logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção Roberto Tadeu - Novas Fotos página 2

Mostre-nos sua coleção!

Coleção Roberto Tadeu - Novas Fotos página 2

Mensagempor Roberto Tadeu em 24 Abr 2010, 16:37

Bom pessoal, depois de bastante tempo no fórum e alguns anos de colecionismo decidi pela primeira vez postar fotos da minha humilde coleção aqui no site. Sempre curti figuras de ação e da infância pra cá já tive várias coleções que acabaram (infelizmente) sendo desfeitas ao longo dos anos. Já tive Falcon (vários), Tórak e Condor, coleção completa da linha Super Powers (os que saíram no Brasil) incluindo batmóvel e supermóvel, secret wars da marvel lançada pela Gulliver no Brasil, todos os personagens he-man e thundercats incluindo o castelo de greyskull, thundertank, naves, etc..., Sectaurs Guerreiros de Symbion que eram originais de um desenho que passava no SBT, bonecos (bem tosco mas legais) do esquadrão classe A (A Team) com direito ao furgão do BA, coleção Rambo (Rambo em duas versões, Cel Trautman, Nômade, Turbo, Ninja Branco e Preto dentre outros ... e, é claro, uma pá de comandos em ação e bonequinhos de plático duro e/ou borracha pintada da Marvel e da DC conjuntamente lançadas pela Gulliver.

Como todo colecionador eu nunca gostei muito de "brincar" com as minhas figuras, razão pela qual sempre tive tudo muito bem conservado, com todos os acessórios e sempre que possível montava algumas exposições no meu quarto. O tempo foi passando, o espaço foi ficando limitado, os interesses foram mudando e acabei me desfazendo de tudo via ML. A propósito, nem fazia idéia na época da venda (que foi mais ou menos há uns 9 atrás) que o valor de revenda era tão elevado, sendo que inclusive fui "iniciado" no ML através de um amigo que havia me informado sobre os altos valores das figuras. Bom, vendi tudo, fiz uma grana legal mas fiquei com uma enorme tristeza de ter me desfeito de tanta coisa legal ao mesmo tempo....

Hoje estou casado, tenho duas filhas e acerca de mais ou menos uns 3 anos comecei a "reativar" meu hobby. Sem pressa ia comprando as figuras que mais me agradavam, muitas vezes comprando em lotes via ebay, separando algumas para mim e vendendo as demais para "sustentar" o vicio. Conheci o site e fiquei muito feliz de ver que existiam vários colecionadores contemporâneos da década de 80 que também frequentam a comunidade. Em virtude do pouco espaço em casa ia guardando as figuras até conseguir montar alguma alternativa para exposição. Após muitas "negociações" em casa e visualizar as coleções dos colegas expostas aqui no site finalmente consegui montar meu espaço. Conforme vocês podem ver nas fotos abaixo eu aproveitei o corredor que liga os quartos à sala para montar as minhas prateleiras, adpatando as mesmas ao meu "escritório"....... .

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como vocês podem ver são ao todos 3 prateleiras largas de vidro temperado com aproximadamente 1m cada e mais
3 prateleiras menores escalonadas logo acima do monitor e da impressora cuja distãncia permite tranquilamente abrir a tampa da mesma para a utilização do scanner. Para aproveitar espaço o máximo possível cuidando para não poluir a exposição já na parte de madeira destinada ao material de informática coloquei o Morpheus clássico da Mcfarlane no canto da esquerda e no centro o Mephisto Marvel Select ao lado Galactus BAF da série Marvel Legends. Particularmente curto muito essas 3 figuras e em virtude do tamanho do Galactus e das cadeiras do Morpheus e do Mephisto preferi colocá-los separado dos demais.

