logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

PERNIZILA: pobre de vez.

Mostre-nos sua coleção!

Re: PERNIZILA - Amigos Colecionadores

Mensagempor acsknox em 20 Dez 2013, 17:37

belas palavras.
"Pássaros voam, peixes fritam!" Guy Gardner
acsknox
Figura Variante

Data de registro: 17 Abr 2010, 13:54

Mensagempor Oz_ em 20 Dez 2013, 20:01

Parabéns, dotô Alessandro! :D

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Inesquecível

Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44

Mensagempor PERNIZILA em 21 Dez 2013, 18:12

Valeueueueueueu!
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05

Mensagempor Edu_ em 21 Dez 2013, 19:56

Pernizila... não quer publicar um livro não?

faço uma capa maneira pra vc!

:)

Excelentes textos...
=D> =D> =D>
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor Velkan1979 em 22 Dez 2013, 10:10

Esse cara é doido. !coolface

Ele sai com cada texto irado, um melhor do que o outro, sempre se superando.

Minha esposa se amarra quando eu leio pra ela.

Parabéns.
Se puder comprar compre, ou será tarde demais.
Velkan1979
Figura Variante

Data de registro: 16 Jul 2010, 00:01

Mensagempor Omar Padilla em 22 Dez 2013, 22:07

Pernizila's chronicles =D> =D> =D> =D>

Você escreve muito bem, parabéns! =D> =D> =D>

Não conhecia pessoalmente ninguém do Fda até duas semanas atras, em Santos. É impressionante como a conversa flui, de um assunto para o outro, e outro, e outro...

A partir daquele dia a minha coleção, comparada com as amizades que fiz, não vale um peido...

Não existe coleção mais valiosa que essa...
Omar Padilla
Figura Variante

Data de registro: 23 Set 2010, 15:52

Mensagempor Oz_ em 23 Dez 2013, 10:13

Omar Padilla escreveu:Não conhecia pessoalmente ninguém do Fda até duas semanas atras, em Santos. É impressionante como a conversa flui, de um assunto para o outro, e outro, e outro...

A partir daquele dia a minha coleção, comparada com as amizades que fiz, não vale um peido...

Eu sempre digo isso, Omar. Inclusive no meu depoimento pro vídeo do FDACAST que o Alexandre e o Sander fizeram. :wink:

As amizades que a gente faz aqui no Fórum são as melhores coisas das nossas coleções! :D
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Inesquecível

Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44

Mensagempor sidneydmorais em 23 Dez 2013, 11:20

Quando eu era adolescente (não muito tempo atrás hehehe),
eu ficava esperando meu programa predileto de sábado a noite no canal Band, Emmanuelle. !coolface
Depois teve também as aventuras de Justine... mas vamos pra frente.

As vezes eu me deparava apreciando as action figures e estátuas na mesa do apresentador Otávio Mesquita
foi assim que começou a minha apreciação por action figues, eu sonhava em ter alguns dos que ele tinha.

Na metade desse ano entrei no fórum e quaão surpreso fiquei em ver que tem muito louco aqui igual a mim
Um respeito mútuo, por quem tem 500 ou quem tem 10 actions... incentivo a aumentar a coleção
Palavras de força para quem achava que tinha pouco.

Essas palavras descrevem bem o sentimento meu e de muitos colecionadores por aqui
por hora meu pequeno arsenal conta com 50 peças, mais duas caixas chegando.

Mas a quantidade de gente DE BEM e DO BEM que eu conheci aqui é muito foda!
Nesse espirito de confraternização e emotivo pela mensagem do Pernizila, eu agradeço a todos vocês
porque ter entrado nesse fórum foi uma das melhores coisas que me aconteceram (e uma das piores aos meus bolsos)
AGRADEÇO MESMO e desejo os mais sinceros votos de felicidade, alegria, realizações e prosperidade a todos!
FELIZ FIM DE ANO ACTIONMANÍACOS!!!!
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26585
sidneydmorais
Figura Loose

Data de registro: 15 Jul 2013, 06:00

Mensagempor PERNIZILA em 23 Dez 2013, 21:08

Edu_ escreveu:Pernizila... não quer publicar um livro não?

faço uma capa maneira pra vc!

