logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Multiverso HAL JORDAN - GUERRA NAS JORNADAS?!? pg14 (21/10)

Mostre-nos sua coleção!

Multiverso HAL JORDAN - GUERRA NAS JORNADAS?!? pg14 (21/10)

Mensagempor Hal Jordan em 12 Fev 2007, 10:47

Bom, primeiramente é preciso explicar que a minha coleção não é exatamente como a da maioria do pessoal aqui. Não iniciei a coleção como Hobbie, mas sim para brincar mesmo, quando ainda era garoto. Assim, cada boneco tem valor sentimental muito forte. Quando eu tinha dois bonecos do mesmo personagem, cada um era de um “universo paralelo”. Dei sorte de ter um irmão mais novo que entrou na onda e passamos muitos anos comprando bonecos e criando histórias, brincando o suficiente para varar muitas madrugadas (e levar muitas broncas da mãe). Havia também uma certa divisão: se eu era fã dos X-Men, só eu poderia comprar bonecos deles. Se o meu irmão era fã dos Vingadores, eu que nem olhasse pra Feiticeira Escarlate! Isso, aliás, acontecia também com os gibis, era uma ciumeira maluca.
Como a maioria pode imaginar, sendo eu um “moleque” de quase trinta anos, nossas coleções começaram muito antes dos Legends, Dc Direct e toda essa turma mais nova. E como eu só parei mesmo de brincar por falta de TEMPO (namorar, trabalhar e estudar dificultam muito a manutenção de longas sagas), deu tempo de brincar até com alguns bonecos não tão antigos assim, eheheheh.
Por sinal, vale um comentário aqui: como péssimo sociólogo-antropólogo que sou, defendo na cara dura a continuidade das brincadeiras da juventude. O pessoal tem vergonha de reconhecer ou mesmo de brincar, mas a verdade é que seríamos mais felizes, relaxados e criativos se tivéssemos conservado todas as nossas brincadeiras. Claro, alguém pode achar constrangedor imaginar um marmanjo se esforçando para dar uma voz menos cavernosa pra Mulher Maravilha, por exemplo, mas é interessante pensar que quase tudo é brincadeira, a gente é que não se dá conta. Video game não é brincadeira? Jogar futebol no final de semana com os amigos, não é uma brincadeira? Escritores, tanto de gibis quanto de livros, não estão brincando, dando vozes, reações e emoções para personagens? Um ator não está brincando de ser outra pessoa? E por aí vai...
Mesmo sendo brinquedos e não uma coleção de fato, nunca danificávamos nossos bonecos (bom, pelo menos tentávamos, né?). Tenho comigo algumas figuras que me pertencem a mais de vinte anos. Ninguém, a não ser eu mesmo e meu irmão, tinha permissão pra sair pegando nossos “homenzinhos”, como minha mãe chama até hoje os grandes heróis da nossa infância (creio que isso, por si só, é o suficiente pro Thor fica mais p da vida do que quando descobriu que ele era o “Barra Limpa”, alguém lembra da música?).

Imagem

Nossa preocupação não era montar cenários ou deixá-los aos olhos (e mãos sacanas) dos visitantes, mas protegê-los de tudo e de todos, eheheh. Assim, desde cedo começamos a guardá-los nos blisters (que meu pai chamava de berços). E os blisters, todos juntos em caixas de leite. Não demorou muito para que vários armários ficassem lotados de caixas.

Imagem
(ok, pra mim já chega! Nem metrô é tão apertado assim!!!)

Como era um saco tirar tudo aquilo pra brincar e depois guardar tudo outra vez, deixamos uma parte do armário reservada pra guardar os que estavam “em uso”.

Imagem
(quem diria, o Thanos não sabe se sai ou não do armário... huuuuuuuuuuuuum...)

Até existem prateleiras no nosso quarto, mas elas estão muito ocupadas com... bom, basicamente com tudo e qualquer coisa que não fique legal jogar no chão. Vai de cds, livros, contas, até coisas que a gente nem sabe de onde saiu (algum dia encontraremos algum achado arqueológico, não tenho dúvidas).

