
Agora aquele gorila substitui o Grodd, é isso?
www.reportermovel.com
Avatar de usuário
dangus
Figura Variante
 
Mensagens: 876
Data de registro: 05 Set 2006, 17:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor Vulnavia em 23 Jun 2012, 20:35

Parabéns pela bela coleção! :) Além do barato de olhar as coleções, curto mto tb ver como o pessoal organiza. Gostei mto tb como vc organizou td, sabendo aproveitar bem o espaço, inclusive tb a parte com os dvds, bem bacana. Aquela parte tb que tem o Constantine, Sandman etc, gostei como aproveitou aquela espaço com aquele tipo de "quadro", de "nicho" preto pra colocar figuras dentro e de certa forma separar por grupo e usar tb a parte de cima pra colocar outros bonecos.

O espaço das "velhinhas católicas" tem figuras lindas tb q são impossíveis de ñ admirar toda vez que vejo, em especial as com o traço do Alex Ross; o nicho dos motuc tb tá super legal, tb é uma coleção que acaba fisgando bem a gente,rs.
Avatar de usuário
Vulnavia
Figura Regular
 
Mensagens: 524
Data de registro: 20 Fev 2012, 17:11

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor Mortimer em 23 Jun 2012, 20:43

pqp q expositor foda, muito bom mesmo!!!
e uma cacetada de figures fantasticos, parabens memso
"Não fale nada de bom sobre mim, arruinaria a minha imagem"
Avatar de usuário
Mortimer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1573
Data de registro: 19 Fev 2011, 01:01
Localização: São Paulo

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor RENATINHO em 23 Jun 2012, 21:03

Amigo, que baita coleção tu tens, meus parabéns !!!! =D> =D> =D> =D>

Gostei demais do seu expositor para a Liguinha e para os DCU, foi você mesmo que projetou ?
Avatar de usuário
RENATINHO
Anunciante
 
Mensagens: 1451
Data de registro: 31 Jul 2008, 15:05
Localização: Santos

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor Enfermo em 23 Jun 2012, 21:34

Parabens pela coleção animal cara gostei muito da organização!!!e tb do Hellboy!!!
Avatar de usuário
Enfermo
Figura Loose
 
Mensagens: 143
Data de registro: 19 Abr 2011, 09:25
Localização: São Paulo

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor Brucutu em 23 Jun 2012, 21:55

Você tem uma senhora coleção hein. :D

Gostei muito de ver o Brainiac da coleção dos super amigos, nessa foto (é ele mesmo né?), sempre achei essa figura a frente de seu tempo. Me diga uma coisa, esse kilowog é daquela coleção de figuras da Fisher Price? Só sei que esse que você tem, ficou muitissimamente melhor do que aquele que fizeram pra coleção JLU. É exatamente assim que ele deveria ter sido feito =D> =D> Muito legal a sua sacada de colocar esse no lugar daquele (se é que foi essa a sua intenção) :thumbleft:
Imagem
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor Omar Padilla em 23 Jun 2012, 22:29

Parabéns pela já grande coleção! =D> =D>
Gostei das figuras de filmes! As garotas de Sin City você deixa encostadas na parede porque elas não param em pé, não é? !bwahaha
O Hellboy é muito legal... :D
As "velhinhas católicas" são show! =P~ =P~
Abraço!
Avatar de usuário
Omar Padilla
Figura Variante
 
Mensagens: 1467
Data de registro: 23 Set 2010, 15:52
Localização: Praia Grande/SP

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor duranteb2001 em 23 Jun 2012, 22:52

Putz, pessoal! Valeu pelos cometários e pelos elogios! Bem diferente do q costumo ouvir das (poucas e muitas vezes indesejáveis) visitas q recebo: "parece q tem criança nessa casa!"; "quando vc vai crescer?"; "pq vcs nao juntam esse dinheiro e compram um carro (ou sei lá o q)?"; "quando é q vão parar de gastar dinheiro em besteira?" e do meu irmão: "não jogou isso fora ainda? saco preto!!! pô, legal esse Gnort... e esse Kilowog não devia tá perto do resto dos Lanternas?... ah, besteira..." e por aí vai...
É um grande prazer mostrar a coleção (q tanto demorou e custou tempo e dinheiro) para quem possa entender e apreciar!

