Falcon, me dei ao trabalho de ver todas as 31 páginas do seu tópico... e não me arrependi. É tanta coisa para comentar que nem sei por onde começar: os Falcon, Comandos em Ação, figuras exclusivíssimas como a do Seu Madruga (se um dia pensar em vendê-la, me avisa... hehehe...), os Simpsons... Por isso, meu post de comentários vai ser proporcional ao seu enorme tópico de coleção.
Eu tive algumas figuras e veículos dos Comandos em Ação dos anos 80. Mas todos se perderam com o tempo... ainda mais que eram da época em que eu ainda morava no Rio... Tenho vários deles, mas dos novos, da época do filme G.I. Joe – A Origem de Cobra, para cá.
A propósito, uma das minhas maiores frustrações de infância foi não ter tido aquele soldado Cobra que usa máscara preta parecida com a do Bane, e que vem com um crocodilo de estimação (só vi uma vez ele para vender). Qual o nome daquele personagem?
Outro que eu tinha, que gostava muito, mas perdi, era o Cão Bravio. Coloquei muito aquele Dobermann para lutar com o lobo Timber do Snake Eyes!
O usuário “Dr Marvel 1984” falou que um dos paraquedistas dele se espatifou no chão porque o pára-quedas não abriu... Pior foi um paraquedista que eu tive que, o pára-quedas abriu, mas o vento foi levando ele... aí um cachorro viu, agarrou o boneco no ar e o despedaçou!
Quanto aos Thundercats, também acho eles sensacionais. Tive o Lion (o que acendia os olhos... hehehe...), Tygra, Panthro e o Thundertank dos anos 80, da Glasslite. Pena que aqueles tinham poucas articulações. Desses novos, também tenho o Lion e o Tygra (que comprei com nosso colega de Fórum Bzório). Sobre essa coleção atual, seria perfeita, se não fosse por dois detalhes:
- pelo visto, a Bandai parou no Lion e no Tygra. Uma pena. Gostaria que lançassem também, pelo menos o Panthro, a Cheetara e o Mumm-Ra (e ficaria muito feliz se os mutantes também).
- e o tamanho realmente complica. Eu, pelo menos não tenho uma figura de ação sequer que combine com eles, nem mesmo os Marvel Select.
E quanto aos seus 1/6, Falcon, você tem uma figura que é um dos meus sonhos de consumo: o Obi-Wan Episódio III, da Sideshow. Embora eu ache que o rosto poderia ter sido mais caprichado, até o momento acho que é a melhor figura já feita do personagem. Outro que gostei muito foi o Rambo sem camisa e de faixa vermelha na cabeça.
Sensacional também o quartel-general dos G.I. Joe. A cela para os Cobra ficou muito legal. Lembro que, quando lançaram o filme “Rise of Cobra”, lançaram um quartel-general (que vinha inclusive com a figura do General Hawk), mas estava caro à beça.
Quanto às férias do Falcon, me acabei de rir... hehehe... O cara não esquece as Forças Armadas nem nas férias, com o calção camuflado. A estratégia de tirar a cabeça do Falcon na hora de cobri-lo de areia foi genial. (Se bem que sujou a barba flocada, não?)
E quanto ao Hulk da Mimo... ficou muito legal, inclusive com os Vingadores Hot Toys.
E que legal que a sua esposa te dá presentes assim. Em termos de figuras de ação, a minha só me deu um Predador da NECA, e ainda assim porque eu insisti muito (ela queria me dar uma camisa...). Consegui convencê-la porque provei que a figura sairia mais barato que a camisa, e eu ficaria mais feliz!
Mas o mais chocante foi a história dos G.I. Joe Hot Toys! Achei horripilante! Que terrível o cara ter que fazer você jogar fora acessórios de um Hot Toys! A única solução era você mandar sua esposa na frente, para dar tempo de você enviar as espadas por encomenda, e aí você pegava outro voo... Hehehe...
Se isso fosse nos EUA, eu nem estranharia... mas no Japão? Olha... se você conseguisse sequestrar um avião usando armas de figuras 1/6, certamente a Al Qaeda te contrataria... Hehehe...
Já imaginou a notícia?
“BRASILEIRO SEQUESTRA AVIÃO NO JAPÃO USANDO ARMINHAS DE BONECOS!”
No mais, parabéns pela enorme coleção, Falcon!

Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.