Imagem
(prestem atenção no pôster da Ângela e não no Querido Poney!!! Eu não comprei um Poney, eu nem gosto de Poney! Por que existem amigas com senso de humor apurado neste mundo, senhor?)

Até poderíamos arrumar nossas “crias” nas prateleiras, mas existem três problemões aí:

1) Onde é que enfiaríamos toda aquela bagunça que está ali? Não respondam!
2) Honestamente, não acho que vai caber todo mundo não...
3) Existe um ser perigoso e mal humorado, cujo dono é meu irmão, rondando nossa coleção com olhos e garras ávidos...

Imagem
(Hummm... Wendiggo?)

Sendo assim, nossa coleção continua como está. Fotografá-la não é fácil por isso mesmo.
Agora que crescemos, não há mais aquele bloqueio do tipo “hey, onde é que você pensa que vai comprando esse boneco do MEU personagem?”, mas ainda dá pra ver alguns reflexos disso nas coleções (por exemplo, a galera perceberá que não tenho um Flash Dc Direct). Há também outra questão: muitos personagens ficaram de fora de uma coleção por eu já possuí-los em outra. É meio doido, mas em alguns casos pego tal afeição pelo boneco (geralmente porque gostava muito do personagem e nunca tinha um boneco dele) que não consigo comprar uma segunda versão, “em respeito” ao fulano. Assim, como eu adoro meu Ajax da coleção TOTAL JUSTICE, nunca tive coragem de comprar outro, pois o primeiro já imperava. O mesmo se deu com a Tempestade, Homem Aranha, etc. Pois é, vai entender...
Bom, tudo isso pra chegar aqui: FOTOS DOS BONECOS! Fotos ruins, por sinal, porque são de celular (cara, tudo isso de texto só pra ver fotos ruins???).
Vamos começar com os mais atuais, “carne de vaca”, aqueles que a galera tá acostumada a ver mesmo (Marvel Legends, Dc Direct, essas coisas).

LIGA DA JUSTIÇA:

Notem que o Lanterna não é o Hal. O Hal está “em outro universo”, que une alguns Superpowers, Total Justices e os novos do desenho da Liga.

ImagemImagemImagem

SOCIEDADE DA JUSTIÇA

Ok, alguém pode me explicar o que é que a Caçadora está fazendo ali no meio? Saudosismo, minha gente, não deu pra agüentar...

ImagemImagemImagem

NOVOS TITÃS

Huuuuuuuuuum... formação meio... esquisita essa, não? Os Titãs são um caso clássico da influência do nosso passado na minha coleção. Titãs eram os heróis do meu irmão. Só recentemente eu comecei a comparar alguns (como o super vitaminado Asa Noturna jogador de basquete). Eu sempre gostei do Cyborg (a versão prateada, eu tenho o do Superpowers – “outro universo”, portanto) e a turma da Justiça Jovem (o Superboy e o Robin também estão no outro Universo...). A Cassie é uma das minhas preferidas.

ImagemImagemImagem

VINGADORES

O Capitão é de uma série anterior aos Marvel Legends (e é um “Capitán De La América”, se é que vocês me entendem...). Novamente, uma equipe meio perneta, influência da antiga divisão de personagens com meu brother. Hum, e finjam que não estão vendo a Sue ali, ela acha que está invisível e que ninguém vai notar...

ImagemImagemImagem

SURPREENDENTES X-MEN

Quem não tem cão, caça com o Fera com cara de Gato da série X-Men. É evidente que tomei MUITAS liberdades criativas na montagem do grupo. O Scott queria o com uniforme clássico. Colossus, o da Marvel Legends. Finalmente saiu uma Kitty (que, notem, tem o mesmo corpo da Sue), mas o Lockheed ficou muito a desejar. Então, nada melhor que o dragão que acompanhava a Ilyanna de “outro universo”, com asas, boca, pernas e rabo articulados. O Wolverine eu queria com seu uniforme mais respeitável, na minha opinião (quando ele mudar de nome para “Tiger” e tirar aquela cueca azul, aí sim vou apoiar aquele outro uniforme). A Emma Frost TINHA que ser da Marvel Select. E como eu tinha uma versão anterior dela (pré-legends) com a pele normal, preferi a com a pele de diamante, pra dar mais impacto.