Vou tentar responder e agradecer um por um...

EKLUG escreveu:Cara que coleção legal, adorei o expositor no gormato arquibancada, ficou demais! Só figuras legais, Parabéns!!

OBS gostei da liga das velhas católicas !bwahaha !bwahaha


Valeu. Eu mesmo fiz os expositores-arquibancada (MDF de 5mm cortado em tiras, pregado, colado e encapado com vinil auto-colante). A Liga das Velhinhas é uma piada antiga, dos meus tempos de jornalista, a forma q eu me referia à sociedade conservadora do Interior que criticava (sem ver) qq filme ou obra q fugia dos padrões da "moral e dos bons costumes"...

silveira405 escreveu:Muito bem organizada sua coleção ta de parabéns =D> =D> =D>

Vc não sabe a dificuldade q tive em achar alguma lógica pra organizar isso...

Sidney-SSS escreveu:Meus Parabéns Durante !

Sua coleção é vasta e é ótima , muito bem exposta !

Bela seleção de figuras femininas

Demais a coleção de DVDs também

=D>


Obrigado. Não tenho como negar minha predileção pelas figuras femininas! hehehee! Os filmes são outra faceta do colecionismo, mas fiquei decepcionado com o tratamento dado pelas distribuidoras ao consumidor, por isso, mudei o foco...

evertonregina escreveu:parabéns pela coleção amigo, tô tentando ir por esse mesmo caminho que você, tenho preferência por bonecos da DC, e alguns variados que venham a me inrteressar, Assim que possível também quero postar fotos da minha coleção, abrçs.


Valeu. Sempre curti mais DC do q Marvel. Acho q os personagens tem mais tradição. Não dei bola pra esse reboot ridículo. E encorajo vc a expor sua coleção o quanto antes. É muito legal compartilhar e ler a opinião dos outros!

dangus escreveu:Parabéns amigo...
Incrível como consegues ter tantas escalas e coleções misturadas e paixões por elas.
Os custons JLU são Guy Gardner, Killowog e o Starman, certo?
Mas o que a Psylocke faz ali dentro??? :D
Gostei demais do que você fez. Achei bem genial colocar todos ao lado...
E tens muita coisa bacana...
Agora aquele gorila substitui o Grodd, é isso?


Cara, morria de inveja quando via seu avatar do Homem-Animal e ainda não tinha o meu!!! Vc acertou dois customs. O Nuclear é o terceiro. O Kilowog é da coleção ImagineNext, muito melhor q aquela porcaria da JLU. Quanto ao Grodd, queria sim ter o original, assim como a Giganta e o Grundy, mas os preços não baixam...

Vulnavia escreveu:Parabéns pela bela coleção! :) Além do barato de olhar as coleções, curto mto tb ver como o pessoal organiza. Gostei mto tb como vc organizou td, sabendo aproveitar bem o espaço, inclusive tb a parte com os dvds, bem bacana. Aquela parte tb que tem o Constantine, Sandman etc, gostei como aproveitou aquela espaço com aquele tipo de "quadro", de "nicho" preto pra colocar figuras dentro e de certa forma separar por grupo e usar tb a parte de cima pra colocar outros bonecos.

O espaço das "velhinhas católicas" tem figuras lindas tb q são impossíveis de ñ admirar toda vez que vejo, em especial as com o traço do Alex Ross; o nicho dos motuc tb tá super legal, tb é uma coleção que acaba fisgando bem a gente,rs.

