Joao456 escreveu:Os monstros da universal são muito legais. Eu fiquei impressionado com o Yoda da medicon muito fiel ao do filme. O rosto do Yoda é feito de borracha? Parabéns pela coleção.
Não sei, João, mas acredito que sim. Eu queria mesmo o Yoda Jedi Mentor da Sideshow, mas não estava disposto a pagar 400 ou 500 reais por uma figura. Acho um absurdo esses preços de figuras de 1/6!!! Aí o Balboa me ofereceu esse Yoda fantástico por 200 reais! Adorei! Mas ainda não chegou.
lottus escreveu:Rapaz, parabéns pelo novo Castelo...
Hehehe! Valeu, Lottus!

Sidney-SSS escreveu:Parabéns OZ![]()
pelas compras e claro pela bela nova residência ,
Legal que tenha encontrado o Yoda e este belo acessório para o Fantasma do Paraíso , é essencial, deveria vir com a figura
Boa sorte fugindo do calor aí em Nova Friburgo !
Valeu, Sidney! Tô muito empolgado com meu apê novo na serra, cara! Começando a brincar de casinha, hehehe!

E esse Yoda é mesmo bem legal! Só espero que chegue logo! E o teclado é fundamental pro Winslow Leach! Agora ele vai se juntar ao meu Alien saxofonista, ao meu Predador trompetista e ao meu Darth Vader violinista pra juntos fazerem um som de acordar os mortos!!!

Mike Chicken escreveu:Parabéns pela mudança! Friburgo é uma cidade muito boa! Saudade da Superpão (continua sendo a melhor padaria do mundo? hehehe).
Aproveita e posta fotos da coleção toda (principalmente dioramas!), já que a maioria das suas fotos postadas nas 15 primeiras páginas estão inacessíveis (acho que o site que você usava pra hospedá-las fechou). Quem chegou tarde pra ver (como eu), ficou curioso!
Obrigadão, Mike Chicken! Só fui na SuperPão uma vez, mas realmente é uma padaria e tanto!
E sim, assim que tudo ficar pronto no meu novo apê vou fotografar a coleção toda novamente e postarei tudo de novo aqui no fórum, pode deixar!

Daniel Marvel escreveu:Então a sua casa é o próprio expositor? Sensacional.
É que eu coleciono coleções desde criança, Daniel! As figuras eu coleciono desde 1992, mas desde os anos 70 eu já colecionava trilhas sinfônicas de cinema, livros... e desde os anos 80 coleciono posters de cinema, postais, trading cards, revistas em quadrinhos, revistas de cinema, filmes em VHS e DVD, etc.

luiz paulo martins escreveu:Parabens Oz pelas conquistas... É sempre muito bom a gente conseguir aquilo que se quer... E o bom é que vou conhecer Friburgo, hehehehe... Grande abraço amigo!!!!
Valeu, grande Luiz Paulo!

duranteb2001 escreveu:Oz_ escreveu:O Jack Torrance também é um sonho antigo! Afinal "O Iluminado" é um dos meus filmes favoritos, orgulhosamente visto 15 VEZES NO CINEMA!!! Aliás é um dos filmes que apesar de eu ter algumas versões em VHS e em DVD, eu não consigo conceber assisti-lo numa telinha de TV, só na telona do cinema, numa grande sala escura. Agora tenho esse maluco na minha coleção, finalmente!![]()
Vc conseguiu visitar a exposição sobre a obra do Kubrick montada no MIS, em São Paulo??? Mesmo morando no Rio, vale muito a pena a viagem! O setor dedicado a O Iluminado é um dos mais legais, com os corredores imitando os quartos do hotel e muitos objetos usados em cena, como o machado e a máquina de escrever do Jack... Vai até dia 12...
Vi 3 vezes a exposição do Kubrick no MIS, Durante!!!

Omar Padilla escreveu:Oz_ escreveu:Alguns anos depois descobri que existiam duas versões de "O Iluminado", uma com 2 horas de duração e outra com 2h27, cheia de cenas que foram cortadas pelo Kubrick, e consegui um VHS original americano com a versão mais longa... hoje tenho o filme em DVDs originais nas duas versões... fiz imersão TOTAL no clássico do Kubrick, Omar, que pra mim é um dos melhores 5 filmes de terror de todos os tempos!!!![]()
Oz, você me deixou curioso, quais são os outros quatro?
1. "A Casa da Noite Eterna" ("Legend of Hell House", 1973), de John Hough;
2. "Desafio ao Além" ("The Haunting", 1963), de Robert Wise;
3. "O Iluminado" ("The Shining", 1980), de Stanley Kubrick;
4. "Os Inocentes" ("The Innocents", 1961), de Jack Clayton;
5. "Alien, o Oitavo Passageiro" ("Alien", 1979), de Ridley Scott.
Isso na minha opinião de apaixonado por cinema de terror psicológico desde criança, professor de História do cinema há 22 anos e crítico de cinema desde 1986.

Omar Padilla escreveu:Oz_ escreveu:O YODA da MediCon, comprado do amigo Balboa, aqui do Fórum!
Yoda muito bem feito, parabéns pela aquisição!![]()
![]()
Valeu, Omar!

Omar Padilla escreveu:Sei da alegria que é mudar da cidade grande pra uma menor, que desejamos muito, há muito tempo....![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Abração!
Pô, nem me fale!!! O Rio tá fervendo, em ebulição, cozinhando os órgãos internos das pessoas nas ruas, não dá mais pra se viver no Rio!!!

Abração, Omar!
louis_fox1 escreveu:Lindo!! PARABÉNS!!! Pelo apartamento, e pela coleção da Universal, é uma das que gostaria de fazer.![]()
Obrigado, Louis!

Valeu, cara!