ImagemImagemImagemImagem


HAWKGIRL

A Shaiera é vaidosa e queria um book. Eu preferi não discutir, ela não é exatamente um exemplo de paciência...

ImagemImagemImagemImagem

POWER GIRL e SPIDER WOMAN

Todo nerd precisa dessa dupla. Os motivos são óbvios (a ESCULTURA é muito boa, gente pervertida!)

ImagemImagemImagem

O BARRA LIMPA

Thor e a prova máxima de que o deus do Trovão é fã de Tolkien...

ImagemImagem

O Gavião Arqueiro é do meu irmão. Ninguém o chamou aqui. Ele veio de intrometido mesmo.

Imagem

Bom, tá de “bom tamanho” pra começar.
Sintam-se livres para comentar (criticando meu péssimo trabalho fotográfico, por exemplo)
Se o povo quiser, tiro fotos do “outro universo” também, além do resto da coleção, como Hellboy, Macfarlanne, Moore, etc, etc, etc.
Eu avisei pro pessoal que provavelmente tiraria mais fotos deles, mas eles não pareceram muito animados com a idéia...

ImagemImagem
Editado pela última vez por Hal Jordan em 21 Out 2013, 16:27, no total de 29 vez
Avatar de usuário
Hal Jordan
Figura Regular
 
Mensagens: 682
Data de registro: 10 Set 2006, 16:26

Mensagempor Torvik_surf em 12 Fev 2007, 10:54

Kraaa fantastica sua coleção...putz linda mesmo...parabens e continue assim :D
a eh...belo poster da Angela :twisted:
Avatar de usuário
Torvik_surf
Figura Loose
 
Mensagens: 144
Data de registro: 07 Ago 2006, 08:51
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagempor rodso2 em 12 Fev 2007, 11:46

Cara, muito legal!!! E show o seu Dr Meia Noite original, eu tava procurando um tbm, eu tinha aquele Starman, mas quebrou a perna... :(
rodso2
Figura Variante
 
Mensagens: 1247
Data de registro: 25 Out 2006, 08:35
Localização: Curitiba

Mensagempor Hal Jordan em 12 Fev 2007, 11:51

Torvik_surf escreveu:Kraaa fantastica sua coleção...putz linda mesmo...parabens e continue assim :D
a eh...belo poster da Angela :twisted:


Eheheh, valeu amigo. As fotos é que não ajudam...
Esse pôster da Ângela deu trabalho. Ele saiu quando a mini da personagem foi publicada. Com o tempo ressecou todo e ficou quebradiço. Tive que passar contact dos dois lados ou ele estaria literalmente em cacos.

Depois tiro fotos também da coleção do meu irmão, que é tão legal quanto a minha.
Avatar de usuário
Hal Jordan
Figura Regular
 
Mensagens: 682
Data de registro: 10 Set 2006, 16:26

Mensagempor Hal Jordan em 12 Fev 2007, 11:58

rodso escreveu:Cara, muito legal!!! E show o seu Dr Meia Noite original, eu tava procurando um tbm, eu tinha aquele Starman, mas quebrou a perna... :(


Pois é, eu antes até pensava em comprar o novo Meia Noite que saiu este mês, mas eu gosto tanto desse clássico que simplesmente não deu, eheheheh. Valeu!