Como disse antes, tentar colocar ordem no caos de diversas coleções foi (é) o mais difícil... na verdade, queria colocar o Sandman e o Constantine junto com o Monstro do Pântano e outros de magia da DC, num diorama, mas não consegui bolar nada ainda...
Não faz idéia como é difícil deixar a Liga das Velhinhas em pé! Agora mesmo, a Supergirl, a Batgirl, a Mary Marvel e a Circe já caíram... E ainda falta a Barda, q não coube aí...

Mortimer escreveu:pqp q expositor foda, muito bom mesmo!!!
e uma cacetada de figures fantasticos, parabens memso

Legal, valeu pelo elogio! Detalhe é q não tem mais parede livre na sala...
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor duranteb2001 em 23 Jun 2012, 22:55

RENATINHO escreveu:Amigo, que baita coleção tu tens, meus parabéns !!!! =D> =D> =D> =D>

Gostei demais do seu expositor para a Liguinha e para os DCU, foi você mesmo que projetou ?


Obrigado! O projeto e a execução são meus sim (comprei a chapa de MDF e mandei cortar nas medidas, depois fó "só" montar e encapar), mas tirei a idéia de outros expositores-arquibancadaq vi aqui no fórum e na net. Detalhe: aqui eu os chamo de "Fielzão I e II"... hehehhe
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor duranteb2001 em 23 Jun 2012, 22:56

Enfermo escreveu:Parabens pela coleção animal cara gostei muito da organização!!!e tb do Hellboy!!!


Valeu! Esse Hellboy é legal mesmo! Tem o traço do Mignola. Agora procuro uma Liz (não do filme) e um Abe...
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor Mortimer em 23 Jun 2012, 23:00

sobre a parede livre, mesmo assim ficou bom, melhor as estantes de seriados, copiei a foto e quem sabe faco algo parecido
"Não fale nada de bom sobre mim, arruinaria a minha imagem"
Avatar de usuário
Mortimer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1573
Data de registro: 19 Fev 2011, 01:01
Localização: São Paulo

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor duranteb2001 em 23 Jun 2012, 23:02

Brucutu escreveu:Você tem uma senhora coleção hein. :D

Gostei muito de ver o Brainiac da coleção dos super amigos, nessa foto (é ele mesmo né?), sempre achei essa figura a frente de seu tempo. Me diga uma coisa, esse kilowog é daquela coleção de figuras da Fisher Price? Só sei que esse que você tem, ficou muitissimamente melhor do que aquele que fizeram pra coleção JLU. É exatamente assim que ele deveria ter sido feito =D> =D> Muito legal a sua sacada de colocar esse no lugar daquele (se é que foi essa a sua intenção) :thumbleft:
Imagem

Tenho uma coleção cheia de "senhoras", isso sim! hehehehe! Minha esposa viu zoando: "Chegou mais uma bisc*t* aqui!" ou "Outra vagab***da?" heheheeh...
O Brainiac é o da Coleção Super Powers, assim como o Pinguim. Gosto muito desse Brainiac, tenho ele desde... 1987, eu acho... O Kilowog é da Fisher Price (coleção ImagineNext, eu acho), com certeza muito melhor q o magrelão JLU!
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor duranteb2001 em 23 Jun 2012, 23:04

Omar Padilla escreveu:Parabéns pela já grande coleção! =D> =D>
Gostei das figuras de filmes! As garotas de Sin City você deixa encostadas na parede porque elas não param em pé, não é? !bwahaha
O Hellboy é muito legal... :D
As "velhinhas católicas" são show! =P~ =P~
Abraço!


