por PERNIZILA em 17 Out 2013, 22:13
DIÁRIO DE UM COLECIONADOR
Esta é uma obra de ficção e qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real, terá sido mera coincidência.
DIA 1
Entrei por acaso numa loja de brinquedos e deparei-me com uns bonecos muito legais na prateleira. Voltei 2 vezes no mesmo corredor para vê-los, mas não comprei, pois é coisa de criança.
DIA 2 (manhã)
Voltei na loja de ontem, por outro acaso, que inventei dessa vez, e a patroa insistiu muito para eu comprar um deles. Resisti e disse que não ia comprar.
DIA 2 (tarde)
Voltei na loja e comprei a coleção inteira.
DIA 3
- Descobri um site de colecionadores de bonecos. Gente muito estranha,mas parecem legais. Descobri que existem infinitos bonecos, muito mais legais que as porcarias que comprei ontem;
- Já tomei uma advertência no site de bonecos porque escrevi tudo em caixa alta num tópico e descobri que moderador é um cara chato, de Teresina, que certamente odiarei no futuro.
DIA 4
- Estou pobre. Gastei tudo que tinha e não tinha em bonecos, além de parcelar prateleiras novas na Tok&Stok (faltava espaço para os bonecos);
- A coleção está bonitona. Ainda não sei como vou limpar tudo isso. Mas valeu a pena. Às vezes, um ou outro boneco cai da prateleira, mas não me incomo de reposioná-los em suas posições de ação;
- Estou pensando em mudar-me, para uma casa maior, para caber os futuros bonecos que chegarão.
DIA 5 (manhã)
- Tomei um “chapéu” no Mercado Livre. Nunca mais compro merda alguma por lá;
- Descobri uma série de picaretas nesse meio, que poderiam ser roteiristas de cinema. Preciso tomar mais cuidado.
DIA 5 (meio dia)
- Como diriam meus amigos do sul, achei uma barbada no Mercado Livre e não resisti. Aproveitei e iniciei mais duas coleções adicionais.
DIA 5 (noite)
- Estou pensando em vender algumas coisas para comprar mais bonecos;
- Tomei outro chapéu no ML. Não compro mais nada por lá.
DIA 6
- Passei a noite procurando bonecos na internet. Comprei mais alguns no Mercado Livre, pois estavam imperdíveis;
- Há 3 dias não faço a barba, atividade física ou tomo banho. Minha esposa ameaçou deixar-me se eu não sair da frente do computador;
- Eu escutei a patroa, desliguei o micro e passei o dia limpando os bonecos e as prateleiras. Não vou aguentar outra faxina dessas tão cedo...
- Estou pensando em vender alguns bonecos, para não ter que limpá-los tão cedo.
DIA 7
- PQP! Não aguento mais ouvir os bonecos se jogando das prateleiras de madrugada. Não devia ter comprado essas merdas. Posicionei-os de qualquer jeito, pois cada vez que arrumo um o outro cai. Não quero pensar quando terei que limpar tudo de novo;
- Vou vender boa parte da coleção e comprar figuras maiores, com poucas articulações, que não se joguem à noite. Meu objetivo é agora ter poucas figuras, mais caras, que eu goste muito;
- Acho que tomei um outro chapéu no ML.
DIA 8
- Vendi boa parte da coleção, por preço de banana (pensei que valiam mais). Com esse dinheiro, comprarei estátuas;
- Acabei de gastar o dobro do que eu ganhei em estátuas. Porém, só comprei aqueles personagens que queria muito.
DIA 9
- Terei que trocar as prateleiras. As peças grandes não cabem. Tudo ficou meio triste, sem aquele amontoado de bonecos...
- As estátuas são perfeitas, mas sinto um vazio. Faltam personagens;
- Malditas escalas e polegadas. Confundi tudo e agora eles não podem ficar juntos, como os bonequinhos antigamente;
- Comentei que tomei outro chapéu no ML, num tal de pré-order?
DIA 10
- Vi na net uma figura que eu havia vendido. Não devia ter me desfeito dela;
- Descobri que há meninas colecionadoras. Devem ser horríveis;
- O que é Motuc?
DIA 11
- Recomprei aquele boneco que eu havia vendido e mais alguns. Vou vender as estátuas e colecionar tudo do mesmo tamanho (6” – sim, agora eu sei fazer conversões);
- Fui num encontro de colecionadores daquele fórum que frequento. Descobri que sou um cara normal, se comparado aos personagens que vi por lá. Pessoal legal. Talvez eu participe do próximo e deixe o spray de pimenta em casa (acredito que não há perigo);
- Depois do encontro, me acho muito mais bonito.
DIA 12
- Há meninas bonitas que colecionam...devem ser lésbicas;
- Descobri o que é Motuc: uma merda!
- Tenho mais bonecos que no início;
- Estou pensando em variar as escalas um pouco, pra não ficar tudo igual;
- Hoje tomei apenas um chapéu no ML. Tô ficando bom nisso.