Imagem

Imagem

Bom pessoal, chega de blá blá blá e vamos visualizar agora prateleira por prateleira começando com a descrição da que fica logo acima do monitor: Iron Man Unleashed da Hasbro que está exposto sem a sua base original, Hulk Variant Face Off, Vigia Marvel Select, Batman Dc Direct Infinite Crisis, Thor Marvel Select também sem a sua base original, Wolverine Marvel Select (custom)

Imagem

Sobre esse Wolverine uma historinha interessante. Eu sempre tive dificuldade de encontrar figuras do Wolverine da escala 7” que é o padrão de figura que procuro colecionar. As figuras mais legais sempre eram da linha Marvel Legends as quais ficavam muito pequenas perto das minhas outras figuras. Quando saiu a figura da Marvel Select foi um dos primeiros a adquirir no site da ccg-armory mas ao receber a mesma fiquei bastante decepcionado com a cor e a cara de embasbacado que fizeram para o Logan.

Assim, tão logo recebi a figura encaminhei para o meu brother Eduardo Santos que também faz parte do site e é um dos melhores customizadores que eu conheço. Como vocês podem ver ele reproduziu e tornou cambiável a cabeça do Wolverine Legends, colocou pelos nos braços e deixou mais vivas e destacadas as cores do uniforme. Pra meu gosto a figura ficou 10 e atendeu plenamente o que eu estava procurando.

Imagem

Passando agora para a direita, mas especificamente nas duas primeiras prateleiras pequenas, coloquei a minha Liga da Justiça e Legião do Mal majoritariamente baseadas na linha Justice do Alex Ross. Como dá para perceber a Liga ainda está bastante incompleta sendo que aproveitei o espaço temporariamente vazio para colocar alguns dos meus DVDs. Por outro lado a Legião do Mal já está bem recheada sendo que por minha conta e risco inclui o Darkseid da série New Gods que na minha opinião é a melhor versão já feita para o personagem.

Liga da Justiça: Arqueiro Verde (comprei loose e me mandaram sem a flecha), Superman, Lanterna Hal Jordan e Tornado Vermelho.

Legião do Mal: Toyman, Solomon Grundy, Darkseid, Bizarro, Gorila Grodd, Scarecrow, Black Mantha, Lex Luthor, Brainiac, Sinestro e Captain Cold.

Imagem

Imagem

Imagem

Agora vamos a primeira prateleira grande que é composta por figuras de filmes clássicos de terror na grande maioria lançados durante a década de 80: Pumpkinhead da série Movie Maniacs Mcfarlane (no Brasil o filme chegou com o “incrível” nome de Sangue Demoníaco), Chucky e Tiffany Box especial da Mcfarlane do filme a Noiva do Chucky, Ash do filme Evil Dead mais conhecido no Brasil com uma Noite Alucinante, Jason e Freddy do Box da Neca Freddy Vs Jason, Leatherface da Mezco série Cinema of Fear (Massacre da Serra Elétrica), Michael Myers da Neca série Cult Classics (Halloween), Pinhead da série 1 Hellraiser da Neca, Jigsaw da Neca série Cult Classics devidamente acompanhado do Billy the Puppet (Jogos Mortais).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como o espaço é limitado procurei pegar apenas uma versão de cada personagem, escolhendo aquelas cuja combinação entendi como a mais adequada. Outro detalhe foram as bases customizadas que o Eduardo fez para o Jigsaw e para o Freedy. Enquanto o primeiro teimava em cair o segundo vinha com cheia de “labaredas” para reproduzir o duelo com o Jason e realmente não ficava legal quando exposta com outras figuras.

A segunda prateleira também segue a linha terror, mesclando personagens Cult, Sci-fi e de Games. Da esquerda para direita: The Crow da Neca Cult Classics (o corvo), Mestre dos Desejos da Movie Maniacs Mcfarlane (Wishmaster - Djinn), Hannibal Neca Cult Classics (Silêncio dos Inocentes), Alien Warrior (custom de resina), Captain Spaulding Neca Cult Classics (House of 1000 Corpses), Predador Movie Maniacs Mcfarlane, Ghostface Movie Maniacs Mcfarlane, Garrador série Resident Evil 4 da Neca, Lord of Darkness Movie Maniacs Mcfarlane.

Imagem

Imagem

Imagem

Sobre o Alien cabe mais uma historinha interessante. Como dá para perceber esse Alien é diferente de todos os clássicos já feitos pela Neca e Mcfarlane na escala 7” Essa figura também foi feita pelo Eduardo que clonou uma edição promocional feita pela Warner Bross quando do lançamento de um dos filmes da série. Após a clonagem o Eduardo mudou a cor da figura de marrom para preto, adaptou a boca a um dos modelos feitos pela Mcfarlane e produziu uma “baba” que fica fixa da boca ao peito da figura, muito legal mesmo.