:)

Excelentes textos...
=D> =D> =D>

Heheheheh. Quem sabe um dia...Obrigado!

Omar Padilla escreveu:Pernizila's chronicles =D> =D> =D> =D>

Você escreve muito bem, parabéns! =D> =D> =D>

Não conhecia pessoalmente ninguém do Fda até duas semanas atras, em Santos. É impressionante como a conversa flui, de um assunto para o outro, e outro, e outro...

Velkan1979 escreveu:Esse cara é doido. !coolface

Ele sai com cada texto irado, um melhor do que o outro, sempre se superando.

Minha esposa se amarra quando eu leio pra ela.

Parabéns.
Oz_ escreveu:
Omar Padilla escreveu:Não conhecia pessoalmente ninguém do Fda até duas semanas atras, em Santos. É impressionante como a conversa flui, de um assunto para o outro, e outro, e outro...

Eu sempre digo isso, Omar. Inclusive no meu depoimento pro vídeo do FDACAST que o Alexandre e o Sander fizeram. :wink:

As amizades que a gente faz aqui no Fórum são as melhores coisas das nossas coleções! :D

Valeu, galerinha! Realmente, as amizades que fazemos por aqui valem mais que qualquer coleção! Abração!

sidneydmorais escreveu:Quando eu era adolescente (não muito tempo atrás hehehe),
eu ficava esperando meu programa predileto de sábado a noite no canal Band, Emmanuelle. !coolface
Depois teve também as aventuras de Justine... mas vamos pra frente.

As vezes eu me deparava apreciando as action figures e estátuas na mesa do apresentador Otávio Mesquita
foi assim que começou a minha apreciação por action figues, eu sonhava em ter alguns dos que ele tinha.

Na metade desse ano entrei no fórum e quaão surpreso fiquei em ver que tem muito louco aqui igual a mim
Um respeito mútuo, por quem tem 500 ou quem tem 10 actions... incentivo a aumentar a coleção
Palavras de força para quem achava que tinha pouco.

Essas palavras descrevem bem o sentimento meu e de muitos colecionadores por aqui
por hora meu pequeno arsenal conta com 50 peças, mais duas caixas chegando.

Mas a quantidade de gente DE BEM e DO BEM que eu conheci aqui é muito foda!
Nesse espirito de confraternização e emotivo pela mensagem do Pernizila, eu agradeço a todos vocês
porque ter entrado nesse fórum foi uma das melhores coisas que me aconteceram (e uma das piores aos meus bolsos)
AGRADEÇO MESMO e desejo os mais sinceros votos de felicidade, alegria, realizações e prosperidade a todos!
FELIZ FIM DE ANO ACTIONMANÍACOS!!!!

Obrigado!!! Boas festas!
PERNIZILA
Fanfarrão

Re: PERNIZILA - Do Hobbie ao Negócio

Mensagempor PERNIZILA em 05 Fev 2014, 21:58

Imagem

DO HOBBIE AO NEGÓCIO

O sonho de “trabalhar com o que gosta” é alcançado por poucos, pois muitas e muitas vezes, o resultado da tentativa é o prejuízo e a frustração. Geralmente, o negócio dá errado quando o empresário ou colaborador confunde sua vida profissional com sua vida pessoal ou confunde as finanças da empresa com as finanças de casa. Por outro lado, as pessoas que conseguem o feito são muito mais felizes e realizadas.

Estou sempre sondando negócios diversos, pois me interesso em saber como funciona cada mercado. Recentemente, durante a gravação último FDACAST (Comic-Con Experience), o Renan (Piziitoys) esclareceu gentilmente uma série de dúvidas sobre o comércio de colecionáveis. Possivelmente, as dúvidas que eu tinha podem ser as mesmas de outras pessoas interessadas em entrar nesse mercado. Compartilho alguns tópicos da conversa informal que tivemos.

