logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

PERNIZILA: pobre de vez.

Mostre-nos sua coleção!

Re: PERNIZILA - Bonecos chegando...

Mensagempor PERNIZILA em 14 Ago 2013, 22:54

Valeu, tranqueiras. Se quiserem, mijo no de vcs tb quando for visitá-los.... :D
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05

Mensagempor Mustang em 15 Ago 2013, 11:11

Não conhecia essa coleção...
Achei bem bacana. Coleção com variedade de figuras (de várias coleções) são as minhas preferidas.
Parabéns!

Gostei principalmente dos Predadores e dos Buchucs !coolface
GROOVY !
Mustang
Moderador 

Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55

Mensagempor marvelmanioco em 16 Ago 2013, 21:29

Você tem belas figuras!!!

Essas fotos em preto e branco ficaram muito legais!!!
out of the blue and into the black...
marvelmanioco
Figura Variante

Data de registro: 16 Abr 2013, 18:55

Mensagempor PERNIZILA em 17 Ago 2013, 00:30

Valeu, galera! Gosto das fotos dos vilões juntos....
PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor PERNIZILA em 17 Ago 2013, 23:17

Imagem
PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor cher em 18 Ago 2013, 09:09

Ótima coleção!!! Adorei o Jason e o Pinhead! Parabéns.
cher
Peça de BAF

Data de registro: 09 Jun 2008, 22:02

Mensagempor PERNIZILA em 12 Out 2013, 20:44

Imagem

COLECIONANDO BONECOS E FIGURAS DE AÇÃO
Com alguma frequência, amigos, parentes, conhecidos e deconhecidos me perguntam o porque de colecionar figuras de ação, bonecos e estátuas de filmes e desenhos antigos. Essa mesma pergunta me fiz diversas vezes e a resposta sempre surge de maneira diferente.
Certamente, todas as explicações remetem ao passado, porém com vários desdobramentos e interpretações. A mais simples é a de conseguir hoje, algo que eu não poderia no passado, servindo como uma pequena e simbólica vitória relacionada à independente e estável situação financeira. Gosto de pensar que possivelmente isso denota que conquistarei no futuro, algo que ainda não conquistei hoje.
O outro motivo é mais lúdico e interligado às boas lembranças do meu amadurecimento ao longo dos anos. Sentar-me no escritório e encarar personagens de filmes e desenhos me faz mantê-los vivos na memória, assim como as experiências e eventos associados à epoca quando me foram apresentados. Cada figura é como uma pequena máquina do tempo, acionada facilmente e a qualquer momento, que me leva a momentos diferentes da minha vida. Na verdade, não só a mim, mas a cada pessoa que entra no cômodo e diz: “Oh! Eu conheço este!”
A maioria da coleção retrata uma época em que as coisas aparentemente eram mais simples e fáceis, levando em conta que nela não haviam celulares, internet, computadores, banda larga, TV à cabo, televisores HD, cds, dvds, pen drives, etc, mas as criações cinematográficas e animações impressionavam, deixando marcas permanentes. Os vilões (sempre gostei mais desses), eram fáceis de serem identificados e tinham seus objetivos bem claros, apesar de um pouco ingênuos, diferentes dos atuais, complicados, sórdidos e reais, que governam o país com um sorriso nojento.
Colecionar é também repetir e extender aquela sensação de euforia, de quando assisti algo muito bom ou marcante no passado. É como se o filme ainda estivesse sendo exibido diariamente, cada vez que os identifico na prateleira. Às vezes, a recordação é muito melhor que o filme, animação ou hq que as originou.
Teria diversos motivos para justificar uma coleção de “brinquedos” caros nas prateleiras, além das diversas amizades que fiz devido ao hobby, mas a melhor delas, é que o escritório fica fodástico e isso me inspira diariamente a continuar brigando contra a idade, que passa muito mais rápido do que registramos.
PERNIZILA
Fanfarrão

Re: PERNIZILA - Coleção

Mensagempor marvelmanioco em 12 Out 2013, 21:00

Muito bem dito caro PERNIZOLA!!! =D> =D> =D> =D> =D>
out of the blue and into the black...
marvelmanioco
Figura Variante

Data de registro: 16 Abr 2013, 18:55

Mensagempor Mustang em 12 Out 2013, 21:10

Muito bom, Pernizila.