DIA 13
- Tenho diversos amigos colecionadores, no Brasil todo. O único que não gosto muito é o tal moderador de Teresina, amigo do outro de Ribeirão, que vive me zoando no Facebook (sim, adicionei vários e agora encontro os caras por lá também);
- Somando a massa total dos amigos colecionadores, fiquei com dó do planeta Terra, por suportar tanto peso.
DIA 14
- Fiz amizade com algumas meninas do fórum. Elas gostam de homens (que pena... podiam gostar de mulheres também). Uma delas tem tendências psicopatas. Melhor manter distância dessa por enquanto;
- Vi uma coleção de Motucs. Juntos, eles até parecem legais...
- Um imbecil que conheço tomou um chapéu no Mercado Livre. Tem que ser muito idiota para cair nesses golpes.
DIA 15
- Preciso de mais prateleiras;
- Preciso de outro emprego, pois falta comida em casa, mas não bonecos;
- Estou com fome e a geladeira está vazia. Será que os bonecos tem gosto bom?
DIA 16
- Comprei um Motuc. Só quero esse mesmo. Obviamente, nunca compraria aquelas figuras da She-ra, pois são para meninas.
DIA 17
- Comprei mais alguns Motucs, para o primeiro não ficar tão deslocado na coleção. O Ventania ficou muito bem junto com os outros;
- Meus familiares estão me olhando de um jeito estranho ultimamente;
- Minha vó adorou minha Nossa Senhora no meio da coleção (acredito que ela estava sem óculos e tenha se confundido com o Mumm-rá).
DIA 18
- Terei que vender alguns bonecos antigos, pois com a assinatura Motuc, não caberão todos;
- Será que terei um castelo?
DIA 19
- Minha patroa não gostou da idéia do castelo;
- Sem muitas novidades, pois irei para um encontro de colecionadores interestadual;
- Estou dando consultoria para os novos colecionadores não tomarem chapéu no ML.
DIA 20
- Gringaiada, cheguei no e-bay!
- Os bonecos estão fugindo do quarto para os outros cômodos. Acho que criei um Carândiru para eles...
DIA 21
- Estou falido. O aumento repentino do dólar quebrou-me as pernas. Pensei até em me prostituir para pagar as contas. Coloquei um rim à venda. A patroa nem pode saber...
- Farei um acompanhamento, junto a um psicólogo, para parar de comprar Motucs.
DIA 22
- Fiz uma forcinha e comprei um lote de bonecos no e-bay. Agora eu compro e vendo figuras. Tô até pensando em largar o trabalho e me dedicar apanas ao mercado de bonecos;
- Meu “ingrêis tá fruente” no e-bay. Thanks, Google Translator!
DIA 23
- A moça com comportamento psicopata é legal. A outra, que fala palavrões e tem sotaque, também. No geral, gosto das amizades que fiz nesse meio;
- Acho que vou para a Comic-Con nos EUA.
DIA 24
- Estou começando a cansar dessa coisa de colecionar bonecos. Faz 2 dias que não compro nada. Está ficando chato;
- Farei uma planilha de controle dos bonecos e cartões de identificação para os mesmos (vai que as visitas queiram saber quem é quem).
DIA 25
- Tirarei a próxima semana para limpar os bonecos e as prateleiras;
- Acostumei-me com o som dos bonecos caindo e não acordo mais;
- A patroa está me pedindo a separação. Possivelmente aceitarei, mas os bonecos ela não leva.
DIA 26
- Acertei-me com a patroa, após uma longa conversa. Vou até vender parte da coleção para financiar uma viagem de reconciliação.
DIA 27
- Pronto! Bonecos vendidos e passagens, para a viagem de “Lua de Mel”, compradas. Vamos para San Diego. Quero aproveitar para...deixa quieto! As paredes têm ouvidos;
- Não vendi tudo. Alguns estão guardados e outros na prateleira. Farei um revezamento.
DIA 28
- Vou ter que retomar a coleção. Sairão diversas figuras que eu estava esperando, lançadas na San Diego Comic-Con e, por uma coincidência, estarei por lá. Ebaaaaaaaaaaaaaaa!
- Vou ter que recomprar uma série de bonecos, pois sairão outros, da mesma coleção, que me faltavam.
- Eu não acredito que tomei outro chapéu no ML.
DIA 29
- Venderei tudo. Vou me dedicar a outros hobbies.
DIA 30
- Adeus site de colecionadores! Sou um cara curado!!!!
DIA 365
- Escondi uns bonecos na loja de brinquedos, para voltar mais tarde, sem a patroa, e comprar. Vou recomeçar a coleção, mas só com aqueles que gosto mais;
- Será que o ML tá mais seguro?
Editado pela última vez por
PERNIZILA em 17 Out 2013, 23:24, no total de 3 vez
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?