E-Commerce
Obviamente, é muito mais fácil de abrir e administrar, pois é possível fazer isso de casa. Segundo o Renan, o investimento inicial em figuras é de uma ordem de R$ 7.000,00. Apesar do fato de existirem vários e-commerces no mercado, ele acha que ainda há uma fatia para novos empresários.

Loja Física
Na minha opinião, que é compartilhada por ele, tem um potencial muito maior, apesar do investimento superior e dos custos fixos, pois apresenta o colecionável para possíveis novos colecionadores, pessoas que querem apenas presentear alguém, simpatizantes que conhecem pessoas que gostam de colecionáveis, etc. O fato de ter uma figura bem exposta também potencializa a chance de venda por impulso e pela tranquilidade de levar o peça na hora.

O investimento inicial para estoque é estimado em R$ 50.000,00 (7 vezes maior), além do ponto comercial e da estrutura local. Segundo o Renan, em São Paulo, por exemplo, há diversas regiões onde não existem lojas que comercializam esse tipo de produto, o que é um ponto positivo para essa modalidade.

Apesar dos números expostos acima, o faturamento mínimo inicial, uma vez tendo o cadastro junto à Piziitoys aprovado, é de R$ 3.000,00. Esse número posteriormente pode ser reduzido ao valor mínimo de R$ 1.000,00. O difícil é resistir à tentação de afundar o negócio comprando figuras para a própria coleção.

Esse é um ano de Comic-Con no Brasil e o mercado de colecionáveis ainda é crescente, o que pode empolgar os novos empresários ou investidores a entrar nesse jogo, apesar do dólar e dos aumentos dos produtos não estarem colaborando. Quem sabe um dia…
PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor borduniii em 05 Fev 2014, 23:03

Belo texto. Obrigado por compartilhar.
I'm Batman!
borduniii
Figura Customizada

Data de registro: 04 Jan 2010, 11:26

Mensagempor PERNIZILA em 07 Fev 2014, 21:05

borduniii escreveu:Belo texto. Obrigado por compartilhar.

Valeu!!!
PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor menezes800 em 08 Fev 2014, 00:01

Ja faz tempo que estudo abrir uma loja física...

Falta coragem...mas um dia vai!
menezes800
Figura Variante

Data de registro: 04 Jan 2008, 22:30

Mensagempor [Antonio] em 08 Fev 2014, 08:55

Ao meu ver esse ramo carece de mais lojas , são poucas e o pessoal acaba comprando pelo ebay ou ML , sendo que as lojas físicas honestas mantem o preço igual ao até menor ( contando com o frete ) que o ML/ebay .... o problema é a quantidade de lojas que inibe a concorrência e sendo assim colocam o preço que querem e o povo ainda vai lá e compra .... acredito que exista um mercado gigantesco pouco aproveitado no nosso país ... tudo bem que os impostos assustam as empresas a aportarem por aqui , até as que tem mercado aqui ( Hasbro , Mattel , etc...) não trazem tudo por causa da altas taxas ....

Mas quem daqui não gostaria de montar um negócio nesse ramo ? Se tivesse grana para investir com certeza montaria , mas levaria uns 4 sócios comigo ....sozinho não dá ..... é muita pressão ......e tem aquele ditado : duas cabeça pensa melhor do que uma.

Aê Perna quando eu tiver uma grana para investir numa loja vou te chamar para ser meu sócio !!!! !notbad2
" Não cometa os mesmos erros do passado "
[Antonio]
Figura Chase

Data de registro: 12 Out 2007, 19:33

Mensagempor menezes800 em 08 Fev 2014, 09:19

Antonio,

Concordo contigo, sozinho nao dá...se arrumasse um sócio por essas bandas, seria uma boa.