Imagem
Editado pela última vez por Mustang em 12 Out 2013, 22:55, num total de 1 vezes
GROOVY !
Mustang
Moderador 

Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55

Mensagempor piferst em 12 Out 2013, 22:50

Poeta.
Imagem
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor Daniel Marvel em 12 Out 2013, 22:56

Que texto bonito, Pernizilla. Me identifiquei e já salvei até no PC. :D
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Re: PERNIZILA - Colecionar pq?

Mensagempor Figure Hunter em 13 Out 2013, 11:11

Mais do que isso que você falou, são como troféus, conquistas!
Alguns são tão difíceis de se achar que se torna uma caça e no final você sai como campeão por ter consigo!

E pq tbm é visivelmente bonito, é como qualquer outra coleção!
=D> =D> =D> =D> =D>
"Se você não transa, não destranse os transantes!"
Figure Hunter
Figura Variante

Data de registro: 03 Jun 2012, 06:51

Mensagempor EKLUG em 13 Out 2013, 15:30

muito bom, acredito que todos nós colecionadores nos identificamos com o que foi escrito. Muitos tem o mesmo desejo de ter uma colecao igual as nossas mas não tem a coragem necessaria de assumir e encarar as criticas alheias.

Ótimo texto =D>
EKLUG
Figura Variante

Data de registro: 20 Abr 2010, 01:44

Mensagempor PERNIZILA em 14 Out 2013, 18:41

Valeu, galera!
PERNIZILA
Fanfarrão

Mensagempor Subby em 14 Out 2013, 20:03

A verdadeira pergunta é:

Colecionar Motuc porque?!
Subby
Figura Chase

Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35

Mensagempor Bowie em 14 Out 2013, 22:25

Subby escreveu:A verdadeira pergunta é:

Colecionar Motuc porque?!

Só coleciona Motuc quem ficava excitado vendo o He-Man de cueca de texugo... !coolface !spiderman :mrgreen:
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor defender07 em 15 Out 2013, 01:35

Hoje em dia quando me perguntam por que coleciono bonequinhos e estátuas, minha resposta varia, dependendo de quem pergunta:

Resposta para os amigos: Eles não perguntam, apenas se calam e apreciam pois são tão nerds quanto eu.
Resposta para mais velhos: Digo que tenho tudo guardado desde criança (mentira só p/ evitar explicações que eles não entenderiam )
Resposta para as primas que acham que sertanejo universitário é música boa: .....zzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzz ..ronc...ZZZZZZZZZZZZZZ
Resposta para a patroa: É investimento amor.... (kkkkk mentira... para ela eu explico exatamente o que o Pernizila falou)
Resposta para os que crititicam: Você trabalha por mim? Paga as minhas contas? Eu tô cagado? Sai do meu saco! Sai da minha rol@ Vai dá o #%@& p/ jumento.
Resposta para as crianças: Porque quando eu tinha sua idade Blá,Blá,Blá,Blá...........
Resposta para os amigos que colecionam cervejas: !seriously
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
defender07
Figura Exclusiva

Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23

Mensagempor eduardoms em 15 Out 2013, 08:22

Quando um amigo ou familiar vai lá em casa,sofro com as "críticas" relacionadas as figuras,como não tenho mais saco pra ficar explicando isso e aquilo eu pego uma das caixas da Pizzitoys e deixo eles lerem a famosa ATENÇÃO/OBSERVAÇÃO etiquetada na caixa ou blister dos actions,aí fica aquele silêncio e a opinião muda rapidamente pra :Legal isso aê.

Aliás,parece que o ser-humano vive pra criticar o outro,nunca estão satisfeitos com as conquistas de cada um - Um individualismo escroto em que o próximo tem é melhor ou menos supérfluo que vc tem independente do que seja,ninguém tá satisfeito com nada e procuram achar defeitos em praticamente tudo.