E tem coisa nova pra chegar hoje, eba! :lol:
Avatar de usuário
Hal Jordan
Figura Regular
 
Mensagens: 682
Data de registro: 10 Set 2006, 16:26

Mensagempor Mardio em 12 Fev 2007, 12:14

Tá de parabens pela coleção, gostei da LJA.
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Mensagempor Alexandre Ornellas em 12 Fev 2007, 12:29

Hal, Parabens pela sua coleção, me tire duas duvidas esse seu Firestorm que coleção é e qual é a tamanho dele e a coleção Teen Titas possui as mesmas articulações e escalas dos outros DC direct. E mais uma vez Parabens.
Avatar de usuário
Alexandre Ornellas
Figura Loose
 
Mensagens: 109
Data de registro: 26 Out 2006, 19:03
Localização: MACEIO

Mensagempor magnus em 12 Fev 2007, 13:04

linda a coleção... parabéns e que ela cresça mais.
Avatar de usuário
magnus
Figura Customizada
 
Mensagens: 1574
Data de registro: 04 Set 2006, 20:16
Localização: Avalon - Asteróide M - RS

Mensagempor -=Rod'S=- em 12 Fev 2007, 15:06

ae cara bela coleçao !

mais vc fala de MaiSsSsSsSs... :D

eu tive q saber sua historia inteira pra ver sua coleçao !

parece eu quando começa a falar nao para .
Avatar de usuário
-=Rod'S=-
Peça de BAF
 
Mensagens: 3
Data de registro: 04 Jan 2007, 19:02

Mensagempor Torvik_surf em 12 Fev 2007, 15:21

-=Rod'S=- escreveu:ae cara bela coleçao !

mais vc fala de MaiSsSsSsSs... :D

eu tive q saber sua historia inteira pra ver sua coleçao !

parece eu quando começa a falar nao para .


Ele não ta falando...ele ta escrevendo ^^v
e po ler faz bem :P
Avatar de usuário
Torvik_surf
Figura Loose
 
Mensagens: 144
Data de registro: 07 Ago 2006, 08:51
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagempor Hal Jordan em 12 Fev 2007, 15:26

Valeu turma, pelos elogios e comentários! Vou postar mais fotos, também com o "outro universo" (os pequenos) em breve!

Alexandre Ornellas escreveu:Hal, Parabens pela sua coleção, me tire duas duvidas esse seu Firestorm que coleção é e qual é a tamanho dele e a coleção Teen Titas possui as mesmas articulações e escalas dos outros DC direct. E mais uma vez Parabens.


Esse Nuclear é da série da Liga que veio antes do Justice do Ross:
JUSTICE LEAGUE: SERIES 2: FIRESTORM Action Figure

Ele é compatível em escala com os bonecos da minha Liga (um pouco mais alto do que os demais, mas do tamanho do Homem Elástico, que é o tamanho certo mesmo dele).
A coleção Teen Titans está, na média, muito bem enquadrada na escala geral dos DC Direct. A Cassie e o Bart, por exemplo, são baixinhos como garotos na idade deles deveriam ser. A Cassie do lado da Mulher Maravilha fica 10, sem problemas de compatibilidade. E as esculturas são MUITO bem feitas, com uma qualidade magnífica (o que já é até comum na DC Direct). Eles têm tantos movimentos quanto os DC Directs convencionais, ou até um pouco mais. A Cassie, por exemplo, tem movimento na cabeça, ombros (para todos os lados) cotovelos, punhos, virinha e joelhos. O Cyborg, que é da coleção dos Titans Clássicos, tem até mais (calcanhar, cintura, etc).
Espero ter ajudado!
Editado pela última vez por Hal Jordan em 12 Fev 2007, 18:45, num total de 1 vezes
Avatar de usuário
Hal Jordan
Figura Regular
 
Mensagens: 682
Data de registro: 10 Set 2006, 16:26

Mensagempor Lica em 12 Fev 2007, 15:26

Muito bacana a sua coleção, está de parabéns!!! :)
Lica
 

Mensagempor Hal Jordan em 12 Fev 2007, 15:39

Torvik_surf escreveu:
-=Rod'S=- escreveu:ae cara bela coleçao !

mais vc fala de MaiSsSsSsSs... :D

eu tive q saber sua historia inteira pra ver sua coleçao !

parece eu quando começa a falar nao para .