Imagem

Imagem

Na última prateleira encontram-se diferentes figuras que na sua grande maioria enquadram-se como uma espécie de “Cult Heroes”, exceção feita ao impiedoso Ming que achei bem encaixado junto com as demais figuras. Foi difícil conseguir bater uma foto inteira dessa prateleira em virtude da altura e do pouco espaço em relação à parede do outro lado, o que impede de enquadrar todas as figuras em uma única tomada.

Figuras da última prateleira: Marv Black and White da neca (Sin City), V de Vingança da Neca, Darkman a “Vingança sem Rosto” da Sota Toys série Now Playing, Kratos da Neca (God of War), Robocop da Movie Maniacs Mcfarlane, Lara Croft Anniversary da Neca (Tom Raider), T-800 Pescadero da Neca, Hellboy da Mezco, Spirit da Mezco, Conan da Neca, Impiedoso Ming da Biff Bang Pow.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alguns detalhes gerais:

- Inicialmente não quis fechar as prateleiras por entender que fica mais legal uma exposição assim, contudo, a poeira que semanalmente acumula é irritante o que já está me fazendo pensar em rever meus conceitos...

- Alguns bonecos sem base que teimavam em cair vez em quando foram fixados com fita dupla face que além de discreta é bem eficiente

- Dicas e sugestões sobre figuras, disposição dos itens e móveis são sempre bem vindas!


Abração a todos e obrigado pela visita!!! =D> =D> =D>

Roberto Tadeu
Editado pela última vez por Roberto Tadeu em 02 Mai 2010, 18:42, no total de 3 vez
Particularmente não gosto muito de bases, nasci sem nenhuma e consigo parar em pé...
Avatar de usuário
Roberto Tadeu
Peça de BAF
 
Mensagens: 56
Data de registro: 04 Jun 2009, 19:52
Localização: Porto Alegre

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor Black Raven em 24 Abr 2010, 17:15

Fanta´stica a sua coleção, cara!!!
Muito ítens bacanas e algumas raridades...
Tá de parabéns, cara!!!
Avatar de usuário
Black Raven
Figura Variante
 
Mensagens: 868
Data de registro: 14 Abr 2007, 17:47
Localização: Ribeirão Preto

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor Case em 24 Abr 2010, 17:21

Parabéns cara, muito boa sua coleção, ótimas figuras, e a exposição está nota 10. =D>
Avatar de usuário
Case
Figura Variante
 
Mensagens: 952
Data de registro: 02 Jun 2008, 08:40

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor Fellipe em 24 Abr 2010, 17:24

Na hora que comecei a ler achei que fosse um review. :lol:
Coleção lindíssima. Cheia de figura ótima.
Parabéns Roberto. =D> =D> =D>
Avatar de usuário
Fellipe
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2030
Data de registro: 23 Ago 2009, 15:25
Localização: Tangamandápio

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor Balboa em 24 Abr 2010, 17:30

Sensacional coleção !!
Depois de bastante tempo de fórum finalmente postou fotos.
Parabéns, tudo muito bacana!
Grande abraço !
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Avatar de usuário
Balboa
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4813
Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53
Localização: Happy Harbor

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor luiz paulo martins em 24 Abr 2010, 17:55

Bela coleção meu amigo, bela coleção.... Parabens!
A vida é muito fácil...Nós que complicamos...
Avatar de usuário
luiz paulo martins
Figura Customizada
 
Mensagens: 1791
Data de registro: 17 Fev 2007, 18:41
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor [Antonio] em 24 Abr 2010, 18:56

Show de bola sua coleção Roberto....muito bem organizada...Parabéns!!!!!
Avatar de usuário
[Antonio]
Figura Chase
 
Mensagens: 3798
Data de registro: 12 Out 2007, 19:33
Localização: São Paulo / S.P

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor Ashevildead em 24 Abr 2010, 19:15