Se o cara é gay eu tenho que respeitar porque eu vou ser preconceituoso,se a mulher dá a bunda pra pagar a faculdade eu tenho que concordar porque no futuro aquilo vai "dar" em boa coisa (ahh tá!!)...rsrsrs...,se o cara deixa de trabalhar pra estudar pra concurso durante 4 anos e a grana não entra tenho que ficar calado pois o que ele vai conseguir é melhor do que eu consegui até agora e pelo que vejo o tempo passa,a idade idem e o cara nada (com a pensão de filho em atraso),um fumante achar normal colecionar durante 25 anos guimbas de cigarro,e eu com as minhas actions estou fazendo algo de errado????
eduardoms
Figura Regular

Data de registro: 31 Jul 2008, 21:21

Mensagempor PERNIZILA em 17 Out 2013, 22:13

DIÁRIO DE UM COLECIONADOR

Esta é uma obra de ficção e qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real, terá sido mera coincidência.

DIA 1
Entrei por acaso numa loja de brinquedos e deparei-me com uns bonecos muito legais na prateleira. Voltei 2 vezes no mesmo corredor para vê-los, mas não comprei, pois é coisa de criança.

DIA 2 (manhã)
Voltei na loja de ontem, por outro acaso, que inventei dessa vez, e a patroa insistiu muito para eu comprar um deles. Resisti e disse que não ia comprar.

DIA 2 (tarde)
Voltei na loja e comprei a coleção inteira.

DIA 3
- Descobri um site de colecionadores de bonecos. Gente muito estranha,mas parecem legais. Descobri que existem infinitos bonecos, muito mais legais que as porcarias que comprei ontem;
- Já tomei uma advertência no site de bonecos porque escrevi tudo em caixa alta num tópico e descobri que moderador é um cara chato, de Teresina, que certamente odiarei no futuro.

DIA 4
- Estou pobre. Gastei tudo que tinha e não tinha em bonecos, além de parcelar prateleiras novas na Tok&Stok (faltava espaço para os bonecos);
- A coleção está bonitona. Ainda não sei como vou limpar tudo isso. Mas valeu a pena. Às vezes, um ou outro boneco cai da prateleira, mas não me incomo de reposioná-los em suas posições de ação;
- Estou pensando em mudar-me, para uma casa maior, para caber os futuros bonecos que chegarão.

DIA 5 (manhã)
- Tomei um “chapéu” no Mercado Livre. Nunca mais compro merda alguma por lá;
- Descobri uma série de picaretas nesse meio, que poderiam ser roteiristas de cinema. Preciso tomar mais cuidado.

DIA 5 (meio dia)
- Como diriam meus amigos do sul, achei uma barbada no Mercado Livre e não resisti. Aproveitei e iniciei mais duas coleções adicionais.

DIA 5 (noite)
- Estou pensando em vender algumas coisas para comprar mais bonecos;
- Tomei outro chapéu no ML. Não compro mais nada por lá.

DIA 6
- Passei a noite procurando bonecos na internet. Comprei mais alguns no Mercado Livre, pois estavam imperdíveis;
- Há 3 dias não faço a barba, atividade física ou tomo banho. Minha esposa ameaçou deixar-me se eu não sair da frente do computador;
- Eu escutei a patroa, desliguei o micro e passei o dia limpando os bonecos e as prateleiras. Não vou aguentar outra faxina dessas tão cedo...
- Estou pensando em vender alguns bonecos, para não ter que limpá-los tão cedo.

DIA 7
- PQP! Não aguento mais ouvir os bonecos se jogando das prateleiras de madrugada. Não devia ter comprado essas merdas. Posicionei-os de qualquer jeito, pois cada vez que arrumo um o outro cai. Não quero pensar quando terei que limpar tudo de novo;
- Vou vender boa parte da coleção e comprar figuras maiores, com poucas articulações, que não se joguem à noite. Meu objetivo é agora ter poucas figuras, mais caras, que eu goste muito;
- Acho que tomei um outro chapéu no ML.