Valeu! Cansei de pegar essas garotas de Sin City do chão, assim como do Planeta Terror! Mesmo com as bases elas caem. Além de encostar na parede, tb ponho uma tampa de acrílico na frente, pra proteger da poeira e das quedas!
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor Subby em 23 Jun 2012, 23:08

Parabéns pela coleção!
Tirando os motucs buchas, a parte da DC é fantástica. !coolface

Nem sabia que havia tantos personagens no estilo do desenho da Liga.
Uma coisa me deixa cabreiro, o que é aquele DVD da Betty Boop? !bwahaha

Abraço!
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor duranteb2001 em 23 Jun 2012, 23:23

Subby escreveu:Parabéns pela coleção!
Tirando os motucs buchas, a parte da DC é fantástica. !coolface

Nem sabia que havia tantos personagens no estilo do desenho da Liga.
Uma coisa me deixa cabreiro, o que é aquele DVD da Betty Boop? !bwahaha

Abraço!


hehehehe! Valeu pelo elogio!
Quanto às críticas:
- MOTUCs são minha nova paixão e ainda não tem um espaço adequado. Claro q coisas como aquele Sir Laser Lot-sei-lá-o-q parecm coisa de 1,99, mas as mulheres da coleção estão as melhores esculturas! Vc tem q admitir! Reparou na minha tropa de Teelas??? Tem mais chegando...
- Betty Boop é um clássico da animação! Sabia q o Popeye foi criado como coadjuvante nos desenhos delas??? Além disso, tem a coleção da patroa, dá uma olhada:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Fazer o q? :oops:
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor Brucutu em 23 Jun 2012, 23:29

Esses comentários que você disse que ouve, são de praxe. Todo mundo daqui já passou por isso. Tem gente que não comenta nada mas vem e começa pegar em tudo como se fosse um débil mental que nunca viu um boneco articulado na vida, e fica querendo contorcer ele todo. :evil:

___________________________

Rapaz, que legal a sua coleção de JLUs. Você pretende completá-la?

Sem querer ser abusado, mas você poderia me dizer qual o tamanho exato daquela figura do Gavião Negro, sem contar com as asas do capacete? Aquele da DC direct que tem uma luvona mecânica e é da seria Batman/Superman.

Quanto a coleção da Patroa. Fazer o que? Dá um beijão nela. :D
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor duranteb2001 em 23 Jun 2012, 23:38

É por isso q eu cubro minhas estantes com acrílico (ou algo parecido): pra evitar essas mãos bobas, ensebadas e pior desajeitadas!

Curto muito os JLUs, mas não sou completista. Não pretendo pagar US$200 por uma Volcana ou alguns vilões meia-boca. Mas gostaria de ter Grodd, Giganta, Comandante Gládio, Besouro Azul (q nem saiu) e Grundy. Se souber quem tem pra vender a preço bom, avise.

Medi o Gavião meio a distância pq tem o acrílico na frente, mas parece ter 19cm de altura, sem as asas do capacete. É meio desproporcional, mas uma bela figura e eu curto os gaviões, como deve ter percebido.

PS.: a patroa agradece sua sugestão e eu sei como tenho sorte em conviver com alguém q apóia e curte meu hobby!
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor Subby em 23 Jun 2012, 23:39

Coleção da patroa né? Muuuuuito suspeito... !challenge

haha, bacana, minha noiva tem apenas 1 figura que comprei para ela, a Aerie do FFVII play arts. Ela acha minhas figuras legais mas não tem interesse em iniciar uma coleção dessas, melhor, assim não preciso disputar o já precioso espaço com as coisas dela. :mrgreen:
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor duranteb2001 em 23 Jun 2012, 23:41

Sem suspeitas! Confesso q tb curto essas Bettys... hehehehe... pena q a gente não acha mais (a "moda" passou). E sorte minha q ela não se interessou em iniciar outra coleção, pra tb não ter q dividir o espaço com ela...
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Coleção duranteb2001

Mensagempor warlord em 24 Jun 2012, 00:51

Cara sua coleção é lindíssimamente bem exposta, tá de parabéns, muito linda mesmo, até mostrei minha namorada aqui ele ficou de bobeira, continue assim ... abraço!!! =D> =D> =D> =D>
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
Avatar de usuário
warlord
Moderador
 
Mensagens: 3646
Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 15 visitantes

cron
eXTReMe Tracker