Fala Robervelho!! cara,finalmente postou suas figuras hein? ta muito show tua coleção, tu tem varios ai que eu ainda quero ter,hehe .
Parabens pela coleção!!
Avatar de usuário
Ashevildead
Figura Customizada
 
Mensagens: 1839
Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor Roberto Tadeu em 24 Abr 2010, 19:35

Valeu rapaziada, sempre que tiver novidades estarei atualizando aqui também. A "meta" agora é continuar negociando com a dona patroa e ir avançando território no restante do corredor...ehehehehehehe
Particularmente não gosto muito de bases, nasci sem nenhuma e consigo parar em pé...
Avatar de usuário
Roberto Tadeu
Peça de BAF
 
Mensagens: 56
Data de registro: 04 Jun 2009, 19:52
Localização: Porto Alegre

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor menezes800 em 24 Abr 2010, 19:51

Parabéns pela bela coleção. Só figuras de respeito.

Aquele Wolverine ficou muito legal mesmo.

Abraço.
Avatar de usuário
menezes800
Figura Variante
 
Mensagens: 893
Data de registro: 04 Jan 2008, 22:30

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor POTTER em 25 Abr 2010, 12:08

E uma bela coleção amigo, parabéns =D>
"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena" Seu Madruga
Avatar de usuário
POTTER
Figura Variante
 
Mensagens: 798
Data de registro: 26 Abr 2009, 16:12
Localização: São Gonçalo, Rio de Janeiro

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor ALEINES em 25 Abr 2010, 13:26

Adorei a seleção de figuras e as prateleiras de vidro deixaram bem clean. PARABÉNS!!!
Avatar de usuário
ALEINES
Figura Customizada
 
Mensagens: 1765
Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06
Localização: Santo André

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor kabat em 25 Abr 2010, 15:04

Parabéns pela coleção e pela organização.
Avatar de usuário
kabat
Figura Variante
 
Mensagens: 848
Data de registro: 10 Out 2007, 01:10
Localização: São Paulo

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor Man O War em 25 Abr 2010, 16:13

Coleção muito boa, e muito bem exposta. Gostei de como você expôs as peças, da pra ver tudo sem nenhuma poluição visual tipo um boneco na frente do outro. Já pensou em fechar tudo com vidro? Para proteger da poeira.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Avatar de usuário
Man O War
Figura Customizada
 
Mensagens: 1891
Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51
Localização: Docking Bay 94.

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor m4rc3low em 25 Abr 2010, 16:38

Show de coleção!
Tudo muito bem organizado.
Parabéns =D> =D> =D> =D>
Minhas recomendações:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9193
Avatar de usuário
m4rc3low
Figura Variante
 
Mensagens: 1050
Data de registro: 22 Set 2008, 10:08
Localização: Itabuna-BA

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor Sanches em 25 Abr 2010, 16:52

realmente ta bem legal essa exposição. Gosto quando as figuras ficam espaçadas.

A única coisa que eu não curto muito é deixar as figuras todas paradinhas com "pose de boneco". Gosto de tentar fazer umas poses mais dinâmicas. Mas isso sou eu :)

muito legal o Wolverine Select custom. Eu realmente não me animei a comprar o wolverine select por causa da cara de besta dele.
www.quadcomics.com.br
Avatar de usuário
Sanches
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2741
Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor marcio_cabreira em 25 Abr 2010, 18:19

Muito foda a coleção Roberto! Escala 6", minha preferida!!!
http://querosersuperheroi.blogspot.com.br/
Avatar de usuário
marcio_cabreira
Figura Loose
 
Mensagens: 179
Data de registro: 01 Ago 2006, 10:58
Localização: Porto Alegre

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor Roberto Tadeu em 25 Abr 2010, 19:57

Man O War escreveu:Coleção muito boa, e muito bem exposta. Gostei de como você expôs as peças, da pra ver tudo sem nenhuma poluição visual tipo um boneco na frente do outro. Já pensou em fechar tudo com vidro? Para proteger da poeira.