DIA 8
- Vendi boa parte da coleção, por preço de banana (pensei que valiam mais). Com esse dinheiro, comprarei estátuas;
- Acabei de gastar o dobro do que eu ganhei em estátuas. Porém, só comprei aqueles personagens que queria muito.

DIA 9
- Terei que trocar as prateleiras. As peças grandes não cabem. Tudo ficou meio triste, sem aquele amontoado de bonecos...
- As estátuas são perfeitas, mas sinto um vazio. Faltam personagens;
- Malditas escalas e polegadas. Confundi tudo e agora eles não podem ficar juntos, como os bonequinhos antigamente;
- Comentei que tomei outro chapéu no ML, num tal de pré-order?

DIA 10
- Vi na net uma figura que eu havia vendido. Não devia ter me desfeito dela;
- Descobri que há meninas colecionadoras. Devem ser horríveis;
- O que é Motuc?

DIA 11
- Recomprei aquele boneco que eu havia vendido e mais alguns. Vou vender as estátuas e colecionar tudo do mesmo tamanho (6” – sim, agora eu sei fazer conversões);
- Fui num encontro de colecionadores daquele fórum que frequento. Descobri que sou um cara normal, se comparado aos personagens que vi por lá. Pessoal legal. Talvez eu participe do próximo e deixe o spray de pimenta em casa (acredito que não há perigo);
- Depois do encontro, me acho muito mais bonito.

DIA 12
- Há meninas bonitas que colecionam...devem ser lésbicas;
- Descobri o que é Motuc: uma merda!
- Tenho mais bonecos que no início;
- Estou pensando em variar as escalas um pouco, pra não ficar tudo igual;
- Hoje tomei apenas um chapéu no ML. Tô ficando bom nisso.

DIA 13
- Tenho diversos amigos colecionadores, no Brasil todo. O único que não gosto muito é o tal moderador de Teresina, amigo do outro de Ribeirão, que vive me zoando no Facebook (sim, adicionei vários e agora encontro os caras por lá também);
- Somando a massa total dos amigos colecionadores, fiquei com dó do planeta Terra, por suportar tanto peso.

DIA 14
- Fiz amizade com algumas meninas do fórum. Elas gostam de homens (que pena... podiam gostar de mulheres também). Uma delas tem tendências psicopatas. Melhor manter distância dessa por enquanto;
- Vi uma coleção de Motucs. Juntos, eles até parecem legais...
- Um imbecil que conheço tomou um chapéu no Mercado Livre. Tem que ser muito idiota para cair nesses golpes.

DIA 15
- Preciso de mais prateleiras;
- Preciso de outro emprego, pois falta comida em casa, mas não bonecos;
- Estou com fome e a geladeira está vazia. Será que os bonecos tem gosto bom?

DIA 16
- Comprei um Motuc. Só quero esse mesmo. Obviamente, nunca compraria aquelas figuras da She-ra, pois são para meninas.

DIA 17
- Comprei mais alguns Motucs, para o primeiro não ficar tão deslocado na coleção. O Ventania ficou muito bem junto com os outros;
- Meus familiares estão me olhando de um jeito estranho ultimamente;
- Minha vó adorou minha Nossa Senhora no meio da coleção (acredito que ela estava sem óculos e tenha se confundido com o Mumm-rá).

DIA 18
- Terei que vender alguns bonecos antigos, pois com a assinatura Motuc, não caberão todos;
- Será que terei um castelo?

DIA 19
- Minha patroa não gostou da idéia do castelo;
- Sem muitas novidades, pois irei para um encontro de colecionadores interestadual;
- Estou dando consultoria para os novos colecionadores não tomarem chapéu no ML.

DIA 20
- Gringaiada, cheguei no e-bay!
- Os bonecos estão fugindo do quarto para os outros cômodos. Acho que criei um Carândiru para eles...