Ele não ta falando...ele ta escrevendo ^^v
e po ler faz bem :P



Heheheheheheheheh, pois é. Mas eu vou postar mais coisas, prometo. É que foto de celular nunca é grande coisa e, como eu expliquei, pra tirar foto eu preciso arrumar a galera que fica sempre guardada. Tem que casar tempo pra arrumar e boa iluminação pra foto ficar pelo menos legalzinha, eheheh.

Pra continuar, fotos do box que peguei hoje. Eu não coleciono Street Fighters, mas sempre fiquei curioso, pois todo mundo aqui fala muito bem. Aí vi esse box que achei especialmente... huum... bonito e interessante, eheheh. A Chun-Li vai pro meu irmão. A Mai já está pronta pra dividir o espaço da Shi na minha coleção.
A caixa é muito bonita, vai dar dó (pela primeira vez na minha vida) de tirar as figuras dali!

ImagemImagemImagem

Essa semana ainda chega o meu Corvo (Cult Classics 1) e o Hércules e Cavaleiro da Lua do irmão. Já dá medo dos Vingadores dele...
Avatar de usuário
Hal Jordan
Figura Regular
 
Mensagens: 682
Data de registro: 10 Set 2006, 16:26

Mensagempor DD 1984 em 12 Fev 2007, 17:01

O Wendigo!!! =D
Coleção bacana, Lanterna, principalmente os JSA! =)
Avatar de usuário
DD 1984
Moderador Diamond Dog
 
Mensagens: 5053
Data de registro: 22 Out 2006, 02:16
Localização: \/39374'5 |D|_4|\|37

Mensagempor rodso2 em 12 Fev 2007, 17:42

Não é o Wendigo, é a Passaro da Neve, transformada numa especie nativa do Canada, a gata canadense. :lol:
rodso2
Figura Variante
 
Mensagens: 1247
Data de registro: 25 Out 2006, 08:35
Localização: Curitiba

Mensagempor Hal Jordan em 12 Fev 2007, 18:15

rodso escreveu:Não é o Wendigo, é a Passaro da Neve, transformada numa especie nativa do Canada, a gata canadense. :lol:


Eheheheh, pode crer, já que é fêmea. E olha, essa Pássaro de Neve é toda articulada, emite sons e tem um mal humor "do cão"! :twisted:


(Pô, lembrei: meu irmão, o dono da criatura, a chama de Lince Enjoártica :twisted: )
Avatar de usuário
Hal Jordan
Figura Regular
 
Mensagens: 682
Data de registro: 10 Set 2006, 16:26

Mensagempor DD 1984 em 12 Fev 2007, 18:43

Deve ser bom colocar ela perto dos AFs. =D
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
Avatar de usuário
DD 1984
Moderador Diamond Dog
 
Mensagens: 5053
Data de registro: 22 Out 2006, 02:16
Localização: \/39374'5 |D|_4|\|37

Mensagempor Hal Jordan em 12 Fev 2007, 18:48

Grimlock escreveu:Deve ser bom colocar ela perto dos AFs. =D


Sim, desde que se goste de cenas de batalha sangrentas, corpos mutilados e muito pêlo voando... :lol:
Avatar de usuário
Hal Jordan
Figura Regular
 
Mensagens: 682
Data de registro: 10 Set 2006, 16:26

Mensagempor Tio Gabriel em 13 Fev 2007, 11:16

boa coleção!

então meu, tomara que o ciborg fique legal ai! (se bem, que, pelo que entendi, ele vai terra 2 - do seu irmão).


ah, uma coisa: a emma da diamond dá no tamanh certinho dos legends? tem como tirar uma foto dela ao lado do ciclop e postar p eu comparar?
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Avatar de usuário
Tio Gabriel
EMO
 
Mensagens: 1349
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42
Localização: Sodor Island