Pois é, curto bastante essa forma de exposição, acho que fica mais legal porque permite visualizar bem todas as figuras. O "problema" disso é que rapidinho acaba o espaço pra colocar mais figuras...... Mas esse eu acho que é um problema comum de todo colecionador, falt de espaço :(

Sobre fechar as prateleiras venho pensando fortemente em fazer isso, é muita poeira acumulada em pouco tempo e deixar empregada limpar nem pensar, é prejuízo na certa. Provavelmente até o final do ano estarei fazendo um móvel todo te vidro aproveitando essas prateleiras e, com certeza, apoveitando para "avançar" mais em direção à sala...ehehehehe

Abração
Roberto
Particularmente não gosto muito de bases, nasci sem nenhuma e consigo parar em pé...
Avatar de usuário
Roberto Tadeu
Peça de BAF
 
Mensagens: 56
Data de registro: 04 Jun 2009, 19:52
Localização: Porto Alegre

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor RENATINHO em 25 Abr 2010, 20:09

Parabéns pela coleção !!!
Avatar de usuário
RENATINHO
Anunciante
 
Mensagens: 1451
Data de registro: 31 Jul 2008, 15:05
Localização: Santos

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor Brunoosti em 25 Abr 2010, 20:28

coleçãozona!!!
pena o cantinho pra ela ser tão pequeno :)
Avatar de usuário
Brunoosti
Figura Variante
 
Mensagens: 884
Data de registro: 05 Nov 2008, 17:49

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor mulher-hulk em 25 Abr 2010, 20:36

Show sua coleção.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
Avatar de usuário
mulher-hulk
Figura Chase
 
Mensagens: 3787
Data de registro: 20 Set 2009, 23:11
Localização: Rio de Janeiro.

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor Roberto Tadeu em 25 Abr 2010, 20:44

Sanches escreveu:muito legal o Wolverine Select custom. Eu realmente não me animei a comprar o wolverine select por causa da cara de besta dele.



Pois é cara, pensei a mesma coisa também. Já comprei a figura com a idéia de lançar pro Eduardo customizar pra mim. Impressionante a cara de pateta que conseguiram deixar na figura original :lol:
Particularmente não gosto muito de bases, nasci sem nenhuma e consigo parar em pé...
Avatar de usuário
Roberto Tadeu
Peça de BAF
 
Mensagens: 56
Data de registro: 04 Jun 2009, 19:52
Localização: Porto Alegre

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor Roberto Tadeu em 25 Abr 2010, 20:48

marcio_cabreira escreveu:Muito foda a coleção Roberto! Escala 6", minha preferida!!!



Eheheheheheh, tbm curto demais essa escala. A propósito, para quem tem sérias restrições de espaço como eu figuras do estilo hot toys infelizmente não tem como colecionar... melhor pro bolso..
Particularmente não gosto muito de bases, nasci sem nenhuma e consigo parar em pé...
Avatar de usuário
Roberto Tadeu
Peça de BAF
 
Mensagens: 56
Data de registro: 04 Jun 2009, 19:52
Localização: Porto Alegre

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor bzorio em 25 Abr 2010, 21:15

Coleção muito duca, Roberto. Parabéns mesmo! Só tenho uma ressalva: suma com esse Dunga daí, hehehe. Pela pessoa, não pela figura. :lol:
Abraço!
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Coleção Roberto Tadeu

Mensagempor Roberto Tadeu em 25 Abr 2010, 21:28

bzorio escreveu:Coleção muito duca, Roberto. Parabéns mesmo! Só tenho uma ressalva: suma com esse Dunga daí, hehehe. Pela pessoa, não pela figura. :lol:
Abraço!



Ehehehehehe...nem tinha me ligado no Dunga... estou esperando conseguir uma figura do ronaldinho pa fazer um diorama dele tomando dois chapeuzinhos em grenal....eheheheheheher
Editado pela última vez por Roberto Tadeu em 25 Abr 2010, 22:02, num total de 1 vezes
Particularmente não gosto muito de bases, nasci sem nenhuma e consigo parar em pé...
Avatar de usuário
Roberto Tadeu
Peça de BAF
 
Mensagens: 56
Data de registro: 04 Jun 2009, 19:52
Localização: Porto Alegre

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 9 visitantes

cron
eXTReMe Tracker