DIA 21
- Estou falido. O aumento repentino do dólar quebrou-me as pernas. Pensei até em me prostituir para pagar as contas. Coloquei um rim à venda. A patroa nem pode saber...
- Farei um acompanhamento, junto a um psicólogo, para parar de comprar Motucs.

DIA 22
- Fiz uma forcinha e comprei um lote de bonecos no e-bay. Agora eu compro e vendo figuras. Tô até pensando em largar o trabalho e me dedicar apanas ao mercado de bonecos;
- Meu “ingrêis tá fruente” no e-bay. Thanks, Google Translator!

DIA 23
- A moça com comportamento psicopata é legal. A outra, que fala palavrões e tem sotaque, também. No geral, gosto das amizades que fiz nesse meio;
- Acho que vou para a Comic-Con nos EUA.

DIA 24
- Estou começando a cansar dessa coisa de colecionar bonecos. Faz 2 dias que não compro nada. Está ficando chato;
- Farei uma planilha de controle dos bonecos e cartões de identificação para os mesmos (vai que as visitas queiram saber quem é quem).

DIA 25
- Tirarei a próxima semana para limpar os bonecos e as prateleiras;
- Acostumei-me com o som dos bonecos caindo e não acordo mais;
- A patroa está me pedindo a separação. Possivelmente aceitarei, mas os bonecos ela não leva.

DIA 26
- Acertei-me com a patroa, após uma longa conversa. Vou até vender parte da coleção para financiar uma viagem de reconciliação.

DIA 27
- Pronto! Bonecos vendidos e passagens, para a viagem de “Lua de Mel”, compradas. Vamos para San Diego. Quero aproveitar para...deixa quieto! As paredes têm ouvidos;
- Não vendi tudo. Alguns estão guardados e outros na prateleira. Farei um revezamento.

DIA 28
- Vou ter que retomar a coleção. Sairão diversas figuras que eu estava esperando, lançadas na San Diego Comic-Con e, por uma coincidência, estarei por lá. Ebaaaaaaaaaaaaaaa!
- Vou ter que recomprar uma série de bonecos, pois sairão outros, da mesma coleção, que me faltavam.
- Eu não acredito que tomei outro chapéu no ML.

DIA 29
- Venderei tudo. Vou me dedicar a outros hobbies.

DIA 30
- Adeus site de colecionadores! Sou um cara curado!!!!

DIA 365
- Escondi uns bonecos na loja de brinquedos, para voltar mais tarde, sem a patroa, e comprar. Vou recomeçar a coleção, mas só com aqueles que gosto mais;
- Será que o ML tá mais seguro?
Editado pela última vez por PERNIZILA em 17 Out 2013, 23:24, no total de 3 vez
PERNIZILA
Fanfarrão

Re: PERNIZILA - Diário de um Colecionador

Mensagempor Lukita em 17 Out 2013, 22:24

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Fabuloso!!!
MOTUC
GI Joe Hasbro & Sideshow
Star Wars 6"
Hot Toys
DC Direct
McFarlane Sports Picks
Lukita
Randor do camarote

Data de registro: 07 Jul 2013, 02:21

Mensagempor _SPAWN_ em 17 Out 2013, 22:31

parabéns pelo diário,mas vc jamais conseguira se livrar de colecionar bonecos,isso é um vicio do capeta! !bwahaha !bwahaha
Soldier Of Hell
_SPAWN_
Figura Loose

Data de registro: 06 Set 2012, 09:47

Mensagempor bzorio em 17 Out 2013, 23:01

Maldito colecionador de Teresina! !bwahaha
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Megaprimerj em 17 Out 2013, 23:41

Como ousa escrever minha biografia...
er.. não.. peraí... !mother
Megaprimerj
Figura Regular

Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Mensagempor Afro em 17 Out 2013, 23:47

!bwahaha

Sensacional, teremos os 12 passos da reabilitação ?

Concordo em Teresina e Ribeirão não tem nada que ... Ei ! Pera lá !
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Daniel Marvel em 18 Out 2013, 07:46

!bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha Muito bom, Pernilongo! !bwahaha

Imagem
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

AnteriorPróximo