Quanto aos preços, dificilmente uma loja física conseguiria fazer frente com ebay e ML.

Os custos seriam altos, principalmente se o investimento fosse num shopping.

Que por sinal, acho que loja fisica precisa ser em lugar que tenha movimento. Nao pode ficar isolada do mapa.

Senao é ficar só na internet mesmo que dá mais certo.
menezes800
Figura Variante

Data de registro: 04 Jan 2008, 22:30

Mensagempor PERNIZILA em 08 Fev 2014, 13:36

Já ensaiei umas 2 ou 3 vezes esse assunto, mas desisti pelos seguintes motivos:
- não conseguiria tocar a minha atividade principal e um segundo negócio, sem ter um infarto;
- gostaria de abrir uma loja, mas nunca num shopping, devido ao alto custo, stress e obrigatoriedade de abrir todos os dias, incluindo feriados.
PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor duranteb2001 em 08 Fev 2014, 14:35

Apesar de ser muito legal poder ir numa loja física, ver as figuras de perto, além de comprar e sair com ela embaixo do braço, sem depender de correios, ou pior, importação, acho cada vez mais inviável.
A loja restringe muito o acesso de quem mora longe, nunca consegue ter em estoque o q o cliente procura e os preços nunca são competitivos quando comparados às virtuais.
Acho até q megastores como Saraiva e Cultura, ou ainda Fast e Fnac, hoje em dia são mais showrooms, onde vc vê os produtos, faz um teste drive, e depois acaba comprando pela net, pesquisando preços e condições.
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor PERNIZILA em 08 Fev 2014, 22:15

Geralmente, quem tem loja física, também tem o canal virtual. Porém, acho que o fato de existir um endereço e um showroom transmite segurança ao cliente e a possibilidade de alcançar pessoas que não colecionam (ainda).
PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor duranteb2001 em 08 Fev 2014, 23:03

Verdade, mas acho q só funciona como showroom mesmo. Outro dia, numa loja de shopping de São Paulo, tinha um Batmóvel por R$8 mil, uma Sombria a R$600 e Hot Toys em geral a mais de R$ 1 mil cada... Claro q não comprei nada, mas serviu pra babar e ver o quanto o carro é fantástico! Depois de ver "ao vivo", eu compraria, mas não por R$8 mil...
Resumindo, um colecionador poderia abrir uma loja dessas, expor a propria coleção e vender sob encomenda. Mas não funcionaria comigo. A cada dia tenho mais certeza q sou ótimo comprador e péssimo vendedor! #-o
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

PERNIZILA - Boba Fett Koto e Joker PA chegando...

Mensagempor PERNIZILA em 17 Fev 2014, 23:42

:D

Imagem

Imagem
PERNIZILA
Fanfarrão

Re: PERNIZILA - Boba Fett Koto e Joker PA chegando...

Mensagempor PERNIZILA em 01 Mar 2014, 17:02

:D
PERNIZILA
Fanfarrão

Re: PERNIZILA - Mistureba

Mensagempor PERNIZILA em 04 Mar 2014, 23:06

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor walkeragreste em 05 Mar 2014, 13:26

Bela combinação!HQs e Action Figures!!!
"Amanhã eu vou lá Hoje"
walkeragreste
Figura Regular

Data de registro: 09 Dez 2011, 16:58

Mensagempor Peter_Griffin em 05 Mar 2014, 17:25

MP Hordak. ( :lol: )

Sensacional mistureba, parabéns!
This is how the lucky feel, how blessed men think.
Like a dark night in autumn...A black winter day.
Peter_Griffin
Figura Customizada

Data de registro: 25 Fev 2009, 15:53

Mensagempor gregio em 05 Mar 2014, 17:33

Curti a galera dos predadores! Quanto mais predador junto mais bacana fica!!!! Devia por o Dutch no meio da rodinha!

Esses Star Wars são da Koto???
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

AnteriorPróximo