Mensagempor DD 1984 em 13 Fev 2007, 11:30

hal_jordan escreveu:
Grimlock escreveu:Deve ser bom colocar ela perto dos AFs. =D


Sim, desde que se goste de cenas de batalha sangrentas, corpos mutilados e muito pêlo voando... :lol:

Tem uma horda deles aqui, só que protegidos por uma divindade, uma força maior, chamada "ESPOSA"!
"1j!|v|!7 |3|2[-4|< >< 5(_)|2|\/!\/0|2"
Avatar de usuário
DD 1984
Moderador Diamond Dog
 
Mensagens: 5053
Data de registro: 22 Out 2006, 02:16
Localização: \/39374'5 |D|_4|\|37

Mensagempor Hal Jordan em 13 Fev 2007, 14:12

gabrielgiordano escreveu:boa coleção!

então meu, tomara que o ciborg fique legal ai! (se bem, que, pelo que entendi, ele vai terra 2 - do seu irmão).


ah, uma coisa: a emma da diamond dá no tamanh certinho dos legends? tem como tirar uma foto dela ao lado do ciclop e postar p eu comparar?


Ah, o Cyborg vai ficar ótimo, mas no coleção do meu irmão, com Titãs mais completos. Você acertou, é na "Terra dele" que o cara vai morar. Tiro foto da turma toda assim que ele chegar. Novamente, valeu mesmo por aquela ajuda!

A Emma fica maior que o Scott, por ela ser da Marvel Select. Mas como ela está com um baita salto e de plataforma, dá pra enganar legal, eheheh.
De qualquer maneira, a boneca é tão perfeita que detalhes assim ficam fáceis de deixar pra lá. A Emma Hasbro, ao contrário, além de feia me pareceu meio pequena, mas não posso afirmar.
Assim que der tiro mais fotos da Emma e posto aqui, prometo. Com o Ciclope do lado, claro!
Avatar de usuário
Hal Jordan
Figura Regular
 
Mensagens: 682
Data de registro: 10 Set 2006, 16:26

Mensagempor Hal Jordan em 13 Fev 2007, 14:15

Grimlock escreveu:
hal_jordan escreveu:
Grimlock escreveu:Deve ser bom colocar ela perto dos AFs. =D


Sim, desde que se goste de cenas de batalha sangrentas, corpos mutilados e muito pêlo voando... :lol:

Tem uma horda deles aqui, só que protegidos por uma divindade, uma força maior, chamada "ESPOSA"!


Sorte sua e dos seus bonecos, eheheheh. Sorte dupla, aliás: proteção da divindade e uma Esposa que apóie o seu colecionismo!
Abraços!
Avatar de usuário
Hal Jordan
Figura Regular
 
Mensagens: 682
Data de registro: 10 Set 2006, 16:26

Mensagempor Diego Alano em 13 Fev 2007, 17:58

muito massa a coleção carac descreveu ela...massa mesmo!!!!!!em especial sua LJA!!!

gostei o modo que vc descreveu ela!!!manda mais fotos ae!!!
Avatar de usuário
Diego Alano
Figura Loose
 
Mensagens: 180
Data de registro: 13 Out 2006, 21:15
Localização: RS

Mensagempor Power Girl em 14 Fev 2007, 09:28

A coleção é mesmo linda, mas eu gostei mesmo foi da história e principalmente dessa Wendigga tão fofa! :love4:
Power Girl
 

Mensagempor Hal Jordan em 14 Fev 2007, 15:13

Power Girl escreveu:A coleção é mesmo linda, mas eu gostei mesmo foi da história e principalmente dessa Wendigga tão fofa! :love4:


Essa gata sempre faz sucesso. Mal sabem vocês que até o Garfield parace uma simpatia perto dela...
[o] In brightest day, in blackest night [o]
Avatar de usuário
Hal Jordan
Figura Regular
 
Mensagens: 682
Data de registro: 10 Set 2006, 16:26

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 16 visitantes

eXTReMe Tracker